VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 28 de Outubro de 2018

Sem comentários

É como o título diz. Ontem não tive oportunidade para ver o jogo. Tencionava vê-lo depois em diferido, mas sabendo já o resultado nem sequer me vou incomodar a fazê-lo. 

 

É que perder com a SAD do Belenenses, que jogou numa casa emprestada e que nem tem adeptos, ainda por cima por dois golos é mau demais. Nem preciso de ver o jogo para imaginar que o único cenário possível é o Benfica ter feito um jogo inacreditavelmente mau, quase de certeza marcado pela péssima capacidade de finalização que a nossa equipa tem mostrado esta época. E confesso que a minha tendência para o pessimismo antes de quase todos os jogos já me fazia temer uma coisa destas. Simplesmente, o Benfica aproveitar o empate do Braga para vencer e se isolar no topo da tabela classificativa parecia-me ser demasiado bom para ser verdade. De alguma forma arranjaríamos maneira para estragar isto. E assim oferecemos um balão de oxigénio aos rivais, sobrecarregamos o negativismo que já tinha mostrado a sua cara depois da derrota em Amesterdão, e damos mais armas aos que se entretêm a atacar o Benfica. Uma semana em cheio, portanto.

tags:
publicado por D'Arcy às 13:26
link do post | comentar
11 comentários:
De Anónimo a 28 de Outubro de 2018
Pois D'Arcy, mesmo que não tenha visto o jogo, o título do seu post adequa-se perfeitamente ao que se passou.

Depois de um início prometedor, com várias oportunidades para marcar e inclusive um penalti falhado, acabamos por sofrer dois golos de forma absolutamente incrível com culpas para o nosso guarda-redes que tem estado tão bem, mas que ontem parecia... desconcentrado. Acontece, já nos livrou noutras situações, mas ontem esteve muito mal.
Eu confesso que nunca pensei que o jogo fosse seguir aquele rumo depois de um início tão bom. É inexplicável!

A segunda parte foi mais do mesmo, oportunidades atrás de oportunidades e um Belenenses que nem sabia bem como estava a ganhar por 2 golos. Depois à medida que o jogo se aproximava do fim, foi mais com coração do que cabeça e o desespero deu lugar à frustração com muitos jogadores nossos já conformados com o inevitável.

Sinceramente é difícil encontrar uma explicação para esta derrota, dada a nossa demonstração de superioridade. Mas basta olhar para os números para tirar algumas conclusões: média de 2 golos marcados por jogo e 1 golo sofrido por jogo, 5 vitórias e 3 não vitórias indicam que precisamos de golos e se calhar está na hora de dar a titularidade ao Jonas. É incontestável que o Seferovic tem trabalhado muito e jogado bem, mas para trabalhador tínhamos o Jimenez! Precisamos é de golos, porque a melhor defesa é o ataque! E se tiver que ser Seferovic com Jonas, que seja.

Não menos importante é perguntar onde estava o vídeo-árbitro aquando do segundo golo do Belenenses? Estariam a tomar café? É um golo claramente irregular e espero sinceramente que quem de direito dentro do Benfica peça explicações. Antigamente um árbitro podia dizer que não viu. Como justificará o vídeo árbitro esta situação quando todos a vimos na televisão?
E agora temos o direito de perguntar: Seria o jogo igual se só estivéssemos a perder por um?

Outra coisa que gostava de saber é se algum dos benfiquistas que aqui vem comentar viu um lance em que o Keita dá uma cotovelada propositada no Rúben Dias, ainda antes do próprio Keita marcar o segundo golo do Belenenses. Obviamente que a Sportv não deu repetições desse lance, mas na Benfica TV também não vi quaisquer referências a esse lance que seria passível de cartão vermelho.

Resta-nos juntar os cacos, porque duas derrotas como estas duas últimas deixam marcas, fazer um reset e partir com tudo para o próximo que, como não podia deixar de ser, é para ganhar.

VAMOS NOSSO BENFICA!
De Anónimo a 28 de Outubro de 2018
Vamos nosso Benfica, onde?
Com esta amostra de treinador não vamos a lado nenhum!
De Dias Pereira a 28 de Outubro de 2018
Boa tarde.
Palavras para quê?!?...
Uma equipa que joga o que nós jogamos, contra adversários paupérrimos, não tem qualquer desculpa para os inacreditáveis insucessos, sucessivos, que vamos colecionando!
O Benfica é hoje uma equipa que joga um futebol medíocre, ineficaz e inconsequente, fiel à imagem de Rui Vitória, que é, objectiva e comprovadamente, incapaz de levar o clube aos sucessos.
Os Manuéis Afonsos desta vida que apareceram a comentar o post publicado a seguir ao jogo de Amsterdão voltarão a dar a cara hoje, para branquear a vergonha que foi este desfecho?...
A verdade é que começa a ser verdadeiramente insustentável defender este treinador, este futebol e esta falta de qualidade e de resultados. Rui Vitória é mau demais como treinador, e começa a meter nojo com as declarações que faz, quer antes, quer depois dos jogos. E já percebeu que não é treinador para o Benfica, tal como já percebeu que os adeptos, e até os jogadores, também já o perceberam.
Jogar, sempre, ou quase sempre, num sistema táctico de 4-5-1 – mesmo com o Sertanense!... – é uma coisa absolutamente inconcebível para o Benfica. Tal como é inconcebível – ainda mais com este sistema! – pautar o estilo de jogo pela lentidão e pelo recurso, até à exaustão, dos passes para o lado e para trás – mesmo quando se está a perder – ou, em alternativa, recorrer ao pontapé para a frente…
Um treinador competente é aquele que consegue pôr a equipa a jogar um futebol eficaz e consistente, ou que, não o conseguindo, é capaz de actuar em conformidade e, mudando o sistema, os processos ou os jogadores, conseguir os objectivos. Hoje, Rui Vitória pôs a equipa a jogar no tradicional 4-5-1, no seu futebol lento e de passes para o lado e trás, e com jogadores que não estão à altura do que se lhes exige. Creio que deve ter sido também ele a indicar para a marcação do penalti um jogador que já deu mostras de ser muito inseguro nessa tarefa. Depois da equipa estar em desvantagem, mudou de sistema duas vezes (para 4-4-2 e, depois, para 4-3-3) mas nunca mudou os processos de jogo e, por isso, mesmo tendo mudado jogadores, o resultado foi sempre o mesmo: um futebol paupérrimo, lento, desesperante, ineficaz e inconsequente.
Há muito que Rui Vitória já devia ter sido afastado do comando técnico. Só não vê quem não quer, mesmo, ver isso…
Creio, sinceramente, que até os Manuéis Afonsos desta vida já viram isso. Talvez estejam, porém, numa postura de fidelidade canina, colados à doutrina oficial e submetidos à agenda da direcção. Mas valia a pena acordarem já, porque de um momento para o outro, quando a contestação atingir os níveis que vai, necessariamente, atingir, e quando as receitas de bilheteira e de merchandising descerem abaixo do aceitável, Luís Filipe Vieira, o rei Sol, não vai cuspir nas mãos para atirar Rui Vitória às feras e safar o seu próprio couro!
Como escreveu aqui o E Pluribus Unum, num comentário deixado no post anterior, “Veritas filia temporis”.
Acorda, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 28 de Outubro de 2018
Estou completamente ARRASADO.

Só adormeci mesmo ao amanhecer.

Não me apetecia comentar, pois estas "mulherzinhas" de calções, disfarçados de jogadores do meu Glorioso Benfica não merecem uma palavra sequer, a não ser as necessárias para lhes dizer que são uns autênticos BANANAS. Não merecem envergar o MANTO SAGRADO VERMELHO.
TRISTES, PALERMAS, COVARDES, MEDROSOS, INCAPAZES, INDIGENTES.
Ide para um campeonato FEMININO pois é a ÚNICA hipótese que têm ( terão mesmo?!) de ser campeões!!!

Se fosse dragarto ( DEUS ME LIVRE DESSA DOENÇA LEPROSA) estaria a rir-me feliz e contente por esta INDIGÊNCIA futebolística deste Benfiquinha raquítico deste NÃO-treinador rui DERROTA.

Como ( GRAÇAS A DEUS) sou Benfiquista, choro, choro e sofro por este meu querido Clube que já foi tão grande e tão bem defendido e prestigiado, e que nos tempos presentes está a ser PARASITADO por dentro sem dó nem piedade!!!

Começando pelo guarda-redes confirma-se o que tenho dito desde a primeira hora, ou seja, é muito bom entre os postes e demasiado frágil e vulgar a sair a cruzamentos e a ler o jogo aquando dos contra-ataques adversários. Quem o ensina e corrige no Benfica?!
Ninguém, pois só lá moram INCOMPETENTES a começar pelo rui DERROTA.
Aquele penalty " ASSASSINO" contra nós NUNCA seria cometido por Ederson Moraes ou Manuel Bento, só para dar dois exemplos.

A defesa e o modo como (Não)defende é PURA MANTEIGA DERRETIDA.
O meio-campo é um PASSADOR!! Pressão?! Qual pressão?! Aquilo é 95% a "jogar" com os olhos, e 5% FALSA-pressão.

No ataque mal podemos com a bola nos remates à baliza, e não temos um CABECEADOR A SÉRIO a não ser o João Félix, que estupidamente TEM SIDO INVARIAVELMENTE RECAMBIADO PARA O BANCO OU ATÉ PARA A BANCADA!!!

O Herói de Atenas ( ALFA SEMEDO) foi postergado!! Não tem "estatuto" e com esse rui DERROTA o "estatuto" é REI!!!

Os outros treinadores ( por ex. o sérgio cagalhão do oporco corruptus) ganham os jogos e mesmo assim dizem que a equipa tem de dar mais, tem de correr mais, tem de lutar mais, etc,etc,etc, e que os adeptos não querem palmas e palminhas, querem é RESULTADOS e jogo com qualidade.

No nosso Benfica, este NÃO-treinador rui DERROTA vai para os jogos com as mãos nos bolsos como um velhinho e passa o tempo a BOCEJAR!!!!

Enfim, uma TRISTEZA E INDIGÊNCIA SEM FIM!!!!

l.f.vieira, ACORDAAAAAAAAAAA ACORDAAAAAAAAAAAAAAA DE VEZ pois com este teu "amado" rui DERROTA, a RECONQUISTA vai ser mas é um balde de ESTERCO.

BENFICA BENFICA BENFIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRR

P.S. Subscrevo na íntegra o comentário de DIAS PEREIRA.
De Henrique Teixeira a 28 de Outubro de 2018
Não faço comentários técnicos ao jogo. Apenas direi que as oportunidades perdidas pelo Benfica, nos pés de jogadores competentes dariam para 6 ou mais golos.
Direi também que este Benfica não sabe defender.
Como Benfiquista sinto-me envergonhado por termos perdido em terreno neutro com quem ainda nesse mesmo terreno não tinha ganho esta época qualquer jogo e que fora dele ainda recentemente foi perder à Póvoa com o Varzim.
Enquanto nós, indefectíveis adeptos, sofremos a bom sofrer, vamos assistindo a factos muito desagradáveis, tais como:
O presidente mete no clube em posições destacadas homens adeptos de clubes rivais, causando-me grande admiração não encontrar entre os milhões de benfiquistas quem possa exercer com a maior competência as funções relevantes que concede aos de fora. Um deles é o agora saído Paulo Gonçalves, portista, um dos fundadores da SAD do FCP e ainda ex- director-geral da SAD do Boavista na altura em que esse clube esteve envolvido no apito dourado. Paulo Gonçalves trouxe para o Benfica os problemas que já são do conhecimento público e cujo desfecho ainda é uma incógnita.
Na nossa BTV há bons profissionais e bons comentadores, mas também há os submissos. Neste caso Pedro Guerra até incomoda por querer ser mais papista do que o papa. Entretanto benfiquistas profundamente conhecedores como Alberto Miguéns e António Melo parecem ter sido corridos e Afonso de Melo, outro sábio da história do clube, também já não me lembro de o ver lá.
O Benfica precisa de encontrar um treinador mais competente do que Rui Vitória. Ele anda tão desorientado que até caiu no ridículo de afirmar que é o treinador do clube com melhor rácio na liga dos campeões. A verdade é que contadas todas as edições desde 1955/56 ele apenas ocupa a 18ª posição.. Estou farto de ouvir chacotas por este disparate.
Mas não estou a ver LFV a despedi-lo. O presidente ao dizer que sonha com o Benfica campeão europeu com uma equipa saída da formação está a dizer que vai continuar a contar com ele. Sonhar é fácil mas a concretização do sonho ficará para as calendas gregas.
E mais não digo porque estou arrasado. Esta noite nem consegui dormir.
De E Pluribus Unum a 29 de Outubro de 2018
Subscrevo tudo o que é afirmado neste comentário.
Quanto ao INÓCUO "Presidente", autêntico VENDEDOR DA BANHA DA COBRA, sim, esse MOSCA MORTA l.f.vieira dizer que, sonha, sonha, sonha, sonha, e volta a sonhar, enfim, é um simples crente sem capacidade ou inteligência para entender o que é a COMPETÊNCIA A SÉRIO.
Ainda quanto a sonhar, todos nós sonhamos, o pior é chegar à realidade, pois sonhar por sonhar eu também sonho com o Benfica Campeão Europeu, mas com esta INDIGÊNCIA ABSOLUTA que se vê neste Benfiquinha semi-raquítico desta dupla de palermas vieira+DERROTA é mais fácil sonhar em sair o euromilhões do que ver o meu Benfica CAMPEÃO EUROPEU.

O Benfica deste rui DERROTA não joga nada! Não corre nada! Não ganha uma bola de cabeça na área do adversário! Não têm nem técnica de remate nem força para "esquentar" as mãos dos guarda-redes adversários! Não têm garra! Não têm ALMA. Enfim, não têm nada. NADA.
Já disse e repito: era para ir ver com amigos meus Benfiquistas e familiares, todos do Norte, estes dois próximos jogos, Benfica-Moreirense e Benfica- Ajax logo a seguir, mas já NINGUÉM quer ir. E eu também não.
Mais, eu nem de borla e com jantar pago, aceito ir ver estes PARASITAS PRIVILEGIADOS da vida "DES(treinados) por esse AZÉMOLA rui DERROTA.

P.S. Vi hoje - recorrendo aos métodos do lagartinóide URinácio - o oporco corruptus- Feirense.
Bem, eles, o clubeco mais corrupto do Mundo - que ninguém NUNCA esqueça isso - têm um futebol medíocre, mas a verdade é que CORREM, E CORREM, E LUTAM, E ESGANAM-SE E ESFOLAM-SE DEZ VEZES MAis DO QUE OS NOSSOS JOGADORZINHOS. pARECE ATÉ QUE COMEM O DOBRO DOS NOSSOS e que ganham 100 vezes mais!!!!!

QUO VADIS MEU QUERIDO SL-BENFICA?!!?

tENHO DITO E VOLTO A DIZER COM TODAS AS MINHAS FORÇAS:
rUA rua rua rua rua rua com esses PARASITAS que andam a ajavardar o MANTO SAGRADO do Maior e Melhor Clube de Portugal.

O CULPADO NR. 1 é esse INCAPACITADO E SUB-NUTRIDO DA CABEÇA, l.f.vieira. RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


BENFICA SEMPREEE SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEE SEMPREEEEEEEEEEE ATÉ MESMO DEPOIS DA MORTEEEEEEEEEEEEE
De Anónimo a 29 de Outubro de 2018
Completamente de acordo com o com o seu comentário,só queria acrescentar mais um nome aos proscritos a que se refere.O n/grande José Augusto.
De JLynce a 28 de Outubro de 2018
Jonas carregou Rui Vitória às costas durante anos. Tanto carregou, que as costas rebentaram e já não é capaz disso.
De Anónimo a 28 de Outubro de 2018
Não foi incrivelmente mau. Começámos por falhar um penalty que marcou todo o jogo. Isso foi muito mau.
Depois foi um festival de golos falhados. Eu contei 10!!!
Acontece a todos os clubes, mas depois de ter visto o jogo dos miúdos na Holanda que podiam ter goleado e perderam 3-0, no futebol já nada me surpreende.

Quando a bola não quer entrar podemos lá ficar uma semana.
Mas do que não restam dúvidas é que jogos a seguir aos jogos da Champions deixam sempre marcas especialmente a nível mental, por isso se fosse eu a mandar o jogo devia ter acontecido hoje ou amanhã para dar mais tempo de recuperação. Dada a intensidade do jogo na Holanda 4 dias não chegam! E não sou expert.
Mas já era tempo de saberem isso.
De E Pluribus Unum a 29 de Outubro de 2018
Notícia do jornal "I" :

"L.F. Vieira decepcionado com derrota frente ao Belenenses"

Resposta simples e concisa:

Só os incautos e crentes que NADA PERCEBEM DE FUTEBOL podem estar decepcionados.
Eu não estou, o que estou é REVOLTADO por ter de aguentar este INCAPACITADO Não-treinador à frente do meu querido SL-BENFICA.

São tantas e tantas as provas de que este ruiu DERROTA é um INCAPAZ para treinar o Benfica, que já há muito tempo que digo que ele deve ser CORRIDO do Benfica.

Que vá para o Vilafranquense ou Fátima, que, duvido que eles ainda o queiram!!!!

Uma VERGONHA.Com este rui DERROTA temos uma equipa que mal pode com a bola, não ganha um LANCE DE CABEÇA NA ÁREA ADVERSÁRIA A NENHUMA EQUIPA, mal corre, só passes e passesinhos de meio metro para os lados e para trás, a defesa lenta e tipo MANTEIGA DERRETIDA, O MEIO-CAMPO só "joga" com os olhos e é um AUTÊNTICO PASSADOR, tem o nelhor plantel dos últimos anos etc,etc,etc,... E ESSE BOSTA COM CARA DE POLÍCIA SINALEIRO não acrescenta nada à "equipa"?!

Em 8 (oito) jogos da Liga temos os mesmos pontos do COLOSSO Rio-Ave, e até o recém promovido SantaClara dos Açores tem mais golos marcados do que nós, eles que quase nada têm, e nós temos Seferovic, Jonas, Castilho, Facundo Ferreyra, e, ainda o melho deles todos, JOÃO FÉLIX, e somos em campo e frente à baliza adversária esta POBREZA FRANCISCANA?!?!

Bom, já sei que a culpa não é do Não-treinador!!!!! LOL LOL LOL LOL
A culpa na realidade é minha, pois sou eu que os treino!!! Ou então,(!!!) será que os jogadores passam fome e sede?!?! LOL LOL LOL LOL LOL.

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, E SE L.F.VIEIRA se mantiver teimoso como 1000000000 burros dever ser posto a andar também.
BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU QUERIDO E AMADO SPORT LISBOA E BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR DE PORTUGAL
De E Pluribus Unum a 30 de Outubro de 2018
O Belenenses não jogou contra o BENFICA. O Belenenses jogou contra uma "equipa" de mulherzinhas de calções com o equipamento do Glorioso Benfica.
MANDAR ESSES PARASIATS VARRER A MERDA QUE OS CÃES DEFECAM EM LISBOA AINDA SERIA CASTIGO INSUFICIENTE.

DEVIAM ENTREGAR OS SEUS ORDENADÕES DESTE MÊS AO CLUBE, e o CLUBE DEVIA ENTREGÁ-LOS A INSTITUIÇOES DE CARÁCTER SOCIAL, POR EXEMPLO À FUNDAÇÃO BENFICA.

Como é que o Benfica pode rter uma equipa a sério de Futebol Profissional se nem sequer tem um LÍDER?!
Nem LÍDER no Clube nem LÍDER na equipa.
RUA RUA RUA RUA RUA RUA COM ESSA VARA DE PARASITAS.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds