VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 4 de Março de 2018

Serenata

Foi debaixo de um autêntico dilúvio que o Benfica decidiu presentear-nos com uma espécie de serenata à chuva, que incluiu um recital a solo do Jonas, e esmagar o Marítimo por cinco golos sem resposta mesmo sem ter jogado sempre com o prego a fundo.

 

 

A repetição do onze titular tem sido uma constante nas últimas jornadas, e um sintoma da estabilidade que a equipa construiu. Por isso já nem é necessário ouvir a constituição da equipa para saber quem vai jogar. O mau tempo que se fez sentir durante quase todo o dia e em especial à hora do jogo podia ser mais um adversário a ter em conta. O relvado da Luz é bom e aguenta muito mas há limites, e gostando esta equipa de jogar um futebol rápido e de trocas constantes de bola, um terreno mais pesado em teoria não seria o ideal. O período inicial do jogo nem sequer fazia antever uma vitória tão folgada. Não custa nada admitir que durante o primeiro quarto de hora o Marítimo - que teve a esperteza saloia de nos pôr a atacar para a baliza grande na primeira parte - em nada foi inferior ao Benfica, e teve até algum ascendente no jogo. Tentaram jogar com uma linha de pressão bastante alta, a condicionar a nossa saída de bola, e causaram-nos dificuldades. O Benfica tem tido no lado esquerdo e em especial quando o Grimaldo, o Zivkovic e o Cervi começam a trocar a bola entre eles um dos factores mais desequilibradores dos últimos jogos, mas durante esta fase tentávamos sobretudo atacar pelo lado direito, provavelmente porque o Marítimo estava avisado e vigiava de perto as subidas do Grimaldo e as movimentações do Zivkovic. Mas quando se tem na frente um jogador como o Jonas, às vezes basta meia oportunidade para começar a resolver uma tarefa que se prevê complicada. Bastou aos dezasseis minutos uma bola solta na área resultante de uma intervenção em esforço do André Almeida junto da linha de fundo para que o Jonas rematasse de primeira e fizesse o primeiro golo, e a partir daqui começou a escrever-se uma história completamente diferente neste jogo. 

 

 

Até porque seis minutos depois o lado esquerdo funcionou e uma combinação entre o Zivkovic e o Grimaldo deixou o espanhol sozinho em frente ao guarda-redes para uma finalização com classe. E este foi para mim o momento em que o jogo virou por completo. Ao ver-se a perder por dois golos com apenas vinte e dois minutos decorridos o Marítimo assustou-se, esqueceu-se por completo daquilo que tinha feito bem na fase inicial e recuou as linhas para junto da área, parecendo ter pressentido que uma goleada estava iminente. Mas hoje o Benfica estava em dia de se redimir de jogos onde a finalização esteve menos inspirada, e com o Jonas a jogar desta forma de pouco serve recuar linhas e jogar pelo seguro. Ele não precisa de quase nada para inventar um golo, como o comprovou aos trinta e cinco minutos. É daqueles golos que qualquer descrição que eu tente fazer não lhe faz justiça: é preciso vê-lo. Cruzamento largo do André Almeida para a área e o Jonas, apesar de estar atrás do defesa, consegue chegar com o pé à bola antes para lhe dar um toque de primeira que a fez passar sobre o guarda-redes, tocar na barra e entrar na baliza. Certamente um dos melhores golos desta liga. E o livro ainda não estava fechado na primeira parte, porque pouco antes do intervalo uma tabela entre o Jonas e o Rafa acabou com este a ser derrubado dentro da área. Penálti claro, e expectativa para ver se o Jonas interrompia a série negra de três penáltis seguidos falhados (Rio Ave, para a taça, Belenenses e Boavista). Problema resolvido com mestria, porque nem com asas o guarda-redes chegaria à bola, que foi rematada para o ângulo superior direito da baliza. Quatro golos em quarenta e cinco minutos e um jogo competentemente resolvido com rapidez, o que era conveniente quando a chuva não dava sinal de querer abrandar e o terreno ia ficando cada vez mais difícil.

 

 

A segunda parte foi naturalmente de gestão de esforço, feito com posse de bola. Era evidente que com mais golo ou menos golo, o Benfica iria vencer este jogo. O Marítimo não estava interessado em apanhar uma goleada histórica e o Benfica não estava interessado em despender demasiados esforços à procura de mais golos. E tudo ficou ainda mais definitivo quando o Marítimo, ainda antes de findo o primeiro quarto de hora, se viu reduzido a dez jogadores. Mérito para a actuação do VAR neste lance, que alertou o árbitro para a entrada brutal do Gamboa sobre o Zivkovic - pitons em riste ao joelho do pequeno maestro do nosso meio campo. Apesar do terreno não ser propício a grandes toques artísticos, a equipa do Benfica pareceu procurar divertir-se a jogar futebol e a tentar construir lances bonitos. O Cervi e o Zivkovic dão uma dinâmica impressionante ao nosso jogo ofensivo, e à medida que o Rafa vai ganhando confiança começa a entrar também neste carrossel, onde os jogadores surgem um pouco por toda a zona de ataque de forma imprevisível. A vitória estava tão assegurada que foi possível o luxo de dar descanso a jogadores imprescindíveis como o Fejsa ou o André Almeida - entrou o Douglas para o lugar dele, que já não víamos jogar há bastante tempo. Não deu para avolumar muito o resultado, porque o Marítimo parecia fazer ponto de honra em não sofrer mais golos e a chuva continuava a não abrandar, mas o único golo que marcámos valeu bem a pena. A nove minutos do final mais um golaço de levantar o estádio, da autoria do Zivkovic. Na esquerda e já dentro da área evitou um defesa puxando a bola do pé esquerdo para o direito, e depois com o seu pé menos forte colocou a bola em arco no ângulo do lado oposto, com o guarda-redes a não poder fazer mais do que ficar a ver a bola a entrar. Golo mais do que merecido para um jogador que voltou a fazer uma grande exibição. Pena, pena, só mesmo que o Cervi não tenha conseguido acertar com a baliza para fazer o sexto golo já perto do final, a culminar uma jogada que envolveu trocas sucessivas de bola entre vários jogadores, incluindo dois toques de calcanhar.

 

 

Não há forma de evitar considerar o Jonas o homem do jogo. Absolutamente decisivo e letal. O seu segundo golo (terceiro do Benfica) é uma obra de arte apenas ao alcance de jogadores especiais. Mesmo o primeiro golo, que começou a resolver a questão, é muito bom, quer pelo repentismo do remate, quer pela colocação do mesmo (a bola entrou bem junto do poste). Na vertente qualidade/preço, é provavelmente a melhor contratação do Benfica das últimas décadas e é um privilégio poder continuar a ver este jogador com a noss camisola. O Fejsa é outro dos destaques, e para mim um dos jogadores mais fundamentais deste Benfica. Merecida a ovação de pé quando foi substituído. Menção também para o Zivkovic. Sou suspeito para falar sobre ele, porque confesso que sempre tive uma predilecção especial pelo futebol deste jogador. Não vou cometer a injustiça de dizer que o Benfica ficou a ganhar com a troca do Krovinovic por ele (para mim jogavam os dois) mas se perdemos algumas coisas com a lesão do Krovinovic, ganhámos outras com a entrada do Zivkovic para aquela posição. Tem sabido aproveitar a oportunidade para agarrar o lugar e está a tornar-se um jogador fundamental. Outro jogador que está a aproveitar a oportunidade e vai ganhando confiança a olhos vistos é o Rafa. Mais um jogo positivo e vai ganhando influência à medida que soma minutos nas pernas. Por último, uma referência (mais uma) ao André Almeida. Duvido que, por exemplo, consiga ir ao Mundial porque não é um jogador suficientemente mediático para isso; é humilde e nunca se coloca em bicos de pés. Mas nem posso reclamar dele ser injustiçado pela generalidade do público e imprensa quando somos muitos de nós, benfiquistas, os primeiros a injustiçá-lo. Não é um artista capaz de malabarismos com a bola, mas poucos fazem aquilo que têm que fazer com a eficácia que ele o faz. Soma sete assistências para golo e dois golos marcados no campeonato, ao mesmo tempo que continua a ser um dos mais competentes defesas dos principais campeonatos europeus (a sério, quem não acreditar que vá ver as estatísticas). Para mim é imprescidível nesta equipa, e a assistência para o primeiro golo diz tudo sobre a forma como encara cada lance.

 

Mais uma vitória, mais uma goleada, mais uma exibição a reforçar os níveis de confiança da equipa e adeptos. Não se afigura fácil o caminho para o penta, mas vamos lutar por ele com todas as nossas forças. O fundamental é continuar neste caminho e manter a pressão, para que à menor escorregadela do líder possamos voltar a depender exclusivamente de nós próprios.

tags:
publicado por D`Arcy às 03:35
link do post | comentar
10 comentários:
De Anónimo a 4 de Março de 2018 às 09:26
Assino por baixo. Augustus
De antonio fonseca a 4 de Março de 2018 às 09:37
Bom dia,

Mais um excelente comentário do D`Arcy. O comentário reflete fielmente o que se passou em campo. Nada mais a acrescentar.

Relativamente ao jogo entre os "irmãos" dragartos, enfim os da musgueira e arrabaldes do lumiar começaram a ver o quanto os seus amigos são ajudados e estão no lugar em que estão. Este ano vai ser o colinho dos VAR e seus acólitos de negro vestidos. Porra que os soares dias e outro quejandos não têm tomates para marcar um penalti contra eles. Estão com medo que o macaco e seus muchachos lhe arrebentem as fuças.

Vai ser o campeonato ESTORILGATE, imbestigue-se como diz o nosso treinador. Parece que o apito dourado está ai e em força com o beneplácito dos seus acólitos viscondes do lumiar. Para eles vai o meu desprezo (já foram) e têm o que merecem.

O penta está difícil mas se houver justiça chegaremos lá.

Saudações benfiquistas.
De Francisco Pereira a 4 de Março de 2018 às 21:43
Olá D ´Arcy.

Desculpa, neste momento não dá para ler o teu enorme comentário, mais logo o farei, embora saiba de antemão que estará, como de costume, mais que óptimo.

Cá estou, vou apontar algumas coisitas que não acho bem. Apenas coisitas, bom sinal para um pessimista por natureza. Felicíssimo poela vitória e também pela nossa combatividade à agressividade adversária. Ficámos bem.

Apenas me ficou a impressão que exageramos demasiado na troca mais troca de passes e passinhos. Acho que o devíamos fazer mas com um bocadinho mais de largueza e comprimento. Com um adversário mais forte pode ser problemático, principalmente contra os porcos e lagartos.

Está-se a endeusar e bem, já que é bom psicológicamente, o RAFA SILVA. Acho que o rapaz está muito melhor mas, lá está, dentro dos limites que a sua cegueira esquerdista o permitirá, no futuro. É uma cegueira completa, já que o pé esquerdo não faz nem o mais leve toque. E isso, impede, muito, o seu progresso. Quanto ao mais, o Varela também tem o seus problemas, como segundo reparei, naquele chuto escusado, que bateu no adversário e não deu golo por milagre.....e, não só. O Zivcovik está muito bem mas, tem de defender mais, tal como fazia o outro que foi operado.

De resto, acho que a equipa está muito solidária, o Jonas mostra a sua classe e marca, temos de crescer ainda mais na garra, agressividade e constante antecipação até ao fim do campeonato, já que os ladrões rodeiam-nos por todo o lado, inclusivé na comunicação social.

MUITA HUMILDADE, MUITA AMBIÇÃO E ATITUDE IMPARÁVEL ATÉ AO MARQUÊS.
PARA A FRENTE GLORIOSO.
De Dias Pereira a 5 de Março de 2018 às 02:14
Boa noite.
Excelente o relato do D'Arcy. Tal como a vitória do Benfica...
Estou, em tudo, de acordo com o que escreveu o D'Arcy.
Foi pena a entrada em jogo ter sido muito para o mauzinho, o que pode trazer dissabores com outros adversários. E mesmo com o Marítimo poderia tê-los trazido, se Jonas não tem feito o golo inaugural logo na primeira oportunidade.
Depois desse lance foi, de facto, sempre a somar. Em qualidade e no marcador.
Contudo, para meu desencanto, voltámos do intervalo com uma registo que não me satisfaz, porque é muito na base do exagero de passes e da pouca progressão, sempre com mais um adorno desnecessário e com uma objectividade um pouco toldada pelo exibicionismo e pelo acessório. Por exemplo, Cervi - que voltou a fazer um bom jogo e a ser decisivo na manobra da equipa... - teve um lance absolutamente infantil quando, recebendo um passe magistral e isolando-se na cara do guarda-redes, quis adornar com uma finta a contornar o adversário, descompensou-se e perdeu a ocasião de fazer golo, acabando por se ver na necessidade de tentar entregar a Pizzi, entretanto em posição de fora-de-jogo. Ontem não fez diferença de maior, mas num jogo mais apertado poderá vir a fazer.
Em resultado desta inflexão na nossa maneira de jogar, a segunda parte foi bastante mais aborrecida. Valeu o fabuloso golo de Zivkovic, que ficará certamente como um dos melhores deste campeonato.
Como ficará, também, o terceiro golo do Benfica - o segundo de Jonas - durante a primeira metade do jogo. Tenho sido crítico relativamente às recentes actuações de Jonas. E mantenho, no essencial, a minha opinião, ou seja, que com Jonas sozinho na frente temos pouca presença na zona onde se resolvem os jogos. Pouca presença em número, e pouca presença em poderio físico. Ontem, porém, tivemos um Jonas que foi um pouco à imagem de Messi, também ele algo franzino e fisicamente mais frágil que outros, mas com um virtuosismo sempre em alta. Faço votos para que Jonas me contradiga, sempre e cada vez mais!
Independentemente da segunda parte mais morna, gostei globalmente da exibição. Gostei bastante do Zivkovic, do Jonas, do André Almeida e do Rafa. Cervi também esteve bem, mas já esteve melhor em outros jogos. Em sentido contrário, gostei menos do Jiménez (esforçado, mas pouco eficaz...). Do Pizzi não gostei mesmo nada, e do Varela nem vale a pena falar. Se aquela defesa incompleta, para a frente, tem sido aproveitada pelo atacante do Marítimo, nos minutos iniciais da partida, poderia ter sido um bico-de-obra...
Pelas circunstâncias que estão criadas, não me parece, sinceramente, que esta época nos venha a dar muito mais motivos de satisfação do que as vitórias que aconteçam nas nove jornadas que estão em falta.
É por isso que o meu desejo de ver sempre o Benfica a jogar um futebol vencedor, autoritário e bonito, em termos plásticos, é agora ainda maior...
Vamos esperar que os nossos atletas compreendam a dimensão da alma da nação benfiquista...
Saudações benfiquistas!
Viva o Benfica!
De Luís Manuel a 5 de Março de 2018 às 23:03
Olá D'Arcy, e muito obrigado pelo teu post.

Fizemos uma exibição magnífica! Sobretudo na primeira parte (é natural que na segunda parte tivéssemos abrandado, e ainda bem, e eu, treinador de bamcada, ainda teria feito as substituições mais cedo), mas mesmo na segunda parte mantivénos um excente registo! Assino por baixo o teu post. Tenho pena que o Marítimo tenha desrespeitado a tradição da escolha de campo, julgava que isso era apanágio apenas de uma ou duas equipas, mas enfim, a esperteza saloia, tal como dizes, parece ser a regra contra nós.

Muito obrigado a toda a nossa equipa. Lutou imenso, os processos ofensivos e defensivos estão a ganhar consistência, a entreajuda é enorme, e individualmente temos jogadores que estão a crescer muito. A nossa tarefa é hercúlea, temos de ganhar todos os jogos até ao fim. Mas não é impossível. E a forma como nos continuamos a bater é magnífica. Fizeram-nos tantos funerais, e continuamos na luta. Agora é concentração total no próximo jogo, e para mim não haverá jogos fáceis. O Aves vai dificultar-nos as coisas, teremos de entrar com tudo mais uma vez.

Estou totalmente de acordo com as apreciações individuais que fazes, e em particular em relação ao André. Dá tudo o que tem, corre, luta, faz assistências. Para mim, é fundamental na nossa defesa, e por isso queria aqui deixar-lhe o meu agradecimento.

Portanto, concentração total no jogo com o Aves! Força, Benfica !

PS: Por favor, será que era pedir muito não se atirarem petardos durante os nossos jogos? Isso só prejudica o Benfica e desconcentra os jogadores. Toda a gente assobiou quando os petardos foram lançados, e com razão. A mim lembra-me o que se passou no Stade de France. As pessoas ficam preocupadas, e com razão. Cantem, agitem bandeiras, gritem, puxem pelo Benfica! Isso é bonito de se ver, e incentiva todo o Estádio. Por favor, parem de atirar petardos.
De E Pluribus Unum a 6 de Março de 2018 às 17:32
Muito bom jogo, exceptuando os primeiros 12 minutos onde demos DEMASIADA CONFIANÇA ao adversário.
Espero que a equipa se mentalize que está sempre a jogar contra 16 (DEZASSEIS), e que por isso terão sempre de dar o seu melhor em DEFESA INTRANSIGENTE do Sport Lisboa e Benfica.

Entretanto os ATAQUES COVARDES AO BENFICA continuam.
A P.J. deste país parece que só está interessada em investigar o Clube mais sério e honesto de Portugal. Coitaditos, que ingénuos. A perderem tempo e a gastarem o dinheiro dos portugueses.
Os verdadeiros CORRUPTOS, o oporco corruptus e o riporting de alvaLADRA dos DEPÓSITOS A ÁRBITROS ficam com a rédea solta para fazerem o que querem. Uma vergonha este país da TRETA.

Eu não confio nada. NADINHA na justiça portuguesa. Há lá muitos do mesmo baixo nível como aquele juiz do Porto que permitiu que o porco canal e o indigente f.j.marques andassem quase um ano a divulgar correspondência ROUBADA do Benfica. UMA VERGONHA. A seguir a RELAÇÃO com três Juízes DESEMBARGADORES veio dar RAZÃO AO BENFICA. O Benfica está à espera de quê para colocar um PROCESSO JUDICIAL a esse juiz de primeira instância que até se declarou adepto do oporco corruptus?!

Direcção de anjinhos e presidente ANJINHINHO é que nós temos. Por isso estamos sempre a LEVAR NA CABEÇA e calamos e nem piamos.

Entretanto depois de mais um ATAQUE COVARDE, a direcção do clube emitiu o seguinte comunicado oficial:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falsa a informação veiculada por alguns órgãos de comunicação social de que Fernando Rocha, sobrinho de um funcionário judicial, teria sido contratado pelo Sport Lisboa e Benfica e trabalharia no Museu Benfica Cosme Damião.
Essa informação carece de qualquer fundamento sério porque invoca o nome de alguém que não pertence, nem nunca pertenceu, aos quadros profissionais de qualquer estrutura do Sport Lisboa e Benfica e Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

Quanto a nós conviria apurar a responsabilidade pela divulgação desta gravíssima falsidade."

Lisboa, 6 de março de 2018


Agora pergunto eu: É só isto que a Direcção diz?! Desmente e praticamente mais nada?!
Foda-se, que MANSINHOS. Então nem sequer diz que vai AGIR DE IMEDIATO JUDICIALMENTE CONTRA O FILHO DA PUTA CRÁPULA QUE INVENTOU ESSA NOTÍCIA?!?!

Direcção de MANSOS E ABORTOS que não sabem DEFENDER O CLUBE.

MESMO COM A RAZÃO E A VERDADE DO LADO DO BENFICA NÃO SABEM DEFENDER O CLUBE E ATACAR, MAS ATACAR FORTE E FEIO ESTA MÁFIA QUE ESTÁ A TUDO FAZER PARA DESTRUIR O NOSSO AMADO CLUBE.

Se estamos conscientes de que nada de mal foi feito no Clube, porque não GRITAM ISSO AOS QUATRO VEBTOS E EXIGEM À P.J. E AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA INVESTIGAR O CLUBECO QUE AMEAÇOU O ÁRBITRO TIAGO ANTUNES com descida de divisão - o e árbitro desceu mesmo -, e que está envolvido em mais casos?!
Esta Direcção do Benfica não tem FORÇA NENHUMA para defender o clube e ATACAR FORTE E FEIO A MÁFIA ANTI-BENFICA. Em sessenta anos de BENFIQUISMO PURO, e depois de tanto e tanto FILHO DA PUTA OFENDER E DENEGRIR O GLORIOSO BENFICA, nunca vi que nenhum deles alguma vez sofresse uma condenação por accção judicial da Direcção do BENFICA.

"Sr." Vieira e toda a restante "Direcção", não basta DESMENTIR. É preciso ATACAR E DESTRUIR ESSES FILHOS DA PUTA que difamam todos os dias o nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

EM ÚLTIMA ANÁLISE MANDE-SE FODER ESTE PAÍSECO DA TRETA E MUDE-SE A SEDE SOCIAL DO CLUBE PARA ESPANHA E PASSAMOS A JOGAR NA LIGA ESPANHOLA.

ISTO AQUI É UMA ESTERQUEIRA azul e verde ranho.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De E Pluribus Unum a 7 de Março de 2018 às 15:04

Os ATAQUES COVARDES ao Glorioso BENFICA continuam e os Benfiquistas estão ENCOLHIDDOS. Não reagem a nada. Parecem CADÁVERES AMBULANTES.
A (DES)comunicaçpão PORCOguesa só dá destaque gigantesco a casos negativos sobre o Benfica. O CORREIO DA MERDA do ESCABROSO otário ribeiro - DESEJO A ESTE FILHO DA PUTA 590000 CANCROS - já dá o Benfica como culpado de subornos, corrupção, bla,bla,bla,bla, etc,etc,etc,... e sobre a INVESTIGAÇÃO ABERTA pelo M.Público à segunda parte do jogo oporco corruptus / estoril nem sequer uma linha diminuta coloca na primeira página do pasquim que "dirige".

Este ATAQUE COVARDE e contínuo ao Benfica já era esperado.
Somos um Clube MUITO GRANDE, O Maior e o Melhor de Portugal, mas infelizmente somos "dirigidos" por gente MANSA E MEDROSA e que já infectou a Massa Associativa e Adepta com essas "virtudes", a MANSIDÃO e o MEDO, que acaba por se traduzir depois em RESIGNAÇÃO.

Sou aqui o ÚNICO que falo neste assunto. De resto só aqui vejo DORMINHOSCOS E RESIGNADOS.

Depois de um bom jogo e uma GOLEADA a um marítimo que correu como labrêgos - só o faz contra o Benfica - apenas cá aparecem 5 ( cinco) comentários. POBREZA DE ADEPTOS E SÓCIOS. Gostam mais é de umas cervejecas do que do Glorioso Benfica.

Porque é que esta Direcção permite e-maials e mais e-mails, sabendo que o Benfica está a ser ULTRAJADO e que tudo se vem a saber e com mentiras à MISTURA?!
pORQUE É QUE ESTA DIRECÇÃO COVARDE, "dirigida" por um INOCENTE E INCAPAZ, não exige ao 1º ministro, ao M.Público QUE SE INVESTIGUE A SÉRIO O oporco corruptos e o riporting de alvLADRA?!

~Porque é que os BENFIQUISTAS, a começar pelos dirigentes são tão PASSIVOS E INERTES?!
QUE SANGUE vermelho É ESTE QUE NÃO SE REVOLTA E AGE CONTRA TODA ESTA CAMPANHA, ESTE PLANO, que visa tão só DESTRUIR O BENFICA, para que fique um clube médio/grande no porto e outro em Lisboa, oporco corruptus e riporting de alvaLADRA respectivamente????

Este PLANO MAQUIAVÉLICO E HIDIONDO já esteve em cima da mesa no tempo do CAGALHÃO PEDANTE josé roquete. Não foi para a frente porque o João Rocha a ele se opôs e tornou-o público.

Porque é que esta direcção de anjinhos que "dirige" o Benfica deixou chegar as coisas a este ponto?!
Porque não toma MEDIDAS DRÁSTICAS. Vamjos mas é MANDAR FODER ESTE futeboleco PORCOguês e vamo jogar para Espanha para a LIGA ESPANHOLA. Eu pelo BENFICA deixo de ser português e passo a ser ESPANHOL.
Quero que portugal se foda e que perca os jogos todos. O meu PAÍS é o MEU BENFICA. O meu coração é o meu BENFICA.
A MINHA ALMA É O MEU BENFICA.

DESEJO A MORTE A TODOS OS FILHOS DA PUTA QUE ANDAM A DENEGRIR O BENFICA. MAIS, DESEJO-LHES, A TODOS, A PIOR E MAIS LENTA E DOLOROSA MORTE.

À GRANDE PUTA QUE OS PARIU. ENCHER-LHES A BOCA CHEIA DE MERDA DE PORCO E DEPOIS ESPERAR QUE MORRAM DE INDISGESTÃO É O QUE ESSES PARASITAS PALHAÇOTES ESCARRROS ANTI-BENFICA MERECEM.


BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRR
De Manuel Afonso a 7 de Março de 2018 às 15:10
Caro D'Arcy, estive fora e não vi o jogo.
Ou melhor, posso dizer que agora já vi, uma vez que li a tua crónica.
Obrigado.
De E Pluribus Unum a 7 de Março de 2018 às 15:43

aGORA ESTÁ-SE A INVESTIGAR O dR. Paulo Gonçalves por suposta VIOLAÇÃO DO SEGREDO de Justiça. Mas então, só agora?!
Dizem que a SAD do Benfica pode ser constituída arguida, etc,etc,etc,...

Então pergunto eu. Como é que o CORREIO DA MERDAA SABE TUDO das investigações a decorrer quase ao mais ínfimo pormenor?!
então aqui não há "TOUPEIRAS" do CORREIO DA MERDA no interior da JUSTIÇA?!

pORQUE É QUE O BENFICA NÃO EXPLORA FORTEMENTE ESTA SITUAPÇÃO E EXIJE às autoridades que INVESTIGUEM A SÉRIO E FAÇAM DO cm E OTÁRIO RIBEIRO arguidos?!

Saiam da TOCA e defendam o BENFICA EM TODO O LADO COMO EU FAÇO.
PARA COMEÇAR DEIXEM DE ALIMENTAR OS PASQUINS E PASSEM ESSA IDEIA / FORÇA A TODOS OS BENFIQUISTAS.

ISTO SÓ ME METE NOJO. JÁ TENHO NOJO DESTE PA´SECO DE MERDA. PREFERIA SER ESPANHOL E VER O MEU GLORIOSO BENFICA A JOGAR COM OS GRANDES DE ESPANHA.

QUE SE FODA O futeboleco PORCOguês que não vale uma PIÇA DE GRILO. as equipas treina todo o ano apenas para dar o LITRO CONTRA O BENFICA.
Contra o oporco e até riporting é só AVENIDAS ABERTAS. PUTA QUE OS PARIU. QUE MORRAM TODOSSSSSSSSSSSSSSSS.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAA SEMR+EEEEEEEEEEEEEEEEEE

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE..... SEMRPEEEEEEEEEEEEEEE
De ÁGUIA GENIAL a 13 de Abril de 2018 às 15:26
GANHAMOS BEM!
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.
RUMO AO PENTA... AO 37!
FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Passeio

Natural

Pouco

Absurdo

Controlo

Tranquila

Desconcentração

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds