VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 7 de Novembro de 2018

Selado

Sinceramente, já não me sobra muita paciência para continuar a escrever muito sobre jogos de uma equipa que parece insistir em sabotar-se a si própria. Hoje essa sabotagem ditou um empate em casa com o Ajax, que praticamente deixa selado o nosso destino na Champions.

 

 

O Ajax veio jogar para o empate e obviamente que saiu de Lisboa com o empate. A primeira parte quase que meteu dó, com longos períodos em que os holandeses se limitavam a trocar a bola na sua zona defensiva, sem quaisquer intenções de avançar no terreno. As jogadas de ataque deles consistiam quase todas em bolas chutadas para a frente, e pouco mais. O Benfica, sem jogar grande coisa, sempre ia tentando chegar ao golo e acabou por se apanhar em vantagem à meia hora de jogo, depois de uma dupla prenda do guarda-redes adversário. Primeiro deixou-se pressionar pelo Jonas e acabou por ter que atirar a bola para fora nas imediações da área. Na sequência do lançamento lateral longo feito pelo Salvio, saiu disparatadamente da baliza e permitiu ao Jonas marcar. O Ajax fez o primeiro remate do jogo aos 38 minutos, na sequência de um livre ainda bem longe da baliza. E o segundo em tempo de descontos, em novo livre a uma boa distância (em ambos os livres esteve perto de marcar). Na segunda parte, o Benfica dedicou-se à sua tradicional gestão do resultado. Ou, como eu prefiro chamar a essa táctica, 'Fazer o adversário acreditar'. E o adversário acreditou mesmo, e acabou por chegar ao golo ao fim de quinze minutos num lance que é uma autêntica ode à imbecilidade. Foi tão simples quanto isto: um chuto da linha do meio campo para a frente. Foi esta a elaboradíssima jogada que o Ajax fez para chegar ao golo. Lá na frente estava um jogador do Ajax sozinho e entalado entre os dois centrais. Apesar dos centrais terem partido à frente, ninguém atacou a bola, o Odysseas saiu já demasiado tarde, e quase em cima da linha de fundo o jogador do Ajax fez um remate enrolado que conseguiu pôr a bola para lá da linha de golo. Depois, como habitualmente, foi preciso correr atrás do prejuízo e nos minutos finais, sempre muito mais com o coração do que com a cabeça e à base de muito pontapé para a frente, quase que chegámos à vitória. Na sequência de um pontapé de canto a bola sobrou para o Gabriel no interior da área, que completamente à vontade rematou para um defesa por instinto do guarda-redes.

 

O apuramento na Champions é uma espécie de miragem (passaria sempre por ganhar os dois últimos jogos) e com sorte pode ser que consigamos passar para a Liga Europa, o que seria um mal menor. Assumindo que não mantemos este nível exibicional até ao jogo com o AEK, senão até isso somos capazes de estragar. A nossa equipa parece andar emocionalmente descontrolada (basta ver a linguagem corporal dos jogadores) e pior do que isso, estamos sem fio de jogo nenhum. Dependemos sobretudo de iniciativas individuais (Rafa pela direita, Grimaldo pela esquerda) para fazer a bola chegar ao ataque e quando ela lá chega (isso viu-se neste jogo) muitas vezes ninguém tem coragem para assumir a finalização. Muita coisa tem que mudar na forma como estamos a jogar.

 

 

tags:
publicado por D`Arcy às 23:23
link do post | comentar
19 comentários:
De D`Arcy a 8 de Novembro de 2018 às 20:27
Não é isso que está em causa. Toda a gente obviamente prefere ganhar. Mas ganhar não muda a realidade. Se uma equipa joga mal, mesmo que ganhe não deixou de jogar mal. O que me parece absurdo é alguém achar que não devo dizer que a minha equipa jogou mal depois disso ter acontecido. Não é por isso que quero menos que a minha equipa ganhe, não é por isso que gosto menos dela, simplesmente estou a ser objectivo. Eu não faço crítica indiscriminada e tento não sair do âmbito dos 90 minutos dentro do campo. Se um filho meu passasse um exame com 9,5, eu não lhe iria dizer 'Parabéns, grande nota!', mas sim 'Ainda bem que passaste, mas tens que fazer melhor do que isso'.
De E Pluribus Unum a 9 de Novembro de 2018 às 01:40
Muitíssimo bem argumentado.
É também assim que eu vejo o jogo.
Claro que se pode ganhar a jogar mal, mas a jogar mal, as probabilidades de se não ganhar são muito maiores.
Ora, logicamente que jogar bem não garante que se ganhe os jogos, mas conclui-se facilmente que a jogar bem as probabilidades de se ganhar são muito maiores.
Isto não é um sofisma. Isto é a REALIDADE. É a VERDADE.

Por isso, penso e sempre pensei, e irei continuar a pensar, que a crítica, desde que construtiva, deve sempre ser feita quando se joga mal ou se verifiquem insuficiências mais ou menos graves, independentemente se ter ter ganho ou não o jogo.
Só dessa forma é que se coloca um travão à estagnação, e se impulsiona e acelera a correcção dos erros e insuficiências, para que cada vez mais as críticas sejam menores, e até acabem por desaparecer.

Julgo ser essa a postura mais correcta e profícua de um Sócio / Adepto de um clube qualquer, e muito especialmente de um Clube da Grandeza e Prestígio Europeu e Mundial do Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

Agora aquele Sócio / Adepto que só olha para o resultado e fica contente só porque ganhou, e depois quando perde já diz que não liga nada ao futebol, e "desaparece do mapa", isto é, deixa de ir ao Estádio apoiar o Clube, etc, etc, etc,.... esses para mim é que são os MAUS Sócios / Adeptos.
Deixam de ir ao Estádio apoiar o Clube mas andam - a maioria deles - a passear debaixo do braço os pasquins A BOSTA e o RASCORD.

Façam como eu que só compro o Jornal O BENFICA - o jornal de Desporto mais antigo de Portugal, e que, mesmo sendo um Jornal de Clube, dá lições de isenção, imparcialidade, verdade, etc,etc,etc, a todos os outros deste QUASE país - , e não alimento nem com meio cêntimo esses pasquins de ABSOLUTA MERDA DE PORCO que extinguiram os verdadeiros Jornalistas, substituindo-os por autênticos jornaLIXEIROS. Por mim, que vão à GRANDE PUTA PÔDRE QUE OS PARIU. Que lhes aconteça MIL VEZES pior do que aquilo que eles desejam ao nosso Benfica.

Ainda falando dos pasquins, passando os olhos pela A BOSTA num café onde costumo parar, qual não é o meu espanto - na verdade não me espantou nada -, ao ver a nota atribuída ao apitador italiano, um QUALQUER MERDA QUE NEM QUERO SABER O NOME -, que fez uma apitadoragem a roçar o MISERÁVEL em desfavor do nosso Benfica, pois deixou DUAS EXPULSÕES NÍTIDAS por fazer aos holandeses, e teve a LATOSA de inventar pelo menos MEIA DÚZIA de faltinhas contra a nossa equipa!!!!... e, vejam bem, numa escala de ZERO a DEZ, o jornaLIXEIRO de A BOSTA, um tal acéfalo de nome paulo cunha, tem a LATOSA de dar nota SETE ao apitador /"jogador" do Ajax!!!!!!

Por isso digo e repito: À grande PUTA PÔDRE que DEFECOU esse, e todos os jornaLIXEIROS.

Quanto ao jogo, fomos de facto infelizes, mas é verdade que defrontámos uma muito boa equipa, que ontem ganharia com naturalidade, quer a oporco corruptos, quer a riporting de alvaLADRA.

Os nossos jogadores empenharam-se muito, nada tendo a ver com as "mulherzinhas de calções" que foram passear ao Jamor no jogo contra o Belenenses, e que fizeram o mesmo "trabalho" na Luz contra o Moreirense. Resultado: Duas derrotas ( 1 golo marcado e 5 sofridos) e zero pontos!!!!!! (ISTO NÃO SE PODE ESCONDER NEM BRANQUEAR).

Não senhor, ontem, pela atitude, atenção, abnegação, profissionalismo, etc,etc,etc,... foram dignos de envergarem o MANTO SAGRADO VERMELHO. Isso é REAL. Por isso lhes deixo o meu aplauso e o meu apoio.
Nesse aspecto, o meu apoio e aplauso são extensivos ao treinador Rui Vitória, mas a verdade, e a verdade tem de ser dita, é que o nosso Benfica não tem treinos que lhe possam dar ANDAMENTO, RAPIDEZ DE PROCESSOS E EXECUÇÃO, MAIOR CAPACIDADE FÍSICA E VELOCIDADE COM E SEM BOLA, etc,etc,etc,...

O que temos, são uns treinos para podermos ganhar a equipas médias e médias-pequenas, quando muito a oporco e a riporting, e mais nada para além disso!!!

( continua.....)
De E Pluribus Unum a 9 de Novembro de 2018 às 01:41
(....continuação)

E o mal disso acontecer não está na base, isto é, não está no Sócio / Adepto - embora devêssemos todos ser mais e mais exigentes, pois só assim o Clube pode se elevar cada vez mais -, o mal disso acontecer está na famosa "estrutura", mormente no topo da pirâmide, que é o seu Presidente, que não têm MENTALIDADE de Clube verdadeiramente Europeu, que é o que de facto é e tem de ser, o nosso Glorioso BENFICA.

É a minha opinião. Penso que estou certo, penso. Se não estiver, alguém que tenha a bondade de mo provar e esclarecer.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.. Sempreeeeeeeee acima de tudo e de todos..................

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds