VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017

Resposta

A melhor resposta possível à péssima exibição europeia a meio da semana. Exibição convincente, vitória por números esclarecedores e redução da diferença que nos separa do topo da tabela imediatamente antes da visita ao líder.

 

 

O onze inicial teve os regressos do Grimaldo, Krovinovic e Cervi, sendo de notar a passagem do Diogo Gonçalves de titular a não convocado. O Setúbal do Couceiro, fiel à sua tradição, repetiu a gracinha de escolher o campo ao contrário. Também fiel à tradição, esse estratagema não lhes serviu de nada. A entrada do Benfica no jogo foi fortíssima e logo aos sete minutos já estávamos em vantagem. Um golo do Luisão na sequência de um livre indirecto, em que a bola foi tocada primeiro pelo Jardel, que assistiu o colega do centro da defesa para o remate final. Uma das acusações frequentes à nossa equipa esta época tem sido a falta de aproveitamento nas bolas paradas, mas hoje nada disso se passou. Já tínhamos criado perigo nestes lances e continuámos a criá-lo após do golo. O Setúbal tentou esboçar uma ténue reacção ao golo e até conseguiu criar uma situação perigosa, que foi salva com um grande corte do André Almeida aos pés do Paciência - felizmente desta vez, ao contrário do jogo em Moscovo, ele não ficou parado a pedir fora-de-jogo. Mas o Benfica esteve sempre por cima no jogo, e depois de várias ameaças, com o guarda-redes do Setúbal em destaque, chegou mesmo ao segundo golo, a cinco minutos do intervalo. Mais uma bola parada, desta vez um pontapé de canto, e o Pizzi a fazer a bola ir direita a um cabeceamento fulgurante do Jonas, que assim assinou o seu centésimo golo pelo nosso clube. O Benfica já tinha mostrado até então que este jogo era diferente para melhor, mas este segundo golo foi certamente um tónico para os jogadores, que lhes permitiu maior tranquilidade e consequentemente soltarem-se para mostrar a qualidade que possuem. E a confiança terá certamente aumentado quando, mesmo à beira do intervalo, o Setúbal ficou reduzido a dez, depois do Nuno Pinto ter feito uma entrada de carrinho sobre o Luisão, que progredia surpreendentemente com a bola pela lateral direita. À saída para o intervalo, creio que ninguém teria dúvidas sobre o vencedor do jogo. Incluindo os nossos jogadores.

 

 

E a confiança com que entrámos na segunda parte foi imediatamente recompensada, com o terceiro golo a surgir logo aos três minutos. Marcou-o o Salvio, na conclusão de uma boa jogada de equipa pelo lado direito, em que a bola foi muito bem trabalhada até ao passe final do Pizzi para a entrada do Salvio na área. O Benfica neste jogo nunca se acomodou ao resultado, e mostrou sempre ambição para fazer mais. Sentindo-se tão superior na partida e o adversário completamente desnorteado, foi atrás do melhor resultado possível e as substituições deram ainda maior balanceamento ofensivo à equipa, começando pela troca do Grimaldo pelo Zivkovic, com o Cervi a passar a ocupar a posição de lateral esquerdo. Posteriormente entrou o Seferovic para que nos minutos finais voltássemos ao 4-4-2. O nosso lado direito esteve sempre muito activo, com o André Almeida bastante balanceado no ataque, o Pizzi a cair frequentemente para esse lado e o Salvio a fazer diagonais frequentes para o centro. O jogo só prometia mais golos e no espaço de dois minutos, entre os 66 e os 68, somámos mais dois à nossa conta - e isso só não aconteceu antes porque o guarda-redes do Setúbal continuava inspirado e porque o auxiliar que acompanhava o nosso ataque conseguiu interromper mais uma boa jogada assinalando um fora-de-jogo num lance em que o Pizzi estava uns quatro ou cinco metros em jogo. O quarto golo é um grande golo do Jonas, que no interior da área aproveitou um toque de cabeça do André Almeida para trás, e encheu o pé num remate de primeira que deixou o guarda-redes pregado ao solo. Se esse lance não fosse já prova evidente do balanceamento ofensivo do nosso lateral direito, dois minutos depois foi mesmo ele quem introduziu a bola na baliza, rematando de ângulo apertado uma bola que foi devolvida por um defesa após uma tentativa sua de fazer um passe atrasado para o centro da área. E as ocasiões de perigo continuaram a suceder-se, porque o Benfica nunca abrandou o ritmo e os nossos jogadores mostravam fome de golo e uma alegria no jogo que acho que ainda não tinha visto esta época. Na esquerda o Zivkovic entrou muito bem no jogo e foi recompensado com um golo mesmo no final, contando com a contribuição do guarda-redes adversário naquela que foi a única mancha da sua exibição.

 

 

Quase todos os jogadores que participaram neste jogo podiam ser destacados. A começar pela defesa, o Luisão deu o exemplo como capitão. Grande atitude, que começou logo na entrada para o aquecimento, grande exibição e o golo que abriu o marcador como recompensa. O Jonas também merece destaque, obviamente, quanto mais não fosse pelos dois golos que lhe permitiram ultrapassar a marca da centena ao serviço do Benfica. O Pizzi apresentou-se num nível muito, muito superior ao que lhe temos visto esta época - basicamente ao que nos habituou a época passada. O André Almeida esteve diabólico na direita, com a companhia do Salvio, o Cervi esteve sempre bem quer a jogar mais à frente, quer quando recuou no terreno, e o Zivkovic entrou muitíssimo bem no jogo, mesmo tendo jogado na esquerda, que não é o lado onde costuma ser mais forte. A simples presença de um jogador como o Krovinovic em campo faz toda a diferença em termos tácticos, porque mesmo que eventualmente não esteja inspirado, pelo menos consegue quase sempre oferecer opções de passe aos colegas pela forma como se movimenta no terreno. Quaisquer comparações com a opção tomada em Moscovo são desnecessárias, de tão aberrante que é a diferença.

 

Esta vitória e a consequente aproximação ao líder representam um importante reforçar da confiança da equipa em vésperas de um jogo muito importante. Foi claramente a melhor exibição da época, e uma demonstração daquilo que os nossos jogadores sabem e conseguem fazer. Esperemos agora que seja este o Benfica a entrar em campo para esse jogo, e que saiba pegar neste ímpeto e utilizá-lo para prolongar este momento positivo.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:18
link do post | comentar
7 comentários:
De antonio fonseca a 27 de Novembro de 2017 às 09:47
Bom dia,

Exibição com categoria. Esta exibição é para fazer calar os chicos insolventes, os viscondes da musgueira, os otavios, os paineleiros e comentadeiros que proliferam por esses programas desportivos que mais não fazem que denegrir a imagem do nosso glorioso Benfica, e também dos antis?-benfiquistas que por todo o lado contaminam esta grandiosa família benfiquista.

Agora volto a perguntar: a culpa deste magnifico jogo (onde se viu de tudo, aplicação velocidade, antecipação e pressingo sobre o adversário) foi da direção??, técnico??, minha?? dos sócios e simpatizantes?? ou dos antis??. Não a culpa (mérito)foi exclusivamente dos jogadores que se aplicaram e jogaram como deve ser. Eles não deixaram de saber jogar de uma época para outra.

Espero que esta atitude se mantenha no antro do ladrão, e que os corruptos não sejam ajudado pelos vares que tudo têm feito para levar á vitória a maldita aliança com penaltis assinalados e por marcar, bem como foras de jogo que beneficiam esta dupla dragarta.

Saudações benfiquistas.
De Manuel Afonso a 27 de Novembro de 2017 às 13:05
A quantidade de gente que hoje anda por aí de nalguedo inchado é impressionante. É esperar que Sexta passe.

Jogamos bem. Jogamos bem porque se calhar os jogadores estão a chegar ao ponto em que o sabor amargo das derrotas se começa a sobrepor à acomodação das vitórias.
Jogamos bem porque se calhar a equipa começa a acreditar na segurança de jogar em 4-3-3, e a apreciar a mudança de algo estabelecido há mais de 8 anos.

Mas jogamos bem, acima de tudo, porque temos qualidade mais que suficiente para jogar bem. Em tudo.
E agora nas antas vai acontecer uma de 3 coisas. Ou ganhamos, ou empatamos, ou perdemos.
Seja como for, vamos continuar a lutar pelo título até ao fim.

Taliban, que já davam esta época como perdida, com indisfarçável alegria, desiludam-se... outra vez.
De ryanred a 27 de Novembro de 2017 às 13:23
Ora bem... foi uma vitoria em que finalmente jogamos bem e marcamos golos. Controloamos o jogo e soubemos finalmente o que significa jogar a serio.
Vamos jogar na semana que vem com o FC porto. O adversario e diferente. A motivacao diferente. Sera um jogo em que temos de nos transfigurar e mostrar que podemos fazer muito, mas mesmo muito mais e melhor. Quando eu peço as coisas nao acontecem. Mas espero mesmo assim que este jogo sirva de reencontro do Benfica com o seu bom futebol e se revele em superioridade exibicional e em golos... pelo menos mais do que todos os adversarios.
Ah... que nao passemos agora do 8 para o 80 ou em caso de vitoria na semana que vem... de 80 para o 8.
De Henrique Teixeira a 27 de Novembro de 2017 às 18:28
Quando o Benfica joga mal devemos dizê-lo, porque é feio negar-se as evidências e se não mostrarmos o nosso desagrado estamos a pactuar com os erros. Quando o Benfica joga bem devemos mostrar a nossa satisfação e acreditar que vamos continuar a festejar títulos.
Depois do jogo de Moscovo tínhamos razão para estarmos zangados com a equipa e com o treinador. Depois da ampla vitória contra o V. Setúbal temos motivos para estar radiantes.
Agora é assim: Até sexta - feira à noite vamos cantando e rindo, depois logo se vê se continuamos contentes ou se voltamos ao estado de alma em que nos encontrávamos antes do jogo com o Setúbal.
Sofrer faz parte da paixão, mas o altaneiro Sebastião José de Carvalho e Melo espera por nós em Maio.
De Dias Pereira a 29 de Novembro de 2017 às 02:24
Boa noite.

Plenamente de acordo com o que escreveu o D'Arcy, e extremamente satisfeito pela vitória e, mais do que isso, pelo bom, consistente e alegre futebol praticado pela equipa. Não posso deixar de perguntar por onde é que andava esta equipa e estes jogadores.
É, contudo, preciso dizer que nem tudo foi um mar de rosas, em especial até ao final da 1.ª parte. Continuaram a existir passes falhados, algumas desatenções e, até, podíamos ter sido penalizados por um golo do adversário. Na verdade, só depois do 2.º golo e, mais ainda, depois do Setúbal ficar reduzido a 10 elementos, é que passámos a estar completamente por cima no jogo.
As vitórias, e mais ainda as conseguidas sem margem para dúvidas, com resultados volumosos e com boas exibições, dão confiança. Mas é preciso ter-se os pés bem assentes no chão, jogar sempre no red-line e nunca adormecer, para se ter hipóteses de sucesso.
No resto, mantenho globalmente a minha opinião. Ou seja, não vejo Rui Vitória com mais qualidades do que sejam as de um bom líder, com um discurso politicamente correcto, embora monocórdico e cansativo, tal como não vejo muitas das vacas sagradas do plantel com a qualidade/condição necessária que se exige para jogar no Benfica.
Por exemplo, não tenho nada a apontar ao Luisão, mas ele já não tem condições para apanhar um adversário que seja veloz e codicioso, Como não tenho nada a apontar ao Pizzi, mas ele entrega metades das bolas ao meio campo adversário. Ou, por exemplo, ao Salvio, que padece do mesmo mal.
Quero dizer que continuo a clamar por qualidade, na liderança técnica, e por consistência técnico/táctica e física, dentro do campo.
Se no próximo jogo não estivermos pior do que neste, então teremos algumas hipóteses. Faltará, apenas, abrir a pestana com os "man in black"...
Saudações benfiquistas.
De E Pluribus Unum a 29 de Novembro de 2017 às 23:18

Até que enfim que se começa a ver algo parecido com o VERDADEIRO BENFICA. Sim, aquele BENFICA que além da qualidade técnica diferenciada para melhor, em relação à grande maioria dos adversários, quer a nível da paróquia cá do sítio, quer a nível Europeu, o que começa a satisfazer de verdade e a TRANQUILIZAR os Benfiquistas.

Eu que tenho "atacado" a PASPORRICE e LAXISMO nos cantos e livres a nosso favor em que não ganhámos um cabeceamento na área adversária, desta vez relevo a atitude da equipa nesse particular, pois teve aspectos muito positivos, coroados com o grande golo do Jonas num espectacular ATAQUE À BOLA na sequência da marcação de um pontapé de canto pelo Pizzi.
Muito bem. Bonito. Mais que bonito, foi BELO. À BENFICA!!!!!
Muito bem também Jardel a assistir de cabeça o Luisão para este finalizar. Assim está bem. Assim dá gosto ir ao Estádio da Luz - A CATEDRAL - e apoiar a equipa.
Agora não contem comigo nem com Benfiquistas como eu, para andar atrás de PARASITAS PRIVILEGIADOS a passearem-se com o MANTO SAGRADO VERMELHO do meu querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA.
Isso NUNCA. Eu que até sou agnóstico prefiro ir à missa. LOL.

Quanto à apitadoragem, foi mais do mesmo. Um penalty DESCARADO contra o vit. setúbal cometido sobre Luisão a que, e para não variar, a ESCUMALHA dos apitadores fez VISTA GROSSA.
E o golo anulado ao Jonas quando o resultado estava, salvo o erro, ainda em3-0 é de BRADAR AOS CÉUS. Incompetência TOTAL desses apitadores e auxiliares que deviam ficar sem os honorários do jogo e serem RRECAMBIADOS PARA AS DISTRITAIS.
Puta. À grande PUTA PÔDRE que os pariu. ODEIO ESSA ESCUMALHA. ESSE ESTRUME. ESSE ESTERCO que só ROUBA o nosso BENFICA.

Fora dos relvados o nosso Clube Enorme, Glorioso e Inigualável, continua a ser DENEGRIDO e APOUCADO de forma COVARDE pelos jornaLIXEIROS comedores de MERDA DE PORCO em forma de CAGANEIRA, com a invenção de factos, notícias e especulações falsas, etc,etc,etc, tudo concertado numa CAMPANHA VERGONHOSA para destruirem o Clube MAIOR e MELHOR, e de longe, a ANOS LUZ de distância, o MAIS SÉRIO E HONESTO que existe neste tão mal tratado e governado país, verdadeiramente dominado por VIGARISTAS E CORRUPTOS, que ROUBAM e ROUBAM e ALDRABAM e VIGARIZAM, e depois ainda têm a distinta lata de acusar os outros - leia-se, o BENFICA -, de ter cometido os seus (deles) próprios crimes!!!!
FILHOS DA GRANDE PUTA A QUEM EU DESEJO A MORTEEEEEEEEEEE.

Ainda hoje na SIC (sociedade de indigentes compulsivos) noticiaram mais uma vez que os e-mails e tal e tal, que o Benfica recebeu informação dos árbitros antecipada, e tal e mais que tal, bla,bla,bla,bla,...... Mas sobre o facto de logo de imediato o BENFICA ter desmentido CATEGORICAMENTE essa notícia plantada pela revista sábado que pertence ao grupo cofina do cm ( correio da merda) do ESCABROSO otário ribeiro, esses FILHOS DA PUTA da sic nada disseram.Isto prova que esses FILHOS DA PUTA a quem eu, repito desejo a morte, têm uma intenção, um directório, que passa por fazer tudo para que os IGNORANTES E BASBAQUES deste país da treta acreditem que o Benfica faz vigarices e que não jogam limpo.

MORRAM. MORRAM O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL SEUS FILHOS DA PUTA. EU ODEIO-VOS DE MORTE.

Diz L.F. Vieira - e aqui eu apoio-o INCONDICIONALMENTE - "vamos ignorar os MEDÍOCRES".
Sim, ignorar mas sempre de OLHO BEM ABERTO, pois penso que para DEFENDERMOS O NOSSO AMADO SL-BENFICA de todos esses ESCABROSOS E asquerosos INIMIGOS, temos de fazer mais, muito mais, do que apenas IGNORÁ-LOS.

O nosso Benfica é o MAIOR Clube de Portugal e não pode permitir de maneira nenhuma que uns quantos filhos da puta jornaLIXEIROS ao serviço dos nossos INIMIGOS façam do nosso Clube o bombo da festa e o que ganha de forma ilícita, quando na VERDADE, cada Campeonato ganho pelo nosso Benfica vale 10 do riporting de alvaLADRA e 100 do frutabol corrupto do porco.
É isso que deve ser dito ALTO E BOM SOM, sem medo de nada nem de ninguém.

Acima de tudo e de todos, só um e apenas um, o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De NOSCE TE IPSUM a 30 de Novembro de 2017 às 04:55
Arre, que é demais!!!! ARRE QUE É BURRO.

Acabo de ler - online - no pasquim "rascord", ao fundo da primeira página:
"LEITÃO PRETENDE REABRIR CASO DOS VOUCHERS".

Oh pá, que gentalha MAIS ASQUEROSA. Mil vezes mais asquerosos que a CARRAÇA. Não se enxergam mesmo e o ATRASADO MENTAL, o TRINCA BOLOTAS burro de parvalho que faz de presidente lá da agremiação com camisolas às riscas tipo barraca de praia que, segundo rezam os relatos davam lagosta e WINE Barca Velha aos apitadores, etc,etc,etc,.... e depositaram 2000,00 €uros na conta de um árbitro antes de um jogo do clubezeco na Madeira contra o Marítimo, esse TRINCA BOLOTAS é mesmo mau. Muito mauzinho mesmo.
Há até quem o conheça desde pequenito e afirme que o MENTECAPTO, devido à sua incomparável malvadez, já nesse tempo ENFIAVA PEDRINHAS NO CÚ PARA FODER A PILINHA DOS OUTROS MENINOS. AH, AH, AH, AHHHHHHHHHH.
Um camião cisterna de 50.000 litros cheio de CAGANEIRA DE PORCO em cima desse OSGA HOMÚNCULO, era de facto uma bela prenda que se lhe podia oferecer.

A esse e a todos os outros ACÉFALOS ONTÓFAGOS anti-Benfica, apenas lhes desejo O PIOR, mas mesmo TUDO DO PIOR que a vida tem para lhes oferecer. ODEIO-OS ABSOLUTAMENTE.

O grande drama do Benfica é ter de competir num campeonato onde abundam os EXCREMENTOS disfarçados de clubes desportivos.

Pelo Benfica. TUDO.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Longe

Arraial

Panaceia

‘Feeling’

Pequeno

Miséria

Normalidade

Selado

Horrível

Sem comentários

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds