Um apuramento muito sofrido para a Final Four da Taça da Liga num jogo em que fomos superiores mas no qual, para não variar, voltámos mais uma vez a cometer exactamente os mesmos erros e a exibir as mesmas lacunas no nosso futebol que resultam sempre em dificuldades acrescidas para vencer jogos, mesmo quando os dominamos.

No baralha e volta a dar que a sequência de jogos próximos acaba por causar na constituição do onze titular, dos mais previsíveis ou habituais titulares mantiveram-se os quatro da frente (Rafa, Everton, Darwin e Waldschmidt) e o Vertonghen. O resto foram as cada vez mais habituais alternativas: Helton, João Ferreira, Jardel, Nuno Tavares, Weigl e Taarabt. O jogo começou como seria de esperar: Benfica ao ataque e com mais bola, Vitória à defesa e a tentar jogar no contra-ataque. Que nos primeiros minutos nem conseguiu, porque o Benfica esteve constantemente a jogar no meio campo adversário. Só que aos quinze minutos, na primeira vez que o Vitória veio à frente, marcou. E sem surpresa alguma, da forma expectável. Transição rápida ultrapassando a primeira linha de pressão, e a habitual cratera no meio campo à frente da defesa que deixa os avançados em situação de igualdade numérica com os defesas. Ver um jogo do Benfica nos últimos tempos é isto. Por um lado, é ver a equipa ter imensa bola e a jogar no meio campo adversário mas termos muito pouca confiança que consigamos marcar um golo, porque passamos a maior parte do tempo a tentar entrar pelo meio (três médios a fechar o meio à frente da defesa é mais ou menos a fórmula padrão anti-JJ, à qual se adiciona um homem deixado isolado na frente e dois alas rápidos para as transições). Por outro lado, é estarmos com a sensação que de cada uma das (poucas) vezes que o adversário passa do meio campo, podemos sofrer um golo devido à fragilidade do meio campo. Normalmente temos um número dez a jogar a oito, que não faz a menor ideia do que um oito deve fazer, e um oito a jogar a seis. Neste jogo alinhou o Weigl a seis, mas ele nunca será o seis que o JJ quer e nunca funcionará nesta táctica. Ainda mais estranho é que o único seis à JJ que tínhamos no plantel foi dispensado (Florentino). Quaisquer sinais minimamente encorajadores dos primeiros quinze minutos desapareceram com o golo, e assistimos a um resto de primeira parte com algum do futebol mais desinspirado que conseguimos produzir - houve talvez uma situação de maior perigo criada, com uns remates do Everton dentro da área que embateram sempre em algum dos muitos jogadores que o Vitória ali acumulava. Já não foi mau não termos sofrido um segundo golo em mais alguma das raras saídas deles para o ataque.

Ao intervalo entraram o Seferovic e o Gilberto para os lugares do Waldschmidt e do João Ferreira. O Benfica melhorou um pouco - o Gilberto está a ficar mais atrevido nas acções ofensivas e com isso ganhamos um pouco mais de jogo pela ala direita - mas foi sobretudo com as entradas um pouco depois do Pizzi e do Pedrinho (saíram o Weigl e o Rafa) que conseguimos transformar a superioridade territorial em reais ameaças à baliza do Vitória. O Vitória nesta fase simplesmente tentava defender com unhas e dentes a vantagem, e já quase nem tentava sair para o contra-ataque. Depois de algumas boas ocasiões desperdiçadas (o Darwin cabeceou escandalosamente ao lado um grande cruzamento do Pedrinho, que o encontrou completamente isolado sobre a linha da pequena área; o Pizzi rematou à figura depois do Darwin o ter deixado à vontade dentro da área para rematar) o Benfica acabou por chegar ao golo a sete minutos do final, num penálti convertido pelo Pizzi depois do Pedrinho ter sido abalroado na área. Até final, o Benfica ainda dispôs de mais algumas boas ocasiões para evitar o desempate por pontapés da marca de penálti, em especial duas por parte do Darwin, que não esteve particularmente inspirado na finalização. Chegados aos penáltis, a tarefa acabou por se tornar simples, até porque o primeiro pontapé do Vitória esbarrou no poste e deixou-nos logo em vantagem desde o início. Everton, Pizzi e Gabriel marcaram os seus, o Helton defendeu o terceiro penálti do Vitória (muito mal marcado) e o Seferovic fechou as contas.

Tendo em conta a péssima primeira parte (dar primeiras partes de avanço também parece que começa a tornar-se um mau hábito da nossa equipa) torna-se claro que os únicos jogadores que conseguem merecer algum destaque foram aqueles que contribuíram para alguma melhoria na segunda parte e acabaram por permitir salvar a eliminatória. As entradas do Gilberto, Pizzi e Pedrinho permitiram melhorar um pouco o nosso futebol (os dois brasileiros dinamizaram bastante o lado direito) e fizeram a nossa equipa mais perigosa no ataque. Por outro lado, mantenho o meu trauma com o Taarabt - sempre que o vejo a titular num meio campo a dois, instintivamente acho que a coisa vai correr mal. Provavelmente se ele algum dia aprender a jogar simples em vez de ter que dar 23 toques na bola e duas piruetas enquanto esbraceja de forma descontrolada antes de passá-la as coisas possam melhorar. Reconheço que não morro de amores pelo marroquino (reconheço-lhe empenho, mas não aprecio o futebol dele) e talvez possa estar a ser demasiado ríspido, mas acho sempre que as coisas correm melhor quando ele não está em campo.
Acabámos mais uma vez por nos safar apesar de não termos jogado bem. Por um lado podemos ser optimistas e pensar que vamos conseguindo ganhar mesmo não jogando bem, e que só podemos evoluir e portanto as coisas correrão ainda melhor quando voltarmos a jogar melhor - como já o fizemos no início da época. Por outro lado, preocupa-me ver e ouvir o nosso treinador a tapar o sol com uma peneira, porque se não conseguimos identificar um problema, então é impossível resolvê-lo. Parece-me inegável que neste momento não estamos a jogar bem, estamos aliás muito longe disso e a qualidade individual dos jogadores que compõem o nosso plantel exige que joguemos muito mais e melhor. Mas quando ouço o nosso treinador falar sobre os jogos, só posso tirar duas conclusões: ou eu não sei mesmo ver futebol, ou o nosso treinador não anda a ver os mesmos jogos que eu.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 17 de Dezembro de 2020
É sempre - ou quase - sofrido. Para piorar, quando não é sofrido é derrota!!!!!!.
Temos alguns bons jogadores, mas continua a faltar-nos o ESSENCIAL, o DETERMINANTE no Futebol Profissional, isso mesmo, a MENTALIDADE DE VERDADEIRO CAMPEÃO e a verdadeira ENTREGA TOTAL ao jogo e o compromisso real com o Clube e os seus Sócios e Adeptos.
É revoltante vermos clubecos inferiores ao Benfica em tudo, a terem os seus jogadores profissionais a lutarem e a correrem no mínimo o dobro do que fazem os nossos jogadores!!!!
O Benfica dos tempos presentes é mais um clube de férias pagas a indivíduos que vêm na maior das calmas passearem-se nos campos, divertirem-se e receberem chorudos ordenados por isso do que um verdadeiro Clube Campeão e mentalidade e cultura de vitória permanente!!!!
Pode gastar milhões, muuitos milhões a mais do que gastam todos os outros, que enquanto estiver no Poder do clube o "presidente" dos PATETAS, DOS TÓTOS, DOS QUE OLHAM PARA UM BOI E JULGAM QUE ESTÃO A OLHAR PARA UM PALÁCIO REVESTIDO A DIAMNATES, etc,etc,etc,..que essa PASMACEIRA vai continuar.
Os PATETAS já estão tão habituados a isso que já nem sentem!!!
Olhem PATETAS vieiristas, preparem-se para mais uma humilhação contra o oporco corrupto no dia 23 do corrente mês na final da super-Taça Cândido de Oliveira. Ou pensam que alguma vez esta equipazeca de "AMÉLIAS" a continuar a serem amélias ganhará um jogo ao oproco do senil bimbo de contumil!?!
Só vos peço desculpa de uma coisa: é de vos ter dito para se prepararem para mais uma humilhação, pois de facto vocês já estão mais que preparados, mais do que habituados, uma vez que isso faz parte intrínseca do vosso DNA, e portanto já nem sentem nada!!!
De toda a maneira espero que o DIVINO ESPÍRITO SANTO seja Vermelho e Branco e esteja do nosso lado.
BENFICVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ATÉ MESMO DEPOIS DA MORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
mesmo com vieirecos e seus criados de servir.. os vieiristas.............
BENFICA BENFICVA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
De Ogamaras a 17 de Dezembro de 2020
Sem comentários, mas uma sugestão: Porque è que o senhor não vai comentar ao novo geração Benfica?
Aí é que lhe assenta que nem uma luva.
Pense nisso, e ciao.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 18 de Dezembro de 2020
A verdade dói, mas ela é a ÚNICA Soberana. Assim sendo, temos que lhe ser fiel, doa a quem doer.
A mim, o que me importa e preocupa é o meu Benfica. Nada mais. Não adoro nada mais, a não ser o meu Benfica.
Por isso me dói ver o Clube entregue a incompetentes e parasitas, que por serem isso mesmo, apenas conseguem estagnar o Clube e impedir aquilo que deveria ser o seu trajecto natural, ou seja, o seu crescimento contínuo, consubstanciado no progressivo avanço sobre qualquer riporting de alvaLIXO ou oporco corruptus.
Mas o que é que nós Benfiquistas vemos?!?!... Quem não for "ceguinho" e não tiver medo de dizer a verdade e só a verdade, vê que nós Benfica somos superiores e maiores do que qualquer adversário, temos tudo do melhor, pagamos mais e investimos mais em tudo o que diz respeito ao Futebol Profissional, mas infelizmente os nossos profissionais PAGOS PRINCIPESCAMENTE - vejam só a título de exemplo quanto custa toda a técnica do nosso Benfica, e comparem o seu custo com as equipas técnicas dos dois clubecos às riscas -, trabalham, lutam, correm e saltam e "esganiçam-se" nos jogos menos de metade do que qualquer adversário!!!!!!!
Isso é que eu não entendo, não aceito, e nunca aceitarei. NUNCA. NUNCA. N U N C A ....
O Benfica que eu em miúdo descobri e comecei a amar, tinha o chamado JOGADOR À BENFICA, que nos tempos presentes verificamos que está infelizmente em vias de extinção, senão já completamente fossilizado!!!!
Os Sócios e Adeptos do Benfica deveriam ser mais exigentes e activos em relação ao trabalho de quem dirige o Clube, Seja ele LFVieira, Borges Coutinho, Joaquim Bogalho, etc,etc,etc,.. a fim de impedir que o clube estagne, e continue no seu crescimento contínuo e consolidação como Maior e Melhor clube de Portugal.
Tal como na política uma Oposição fraca banaliza e enfraquece um Governo, levando-o a governar mal e a piorar a vida dos governados, num clube, mormente num Clube da Grandeza do nosso SLBenfica, o mesmo acontece relativamente à sua Direcção e Presidente, se os Sócios e Adeptos forem fracos e resignados, e apenas abanarem a cabeça à prestação dirigente dos seus responsáveis mâximos.
Metam na cabeça: a maior força de um Clube são os seus Sócios e Adeptos. O Clube é, e será sempre o que forem os seus Sócios e Adeptos. Não é preciso dizer mais nada.
De momento o que eu mais quero e desejo??!!! A vitória na Final da Super-Taça Cândido de Oliveira contra o inimigo fcpenalty.
Infelizmente estou a ver que vou sofrer mais uma humilhação, que me trará um Natal amargo e triste, pois continuamos a pagar e a pagar muito bem a indivíduos que vêm para o Maior e Melhor Clube de Portugal passar férias e divertirem-se!!!!
Só uma nota: O último JOGADOR À BENFICA que tínhamos foi "vendido" ao Manchester City. Temos lá outro, o argentino Franco Cervy, mas esse parece que não conta para o "inteligente" emproado "mestre da táctica". Resta-nos o Darwin Nunhes!!!!
BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEE E PARA SEMPREEEEEEEEEE
Bom Natal para todos os Benfiquistas.
De Ogamaras a 18 de Dezembro de 2020
Caro Bi-Campeão, desta vez estou totalmente de acordo consigo.
Gostei de o ler e apreciei a sua prosa.
Assim gosto. Sem ofender ninguém, e dizendo a mais pura das verdades.
Desejo-lhe um Feliz Natal e um Novo Ano bem melhor, bastante melhor que esta merda de 2020, que ainda bem que acabou.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 19 de Dezembro de 2020
Caro Ogamaras, venho aqui de novo apenas porque lhe devo resposta, e me sinto na obrigação de lhe retribuir a deferência com que se me dirigiu.
Muito obrigado.
Pode crer numa coisa que é tão verdade como 10 X 10 ser igual a 100.
Quando me "passo da cabeça" e utilizo, digamos, linguagem não recomendável, não o faço por ódio a nenhum Benfiquista, a nenhum mesmo, pois sou incapaz de odiar alguém que é parte de Nós, alguém que é também BENFICA.
Podemos ter opiniões diferentes em vários aspectos, mas deve concordar comigo como é que um Clube tão grande e sem igual em Portugal,não consegue efectivamente defender-se, tanto dentro dos relvados como nos corredores do Poder, na imprensa manipuladora e subserviente aos INIMIGOS do Benfica, etc,etc,etc,... e ainda deixamos passar a imagem pública para muitos pacóvios da bola anti-Benfiquistas, que nós é que somos aquilo que efectivamente e de verdade eles são, isto é, MAFIOSOS, ENGANADORES, CORRUPTOS, etc,etc,etc,...
É isso que me aflige e me revolta mais do que tudo.
Costuma-se dizer que " quem não chora ou quem não berra não mama".
E o nosso Benfica ao longo dos anos tem sido muito roubado, e por vezes de forma escabrosa e descarada, e os nossos dirigentes aceitam isso tudo como se estivessem a liderar o Cascalheira de Cima ou o Ferroviário de Maputo!!!!!
Ora, no meu entender isso não pode ser, pois é completamente anacrónico, mesmo paradoxal.
O Presidente do Benfica, seja ele quem for, e toda a Direcção do Clube, têm de ter estrutura mental, capacidade de argumentação, ser fiel à verdade, ter força, garra, inteligência e BENFIQUISMO TOTAL, e deixar de lado o chamado "politicamente correcto", para se guiar apenas e só pela verdade dos acontecimentos e DEFENDER o Clube em qualquer lugar e em qualquer circunstância até ao limite das suas forças e capacidades.
É isso, e apenas isso que eu quero e desejo, e não é nada pouco, mas é o que eu entendo ser normal e natural num Clube da Grandeza Europeia e Mundial do nosso SLBENFICA.
A não ser assim, e a continuarmos a nos regular pelo que fazem oporcos e riportings, qualquer dia eles viram o bico ao prego e simplesmente nos ultrapassam em tudo!!!!
É por isso e apenas isso que eu critico - reconheço que por vezes de forma inadequada, mas são os nervos a quererem rebentar com a minha cabeça -, esta Direcção do Benfica e este Presidente.
Reconheço que LFVieira fez um bom trabalho a nível de infras-estruturas e equilíbrio financeiro, mas o Clube não é apenas isso, o SLBENFICA é em primeira mão, os seus milhares de Sócios e milhões Adeptos, que perante esta PASMACEIRA e SOBRANCERIA que tomou conta do Clube a continuar, podem simplesmente desinteressar-se e abandonar o seu apoio inigualável, deixando inclusivamente de ser Sócios e andarem a pagar para LFVieira e toda a sua Estrutura permitirem que venham jogadores para o Maior de Portugal passar férias e divertirem-se, correndo a grande velocidade apenas a ligarem os seus smartphones para verificarem se o "EL CONTADO" já está nas suas contas bancárias!!!!!
Ainda quanto a odiar, odeio, mas odeio por obrigação, é aos INIMIGOS do nosso Inigualável Clube, que a tudo recorrem para o tentarem diminuir, rebaixar, difamar,etc,etc,etc,... quiçá, até mesmo destruí-lo!!!
A esses sim, eu odeio-os. ODEIO-OS PROFUNDAMENTE, não por serem dos clubecos que são, mas por terem uma cultura de ÓDIO, MENTIRA, SACANAGEM, VIGARICES, etc,etc,etc, em relação ao nosso Inigualável SLBENFICA.
Se dependesse de mim, uma grande parte deles, que apenas anda cá a conspurcar o Universo, já tinham sido "recolhidos por Deus".
Desculpe lá este final, mas é o que eu penso, e como sou fiel à VERDADE, digo-o pois está na minha Natureza.
BENFICA BENFICA BENFICA Senmpre AD ETERNUM The Biggest and The Best.
Bom Natal para si e toda a sua família, extensivo a todos os Benfiquistas, e que o ano de 2021 possa ser um ano à Benfica, e o BENFICA SOMOS NÓS.............
De Luís Manuel a 17 de Dezembro de 2020
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.
Não sei realmente se posso concordar contigo - neste momento não vejo muita qualidade individual na maioria dos nossos jogadores - com algumas boas excepções, e mesmo essas excepções estiveram muito mal contra o Vitória, caso de Darwin, por exemplo. Centrais lentos e sem poder de choque, e sem problema nenhum digo que felizmente o Otamendi não jogou. Terá de fazer muito, muito mais para nos convencer da sua qualidade, e que o M. City não suspirou de alívio ao ver-se livre dele. Nas laterais o Gilberto entrou bem, mas eu acho que o João Ferreira tem qualidade. Tem é de ser ajudado, pelo treinador e pelos colegas. O Nelson Semedo quando começou tinha o Luisão ao lado, e isso faz toda a diferença. Sem ironia nenhuma digo que não sei se temos meio campo. Há jogadores que (por vezes) estão nessa zona do terreno, mas não sei se formam um meio campo. Para mim, foi um jogo horrível da nossa parte. Salvámo-nos porque um jogador do Vitória fez um penálti totalmente desnecessário, ainda bem para nós. E aquilo que é preocupante é ver o treinador do Benfica dizer o que disse após o jogo. Já não é apenas a sua habitual fanfarronice, é delírio. Sinceramente: ou há uma mudança radical nos próximos dois jogos, contra o Gil Vicente e Porto, e "viramos a mesa", como se costuma dizer, ou arriscamo-nos a algumas vergonhas quando jogarmos não apenas mas também contra os nossos principais adversários.
Saudações Benfiquistas!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 18 de Dezembro de 2020
Tem razão, caro Benfiquista. A fanfarronice ou palermice do FALSO-competente é normal nele. Ou é mesmo muito burro e incompetente ou, ainda pensa que está no clube de alvaLADRA a viver de fantasias e a falar para os lagartos!!!
DOZE MILHÕES DE €UROS POR ANO PARA AQUELA EQUIPAZECA "TÉCNICA" "liderada" pelo j.jejum, para apresentarem este "serviço"?!?!
Foda-seeeeeeeeee...!!!!! Sinto-me ROUBADOOOOOOO.
Benfica sempreeeeeeeeeeeeeeeee acima de TUDO e de TODOSSSSSSSSSSSSSSS.
De Anónimo a 17 de Dezembro de 2020
Olá,
e não D’Arcy, estás ver e analisar muito bem os jogos, parabéns .... tu e muitos outros da nação benfiquista que tem a mesma opinião!!
Este futebol praticado é mesmo muito pobre e vive sobretudo dos momentos de qualidade individual dos jogadores ... e só ... infelizmente vive „só“ do individualismo e não como uma equipa !
Os jogadores não estão comprometidos com o clube (pelo menos parece), cada um joga para si e faz o que deve para a sua posição ...mas não como um todo...raras as vezes que compensam, não vejo entre ajuda, sem ideias, sem alegria, falta de disciplina tática (Taraabt ou Everton) ... ponto, é uma desorientação completa !!
Embrulho de jogadores que são feitos pra sistemas e filosofias diferentes
alas (Everton, Pedrinho ou Rafa) que tem jogar e defender como médios, jogadores tipo 10 (Taraabt ou Pizzi) que jogam na posição 8 com dois médios e tem actuar como Box to Box , um 6 (Weigl) que está feito para um duplo pivot porque sabe construir como ninguém mas tem destruir jogo como um Binya ou os centrais demasiado velhos e lentos para uma filosofia aonde os centrais estão demasiado altos no terreno, jogadores talentosos que são despachados como Florentino, Gédson ou TTavares que faziam falta ...etc etc !?!?!?
E nem quero falar do caráter deles , mas...
(É uma sangria que levamos os últimos anos de jogadores comprometidos e com alma ...Jonas, Ruben , Luisão, Renato, Feijsa, Guedes etc.)
Hoje temos jogadores aonde o egoísmo e o EU é a palavra do leme, tipo Taraabt (falta de profissionalismo e o comportamento durante de 2 anos)
Pizzi , Gabriel, Grimaldo, Seferovic etc... fds não queria, mas acabei de falar grrrrrrr
Mas quem tem culpa... o treinador demasiado arrogante e teimoso, um presidente que fez tudo pela recandidatura mesmo que seja irracional, um scouting que não sabe analisar o caracter e comportamentos, um diretor desportivo que esta demasiado perto e amigo da equipa e lhe falta alguma distância e autoridade (mas tem compensar os maus comportamentos do treinador) ou mesmo estes jogadores mercenários que já a três anos estão fazer a cama aos treinadores ??????
O rumo do nosso clube me preocupa, e muito ... me faz lembrar o fim dos anos 80 e começo 90, quando tentamos compensar o adormecimento dos anos gloriosos com compras de jogadores acima das possibilidades (vejo muitos jogadores no nosso campeonato que de certeza não custavam os milhões dos nossos ...mas de mesmo nível e qualidade) e da realidade do nosso futebol .
Há que ter equilíbrio (entre formação e jovens nacionais, talentos internacionais e experiência e maturidade de mais velhos) e um plano para o futuro
...porque
Actualmente
ISTO NÃO É NADA !!!!!
Abraço benfiquista
e
Viva o Glorioso
Alex
De Redpower a 19 de Dezembro de 2020
De acordo com a análise do jogo e em relação à ausência do Florentino. Acho que no estilo em que jogamos, ele faria muita falta. Aliás, com JJ sempre tivemos grandes números 6, que eram esteios defensivos (Matic, Fejsa...). Não entendo, portanto, o seu empréstimo.
De acordo também em relação a tudo o que disse em relação ao Taarabt. Aliás, parece-me que ter Taarabt e Pizzi a jogar ao mesmo tempo como acontece às vezes é redundante.
Obviamente que também não concordo com as análises que Jesus faz do jogo da equipa, mas achamos mesmo que ele não vê o que toda a gente vê? Não me parece! Ele vê e sabe onde estão os problemas, não é obrigado a vir expô-los para toda a gente ouvir. Nem é esse o seu estilo. Jesus não é Lage.
Dito isto, espero sinceramente que a equipa melhore. Temos de ter em conta que metade da equipa titular é nova. Alguns jogadores nem na Europa jogavam. Mas qualidade há muita e estou em crer que a equipa vai encontrar o seu estilo e começar a carburar!
VIVA O BENFICA!
De Ricardo Oliveira a 19 de Dezembro de 2020
Boa análise D'Arcy...mais uma!
Tirando a parte do Taarabt, já que para mim é dos melhores.😀
Mas, a tua última frase do "post", diz tudo!!!
Se virmos o jogo friamente (dificilmente em directo), o jogo do Benfica, assenta sempre no mesmo principio e por isso torna fácil a vida de qqr adversário. As tentativas constantes de jogadas interiores, levam claramente a sucessivas percas de bola e ao elevado número de maus passes. O individualismo, que alguns criticam, indicam a falta de linhas de passe no jogo ofensivo.
Dos jogos das equipas grandes da europa (em PT só vejo Benfica) que vejo, nenhuma joga com este sistema. Certamente, e mais uma vez, o nosso treinador anda a inventar...e, é lamentavelmente teimoso, para alguma vez alterar a forma da equipa jogar.
Ninguém joga com um meio campo tão pouco povoado, como o nosso.
Ninguém faz tão poucas jogadas pelas linhas, como o Benfica.
Ninguém tem avançado e/ou extremos/médios, que se movimentem tão pouco como os nossos.
Claro q não sou treinador, nem tenho aspirações a ser...mas é a comparação daquilo q vejo pelos jogos q assisto, por essa Europa fora.
Não sou daqueles, q criticam e/ou assobiam, direcções, treinadores e/ou jogadores...pq para mim se trabalham e jogam no Benfica, são os melhores do Mundo.
Mas....e há sempre um mas, a recontratação deste treinador, tinha tudo para ser o q está a ser...agora pior, acho.
Existem jogadores no plantel, q claramente não têm lugar...e falo dos nossos Nuno Tavares e do horrível João Ferreira...e isto não é de agora...bastava ter visto 4 ou 5 jogos das equipas de base q estes dois participaram.
E aqueles q andaram, semanas, meses e até anos, a fazer campanha, para o regresso, deste nosso treinador...são curiosamente os mesmos que agora o criticam...não por ser quem é...mas por ser treinador do Benfica!
Viva o BENFICA!
De Artur Hermenegildo a 21 de Dezembro de 2020
Para ser sincero nem eu, que detesto o JJ e acho a sua contratação uma estupidez monumental de um presidente que tem magnífica obra feita mas se recusa a entender que não percebe nada de futebol, nem eu, dizia, estava à espera que isto fosse tão mau.
Ouvindo o JJ, acho que já nem é fanfarronice, é apenas o simulacro de fanfarronice. Acho que ele encontrou nesta vinda para o Benfica uma forma de voltar a Portugal, que é um desejo que ele não esconde que tinha desde que saiu do país, mas está desmotivado e completamente alheio às necessidade e objectivos do clube. O encolher de ombros (metafórico) depois da inacreditável e inaceitávell eliminação da Champions, da saída do Ruben Dias, etc, dão-me cada vez mais essa impressão. Não sei se lhe criaram expectativas qu depois não forma cumpridas (Gerson, Bruno Henrique, Cavani) ou o que foi que se passou, mas esta atitude não é normal, e está a passar claramente para os jogadores.
Um fraco rei faz fraca a forte gente... Só assim se explica que jogadores como Luca, Everton e darwin pareçam piorar à medida que o tempo passa.
De Anónimo a 23 de Dezembro de 2020
JORGE JESUS PARA A RUA....PELO AMOR DE DEUS
Comentar post