VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 14 de Março de 2017

Resposta

Para desilusão de muito boa gente o Benfica não se deixou abalar pelo pesado desaire em Dortmund para a Champions. A resposta foi uma goleada ao Belenenses, obtida de forma tranquila e sem que a equipa tenha parecido sequer esforçar-se muito. E assim o Porto foi obrigado a entregar a 'liderança' que tinha conquistado há uns dias - o Porto agora conquista sempre a 'liderança' quando joga antes do Benfica, ignorando-se quase sempre a parte do 'à condição'. Nem que seja por um par de horas, parece ser muito importante designar sempre que possível o Porto como 'líder' e reafirmar até à exaustão o quanto o Benfica está 'sob pressão'.

 

 

Uma surpresa no onze inicial, com a ausência à última da hora do Nélson Semedo. Tem sido um dos jogadores mais influentes esta época, mas no final do jogo não teríamos motivo de queixas do André Almeida, que foi quem naturalmente o substituiu. De resto foi o onze esperado, ainda com o Fejsa ausente. A entrada do Benfica no jogo foi agradável. A pressionar alto, remetendo o Belenenses à defesa e recuperando rapidamente a bola ainda no meio campo adversário. E a recompensa chegou cedo, logo aos doze minutos, resultando precisamente da postura mais agressiva dos nossos jogadores em campo. Um passe longo do Pizzi para as costas da defesa adversária parecia perdido, mas o André Almeida acreditou e acabou por conseguir aproveitar um erro grosseiro do Miguel Rosa, que com o peito tentou atrasar a bola para o seu guarda-redes e deixou simplesmente a bola à mercê do André para uma finalização simples. Parecia que estava tudo encaminhado para um jogo tranquilo, mas depois do golo deu a ideia de ter desligado. Imediatamente abrandou o ritmo e a pressão, parecendo mais interessada em manter a posse da bola e jogar pelo seguro. Havia pouca dinâmica na equipa em geral, com poucos jogadores a acompanhar o portador da bola para lhe proporcionar soluções de passe. De uma forma simples, quem tinha a bola corria com ela enquanto que o resto da equipa ficava a olhar. Isso era particularmente visível sempre que alguém tentava sair para o contra-ataque, porque em quase todas essas situações, a bola acabava por ser passada para trás até chegar aos pés dos centrais, para depois se dar início a um ataque organizado em que quase não havia progressão - em certas alturas isto tornou-se tão evidente que testou mesmo a paciência dos quase cinquenta e quatro mil espectadores que se deslocaram à Luz. Até porque o Belenenses não conseguia dar qualquer tipo de resposta, pelo que assistíamos a um jogo em que o Benfica tinha uma posse de bola esmagadora mas quase nada acontecia.

 

 

O Belenenses veio para a segunda parte um pouco mais atrevido, e já sabemos que quando uma equipa arrisca abrir mais na Luz normalmente o Benfica sabe aproveitar. O jogo recomeçou de forma visivelmente mais interessante do que aquilo que tinha sido durante mais de metade da primeira parte, com oportunidades a surgir para ambas as equipas. O primeiro grande aviso veio da parte do Belenenses, quando seis minutos após o reinício um grande remate de fora da área do Miguel Rosa levou a bola ao poste da nossa baliza. Praticamente na resposta, o Benfica fez o segundo golo. Na conclusão de uma transição rápida o Salvio deixou a bola num passe atrasado para o Mitroglou e de primeira, de fora da área, o grego colocou a bola sem hipóteses de defesa para o guarda-redes, que se limitou a seguir a bola com os olhos. O Belenenses respondeu com mais uma boa ocasião, na qual o Maurides cabeceou ao lado quando estava em óptima posição, mas aos sessenta minutos o Benfica matou de vez o jogo, com mais um remate de fora da área. Desta vez foi o Salvio quem recebeu um passe do Zivkovic e depois rematou rasteiro e colocadíssimo, levando a bola a entrar bem junto da base do poste e fora do alcance da estirada do guarda-redes. A partir deste terceiro golo o jogo abriu ainda mais, e um goleada do Benfica começou a ganhar contornos bem mais reais. O quarto golo, aliás, era quase uma inevitabilidade, e só não aconteceu antes porque o Jonas, depois de se isolar, pareceu querer oferecer o golo ao Mitroglou e a ocasião perdeu-se. Novamente o Jonas, num remate de primeira após um canto marcado para a entrada da área, esteve perto de marcar. E o Belenenses continuava a tentar responder e também criava situações para marcar, tendo numa delas obrigado o Ederson a uma boa defesa, e noutra visto o André Almeida impedir o desvio para a baliza depois da bola já ter passado pelo Ederson. Só que em cada contra-ataque o Benfica deixava a ideia de poder voltar a marcar, desperdiçando até várias jogadas por, na minha opinião, as adornar em demasia com mais um toque em habilidade, mais um passe difícil, ou parecer que queriam entrar com a bola pela baliza dentro. Mas já no período de descontos o Jonas obteve mesmo o golo que já merecia, depois de ficar isolado na área por um passe da esquerda do Mitroglou. Foi talvez uma punição demasiado severa para o Belenenses, mas a vitória do Benfica não merece qualquer contestação.

 

 

O André Almeida foi mesmo um dos melhores esta noite, destacando-se sobretudo da apatia geral durante quase toda a primeira parte. Não só pelo golo, mas também pelo envolvimento ofensivo, com vários cruzamentos de muito boa qualidade que mereciam melhor aproveitamento. O Luisão também esteve a um bom nível, e o Salvio deve ter feito o seu melhor jogo dos últimos três meses (pelo menos). Bastou para isso que levantasse a cabeça e jogasse com os colegas. O Mitroglou e o Jonas fizeram sobretudo uma boa segunda parte, mas o Jonas em particular não sabe jogar mal. Vários pormenores de classe, e hoje pareceu estar mais solto do que nos últimos jogos. Espero que tenha debelado de vez os problemas físicos. O Samaris não é o Fejsa, isso estamos fartos de saber, mas o principal problema são os inúmeros passes falhados. Sobretudo quando são passes de risco, e isso aconteceu diversas vezes hoje.

 

De volta à realidade nacional, o Benfica fez o que lhe competia. Impôs a sua superioridade sobre o adversário, venceu com relativa tranquilidade, respondeu à goleada do adversário directo com uma goleada igual e manteve a liderança do campeonato (sim, manteve porque nunca a perdeu). É mais uma etapa ultrapassada, e há que continuar neste registo.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:05
link do post | comentar
14 comentários:
De Águia Real e Eterna a 14 de Março de 2017 às 01:56
Exibição quanto baste, com uma certa perda de qualidade de jogo após o nosso primeiro golo, foi o que nos foi presenteado na primeira parte deste BENFICA-Belenenses.
A etapa complementar foi melhor e mais profícua em matéria de golos - poderiam e deveriam ter sido obtidos mais alguns -, o que fez que obtivéssemos uma vitória que teve tanto de natural como de JUSTIÇA.

ATÉ QUE ENFIM QUE NESTA ÉPOCA FOI POSSÍVEL VER-SE UM ÁRBITRO A ARBITRAR UM JOGO DO NOSSO SL-BENFICA!!!!!! Ufffffff que já não era sem tempo.
Talvez tenham existido pequenos erros de pormenor, que poderão ter sido a favor, ou contra qualquer das equipas, mas na verdade, em minha opinião, hoje EXCEPCIONALMENTE jogámos apenas contra 11 (ONZE) adversários.
EUREKA!!!!!!! É caso para festejarmos.

Este foi mais um obstáculo passado com todo o mérito e verdade desportiva, e o que há a salientar é que toda a equipa esteve globalmente bem, com todos os jogadores a procurarem dignificar a sua prestação e profissionalismo.

SOMOS OS MAIORES E OS MELHORES. O que temos é de estar ATENTOS e INTERVENIENTES - se for caso disso - às "MANOBRAS" que a MÁFIA anti-BENFICA possa perpetrar contra o nosso Glorioso Clube.

A nossa equipa tem qualidade de jogo - embora devesse DEFENDER MELHOR e ser MAIS CONSISTENTE E ACTIVA/PRESSIONANTE no último terço do terreno, não deixando o trabalho difícil todo para a ultima linha defensiva e o guarda-redes -, suficiente para ser TETRA-CAMPEÃ NACIONAL.

DISSO QUE NINGUÉM TENHA DÚVIDAS.
Só não conseguirá atingir esse desiderato, se a "outra nossa equipa", a nossa Direcção e Presidente, não estiverem à altura dos nossos jogadores e treinador, e se DEIXAR "COMER DE CEBOLADA COMO SE FOSSEM UNS ANJINHOS INOCENTES E UNS INCAPAZES", coisa que eu não quero acreditar de maneira nenhuma.

O meu maior medo/receio neste momento é que para além das APITADORAGENS pró-oporco que se têm visto, existe agora a completa VASSALAGEM / SUBMISSÃO, com a ABERTURA TOTAL DE PERNAS E CUZINHO, por parte dos diversos aroucas e quejandos quando "defrontam" aquele ASQUEROSO e ESCABROSO clubeco de trafulhas.

Por isso BENFICA, dirigentes mâximos do BENFICA, SEMPRE atentos e actuantes na DEFESA INTRANSIGENTE DO NOSSO BENFICA E DA VERDADE NO DESPORTO.
Se assim não for, não adianta termos o Jonas, o Ederson, o Mitrolou, o Cervi, o Nélson Semedo, etc,etc,etc,..... e termos o maior e mais belo estádio do País sempre ou quase sempre com mais de 50.000 espectadores a assistir e a apoiar a nossa equipa, porque o Título, o tão ambicionado TETRA-Campeonato será uma triste e infeliz miragem.

Para o próximo sábado em Paços de Ferreira só há uma alternativa:
JOGAR REALMENTE À BENFICA - com tudo o que isso realmente significa - e GANHAR SEM ESPINHAS, pelo menos com dois golos de diferença.

BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
mesmo para além do TÚMULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
De arrifana a 14 de Março de 2017 às 08:52
Como diz o Manuel Afonso ganhamos e numero de comentadores diminui
Viva o BENFICA RUMO AO BI BI BI 18 18 18
De Manuel Afonso a 14 de Março de 2017 às 11:03
"Para desilusão de muito boa gente o Benfica não se deixou abalar pelo pesado desaire em Dortmund para a Champions. A resposta foi uma goleada ao Belenenses, obtida de forma tranquila e sem que a equipa tenha parecido sequer esforçar-se muito. E assim o Porto foi obrigado a entregar a 'liderança' que tinha conquistado há uns dias - o Porto agora conquista sempre a 'liderança' quando joga antes do Benfica, ignorando-se quase sempre a parte do 'à condição'. Nem que seja por um par de horas, parece ser muito importante designar sempre que possível o Porto como 'líder' e reafirmar até à exaustão o quanto o Benfica está 'sob pressão'."

Com uma entrada a pés juntos desta categoria, deixas pouco mais por dizer.
Acrescentaria apenas que 54 mil na Catedral, numa Segunda-Feira ás 20.00 horas, significa talibans sem se sentarem durante, no mínimo, uma semana. Os 4-0 foi a areia na vaselina.

E já agora, talibans disfarçados de pessimistas, a tentarem semear a dúvida e a incerteza, e que normalmente têm no nick as palavras águia ou vermelho, só para realçar a sua condição de "verdadeiros" Benfiquistas, não deixam de ser isto mesmo. Desprezíveis talibans. E cheiram-se à distância.
De antonio fonseca a 14 de Março de 2017 às 13:31
Boa tarde,

Comentário em que me revejo.

Vitoria justa embora sem o brilhantismo que a goleada deixa transparecer.

Mais uma vitória a caminho do almejado titulo.

Faltam 2 jogos para estarmos mais perto do tetra. Se ganharmos esse jogos
a vitoria final não deve fugir.

Saudações benfiquistas.

De Águia Real e Eterna a 14 de Março de 2017 às 15:43
aINDA EM RELAÇÃO AO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR quero referir que em relação à ARBITRAGEM ficou um penalty por marcar a favor do BENFICA.
Não o disse logo porque não tinha visto bem o lance e eu só falo quando tenho as certezas.
Quanto a TALIBANS, anda aqui um HIPER-TALIBAN que é mais apoiante se si mesmo e das BACORADAS que diz do que so nosso Glorioso e Inigualável SPOR LISBOA E BENFICA.
É um VERDADEIRO PALERMA que de positivo só tem o sobre-nome do nosso primeiro Rei de Portugal.
PÁRA DE COMER MERDA MENTECAPTO e cinge.te a dar a tua opinião.

Olha, faz como eu, telefona e escreve para a cmtv e outros, e ataca os talibans octávios lopes e outros GRANDES FILHOS DA PUTA anti-Benfica que vegetam por diversos meios de DES-comunicação Social.

A tua barriga só enche de "BENFIQUISMO" quando o Glorioso SLB ganha por 4-0 ao pequeno Belenenses!!!!

A minha não enche nunca PORQUE ESTÁ SEMPRE CHEIA. SEMPRE CHEIA DE BENFIQUISMO, quer percamos 5-0 no campo do ladrão ou 7-0 nos Balaídos em Vigo, quer ganhemos ao Borússia Dortmund ou ao riporting de alvaLADRA.

Foda-se que ele aparece cada nabo. Oh "afonso" toda a gente já viu que tu não és adepto do Benfica, podes até ser sócio, pois para isso basta ter meia-dúzia de patacos, mas ADEPTO a sério não és. És um COITADO de um adepto de ti mesmo.

Cura-te dessa "doença", pois senão, nunca poderás alcançar o BENFIQUSMO.


BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... mesmo para além do TÚMULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
De jose lerias a 14 de Março de 2017 às 16:39
Concordo em parte com o comentário ao jogo,contudo penso que durante 25/23
mn,jogámos muito bem e pressionámos o adversário no campo todo.
O tempo restante,não gostei nada do n/Glorioso,pois a jogar ser pressionar,duvido que ganhemos em Paços de Ferreira.
De Sérgio a 14 de Março de 2017 às 16:47

Obrigado D'Arcy pela boa descrição do jogo. Tudo tranquilo. Agora é apontar baterias para o Paços de Ferreira.
De Ogamaras a 14 de Março de 2017 às 21:36
Caro Manuel Afonso,

Eu já o tinha avisado desta retórica para encher de carateres o espaço que está destinado a certas "aves de rapina" que por aqui proliferam destilando babuseiras ao treinador Rui Vitória, à Direcção e respectivo Presidente.

Como soi dizer-se aqui pelas minhas bandas:
Deixá-los falar que eles "calalar-se-ão"

Gloriosos cumprimentos-

De Manuel Afonso a 15 de Março de 2017 às 11:14
Caro Ogamarras

Confesso que não estou a apanhar o significado do teu comentário.
Mas se já me tinhas avisado, não deixo de te agradecer. Todos os avisos feitos de forma bem intencionada são sempre bem vindos.
De Ogamaras a 16 de Março de 2017 às 16:54
Caríssimo Manuel Afonso,

No seu comentário relativo ao jogo com o Belenenses, e no seu último parágrafo, refere-se a "talibãs e a alguém que se idendifica como "águia vermelha".
Ora, logo quase de imediato, levou a resposta por parte dessa gente mas de uma forma tão vil e mal educada, que eu duvido que sejam mesmo benfiquistas.

Ora foi aqui, e por isto, que eu lhe chamei à atenção sobre uma "conversa" que houve, aqui há tempo, neste mesmo espaço, sobre esta maneira que alguns têm de escrever, ofendendo gratuitamente alguém que não conhecem, e eu o alertei para este tipo de linguagem.

Espero, que desta vez, me tenha feito entender.

Respeitosas Saudações Benfiquisas



Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Longe

Arraial

Panaceia

‘Feeling’

Pequeno

Miséria

Normalidade

Selado

Horrível

Sem comentários

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds