VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017

Rídicula

Uma derrota simplesmente ridícula, num dos jogos mais disparatados que vi esta equipa fazer. Marcámos logo aos seis minutos, pelo Salvio, e depois passámos o resto da primeira parte a adiar o golo da tranquilidade, mais uma vez parecendo dar mostras de sobranceria. E depois, uma coisa que francamente não consegui compreender: será que os nossos jogadores não sabem escolher botas? Passámos o jogo todo a ver os nossos jogadores a patinar ou a escorregar, e a correr como se estivessem a fazê-lo sobre gelo. Mas teria dado perfeitamente para vencer o jogo, não fosse uma entrada na segunda parte absolutamente catastrófica, sofrendo um golo na primeira vez que o Moreirense foi à nossa baliza (e que só foi golo porque, mais uma vez, os nossos jogadores andaram a patinar enquanto que o 'remate' patético do jogador do Moreirense se encaminhava muito lentamente para a baliza). Não contentes com isto, na segunda vez que o Moreirense foi lá à frente, segundo golo, numa bola parada. E a partir daqui então foi o descalabro total. Os nossos centrais (com particular destaque para o Jardel) fizeram uma exibição épica de tão má que foi, e perdi a conta ao número de passes errados e entregas de bola que fizeram aos adversários. Em mais uma dessas entregas, o Jardel perdeu a bola a meio campo e daí resultou o terceiro golo ao Moreirense. Depois foi uma autêntica pelada até ao fim, quase sem táctica, sem meio campo, e com a equipa partida ao meio, o que significava que cada bola recuperada pelo adversário resultava numa situação de contra-ataque em superioridade numérica, porque já ninguém recuava para auxiliar a defesa. Enquanto isto, vários jogadores, como o Salvio ou o Pizzi, resolveram que a melhor receita seria jogarem sozinhos. Nos minutos finais, completamente balanceados para o ataque, entre a falta de sorte, com duas bolas nos ferros, a falta de pontaria, com finalizações para fora quando bastava quase acertar na baliza, e a inspiração do guarda-redes adversário, nem um golo conseguimos marcar.

 

Não vou escrever mais porque não quero estar a quente a desancar os nossos jogadores. Foi uma exibição inadmissível, sobretudo na segunda parte, com a defesa a mostrar-se inacreditavelmente permeável. Se sofrer três golos do Boavista já tinha sido mau, então sofrê-los do Moreirense é ainda pior. E só não foram mais porque eles não são realmente bons, já que os disparates cometidos a partir do terceiro golo foram ainda mais aberrantes e uma equipa com um mínimo de calma teria sabido aproveitá-los para construir um resultado ainda mais escandaloso.

 

Enfim, perdemos de forma vergonhosa um troféu que eu valorizo e que queria muito conquistar. Agora a única coisa a fazer é vencer já o Setúbal no próximo jogo. Não trará o troféu de volta, mas pelo menos ajudará a afastar a má imagem que este jogo mais o contra o Boavista e a primeira parte contra o Tondela têm vindo a construir.

tags:
publicado por D`Arcy às 23:03
link do post | comentar
37 comentários:
De Luís Manuel a 26 de Janeiro de 2017 às 23:36
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

Inaceitável perder desta forma uma meia-final de uma competição oficial. Nem quero acreditar que foi por sobranceria, prefiro pensar que foi por disparates cometidos, uns atrás dos outros. Se foi por sobranceria estamos mal, porque esta equipa e estes jogadores já deviam estar avisados. Qualquer adversário faz contra nós o jogo das suas vidas, portanto não dá para relaxar nem um minuto.

É bom que toda a equipa reflicta e bem no que se passou hoje. Foi tudo mau de mais, e não pode haver repetição. Também não quero dizer mais nada porque posso estar a ser injusto para com os jogadores. Mas agora é fundamental ganhar, e ganhar bem, em Setúbal, num jogo que vai ser tremendamente difícil. Espero e acredito que esta derrota não faça mossas.

Força, Benfica !!
De D`Arcy a 26 de Janeiro de 2017 às 23:44
A ideia de sobranceria pode ser apenas resultado da minha irritação. Eu em diversas vezes acho que os nossos jogadores querem enfeitar demasiado os lances em situação de finalização. Os adversários têm uma oportunidade para rematar, e fazem-no. Nós insistimos demasiadas vezes em toques para o lado e tabelinhas, e às vezes parece querem entrar com a bola para dentro da baliza.
De Águia Real e Eterna a 27 de Janeiro de 2017 às 00:08

Caro D'Arcy, apenas li o teu primeiro parágrafo mas irei ler todo o texto, mas isso basta-me para dizer que estou ABSOLUTAMENTE DE ACORDO CONTIGO.

Vergonha. FARISEUS. Laxistas. Jogaram 10 minutos, marcaram o golo e a seguir vestiram o FATO DE CERIMÓNIAS.
Nos lances caoitais da APITADORAGEM fomos ROUBADOS. Repito, ROUBADOS. O segundo golo do moreirense é precedido de falta sobre o Eliseu.
O terceiro é precedido de fora-de-jogo.
É bem feito. Muito bem feito. Isto é o resultado imediato de termos um "Presidente" que é apenas um VENDEDOR BARATO de ÁGUIAS que ainda não chegaram a adultas, e que poderiam dar grandes ganhos desportivos ao Benfica e muito maiores ganhos financeiros. O homenzinho que faz de nosso presidente diz que não precisamos de vender jogdores, bla, bla, bl,a mas mal vê as notas a abanar no ar vende logo o mais que pode.
DEFENDER O BENFICA CONTRA A MÁFIA do futeboleco porcoguês, TÁ QUIETO.

Três golos IRREGULARES contra o Boavista que nos custaram DOIS PONTOS. Hoje dois golos irregularee que nos custaram a ELIMINAÇÃO DA FINAL desta Taça da Liga.

É como eu digo, o BENFICA ESTÁ ENTREGUE A UM PASMÃO E A UM COVARDE.
cUSTA-ME DIZER ISTO MAS É A VERDADE.
Estas coisas acontecem e ninguém parece preocupar-se.
O oporco só tem apitadores AMIGOS. em Paços de Ferreira foi o amigo soares dias que evitou que eles pedesse. Na jornada seguinte no ladrão contra o rio-ave foi o também AMICÍSSIMO jorge sousa super-ladrão a garantir a vitória ao oporco.
Agora para a amoreira contra o estoril está nomeado o hiper-super ladrão manuel oliveira - o apitador corrupto que tem na cabeça que não pode haver penalties a favor do Benfica -, para garantir a vitória dos porcos de contumil.
Perante isto o que é que faz o SOLDADO RASO COVARDE que rtemos na Presidência do nosso BENFICA?!?! nADA. hIBERNA.NÃO EXISTE. é um VERDADEIRO MONO.

Quanto ao jogo de hoje, embora tivessenos um tanto azar na primeira parte e nos últimos 15 minutos, esse AZAR foi um CASTIGO da Providência contra a nossa SOBRANCERIA E DESORGANIZAÇÃO.

Este título está muito longe de ser conquistado. O Benfica é FRÁGIL. O Benfica deixa-se ROUBAR COM TODA A FACILIDADE E DEIXA QUE OS SEUS INIMIGOS SEJAM BENEFICIADOS E NEM SEQUER CHIA. NEM PIA NEM MIA.
covardes covardres MEDROSOS MEDROSOS. Deviam ter vergonha de ao chegar a casa olhar olhos nos olhos a mulher e /ou os filhos.

Quanto à equipa, aquele meio-campo a defender é uma DESORGANIZAÇÃO TOTAL. Além disso é frágil no aspecto físico-atlético, e é lento. Os adversários são mais rápidos na procura das segundas bolas em todas as zonas do relvado. Na área adversária podemos fazer MILHÕES DE CRUZAMENTOS que não temos cabeceadores possantes e "maus" tipo Bas Dost do riporting. No jogo aéreo, tanto ofensivo como defensivo somos uns PIGMEUS. Somos a antítese da ÁGUIA.
O filho da puta do ex-apitador corrupto pedro henriques na sport-tv analisou todos os lances polémicos do jogo e em todos eles disse que o Benfica não tem razões de queixa. Á GRANDE PUTA QUE PARIU ESTE CABRºAOZÃO. só desejo que ele morra. Á GRANDE PUTA QUE O PARIU.
A MERDA VIGARISTA E CORRUPTA E PARCIAL NÃO FAZ FALTA AO PLANETA TERRA. ODEIO DE MORTE TODOS ESSES FILHOS DA PUTA ANTI-BENFICA.

Com esta estruturazinha de MERDA DESCOMNDADA por esse COVARDOLA l.f.vieira VANOS PERDER TUDO E SER GOLEADOS com o bBorússia de Dortmund se tivermos jogadores como jardel que joga com TIJOLOS NOS PÉS e que em vez de dar chutos na bola dá TIJOLADAS.

PUTA QUE PARIU QUE JÁ ME ESTRAGARAM O FIM DE SEMANA.
RUA COM OS INCOMPTENTES. RUA COM OS COVARDES QUE NÃO TÊM COLHÕESM PARADEFENDEREM A NOSSA ÁGUIA.

O NOSSO REI EUSÉBIO DEVE ESTAR A DAR VOLTAS NO SEU TÚMULO AO VER TANTA COVARDIA. FOI O ÚNICO BENFIQUISTA ATÉ HOJE QUE TEVE COLHÕES PARA DIZER QUE O CLUBE DO REGIME no tempo do Fascismo era o riporting bde alvaLADRA. o RESTO É SÓ covardolas. pOR ISSO É QUE TODA A merda rouba e vai continuar a roubar o BENFICA.

ponham uma mulher a presidnete e uma direcção de mulheres já que os machos do Benfica que estão na direcção são todos uns EUNUCOS.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ATÉ MESMO DEPOIS DA MORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Luís Manuel a 27 de Janeiro de 2017 às 00:09
É verdade, há sempre um toque a mais e um enfeite que se quer dar em vez de se rematar para a baliza adversária de forma mais decidida e objectiva. Que este derrota também sirva para alterar processos na hora de finalizar. E quero deixar aqui uma nota: se esta derrota aconteceu por sobranceria, ela não veio certamente da parte do nosso treinador, que na conferência de imprensa de antevisão ao jogo se fartou de alertar para a motivação com que o adversário iria encarar este jogo, demonstrando enorme respeito pelo seu oponente, sabendo perfeitamente que todos os adversários se transcendem contra nós. Os nossos jogadores que ouçam bem o nosso treinador, e mantenham os pés bem assentes no chão. Teremos pelo menos duas dezenas de batalhas bem mais difíceis do que esta para conquistarmos os dois troféus em que estamos envolvidos.
De José Rama a 27 de Janeiro de 2017 às 03:45
Mas ganhámos o campeonato de inverno das transferências e isso interessa muito mais ao Vieira.
Desresponsabilização e laxismo em sucessivas partidas dos jogadores do Benfica, mas para Rui Vitória tá-se bem. No futebol estas coisas acontecem, diz ele com ar despreocupado.
De Águia Real e Eterna a 27 de Janeiro de 2017 às 04:50
Não consigo dormir por causa da incompetência e laxismo de quem anda a passear o Glorioso MANTO SAGRADO do BENFICA.
Um jogo em que parecia que iríamos GOLEAR, acaba nesta VERGONHA.
DESEORGANIZAÇÃO DEFENSIVA TOTAL. Oh sr. Rui Vitória, o seu MEIO-CAMPO DEFENSIVO É UM AUTÊNTICO PASSADOR. Com um defesa LENTE e ABÚLICA e com um jogador (Jardel) a jogar de TIJOLOS nos pés em vez de chuteiras... que mal sabe fazer um passe e quer correr com a bola "controlada" até a entregar ao adversário.. QUE INCOMPETÊNCIA. Até chego a ter pena do GRANDE, GRANDÍSSIMO guarda-redes Ederson Moraes que merecia muito, mas muitíssimo MELHOR. Ele sózinho é melhor do que a PORCARIA DAQUELA DEFESA TODA e da MERDA do meio-campo de LELECAS que andam a divertir-se com a GLORIOSA E INIGUALÁVEL CAMISOLA VERMELHA DO MEU BENFICA.

Onde anda o JARRÃO que faz de presidente?! O que é que ele tem a dizer aos Sóciios e Adeptos por esta VERGONHA?! oU O FACTO DE O Benfica perder já se tornou uma BANALIDADE?!?!?!

Só temos lélinhas. Faltam-nos JOGADORES DE MÚSCULO tanto atrás como no meio-campo (ANDRÉ HORTA) e igualmente na frente. O nosso jogador TODO TERRENO foi vendido por 30 milhões com 20 anos quando daqui por dois ou três anos poderia valer 60 milhões depois de ajudar o Benfica a conquistar váriios títulos. l.f.vieira o que quer é "papel". O amor dele ao nosso BENFICA É IGUAL AOS DOS MUÇULMANOS PELO toucinho.
uM enganador QUE anestesiou A GRANDE massa adepta do BENFICA.
eSTOU MORTO que esse l.f.vieira acabe o mandato para que os BENFIQUISTAS vejam que o BENFICA não acaba com a sua retirada e que ainda vai ficar MAIOR E MAIS FORTE. Nem que seja com MULHERES NA PRESIDÊNCIA E EM TODA A DIRECÇÃO.

Sempre ROUBADOS E SEMPRE CALADOS.
Já no tempo em que vítor perreira treinava o oporco corrupto, a cerca de 6 jornados do fim do campeonato tínhamos 5 pontos de avanço, o oporco foi jogar ao gil-vicente, perdeu e perdeu bem, mas fez o "CHORADINHO" e a pressão sobre a arbitragem a dizerem em udo o que era pasquim e rádio e tv que já podiam entregar o campeonato ao Benfica, bla,bla.,bla.. e o BENFICA DESCOMANDADO por esse inefável covardola sem estratégia e sem nada l.f.vieira, CALOU-SE MUITO CALADINHO, ENCOLHEU-SE MUITO ENCOLHIDINHO, METEU-SE NO SEU BURAQUINHO e o que se viu até ao fim do campeonato foi o opoorco a ser ESCANDALOSAMENTE BENEFICIADO E PROTEGIDO e o BENFICA SEMRPE ROUBADO.
Resultado: o oporoc foi o "campeão" e o BENFICA do vieirita dos pneus que não passa de um JARRÃO ficou a xuchar nos dedos.
Depois da casa ROUBADA E TODA ARDIDA, lá vierem eles, os "líderes" do Benfica dizer que " ESTE CAMPEONATO foi um tributo aos árbitros"!!!!

qUER DIZER, essa gentinha descomandadA por esse soldado raso só fala e só intervém quando já não há nada a fazer?! Quer dizwer, então depois do doente morrer É que lhe querem SOCORRER E AJUDAR?!
Não comprenedo esta forma tão passiva, medrosa e covarde de estar quando temos TODA A RAZÃO DO NOSSO LADO!!

qQUATRO PONTOS DE AVANÇO CONTRA ESTA máfia QUE ESTÁ INSTALADA E COM UM PRESIDENTEZECO COMO L.F.VIEIRA QUE NÃO VALE UM POIO, estou a ver que vamos pelo mesmo caminho, e o oporco mais fraco dos últimos TRINTA E CINCO ANOS com um semi-treinador e o clube em pré-falência, arrisca-se a ser campeão.
ISTO É UMA VERGONHA. Não entendo como é que um cliube tão grande, O MAIOR DE PORTUGAL, com tanto milhar de SÓCIOS E ADEPTOS se permite deixar roubar como se fosse O MAIS POBRE E O MEXILHÃO deste futeboleco.
Só acredito num GRANDE BENFICA NACIONAL E EUROPEU QUANDO DE FACTO TIVERMOS GENTE DE SANGUE VERMELHO E DE TOMATES DE HOMEM A LIDERAR O BENFICA. Até lá é REZAR, REZAR E REZAR MUUITO A VER SE A MÁFIA COMETE ALGUM DESLIZE QUE NOS PERMITA AINDA SER CAMPEÕES.
VEJO TUDO A SER PREPARADO PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA E OS "responsáveis" do BENFICA ressonarem em sono profundo. Se não for este ano, nem daqui a 500 anos seremos TETRA-CAMPEÕES.

De RyanRed a 27 de Janeiro de 2017 às 07:59
Inadmissivel, simplesmente. Depois de estar a ganhar era marcar o segundo e o Moreirense por muito que viesse para cima tinhamos ainda a hipotese do terceiro e ai a coisa ficava mais tranquila. Ora nao aconteceu.
Por outro lado critico o timing para a extensao do contrato do treinador. Seja la o "Sobrinho" que vier alguem que queira levar o RV vai ter de idemnizar o Benfica. Neste momento acho que o Vieira deveria ter aplicado o memso que fez com o JJ... final da epoca. Conforme fosse o resultado final assim seria o negocio. Por mim isto foi um exagero e desestabiliza um pouco a equipa
De António Martins a 27 de Janeiro de 2017 às 10:07
Vamos ver se é preciso sermos ultrapassados na classificação para a malta abrir a pestana. Já foi tudo dito. A derrota de ontem foi humilhante e injustificável. Ganhar e perder faz parte do futebol e toca a todos. Agora aquilo que se viu ontem foi abominável e o pior é que não é um caso isolado...Justificar o injustificável com arbitragens é o pior que se pode fazer (vide a agremiação de alvalixo), o jogadores e equipa técnica tem de ser responsabilizados, e a situação deve ser revertida enquanto é tempo. Há um campeonato e uma taça para ganhar e uma eliminatória da champions para passar...
De inês Lima a 27 de Janeiro de 2017 às 10:14
Uma palavra só: "REAGRUPAR"!
Sempre Presente
De Anónimo a 27 de Janeiro de 2017 às 10:54
Foi desagradável, mas estou mais preocupado com o Dortmund.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds