VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 11 de Março de 2019

Ridículo

Um empate absolutamente ridículo contra uma equipa que apesar de ter sido uma nulidade no ataque e de ter criado exactamente zero ocasiões de golo, conseguiu marcar dois golos na Luz e recuperar de uma desvantagem que seria completamente inultrapassável se não fossem as nossas ofertas.

 

 

Não quero escrever muito porque acabei de chegar do estádio e ainda estou irritado com o que aconteceu. O jogo antevia-se difícil contra um equipa que veio à Luz defender e nada mais do que isso, apresentando-se com cinco defesas, incluindo um líbero, e a jogar quase sempre com todos os jogadores atrás da linha da bola e com as linhas bem juntas. Começámos o jogo com o Rafa a desperdiçar um golo cantado, mas isso não deu o mote para o resto da primeira parte. Fomos lentos na circulação da bola, o que aumentou as dificuldades perante uma equipa tão fechada. E muito disso passou pelo facto de nenhum dos dois médios centro (Samaris e Florentino) terem grande capacidade criativa. O Florentino é fantástico na recuperação, mas não lhe podemos pedir que crie muito jogo ofensivo, já que a tendência dele é recuperar e entregar de forma segura e em passe curto. Na frente, o Jonas é um jogador muito diferente do Seferovic, que se fixa mais entre os centrais e não faz tanto aquelas diagonais típicas do suíço. Rematámos pouco, criámos poucas ocasiões, e o nulo ao intervalo espelhava isso mesmo. Na segunda parte acelerámos mais o ritmo e vimos mais vezes o Pizzi a aparecer na zona central para pegar no jogo, com o João Félix a cair para a direita. Chegámos cedo ao golo, em mais uma obra da velha sociedade André Almeida/Jonas. Cruzamento largo para a área, onde o Jonas controlou com um toque e no seguinte rematou colocado para o golo. Pouco depois chegou o segundo golo, num remate de fora da área do Samaris que ainda desviou em alguém (não vi se foi um jogador nosso ou deles). Havia pouco menos de meia hora para jogar e objectivamente o jogo estava praticamente ganho. A equipa que já foi o Belenenses era um zero no ataque e não tinha sido capaz de criar uma única ocasião de golo ou sequer uma jogada mais perigosa. Mas no espaço de dois minutos, deitámos tudo a perder. Primeiro, um frango descomunal do Vlachodimos, que num livre a meio do meio campo despejado para a área resolveu fiar-se num golpe de vista digno da Helen Keller e encolheu-se para deixar a bola passar e entrar na baliza. Como se isso não fosse suficiente, logo a seguir o Rúben Dias, sem estar sequer pressionado, fez uma assistência para deixar um adversário isolado, que marcou com toda a facilidade. Sem criar ocasiões, com o nosso guarda-redes a não fazer uma defesa, o nosso adversário conseguiu marcar por duas vezes. Deve ter sido por isso que festejaram o golo como se tivessem ganho o campeonato, porque acho que até eles tinham a noção do quão fortuito ele era. E a partir daqui, com vinte minutos mais os descontos por jogar, o Benfica perdeu toda a coerência. A equipa tentou, mas tudo foi feito com muito pouca cabeça, as substituições também não resultaram, e houve muitos remates disparatados de fora da área, cruzamentos que não eram mais do que despejar bolas, e fiquei sempre com a sensação de que se por acaso marcássemos, seria uma coisa completamente fortuita.

 

Não sei quem terá sido o melhor do Benfica. Talvez o Florentino, pela quantidade de bolas recuperadas. Mas no cômputo geral não foi um jogo muito conseguido da nossa equipa - a atitude foi a correcta, mas as coisas nem sempre saíram bem. Ainda assim teria sido mais do que suficiente para vencer o jogo, não fossem aqueles dois erros.

 

Fizemos o mais difícil que foi conquistar a liderança da tabela. Tínhamos dez jogos e margem para uma pequena escorregadela, mas desperdiçámos essa margem logo ao primeiro jogo, única e exclusivamente por culpa própria. Erros acontecem e obviamente que ninguém erra de propósito, mas foram dois momentos de displicência seguidos que nos podem vir a custar demasiado caro. E assim literalmente se deitam fora dois pontos preciosíssimos.

 

tags:
publicado por D'Arcy às 23:27
link do post | comentar
10 comentários:
De Alberto a 12 de Março de 2019
Depois deste jogo tenho a mesma sensação que tive há seis anos atrás, após um empate em casa com o Estoril. Objectivamente foi nessa noite que perdemos esse campeonato, mais do jogo seguinte no Porto, pois foi aí que perdemos pontos que não podíamos perder.
Espero hoje estar muito enganado.
Para que não se repita a história, espero que já o próximo jogo em Moreira de Cónegos seja encarado com a máxima seriedade.
(Já nem quero saber do jogo para a Europa dos pequeninos, quero é o Benfica campeão)
De Anónimo a 12 de Março de 2019
Já somos dois. O mesmo feeling, hoje perdeu-se o campeonato. Maturidade de meninos.
De Anónimo a 12 de Março de 2019
penso que os benfiquistas devem lidar para ja..com este treinador e suas
ideias! devemos manter-nos com muito fe e muito apoio na equipa em geral e sua direcao..se nao fizer-mos ate ao final nao ganhamos nada?
desde sempre que erramos e aprendemos com os erros.. nada de tristeza
pensar positivo e ter paciencia, que la chegaremos ao 37..saudacoes benfiquistas..BENFICA SEMPRE..CARREGA BENFICA..adoro o BENFICA EM TUDO ..e seu futebol! sempre limpo sem cacetadas,agressoes,anti jogo. como o belenenses e seu ordinario treinador ..bem hagem
De E Pluribus Unum a 12 de Março de 2019
ASELHAS. MISERÁVEIS ASELHAS. BURROS.

Como é que é possível tantos DISPARATES numa equipa PROFISSIONAL do Maior Clube português?!

Estou a escrever a esta hora, que é a hora em que cheguei a casa depois de fazer mais de SETECENTOS QUILÓMETROS DE AUTOCARRO, para ir apoiar esta VARA DE PALERMAS disfarçados de jogadores do Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

Rúben Dias em dois jogos seguidos " ENTERROU" o Benfica. Na Croácia faz um penalty que tem tanto de ESTÚPIDO como de DESNECESSÁRIO, e que nos pode custar a ELIMINAÇÃO da Liga europa!!! Hoje contra uma equipa que quase não tem adeptos e nem campo, nem sequer símbolo tem, etc,etc,etc, consegue armar-se em BECKEMBAUER e OFERECER DOIS GOLOS AO BELENENSES!!!

Se no primeiro, o guarda-redes Valchodimos evidenciou a NÓDOA que é - tem muito que aprender e melhorar, principalmente a jogar fora da baliza -, mas esse Rubén Dias tem muitas culpas, pois faz uma falteca ABSOLUTAMENTE DESNECESSÁRIA, PROPORCIONANDO AO ADVERSÁRIO A SITUAÇÃO EM QUE ELES SÃO MAIS FORTES PARA fazerem golos.

Este rubén dias é mesmo um BURRRRROOOOOOOOOOOO. MUITO BURRRRRROOOOOOOOOOOOOOOO.

Jogador que não tem classe nenhuma, que é um SEMI-BRUTO, e que não tem inteligência suficiente para perceber que mal colocando as mãis nas costas do adversário, este se atira para o relvado e o apitador logo faz soar a imprescindível APITADELA.
rubén dias, és um BURRO, BURRO, BURRO, PALERMA.
VAI DEPRESSA para um qualquer clube da Europa que o Benfica facilmente arranja muito melhor defesa central do que tu.

No segundo golo então, foi uma NÓDOA COMPLETA.

Jogadores sem força, rematam parefem SOGRAS. Não podem com a bola. Ou é passes ao guarda-redes ao para o quito andar do vizinho. FODA-SE PÁ, o que é que estes ABNÓXIOS PAGOS A PESO DE OURO NO MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL FAZEM NOS TREINOS?!
OU SERÁ QUE PASSAM FOME E POR ISSO PARECEM gajitas do futebol feminino a rematarem?!

a JOGAREM ASSIM, a jogarem esta VERDADEIRA MERDA, estes MENTECAPTOS ESTÃO A PREPARAR-SE PARA DAREM MAIS UMA GRANDE ALEGRIA AOS ASQUEROSOS DRAGARTOS, E UMA ENORMÍSSIMA DESILUSÃO E TRISTEZA AOS B E N F I Q U I S T A S!!!!

eSTIVEMOS NA cATEDRAL MAIS DE 52.000 (cinquenta e dois mil) aDEPTOS.
eSTES palermas não mereciam mais de 1500 ( MIL E QUINHENTOS), JÁ A CONTAR COM OS POLÍCIAS, BOMBEIROS E FAMILIARES DOS JOGADORES E"ESTRUTURAZECA".

Foda-se que isto é demais. Tanta alegria, tanta ilusão, tanta esperança antes dos jogos e depois acaba tudo numa valente MERDA!!!

indignos. o BENFICA, O GRANDE E GLORIOSO BENFICA PRECISA DE JOIGADORES MUITO MELHORES E MAIS FORTES, QUE TENHAM PODER NA ÁREA ADVERSÁRIA E QUE REMATEM A SÉRIO.
SÓ TEMOS LINGRINHAS QUE NÃO PODEM COM A BOLA.

CANTOS E LIVRES A NOSSO FAVOR SÁO SEMPRE MARCADOS por aqule lesma pizzi e são ABSOLUTAMENTE INÓCUOS E FOTOCÓPIAS UNS DOS OUTROS.

JÁ NEM VOU QUINTA FEIRA A LISBOA VER COM O D. ZAGREB NEM NO DOMIGO AQUI PERTO A MOREIRA DE CÓNEGOS.

PARA MIM SÓ O VERDADEIRO BENFICA CONTA, E ESTA CATREFADA DE INCAPAZES de ganahrem a um clubeco que nem adeptos tem não merecem o meu apoio. que joguem para as bancadas vazias que é o que eles merecem.

ACABOU. VÃO GOZAR COM A GRANDE PUTA QUE OS PARIU. O MEU BENFICA NÃO É ESTA MERDA. NEM PODE SER.
O MEU BENFICA É UM BENFICA PODEROSO E VERDADEIRAMENTE CAMPEÃO.

MAIS UMA NOITE SEM DORMIR.. FODA-DE QUE É DEMAIS.
De Redpower a 12 de Março de 2019
Patético, ridículo, inacreditável! Qualquer um destes podia ser o título. Sobretudo este é um resultado que pode deixar marcas na confiança da equipa.

Tiro o chapéu aos benfiquistas que aplaudiram a equipa após sofrermos o segundo golo. Eu não teria paciência. Sinceramente ainda estou a tentar perceber o que raio aconteceu, mas espero sinceramente que a equipa se recomponha rápido e a melhor forma é passar a eliminatória na 5ª feira. Pelos benfiquistas!
De Anónimo a 12 de Março de 2019
Bom dia,
Inteiramente de acordo com o comentário.

Dizer algumas coisas que me atravessam o corpo com a intranquilidade demonstrada pela nossa equipa mormente Ruben Dias.

De facto o nosso central que todos apodavam de um central de imensa categoria, para mim é um central regular. Não faz esquecer grandes centrais que passaram pelo clube, como Humberto, Mozer, Ricardo Gomes, Luisão e ainda Jardel.

A ele Ruben este ano podemos assacar 5 pontos perdidos. 3 em portimão e ontem 2. As entradas extemporãneas permitem que as faltas aconteçam. Se não vejamos, em Zagreb falta desnecessária de que resulta o penalty e o golo do Dinamo. Ontem, falta desnecessária que resulta um livre que originou um frango monumental do nosso GR, que se fiou no golpe de vista (primário). Por último um atraso miserável para o Odysseias que colocou a bola nos pés do adversário e fez golo, quando tinha como hipótese enviar a bola para fora.

Já não nos faltava termos que lutar contra as arbitragens que tudo fazem em favor da aliança dragarta, como ainda termos os nossos jogadores a contribuir para o nosso descalabro.

A vantagem que alcançámos no antro do ladrão, começa a esfumar-se.

Espero que abram os olhos e que tudo façam para que mais jogos destes não aconteçam.

Saudações benfiquistas.
De E Pluribus Unum a 12 de Março de 2019
Absolutamente de acordo com o seu comentário, caro Benfiquista.
Não esquecer que foi também este BURRO rúben dias, que na primeira volta no jogo BENFICA-riporting de alvaLADRA disputado na nossa Catedral, cometeu um PENALTY DESNECESSÁRIO que colocou o riporting a ganhar por 0-1.

O Benfica (Clube) é um PORTA-AVIÕES GIGANTESCO com um MOTOR (equipa) de um barco-treineira de pesca!!!!

É com este Benfiquinha de lingrinhas e fracotes que essa figurinha que faz de Presidente quer ganhar alguma coisa?!?!

Esse vieirita dos pneus que vá para sacristão ou para testemunha dos mentecaptos de jeová, que foi para isso que ele nasceu.

Com esse vieira a "estória" vai ser igual à do ano época passada, ou seja, de ilusão em ilusão até à DESILUSÃO FINAL.

que se foda esta direcç~ºaozeca e estuturazeca de merda, de CALADOS E COVARDES, QUE NUNCA PROTEGEM NEM DEFENDEM O CLUBE. Se o nomeador de apitadores fontelas gomes adepto fanático do porco pudesse nomear para os nossos jogos o próprio corrupto-mor bimbo da bosta e se o fizesse de facto, esta direcçãozeca de autêntica MERDA e este presidentezeco ainda pior, tudo aceirariam e ficariam calados como ratos de esgoto medrosos.

BENFICA AOS HOMENS A SÉRIO E DE COLHÕES, NÃO AOS VAIDOSOS ENGRAVATADOS QUE PASSAM A VIDA ENFIADOS NOS SEUS GABINESTE A TOMAR CAFEZINHOS E A SEREM BAJULADOS POR SECRETÁRIAS, TODOS BEMK PAGOS POR AQUELES -OS SÓCIOS- QUE AMAM O CLUBE E SUSTENTAM TUDO ISSO PARA NO FIM SÓ TEREM DESGOSTOS E DESILUSÕES.

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE VENHA ALGUÉM FAZER DO BENFICA REALMENTE UM CLUBE PODEROSO DENTRO E FORA DOS RELVADOS.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Dias Pereira a 12 de Março de 2019
Boa tarde.
Não tenho memória de um jogo recente que me tenha deixado tão revoltado contra a equipa como o de ontem. O que aconteceu é bem mais que ridículo: é totalmente imbecil!!!
O futebol praticado foi, desde o início, lento, desesperadoramente lateralizado, embalado de flanco para flanco, sem progressão, emperrado de movimentações individuais, e completamente desinspirado, baqueando muito facilmente face a uma malha defensiva altamente compacta, com porte físico apreciável, e apenas apostada em tapar todos os caminhos para a sua baliza.
A verdade é que nem sequer precisava disso, porque os nossos maradonas, quando tinham ocasião de rematar, nem sequer acertavam na baliza, e quando se acercavam da mesma, em progressão, perdiam-se naqueles admiráveis malabarismos circenses e em inúmeros fantabulásticos toques de calcanhar que, ou ficavam nos pés dos surpreendidos defesas adversários, ou encontravam desmarcadas as moscas...
Como já referi em comentário recente, num outro post, os meninos têm aquelas cabecinhas cheias de muita merda, o que lhes está a dar a volta ao juízo. Até parece que ganhar aos corruptos, na sua pocilga, é uma coisa de outro mundo. Esquecem-se, por exemplo, que também o Guimarães já lá ganhou este ano, mesmo sendo roubado...
É que, depois desse jogo, apareceu logo a direcção e a SAD, em peso, a dar palpites e a mandar postas de pescada, apareceu logo um a dizer que havia que aumentar o seu representado porque, "... afinal, ninguém vive sem dinheiro..." (sic.), e apareceu outro a dizer que queria 4 vezes mais para renovar contrato, tal como apareceu a comunicação social a rasgar todo o código deontológico do jornalista e a publicar notícias de contratos galácticos e pagamentos de cláusulas de rescisão por dá cá aquela palha. E O presidente, provavelmente, a começar a separar o dinheiro para pagar o táxi aos amigos que vem à Luz negociar esses contratos...
Fosse eu a mandar naquela casa e, no imediato, proibia o uso das redes sociais e as entrevistas a quem quer que fosse. Depois, fechava a porta aos empresários e a outros malfeitores dessa ordem, até ao final da época. E, para fazer sangue, encaminhava para a equipa B alguns meninos, para evitar que teimassem em mostrar-se ao mundo do futebol, começando, desde logo, pelo Rúben Dias. E acompanhava-o o Félix, o Rafa e o Odysseas. E sentava no banco Pizzi e Zivkovic, com prazo alargado para o seu regresso aos jogos. Eu detesto, repito, detesto, jogadores que se endeusam, que não se aplicam, e que persistem em imbecilidades, mesmo depois de reiteradamente terem feito merda!
Este futebol, com estes protagonistas e com estas configurações, mata-me! Literalmente, mata-me!
A imbecilidade dos nossos jogadores, a baboseirice dos nossos dirigentes, e a impreparação dos nossos técnicos, deram cabo, em uma semana, da nossa campanha nas competições europeias, e do campeonato! Sem qualquer tipo de dúvida!
Bruno Lage perdeu todo o crédito que tinha com as mexidas absurdas na equipa, com as posições patéticas que assumiu e com o discurso repetido - ad nausea - e vazio que adoptou. Desvalorizar uma competição europeia e por a jogar uma equipa que não lembra ao diabo, vir a público dizer que os jogadores estão a fazer dele um treinador (antes disso ele não era, então...), ou dizer, até cansar, que é "jogo a jogo, treino a treino" e que "faltam x finais", é de uma pobreza que até arrepia. E dizer, como ontem, na conferência de imprensa, que os golos adversários ocorreram por "erros ofensivos" (?!?!?) de um futebol que "nos tem trazido até aqui", é motivo bastante para o internamento compulsivo no Júlio de Matos!
Como tenho dito, infelizmente estamos entregues a gente que se inebria com a mediocridade, que é incapaz de chamar os bois pelo nome e de pedir responsabilidades a quem tenha sido irresponsável, mesmo se o é de forma reiterada!
Apesar de tudo, e com a pouca força que me resta, pois... viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 12 de Março de 2019
Assino por baixo.
Alguém que faça chegar este seu comentário à MERDA do presidentezeco que temos, e à igual MERDA da estruturazeca "comandada" por esse ABNÓXIO l.f.vieira.

Repito: Um PORTA-AVIÕES (Benfica), com um motorzinho de uma traineira (equipa), está condenado a NUNCA SAIR DO SÍTIO.

Rua com "dirigentes" que vivem no Mundo da FANTASIA - tal como os lagartinóides de alvaLADRA que pensam que são grandes e por isso andam a PENAR quase há 20 anos - , e que venha GENTE FORTE, DINÂMICA, PODEROSA, EXIGENTE, e que em vez de andarem a cantar "POEMAS DE AMOR" aos jogadores, que saibam mas é ser exigentes, mas EXIGENTES AO MÂXIMO em todos os jogos e treinos.

Parece até, que no Benfica actual, no Benfica deste presidentezeco l.f.vieira, o AMOR é inversamente proporcional à EXIGÊNCIA!!!!!

Com esta genteca anã que "dirige" o nosso Inigualável Clube, nunca mais saímos da cepa torta e cada vez mais permitimos que qualquer clubeco FAÇA PEITO AO BENFICA, mesmo em pleno Estádio da Luz!!!!!!

Para acabar: queria perguntar ao PASMÃO que faz de Presidente do nosso querido Clube, porque é que os nossos jogadores mal podem com a bola. Tenho a impressão que as nossas jogadoras do futebol feminino são capazes de, no mínimo, rematarem tão "forte" como os nossos fracotes jogadores.
QUE TRISTEZA!!! Um clube que teve rematadores como EUSÉBIO ( o Maior), Cardozo, etc,etc,etc,.... e agora só tem LINGRINHAS!!!

Muita caixinha nos treinos e muito pouca exigência.
Será que alguém treina especificamente a marcação de livres directos??!! ou aquilo é o DEIXA ANDAR e FÉ em Deus?!?!

Porque será que os pontapés de canto e livres a nosso favor são sempre marcados da mesma maneira, sempre iguais uns aos outros, e sempre pela mesma LESMA (pizzi) que tão mal os marca?!

Porque nos livres cruzados a nosso favor, não os marcam da forma que deu o golo ao belenensezeco, que é a maneira que dá mais possibilidade de com um pequeno cabeceamento meter-se a bola na baliza?!?!

Ou seja, do lado da lateral esquerda, os livres devem ser marcados com o pé direito, com a bola a "fazer curva" em direcção ao BURACÃO de SETE METROS E TRINTA E DOIS CENTÍMETROS.
Do lado direito a mesma coisa, só que agora a execução do centro deve ser feita com o pé esquerdo.

FOI ASSIM QUE O belenenseZECO nos marcou o seu primeiro golo!!!!!
Entrou directo, mas como a bola foi bastava um pequeno toque de cabeça de um adversário, ou até dum nosso defesa para a bola entrar no tal BURACÃO!!!

O que concluo daqui????? Concluo que tanto a nível de treinadores como a nível de jogadores, o que nós temos é uma CAMBADA DE BURROSSSSSSSSSSSSSSSSSS. BURRRRRROSSSSSSSSSSSS.
Ou então pensam que são todos SOBREDOTADOS do futebol, e gostam de complicar e dificultar as coisas.

É isso. A incompetência, ou melhor, a FALSA COMPETÊNCIA, sempre foi, é e há-de continuar a ser, o PAI, a MÃE, o Avô e a Avó das TRISTEZAS E DESILUSÕES.

Alguém que diga à estruturazeca do l.f.vieira que existe o BLOGUE- ESPAÇO DE BENFIQUISMO "Tertúlia Benfiquista" e que lhes mostre o quanto os BENFIQUISTAS detestam esses LESMAS E BURROS.

BENFICA, BENFICA VERDADEIRO E PODEROSO, E CAMPEÃO, Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 13 de Março de 2019
passado 2 dias...ainda ando aziado...exatamente pelo que li aqui...a sensaçao que o campeonato foi se....a mm bazofia de sempre de termos putos que valem nao seiquantos milhoes...quando ainda pouco provaram...ja sao uma data de campeoantos dados....oferecidos de mao beijada...fdx

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds