VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014

Reservas

Um jogo que já nada decidia para o Benfica e que valia apenas pelo prestígio e o prémio monetário, uma noite fria, transmissão em canal aberto, um Benfica de reservas e o resultado disto foi uma das piores assistências que tenho memória de ver na Luz.

 

 

Um dos principais motivos de interesse para ter ido à Luz esta noite era mesmo a oportunidade para ver em acção alguns dos jogadores menos utilizados esta época, e oportunidade para isso não faltou: apenas um único dos onze jogadores que têm sido titulares ultimamente entrou de início, e foi ele o André Almeida. Artur na baliza, Benito, César e Lisandro a completarem a defesa, Cristante e Pizzi no meio campo, Ola John e 'Tiago' nas alas e uma dupla de avançados constituída pelo Lima e o Derley. Foi bastante evidente que o jogo foi disputado sem grandes preocupações de parte a parte, uma vez que o Leverkusen já estava apurado e apenas poderia eventualmente estar interessado na vitória para garantir o primeiro lugar. Mas isso não impediu que deixasse de fora jogadores importantes como o Son e, principalmente, o Kiessling. Durante a primeira parte foi o Benfica quem esteve melhor no jogo. Após uns primeiros minutos um pouco incertos, a equipa estabilizou e ganhou alguma superioridade, tentando aproveitar os extremos para sair rapidamente para o ataque. Infelizmente parece que o golo marcado ao Belenenses não foi suficiente para acabar com a desinspiração do Lima, que aos dez minutos desperdiçou de forma inacreditável um lance em que tinha tudo para marcar. Solto de marcação, perto da baliza e com esta escancarada (o guarda-redes estava no chão depois de ter desviado o cruzamento/remate do Ola John) conseguiu rematar por cima - a bola ainda tocou na barra. Apesar das diversas ausências, achei que a equipa até conseguiu, a espaços, produzir um futebol agradável, mas houve demasiada atrapalhação por parte de alguns jogadores, em especial no ataque. O Ola John começou bem mas foi-se tornando cada vez mais complicativo, o 'Tiago' teve algumas boas arrancadas mas perdeu-se demasiado em iniciativas individuais desnecessárias, e os dois avançados tiveram uma noite pouco inspirada. Nulo ao intervalo sem surpresa - se aquela ocasião do Lima não entrou, então seria difícil que alguma coisa entrasse.

 

 

O Leverkusen veio para a segunda parte a tentar pressionar mais alto e de forma mais agressiva, e com isso conseguiu equilibrar a posse de bola e ser mais perigoso do que tinha sido nos primeiros quarenta e cinco minutos. Mas a tónica geral do jogo continuou a ser mais ou menos a mesma, sem muitas preocupações defensivas por parte de nenhuma das equipas, com muita luta a meio campo e com cada equipa a ser incapaz de manter a bola em seu poder por muito tempo. Ao contrário da primeira parte, durante a qual não teve quase trabalho algum, o Artur foi obrigado a um par de intervenções mais complicadas, e no ataque continuou a haver demasiada atrapalhação dos nossos jogadores, algo que a troca do Lima pelo Talisca pouco ou nada alterou. No período final do jogo o Benfica teve um assomo de brio e procurou marcar um golo que lhe permitisse chegar à vitória, tendo construído algumas jogadas de relativo perigo - a mais flagrante delas uma em que o 'Tiago' surgiu desmarcado sobre a direita e depois acabou por demorar demasiado tempo a decidir, vendo a sua tentativa de remate ser interceptada por um defesa quando tinha o Talisca completamente sozinho no meio a pedir-lhe a bola. Mas houve outras situações em que conseguimos apanhar a defesa do Leverkusen desguarnecida em contra-ataque, e que não soubemos aproveitar ou por asneira do jogador que conduzia a bola, ou mesmo por falta de inteligência da parte de colegas que se colocavam em fora de jogo, impedindo assim que o passe fosse feito. Para variar, desta vez não fomos nós quem acabou um jogo da Champions em inferioridade numérica mas sim o nosso adversário, que à entrada para o período de compensação ficou reduzido a dez depois de uma falta sobre o estreante João Teixeira.

 

 

Gostei particularmente da exibição da dupla de centrais hoje. Estiveram sempre seguros e o adversário não criou perigo pelo centro ou pelo ar. O Artur também esteve bem. O Pizzi e o Cristante mostraram que podem ser opções válidas. O Ola John começou bem mas foi-se afundando ao longo do jogo. O 'Tiago' não aproveitou a oportunidade - teve algumas arrancadas interessantes durante a primeira parte, mas na maioria das vezes complicou sempre as jogadas e agarrou-se demasiado à bola. Além disso não compreendo o motivo pelo qual, tendo a compleição física que tem, foge quase sempre ao choque e às bolas divididas. A dupla de avançados esteve bastante apagada, e o Lima em particular teve uma noite para esquecer.

 

A péssima campanha europeia acabou de uma forma pouco digna de registo, sem golos numa noite gelada. Fica o empenho das segundas escolhas que jogaram. Agora espero que aqueles que foram poupados possam tirar o melhor partido do descanso para vencer o jogo do próximo domingo.

publicado por D`Arcy às 02:53
link do post | comentar
12 comentários:
De Águia IMPERIAL a 10 de Dezembro de 2014 às 04:27

Antes de mais quero dizer que gostei de ver a equipa jogar. Devo porém dizer que estou triste. TRISTÍSSIMO. ao que chegou o Nosso querido BENFICA. Um jogo da liga dos Campeões com apenas 17.000 BENFIQUISTAS??!! De facto os que lá estiveram são os MELHORES BENFIQUISTAS DO MUNDO. Cadê os outros?!?! Onde está escondido o BENFIQUISMO??!!! Tantos Sócios, tantos Adeptos, uma equipa cheia de JOGADORES DE GRANDE TALENTO, uma competição que é a maior do mundo a nível de clubes, e os "Benfiquistas" deixam o maior e mais belo estádio de Portugal ÀS MOSCAS??!!!

Benfiquistas das horas vagas NUNCA serão capazes de fazer com que o Clube seja cada vez MAIOR. Oh sr. Vieira, Ponha os OLHINHOS nessa letargia, nesse adormecimento, nesse afastamento que a sua políticazinha de PENSAR PEQUENINO e de só ter olhos para o seu "SUPER-TREINADOR" j.jesus, está a causar ao Nosso Glorioso e Inigualável Clube.

Os riportinguistas são muito menos do que Nós BENFIQUISTAS mas, infelizmente para Nós, têm mais apego e paixão pelo seu clubeco DO QUE nÓS TEMOS PELO nOSSO gLORIOSO Clube. Basta haver 100 mil riportinguistas para eles conseguirem colocar 30.000 no seu WC de alvalixo. Nós para levarmos 40.000 Benfiquistas à Nossa Catedral, que mete a deles no bolso das cuecas, precisamos de ter UM MILHÃO. Daqui concluo que o BENFIQUISMO anda MUITO, MUITÍSSIMO ADORMECIDO.
Pois é, UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE. O grande L.V. de Camões tinha ABSOLUTA RAZÃO. Que desolador, chegar à Catedral do Futebol Português, num jogo da Liga dos Campeões - não interessa agora a classificação -, e por cada espectador presente, viam-se QUATRO CADEIRAS VAZIAS. Mas é isto o BENFICA?!?!?! SR. L.F. VIEIRA, SR.JOSÉ EDUARDO MONIZ, SR. RUI CUNHA, SR. RUI GOMES DA SILVA, SR. SR. SR. SR. etc,etc,etc...
Qualquer dia só lá têm os jogadores, treinadores, massagistas, bombeirs e polícias, claro, os APITADORES, e os familiares dos directores.
Nunca pensei que o MEU BENFICA em termos de assistências descesse praticamente ao nível de um reles porco B (sc braga).
Detesto corruptos e seus vassalos riportinguistas lagartinóides, mas também não gosto de "Benfiquistas de vitórias". Admiro os BENFIQUISTAS INTEIROS, REAIS E TOTAIS, como os que estiveram hoje no Nosso espectacular Estádio da Luz.
Quanto ao jogo, volto a dizer que GOSTEI. Gostei de ver a qualidade de praticamente todos os Nosso jogadores, e por isso pensoq ue temos um GRANDE PLANTEL, que o Enzo pode ser transferido em Janeiro desde que seja óptimo para as finanças do Nosso BENFICA, pois o Pizzi irá dar bem conta do RECADO. Para mim, pelo que eu vejo, no aspecto técnico é até bem melhor do que o Enzo. O que não gosto é de ver cruzamentos para a área dos Nossos adversários. Para que se fazem cruzamentos se não temos ninguém capaz de ganhar uma bola aérea aos defesas contrários e que saiba realmente dar uma CABEÇADA NA BOLA A SÉRIO, com força e colocação??!!!

Mas será que a "sumidade" que faz que treina a Nossa equipa AINDA NÃO VIU ESSA ENORME LACUNA?!?! oS LANCES AÉREOS do riporting só com o slimani lá na frente da área são mais perigosos do que os Nossos com Lima, Derley, Talisca, etc,etc,etc,... Muito trabalho há a fazer nessa particularidade do Nosso jogo. Antigamente via-se com frequência os avançados do BENFICA a anteciparem-se aos defesas contrários e a ganhar-lhes os lances aéreos e a marcar golos de cabeça. Agora NADA. NADA. Aparece um golo de vez em quando, como foi o 3º golo contra o "grande" Belenenses ( Sálvio, liberto de marcação e a passe de Nico Gáitan), e de resto MAIS NADA. O que mais se vê nessa matéria nos avançados do BENFICA é PASSIVIDADE e falta de empenho e agressividade no ataque à bola.
Se não conseguirmos resolver ou pelo menos minorar para níveis aceitáveis esse HANDICAP que Nos corrói, não teremos hipóteses de chegar a ser BICAMPEÕES. qUE O DIABO SEJA CEGO SURDO E MUDO.
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

De Joao Coelho a 10 de Dezembro de 2014 às 11:27
Quando somos eliminados num grupo ( como diz e bem José Mourinho ) acessível e nem sequer vamos à Liga Europa está tudo dito. E quando a equipa que vai à Liga Europa faz 7 pontos dos quais 6 contra nós é de bradar aos Céus!

Quanto ao jogo os jogadores honraram a camisola e estou contente com a sua exibição.

Para os "cu"mentadeiros que tecem loas ao JJ " a coisa " seria bom que lessem ( convém saber interpretar) um post no cabelo do aimar onde há uma estatistica dos jogos europeus antes, e durante o "reinado" JJ... https://www.facebook.com/cabelodoaimar
De Carlos Valente a 10 de Dezembro de 2014 às 12:15
No site da federação portuguesa ocorre a votação do 11 do século e do jogador.

VOTEM NO REI ou ainda teremos o pintas do Ronaldo a ganhar!!!
De Ogamaras a 10 de Dezembro de 2014 às 12:40
Sobre o jogo de ontem não há muito mais a comentar. Está tudo dito e aqui descrito. Mas.........

O árbitro para o FCPorko - Benfica é....tan tan tan tan:

Jorge Sousa o super dragão. E esta heim!

E mais não digo.
De bolavermelha a 10 de Dezembro de 2014 às 14:10
Grande atitude e categoria da equipa!
André Almeida aquela máquina, sempre confiante e concentrado, um trabalhador do camandro.
Realce para Pizzi e Cristante, bem como a dupla de centrais.
Ola John entre o admirável... e o coiso...
Teixeira e Oliveira com pormaiores que revelam a sua qualidade.
De ÁGUIA GENIAL a 10 de Dezembro de 2014 às 14:47
ESTE JOGO SERVIU MAIS PARA UM TIPO DE CAPTAÇÃO.
AGORA NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS É GANHAR OS JOGOS TODOS.

FORÇA BENFICA!
De Águia IMPERIAL a 10 de Dezembro de 2014 às 14:50

Já falei sobre este jogo. Repito que para mim foi excelente do pinto de vista de entrega e aplicação dos Nossos jogadores estupidamente chamados de 2ª linha, que nesse particular deram uma LIÇÃO aos chamados "craques". E no que se refere a talento, qualidade de passe, curto e longo, também não lhes ficaram nada atrás. Até o guarda-redes Artur Moraes esteve muitíssimo bem. Fez-lhe bem a paragem e o banco, pois serenou, acalmou os nervos, pois aquilo era demasiada ansiedade e responsabilidade. Os centrais ( César e Lisandro) não são nada inferiores aos habituais titulares. Tenho para mim - já o tinha dito quando fiz observações em vídeos do youtube -, que o Nosso defesa central César vai ser uma referência a jogar naquela posição. É rápido, tem bons pés, é capaz de ter controlo de bola e fintar o adversário em situações em que tal é exigido, é VALENTE, sabe jogar em antecipação muito melhor do que o Luisão, etc,etc,etc,. Precisa apenas de ser bem acompanhado e que lhe dêem confiança e oportunidades para jogar muitas vezes. Na Nossa equipa B temos também uma plêiade de jovens jogadores de GRANDÍSSIMA QUALIDADE. Exemplos de Nuno Santos, Hélder Costa, Nélson Semedo, João Martins, Gonçalo Guedes, Rui Fonte, etc,etc,etc, Renato Sanches, este ainda com idade de júnior, e muitos muitos mais. Penso que o Nosso BENFICA bem ademnistrado, com uma Direcção e Presidente a SÉRIO, que não permitam que ninguém OUSE PISAR o Nosso Glorioso Clube, com tytreinadores COMPETENTÍSSIMOS e DEDICADÍSSIMOS, com uma Massa ASSOCIATIVA, ADEPTA e SIMPATIZANTE ACORDADA e a dar real e efectivo apoio ao clube, terá o futuro assegurado no sentido de alcançar grandes vitórias mesmo a nível INTERNACIONAL.
Espero que tudo isso se transforme em REALIDADE. Só assim não acontecerá se Nós BENFIQUISTAS formos FRACOS e permitirmos que quem Nos LIDERA SEJA FRAQUÉRRIMO.

Quanto ao jogo contra o porco corrupto na pocilga do freixo/antas no próximo domingo, quero dizer que já enttamos no relvado a PERDER por UM ZERO. é que o APITADOR CORRUPTO de serviço é o antigo e talvez actual super-dragay jorge sousa.
Aqui tem oh sr. l.f.vieira, o resultado dos seus almoços e jantares com o corrupto-mor do futeboleco porcoguês. Mais uma PROVOCAÇÃO ao Nosso BENFICA feita por esse nomeador ao serviço dos corruptos, o vítor CARA DE RATO DE ESGOTO pereira, que só não nomeia o próprio bimbo da bosta para apitar o jogo e o reinaldo teles e o treinador adjunto do flopetegui para BANDEIRINHAS - agora chamado apitadores auxiliares - porque os REGULAMENTOS NÃO O PERMITEM.

É por isso que eu não acredito neste presidentezinho que temos. "Leva nas trombas" as vezes que os vítores pereiras outros agentes da APITADORAGEM querem e lhes apetece, vê o Nosso BENFICA ser provocado, gozado e humilhado, e mantém a sua CAPACIDADE INFINITA para NADA FAZER. aceita tudo como um "BOI CONDENADO AO MATADOURO".
Sr. Vieira, já que o sr, não tem "TOMATES" para defender o BENFICA e os Nossos jogadores, ao menos pague-lhes O DOBRO do que o porco corrupto paga aos seus caceteiros/simuladores. a razão é orque enquanto eles jogam sempre com 14 a favor, NÓS BENFICA, os Nosso Jogadores para DEFENDEREM O NOSSO MANTO SAGRADO E A NOSSA BELA ÁGUIA, têm de jogar sempre, sempre sempre contra 15, e ainda terem de ouvir no fim os PAINELEIRO FILHOS DA PUTA ANTI-BENFICA a distorcerem a realidade e a tentarem vender a ideia do contrário.
DESEJO A ESSES MENTECAPTOS TUDO DO PIOR QUE A SUA PASSAGEM PELO PLANETA LHES POSSA DAR.
Odeio quem MENTE CONTRA O MEU BENFICA. SE dependesse de mim IAM TODOS PARA o Afeganistão trabalhar para os Talibans.

BENFICA, BENFICA, BENFICA............
SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Alex a 10 de Dezembro de 2014 às 16:00
Saudações benfiquistas,

Como diz o outro: "desta já nos safemos!". Mas isso sou eu, que sou pouco exigente, claro. Só quero o bi-campeonato , mais nada.
Mal saiu o azareio deste ano (sorteio foi para o porto, ou não tivessem escolhido um treinador que de treino sabe pouco mas que tem a mais-valia de vir das terras do Vilar da UEFA...) o mantra cá em casa passou a ser: ou champions ou nada Foi nada, e foi melhor do que cair para a LE . Detesto a Liga Europa, criada para entreter os clubes enquanto os tubarões do grupinho eleito vão chupando os milhões da Champions.
Até domingo é claro que nos blogues da "oposição" vai haver choros e ranger de dentes por causa da campanha do Glorioso na Europa, mas eu já dei para esse peditório.
Ah, saúdo a ressurreição do João "Lázaro" Coelho esse grande defensor da moral dos pergaminhos e das taças todas e tudo e mimimimi...
Alex
De Manuel Afonso a 10 de Dezembro de 2014 às 19:28
Nada de particularmente novo.
Mais uma vez fica a sensação de que somos superiores às equipas que nos eliminaram.
Fica a sensação e fica a certeza. Nenhuma destas equipas tem melhor plantel do que nós,
Isto vem confirmar duas coisas.
Uma é que as teorias sobre o desmembramento do plantel campeão, da venda dos nossos melhores jogadores, do enfraquecimento claríssimo do plantel, são tudo anúncios claramente exagerados.
A segunda é que se pela enésima vez consecutiva não nos conseguimos superiorizar a equipas com piores planteis, é porque alguma coisa tem que estar mal.
Na minha humilde opinião, humilde e já gasta, essa coisa começa por Jorge e acaba em Jesus, sem querer nomear ninguém.

De Luís Manuel a 10 de Dezembro de 2014 às 22:41
Olá D'Arcy. Concordo com o post, boa análise ao jogo. Pena, realmente, o desperdício das duas 3/4 oportunidades para marcar. A do Lima é realmente inacreditável. Mas gostei bastante do empenho dos nossos jogadores menos utilizados, e é muito possível que, realmente, tenhamos 4/5 bons reforços para o resto da época. Estou de acordo com os destaques individuais que fazes, mas penso que o Nélson Oliveira e o André Almeida jogaram muito bem. O André, que para mim é sobretudo um excelente médio, tem-se batido muito bem na esquerda da defesa, e ontem na direita. É verdade que o Bayer já estava classificado e deixou de fora 3 habituais titulares. Mas nós deixámos de fora 8, e jogámos com jogadores que nem sequer tinham actuado alguma vez 90 minutos em jogos oficiais. Tenho muita pena que tenhamos sido eliminados de todas as competições europeias - era possível termos passado esta fase de grupos, e com certeza que poderíamos ter ido à LE. Houve decisões mal tomadas. Mas isso agora é passado: vamos concentrar-nos no próximo e muito difícil jogo. Tenho fé que vamos fazer um grande resultado. Uma palavra, ainda, para a presença do Sílvio no banco, uma excelente notícia. O Sílvio pode ajudar muito a equipa, e passou por um calvário de 8 meses. Não deve ter sido nada fácil... estou confiante que vai começar a jogar aos poucos. Ele bem merece.

Saudações Benfiquistas.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds