VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 14 de Março de 2017

Resposta

Para desilusão de muito boa gente o Benfica não se deixou abalar pelo pesado desaire em Dortmund para a Champions. A resposta foi uma goleada ao Belenenses, obtida de forma tranquila e sem que a equipa tenha parecido sequer esforçar-se muito. E assim o Porto foi obrigado a entregar a 'liderança' que tinha conquistado há uns dias - o Porto agora conquista sempre a 'liderança' quando joga antes do Benfica, ignorando-se quase sempre a parte do 'à condição'. Nem que seja por um par de horas, parece ser muito importante designar sempre que possível o Porto como 'líder' e reafirmar até à exaustão o quanto o Benfica está 'sob pressão'.

 

 

Uma surpresa no onze inicial, com a ausência à última da hora do Nélson Semedo. Tem sido um dos jogadores mais influentes esta época, mas no final do jogo não teríamos motivo de queixas do André Almeida, que foi quem naturalmente o substituiu. De resto foi o onze esperado, ainda com o Fejsa ausente. A entrada do Benfica no jogo foi agradável. A pressionar alto, remetendo o Belenenses à defesa e recuperando rapidamente a bola ainda no meio campo adversário. E a recompensa chegou cedo, logo aos doze minutos, resultando precisamente da postura mais agressiva dos nossos jogadores em campo. Um passe longo do Pizzi para as costas da defesa adversária parecia perdido, mas o André Almeida acreditou e acabou por conseguir aproveitar um erro grosseiro do Miguel Rosa, que com o peito tentou atrasar a bola para o seu guarda-redes e deixou simplesmente a bola à mercê do André para uma finalização simples. Parecia que estava tudo encaminhado para um jogo tranquilo, mas depois do golo deu a ideia de ter desligado. Imediatamente abrandou o ritmo e a pressão, parecendo mais interessada em manter a posse da bola e jogar pelo seguro. Havia pouca dinâmica na equipa em geral, com poucos jogadores a acompanhar o portador da bola para lhe proporcionar soluções de passe. De uma forma simples, quem tinha a bola corria com ela enquanto que o resto da equipa ficava a olhar. Isso era particularmente visível sempre que alguém tentava sair para o contra-ataque, porque em quase todas essas situações, a bola acabava por ser passada para trás até chegar aos pés dos centrais, para depois se dar início a um ataque organizado em que quase não havia progressão - em certas alturas isto tornou-se tão evidente que testou mesmo a paciência dos quase cinquenta e quatro mil espectadores que se deslocaram à Luz. Até porque o Belenenses não conseguia dar qualquer tipo de resposta, pelo que assistíamos a um jogo em que o Benfica tinha uma posse de bola esmagadora mas quase nada acontecia.

 

 

O Belenenses veio para a segunda parte um pouco mais atrevido, e já sabemos que quando uma equipa arrisca abrir mais na Luz normalmente o Benfica sabe aproveitar. O jogo recomeçou de forma visivelmente mais interessante do que aquilo que tinha sido durante mais de metade da primeira parte, com oportunidades a surgir para ambas as equipas. O primeiro grande aviso veio da parte do Belenenses, quando seis minutos após o reinício um grande remate de fora da área do Miguel Rosa levou a bola ao poste da nossa baliza. Praticamente na resposta, o Benfica fez o segundo golo. Na conclusão de uma transição rápida o Salvio deixou a bola num passe atrasado para o Mitroglou e de primeira, de fora da área, o grego colocou a bola sem hipóteses de defesa para o guarda-redes, que se limitou a seguir a bola com os olhos. O Belenenses respondeu com mais uma boa ocasião, na qual o Maurides cabeceou ao lado quando estava em óptima posição, mas aos sessenta minutos o Benfica matou de vez o jogo, com mais um remate de fora da área. Desta vez foi o Salvio quem recebeu um passe do Zivkovic e depois rematou rasteiro e colocadíssimo, levando a bola a entrar bem junto da base do poste e fora do alcance da estirada do guarda-redes. A partir deste terceiro golo o jogo abriu ainda mais, e um goleada do Benfica começou a ganhar contornos bem mais reais. O quarto golo, aliás, era quase uma inevitabilidade, e só não aconteceu antes porque o Jonas, depois de se isolar, pareceu querer oferecer o golo ao Mitroglou e a ocasião perdeu-se. Novamente o Jonas, num remate de primeira após um canto marcado para a entrada da área, esteve perto de marcar. E o Belenenses continuava a tentar responder e também criava situações para marcar, tendo numa delas obrigado o Ederson a uma boa defesa, e noutra visto o André Almeida impedir o desvio para a baliza depois da bola já ter passado pelo Ederson. Só que em cada contra-ataque o Benfica deixava a ideia de poder voltar a marcar, desperdiçando até várias jogadas por, na minha opinião, as adornar em demasia com mais um toque em habilidade, mais um passe difícil, ou parecer que queriam entrar com a bola pela baliza dentro. Mas já no período de descontos o Jonas obteve mesmo o golo que já merecia, depois de ficar isolado na área por um passe da esquerda do Mitroglou. Foi talvez uma punição demasiado severa para o Belenenses, mas a vitória do Benfica não merece qualquer contestação.

 

 

O André Almeida foi mesmo um dos melhores esta noite, destacando-se sobretudo da apatia geral durante quase toda a primeira parte. Não só pelo golo, mas também pelo envolvimento ofensivo, com vários cruzamentos de muito boa qualidade que mereciam melhor aproveitamento. O Luisão também esteve a um bom nível, e o Salvio deve ter feito o seu melhor jogo dos últimos três meses (pelo menos). Bastou para isso que levantasse a cabeça e jogasse com os colegas. O Mitroglou e o Jonas fizeram sobretudo uma boa segunda parte, mas o Jonas em particular não sabe jogar mal. Vários pormenores de classe, e hoje pareceu estar mais solto do que nos últimos jogos. Espero que tenha debelado de vez os problemas físicos. O Samaris não é o Fejsa, isso estamos fartos de saber, mas o principal problema são os inúmeros passes falhados. Sobretudo quando são passes de risco, e isso aconteceu diversas vezes hoje.

 

De volta à realidade nacional, o Benfica fez o que lhe competia. Impôs a sua superioridade sobre o adversário, venceu com relativa tranquilidade, respondeu à goleada do adversário directo com uma goleada igual e manteve a liderança do campeonato (sim, manteve porque nunca a perdeu). É mais uma etapa ultrapassada, e há que continuar neste registo.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:05
link do post | comentar
14 comentários:
De Manuel Afonso a 17 de Março de 2017 às 08:03
Caro Ogamarras, nem em mil anos poderia ter percebido o que mes estavas a dizer.
Por exclusão de partes é fácil perceber quem é que me "respondeu". Mas como eu não leio nada escrito por tal personagem, não fosses tu mencionar o facto e morreria na ignorãncia. Mas nem assim tenho a mínima curiosidade em conhecer o conteúdo de tal prosa. É uma questão de higiene mental.
Abraço.

De Águia Real e Eterna a 17 de Março de 2017 às 11:59

"Benfica, Campeão das queixinhas".

Eis aqui, a última BACORADA desse GRANDE FILHO DE UMA PUTA PÔDRE QUE JÁ DEVIA ESTAR DEBAIXO DAS PEDRAS, O TRINCA BOLOTAS BURRO DE PARVALHO, que faz de presidente do riporting de alvaLADRA.

Mas como é?!?! Então esse MONTE DE MERDA com duas patas disfarçado de pessoa humana, vai para a TVI - televisão dos INDIGENTES - fazer queixa do Benfica ( "caso" dos vouchers ), faz queixa da Doyen, faz queixa de tudo e de todos, etc,etc,etc, e depois o Benfica é que é o "queixinhas"?!?!

Esse BOLOTAS TRINCADOR DAS MESMAS, é mesmo um ATRASADO COGNITIVO.
É um FILHO DA PUTA a quem eu ODEIO DE MORTE.

O Benfica deve, DEVE MESMO, por respeito a si PRÓPRIO e aos seus milhões de Adeptos levar esse CALHAU COMEDOR DE MERDA a Tribunal CIVIL, e não lhe perdoar nem um CÊNTIMO que seja a esse ESCATÓFAGO, declarando antecipadamente que a verba a ser COMPULSIVAMENTE PAGA por esse ESCARRO DE GENTE ao Benfica, será totalmente destinada a uma ou mais Instituições de Solidariedade Social.

Virando a "agulha", amanhã (20:30 horas )joga o nosso Glorioso e Inigualável SL-BENFICA em Paços de Ferreira contra a equipa local.

Este jogo já de si difícil, está a tornar-se DIFICÍLIMO devido às VERGONHOSAS PRESSÕES da Máfia anti- Benfica sobre o apitador joão pinheiro de Braga - o mesmo que recentemente ROUBOU DESCARADAMENTE o Benfica em Setúbal (1-0 para os sadinos) - e os seus auxiliares, que são os "escolhidos" para tentarem TRAVAR O NOSSO CLUBE.

Está TUDO a ser cozinhado NUM PANELÃO GIGANTE, e de forma bem acelerada para impedirem que o BENFICA se sagre TETRA-CAMPEÃO NACIONAL.
Pressões VERGONHOSAS e até passíveis de serem consideradas CRIME de lesa futebol, com tudo o que isso significa e os seus respectivos CASTIGOS, são feitas às DESCARADAS E A CÉU ABERTO - veja-se tudo o que se tem e redito e voltado a dizer sobre o nosso Pizzi e os cartões amarelos, etc,etc,etc, - PRESSÕES ESSAS feitas por esse ESCABROSO clubeco oporco corrupto através do seu orgão oficial de propaganda porquisca LADRÕES DIÁRIOS.

E o BENFICA, CANDIDAMENTE continua CALADINHO E DE BRAÇOS CRUZADOS à espera de ser ROUBADO e atirado para segundo lugar - como foi em Setúbal -, para então depois vir .................... LAMENTAR-SE. Enfim, o costume.
Só depois da "casa" quase toda ardida e sem possibilidade de recuperação é que se tomam medias e se chamam os "bombeiros"!!!!

No meio desta "ESTERQUEIRA TOTAL" que é o "comprionato porcoguês", destinado pelos seus organizadores a ser ENTREGUE ao oporco corrupto num ANDOR GIGANTE carregado por apitadores e bandeirolas, salva-se um ÓPTIMA NOTÍCIA, que aliás não poderia ser de outro sentido, que é a seguinte:

TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) dá razão ao BENFICA no "caso" dos vouchers.

Continuo a dizer: O BENFICA TEM TUDO, menos duas coisas:
1ª - Não tem COMPARAÇÃO.
2ª - Não tem um campeonato SÉRIO, TRANSPARENTE E HONESTO onde possa competir e mostrar toda a sua superior qualidade desportiva.

Por isso mesmo, anseio por uma SUPER-LIGA Europeia ao estilo da NBA, e deixar oporco corrurpto e riporting de alvaLADRA a se digladiarem com o campeonacozeco cá da "paróquia", até ele FALIR DE VEZ.

BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeee ..até mesmo depois do TÚMULOOOOOOOOOOOOOOOOO.

P.S. Hoje, sexta-feira, é dia de todos os que são mesmo BENFIQUISTAS comprarem o Jornal o BENFICA.

Todos os pasquins, mesmo que por interesse comercial venham "pintados" de capaz vermelhas, são para deixarem a APODRECER/BRONZEAR nas bancas e quiosques.
É que esses pasquins são TODOS a mesma MERDA.
São incapazes de defenderem a VERDADE, e baralham e tornam a dar, metendo tudo no mesmo saco.

Por isso na minha cabeça só dá BENFICA BENFICA BENFICA e mais nada, pois é o ÚNICO Clube em Portugal que está no Desporto com SERIEDADE E HONESTIDADE, e a lutar contra VIGARISTAS, MENTIROSOS E CORRUPTOS.
De Luís Manuel a 17 de Março de 2017 às 22:01
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

Foi uma magnífica vitória, aborrecida no entanto para os que esperavam que a nossa equipa se fosse abaixo após a derrota em Dortmund. Fizemos um bom jogo num dérbi, o que nem sempre é possível. Entrámos decididos, depois abrandámos um pouco e o Belenenses podia ter marcado, é verdade. Acho que estivemos um pouco desconcentrados defensivamente, mas a bola ao poste do Belenenses talvez nos tenha acordado e a partir daí fomos mais eficazes. Gostava que conseguíssemos resolver as coisas mais cedo (neste jogo e noutros), mas a verdade é que não jogamos sozinhos e o adversário também tem as suas armas.

Mais uma etapa ultrapassada. Esta era importante para saber como a equipa reagiria após a eliminação da CL, e o público foi fundamental no apoio. 50.000 a uma segunda-feira - muito obrigado a todos. Vamos a ver se o Jonas consegue ir subindo de rendimento, ele é muito importante para a equipa. E que os outros lesionados recuperem depressa.

E agora vem um jogo muito difícil em Paços. Vai ser mais uma batalha, um pouco como foi contra o Feirense. Temos de estar muito determinados, porque pela frente vamos ter um adversário que é sempre muito difícil de ultrapassar em sua casa, que nos últimos jogos tem vindo a melhorar e que se vai fechar muito. Teremos de ter muita, mas muita concentração no jogo.

Por isso, força Benfica !!
De ÁGUIA GENIAL a 18 de Março de 2017 às 14:38
GANHAMOS BEM!
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Normalidade

Selado

Horrível

Sem comentários

Cruel

Competente

Batalha

Masoquismo

Péssimo

Fácil

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds