VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015

Sofrível

Uma exibição sofrível, um jogo que chegou a parecer muito mal parado, mas uma boa reacção permitiu evitar a derrota e ver o apuramento carimbado após a derrota do Galatasaray em Madrid.

 

 

Com várias ausências, vimos o Lisandro e o miúdo Renato Sanches serem chamados para a titularidade. Os flancos ficaram entregues ao Pizzi e ao Gonçalo Guedes, face à suspensão do Gaitán, e no ataque o Jiménez voltou a ser o escolhido. O Benfica começou o jogo por cima, mas foi mais uma vez surpreendido num contra-ataque rápido, que permitiu ao Astana colocar-se em vantagem. Por mais de uma vez esta época já dei comigo a pensar que tínhamos uma boa dose de infelicidade, já que os adversários marcavam na primeira oportunidade que tinham, ou de cada vez que subiam ao ataque marcavam. Mas ao fim de ver estas coisas acontecer tantas vezes, dá para chegar à conclusão de que se calhar não é propriamente azar ou infelicidade, mas sim um resultado concreto da forma como (não) defendemos. Se há um ponto que tem que ser muito trabalhado na nossa equipa, ele é mesmo a quase total ausência de rotinas defensivas. Os erros são sempre os mesmos e repetem-se jogo atrás de jogo. Inexistência de uma linha de fora de jogo coordenada, que permite que as bolas colocadas nas costas da defesa encontrem adversários em jogo, buracos abertos entre os centrais e os laterais (ou pior, entre os próprios dois centrais) que não são tapados ou compensados, marcações à toa em bolas paradas, etc. Por isso, sem surpresas, na segunda vez que o Astana chegou à nossa baliza fez o segundo golo, desta vez no seguimento de um livre lateral. Não é que a vitória fosse fundamental para as nossas aspirações em seguir em frente (veio depois a comprovar-se, com o resultado do Galatasaray em Madrid, que até com uma derrota ficaríamos apurados), mas estar, à meia hora de jogo, a perder por dois contra uma equipa de mongóis estreantes na Champions cuja táctica mais elaborada era chutar bolas para as flechas africanas da frente era demasiado mau.

 

 

Felizmente o Benfica conseguiu reduzir a diferença ainda antes do intervalo, numa jogada simples mas bonita e eficaz, na qual o Jonas explorou as costas do lateral num lançamento e centrou para um cabeceamento do Jiménez na zona do primeiro poste. Isto permitiu ao Benfica vir para a segunda parte mais confiante e partir à procura do golo do empate. Fomos mais pressionantes e aproveitámos também o que me pareceu ser um progressivo estoiro físico do Astana, que à medida que o tempo passava se dedicava cada vez mais apenas a defender. A entrada do Talisca resultou mais uma vez em nada - não que o Samaris estivesse a ser particularmente feliz, mas o Talisca na posição oito conseguiu ser pior do que o miúdo, que por sua vez também perdeu ao recuar no terreno. Mas a pressão do Benfica acabou por dar resultados a vinte minutos do final, numa jogada de envolvimento entre o Jiménez, o Jonas e o André Almeida (tinha entrado para substituir o lesionado Sílvio) pela direita, que terminou com um cruzamento rasteiro deste último para um remate meio enrolado do mexicano, levando a bola a bater no poste mais distante e a entrar. A partir deste momento, quase que me pareceu que houve um pacto de não agressão entre as duas equipas, que estariam então satisfeitas com o resultado. O Benfica trocou o Jonas pelo Cristante para reforçar o meio campo, mas não forçou muito frente a um Astana que nesta fase parecia estar fisicamente de rastos e a desejar que o jogo terminasse o mais rapidamente possível.

 

 

O destaque maior vai para o Jiménez, que marcou os dois golos. Se calhar marcaria mais golos se se dedicasse a estar sobretudo na zona do ponta de lança, em vez de vaguear tanto pelo ataque. Acaba muitas vezes a interferir nas zonas de acção do Jonas, e quando o Benfica quer colocar a bola na área não tem quase ninguém por lá. O Pizzi é capaz de ter feito o melhor jogo pelo Benfica em muitos meses. E não fazendo uma exibição fulgurante, acabei no entanto por ficar bastante agradado com o Renato Sanches. Quanto mais não seja porque conseguiu ser um médio muito menos estático do que os colegas mais consagrados têm sido nos últimos jogos. Ao contrário deles, o Renato mexe-se quando não tem bola para proporcionar linhas de passe. Tentou integrar-se nos movimentos de ataque da equipa, e pressionou os adversários para recuperar a bola quando a equipa defendia. E quando a bola era recuperada e lhe chegava aos pés, fazia uma coisa que quase me deixava surpreendido, visto que há muito tempo que não a via: corria com ela nos pés e transportava-a para o ataque, dando oportunidade para que se fizesse uma transição rápida. Desconfio que não via um médio do Benfica fazer isto para aí desde a última vez que o Enzo jogou com a nossa camisola.


A questão da Champions ficou então mais ou menos arrumada (falta decidir o primeiro lugar) e agora é altura de regressar aos jogos para consumo interno. Segue-se um jogo muito complicado em Braga, com ausências importantes e arbitrado pelo maior lagarto que existe na arbitragem nacional, que não perde uma oportunidade para prejudicar o Benfica. As coisas já não estão famosas, mas não ganhar o próximo jogo pode significar um adeus muito precoce a quaisquer ambições em relação ao título.

publicado por D`Arcy às 16:06
link do post | comentar
9 comentários:
De antonio fonseca a 26 de Novembro de 2015 às 16:39
Boa tarde,

Mais um comentário de acordo com o que se passou ontem, segundo a minha opinião!.

De realçar a actuação dos nossos jogadores. Pela positiva destaco a actuação de Pizzi e do Renato. Também gostei da entrada do A Almeida. Pela negativa tenho que referir o Talisca com uma exibição que não convence com passes errados sistematicamente e que deixa a bola ao alcance dos adversários para o contra ataque. Samaris com muitos passes errados, Gonçalo perdulário e a perder gás comparativamente aos jogos inicias.

A defesa continua a não acertar, com particular destaque para Jardel e Eliseu. Os dois golos sofridos são de uma imbecilidade e incapacidade defensiva que aflige.

Salvou-se a passagem para os oitavos. O jogo continua a não ter aquele gostinho que tinha na época passada. Não sei o que se passa que de uma para outra época deixámos de saber jogar bom futebol.

Cá como lá também as arbitragens são contra os nossos, embora no lance do Lisandro tivéssemos sido beneficiados com o amarelo mostrado.

Esta passagem para a fase seguinte da prova deverá ser um lenitivo para a prova nacional.

Sou português e como tal fico contente que os andrades estejam quase fora da "carroça". Espero que os russos aviem os calimeros para o contentamento ser maior.

Saudações benfiquistas.
De kiki a 26 de Novembro de 2015 às 20:52
“A Sporting SAD informa que deu instruções aos seus serviços jurídicos para procederem litigiosamente, em sede própria, contra todos os responsáveis pelas arbitragens que conduziram no ano passado a que o Sporting ficasse fora das competições europeias e que este ano são responsáveis pela retirada de, pelo menos, 7 pontos no Campeonato Nacional, o que associado à atribuição indevida de pontos aos adversários do Sporting justifica a atual posição do Clube na tabela classificativa. As Taças de Portugal e da Liga também serão alvo de análise.
Serão intentadas, nos termos da Lei, todas as ações admissíveis exigindo as compensações devidas a todos os organismos com responsabilidades nas situações verificadas, seja por intervenção direta em matéria de arbitragem, seja por omissões de tutela, não se excluindo quem quer que seja, incluindo os próprios árbitros, o Conselho de Arbitragem e a Federação Portuguesa de Futebol.(...)"
De Luís Manuel a 26 de Novembro de 2015 às 23:17
Olá D'Arcy,

O teu post analisa objectivamente o jogo, os nossos pontos fracos que se têm vindo a evidenciar pela negativa nos últimos tempos, e também o que de bom podemos retirar deste jogo.

Não estamos a defender bem. Pode ser, e assim o desejo, que o Lisandro e o Jardel se entendam melhor nos próximos jogos, porque sem o Luisão a defesa treme ainda mais. Mas não podemos contar com ele nos próximos dois meses, portanto temos de seguir com o que temos. Ontem o Samaris surpreendeu-me pela negativa, e até acho que ele e o Renato podem vir a fazer uma boa dupla. Este último foi realmente a confirmação de que podemos ter jogador. Concordo com tudo o que dizes sobre ele. Muito bem, e grande maturidade para 18 anos, fiquei realmente esperançado. Igualmente bem o Pizzi e o Jiménez, pode ser que estes dois golos lhe tenham dado algum alento e mais discernimento também.

Vamos ver na próxima segunda-feira. Sem Samaris, Luisão, já para não falar do Nelson e do Salvio, e esperando que o Gaitán possa jogar, não vai ser nada fácil. É um jogo crucial. Nada surpreendido com a nomeação deste árbitro. Vai ser preciso fazer das tripas coração. Uma vitória concludente pode relançar-nos, e é nisso que acredito.

Saudações Benfiquistas!
De Carlos a 27 de Novembro de 2015 às 00:06
O RV tira o Samaris e bem pois não estava a jogar nada e mete o talisca na posição 6 e os primeiros 3 passe que faz no jogo são para os pés de jogadores do Astana, minutos depois tem que emendar a mão e colocar o Cristante.
Quanto ao Lisandro, muita gente defendia a sua utilização em detrimento de Luisão , vai ter agora cerca de 2 meses para provar o que vale, mas na minha humilde opinião , vai ficar muita gente desiludida.
Só mais um aparte, com laterais como os que jogam neste momento no Benfica é um dó, nem defendem nem atacam, estão lá para fazer numero.
De Águia Gloriosa a 27 de Novembro de 2015 às 09:34
Três comentários a um jogo da Liga dos Campeoes que empatámos e que nos deu o apuramento (coisa rara com o cérebro em 6 anos, que tantos idulatram neste blogue). Em caso de vitória teríamos 0 (zero) comentários a constratar com as dezenas e dezenas de beborreias que por cá aparecem quando se perde um jogo. TENHAM VERGONHA E DEIXEM O BENFICA EM PAZ.
Cada vez mais tenho ORGULHO em poder dizer que sou BENFICA!!
PS. Nao sou Vieirista, muito menos Vitorista, sou BENFICA, SEMPRE!!
De Manuel Afonso a 27 de Novembro de 2015 às 11:07
Ai se o D'Arcy tivesse feito um post a dizer qualquer coisa quando o resultado estava em 0-2... tinha pelo menos uns 50 comentários. Sem qualquer dúvida.
Só posso calcular os momentos de alegria vividos por todos os benfiquistas a sério, por todos os grandes benfiquistas e por todos os benfiquistas exigentes só a pensar no que iriam martelar nas teclas do computador.

Até este empate daria normalmente para uns 30 a 40 comentários. Não seria tanta a alegria destes benfiquistas. Estaria algo mitigada pela desilusão inerente a uma não derrota quando já contavam com ela.

Mas juntando a isto o facto de nem Atlético nem Galatasaray lá terem ganho, mais o facto de termos conseguido um infeliz apuramento para os oitavos de final da Champions, e é certo e sabido que na melhor das hipóteses lá haverá 10 a 20 comentários.

Estamos quase a chegar a Janeiro, altura em que Rui Vitória terá que ter a força para despachar quem não quer, colmatar as lacunas que entende existirem no plantel, fazer uma equipa que seja a sua equipa, impor de uma vez por todas a sua liderança e as sua ideias, dentro e fora do balneário.
E aí sim, se verá se tem ou não tem o que é preciso.
Até lá, blá blá blá.
De Zico a 27 de Novembro de 2015 às 22:48

De uma maneira geral estou de acordo com o teor deste artigo.
A nossa equipa anda a jogar com demasiada ansiedade, pois além de ter um treinador que é pouco mais do que vulgar, (espero que melhore muito e seja Campeão), está todos os dias a ser "DESCONSTRUÍDA" pelos GRANDES FILHOS DA PUTA de jornaLEIROS e (cu)mentaDEIROS VENAIS, SABUJOS E SERVIS a porco corrupto e riporting de alvalixo falido, que vegetam pelas páginas dos PASQUINS e écrans de TVs, mais altifalantes das rádios. A TODOS,o meu desejo, que é DESEJO A SÉRIO, que MORRAM TODOS antes do Natal. Até o BACALHAU ficava mais barato, porque diminuía a procura. ODEIO DE MORTE a todo o CABRÃO que ATACA COVARDEMENTE e com MENTIRAS o MEU SPORT LISBOA E BENFICA.
Eis aqui alguns exemplos dessas ALIMÁRIAS disfarçadas de homens:
o hiper-ANÃO rui santos (SIC); o vassalo a porco e riporting, santos neves (A BOSTA); O ESCABROSO alberto do rosário ( RASCORD); O ASQUEROSO otário ribeiro (CORREIO DA MANHÃ); O REPUGANTE dias PALITO NA BOCA EM DIRECTO NA TV ferreira ( A BOSTA ; O HIPER REPELENTE pedro marques lopes ( A BOSTA), campeão mundial da arte de MENTIR e MANIPULAR. Conseguiu bater por KO o também LEPROSO miguel LIXÍVIA LAVA MAIS BRANCO sousa tavares (ex-A BOSTA), ETC,ETC,EETC...

Perco o raciocínio e a calma só de pensar que CABRÕES desse jaez caminham sobre o Planeta Terra.

Ainda relativamente ao jogo, é pena darmos TANTAS ABÉBIAS no último terço do terreno de jogo, o que permite a qualquer equipazinha marcar-nos golos, praticamente vindos do nada.
De positivo, aliás de POSITIVÍSSIMO, a confirmação de grande jogador que já é, JÁ É, JÁ É e JÁ É HÁ MUITO TEMPO, o nosso "menino" RENATO SANCHES.
Não tenho medo das palavras, digo-o aqui e disse-o a vários lagartixos e andrades do porco, NÃO HÁ EM PORTUGAL neste momento NENHUM MÉDIO com a qualidade de condução de bola, leitura de jogo, visão de jogo, inteligência e qualidade de passe do nosso RENATO SANCHES. Está no Glorioso BENFICA, porque se estivesse no riporting ou porco, haveria já dezenas de artigos a EXIGIREM a sua convocação para a selecção. Como está no Maior e Melhor de Portugal, Clube grande demais para essa mente doente dessa jornaLEIRADA, o nosso RENATO SANCHES vai ter que penar e esperar que o TODO-PODEROSO ilumine o seleccionador para ele se LIBERTAR das opiniões INTERESSEIRAS desses jornaLEIROS.
Renato, os meus parabéns. Cabecinha e muito trabalho e BENFIQUISMO e serás um GRANDE CRAQUE do futebol Europeu. Mas há mais, há o já confirmado GONÇALO GUEDES, há o NUNO SANTOS, o Nelson Semedo, esperem pelo avançado JOSÉ GOMES, pretinho a jogar nos júniores com apenas 16 anos. Daqui a dois anos é TITULAR DA PRIMEIRA EQUIPA DO BENFICA. Registem aí para MEMÓRIA FUTURA.

Na próxima segunda-feira, 30-11-2015, jogo braga-BENFICA. Jogo dificílimo, porque o adversário tem valor, joga em sua casa, e faz o jogo do ano, que é sempre o que todos fazem quando defrontam o nosso Glorioso e Inigualável BENFICA. Sejam eles o ataense, o cabeça gorda ou magra, o riporting de alvalixo, o porco corrupto, etc,etc,etc,.. contra o BENFICA até comem percevejos da relva para ganharem um simples lançamento da linha lateral. É o PREÇO QUE TEMOS DE SUPORTAR PELA NOSSA GRANDEZA INIGUALÁVEL.

Até aqui tudo bem, o pior vem agora. Então não é que o nomeador de apitadores, o ESCABROSO vitor CARA DE RATO DE ESGOTO pereira, "tão amigo" do que faz de nosso Presidente, e sempre tão defendido por este, não lhe dá uma "PRENDA DE NATAL", que é uma verdadeira CAGADELA (mais uma) na CABEÇA ORELHUDA do tal vieira, ao nomear para esse jogo o APITADOR CORRUPTO hugo miguel, que é mais um ESCARAFUNCHOSO lagartinóide acéfalo, sempre pronto, prontíssimo a ROUBAR O NOSSO BENFICA?!?!?!

Que tristeza de "Presidente", sempre escondido debaixo das saias da mulher, e sempre "COMIDO DE CEBOLADA" OU DE "escabeche" QUE VAI DAR AO MESMO.
A este propósito, diz n'a BOSTA de hoje, o nosso dirigente Sílvio Cervan:

A nomeação de hugo miguel para o jogo braga-BENFICA é uma PROVOCAÇÃO. Preferia que o nomeado fosse o otário machado porque era mais ISENTO.

Na MOUCHE, caro Dr. Cervan. Acorda vieirita dos pneus. Sai de baixo das saias da tua mulher. FAZ-TE HOMEM, ou então põe-te a TRILIÕES DE LÉGUAS DO BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA sempre, e para além da morte...

De Zico a 28 de Novembro de 2015 às 12:06

Ainda relativamente ao nosso próximo jogo em Braga contra aquela espécie de "porco B", vem hoje nos pasquins mais um FILHO DA PUTA a vociferar dizendo que o Benfica está a pressionar o árbitro/APITADOR hugo miguel. Esse CABRÃOZÃO de serviço é o presidente da mesa da assembleia geral daquele clubeco, um tal antónio marques, que também sofre de atraso mental e falta de verdade DE ALTO ÍNDICE PATOLÓGICO.
Por isso eu digo que em Portugal há apenas um CLUBE A SÉRIO e SÉRIO que é o Nosso Glorioso BENFICA. Os outros, são todos, mas é que são mesmo todos, ou pelo menos 99% uma mistura de ESTRUME com ESTERCO condimentada com vassalagem e submisssão.
Se eu fosse o Presidente do Benfica, ou o Presidente da Mesa da Assembleia geral do Benfica, respondia de imediato a esse ÓNAGRO do braguita dizendo apenas isto:
" Oh "sr." doente do braga, se você fosse sério e inteligente, saberia que o ÚNICO clube em Portugal que não precisa de pressionar árbitros, é o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA. Sabe porquê, oh "sr" doente do braga??!!! Porque o Benfica além de ser SÉRIO E HONESTO, é o MAIOR E MELHOR Clube de Portugal, em TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Seja sério "sr" doente do braga".

Prontos, era mais ou menos isto, e poderia ser que a ALIMÁRIA aprendesse algo com a lição.
Infelizmente só temos CALADOS E CALADINHOS, e deixamos que os outros é que pressionem e ainda por cima vendem a imagem (FALSA) de que somos nós Benfica que pressionamos. Parecemos mais submissos que qualquer VASSALO do porco corrupto. Valha-nos o Pedro Guerra, que para mim vale mais do toda esta direcçãozeca do nosso Benfica.

BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeeeee até mesmo depois da morte.

P.S. alguérm que informe o "sr" "Presidente", l.f.vieira, que dirigir e comandar o BENFICA, não é o mesmo que estar à frente de uma fábrica de chiclets ou duma oficina de montagem de pneus e conserto de furos nos mesmos.
De ÁGUIA GENIAL a 30 de Novembro de 2015 às 01:57
E CONTINUA A MEDIOCRIDADE... NÃO DESPEÇAM O CHOURIÇO QUE NÃO É PRECISO.
GARANTIRAM A PASSAGEM PORQUE CALHOU, O NAVEGADOR NÃO TEM A MÍNIMA IDEIA DO QUE ESTÁ A FAZER E O PRESIDENTE ANDA A BRINCAR AOS CLUBES.
SURREAL!

FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds