VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016

Sólida

Uma primeira parte menos conseguida do Benfica fez com que a vitória fosse uma tarefa mais difícil de concretizar do que o esperado, frente a um Paços de Ferreira bem organizado e que deu bastante luta.

 

 

Uma única alteração no onze que tinha derrotado o Zenit, com a troca do lesionado Gaitán pelo Carcela. O Lisandro continua lesionado, portanto o jovem Lindelöf manteve a titularidade no centro da defesa, ao lado do Jardel. Ao fim dos primeiros minutos já dava para perceber que a nossa tarefa não seria fácil, porque se por um lado o Benfica parecia não estar a conseguir colocar muita velocidade no jogo, por outro a dificuldade em fazê-lo parecia também ser bastante por culpa do Paços, que se mantinha sempre muito bem organizado atrás da linha da bola, com os seus jogadores a ocuparem muito bem os espaços no campo, e depois conseguindo frequentemente sair bem e com velocidade para o contra-ataque. Mas de repente as coisas até começaram a parecer mais facilitadas, pois praticamente na primeira vez que o Benfica chegou com perigo à baliza do Paços, o Mitroglou marcou, concluindo uma jogada entre o Carcela e o Jonas, que incluiu um toque de calcanhar deste último. Provavelmente o jogo da Champions terá tido alguma influência, mas o Benfica desta vez não pareceu muito interessado em exercer um domínio avassalador e carregar sobre a baliza adversária mesmo depois de alcançada a vantagem, e as ocasiões de golo continuaram a escassear. Apenas aos vinte e dois minutos voltámos a levar perigo à baliza do Paços, num bom remate de fora da área do Renato Sanches, que obrigou o guarda-redes a defender para canto. Na sequência do mesmo, contra-ataque do Paços conduzido exclusivamente pelo Diogo Jota, que só acabou com a bola dentro da nossa baliza. Nenhum dos nossos jogadores envolvidos no lance ficaram bem na fotografia: o Lindelöf deixou-se ultrapassar com demasiada facilidade, o Eliseu encolheu-se e não meteu o pé, e o Júlio César estava mal posicionado, pois ficou tão adiantado que foi com naturalidade que o jogador do Paços fez a bola passar-lhe por cima (ainda ele estava a preparar o remate e já eu estava a antecipar o golo). O empate veio complicar mais o cenário, que se mantinha tal como no início: dificuldades do Benfica para desposicionar o Paços, e estes a saírem sempre que possível bem no contra-ataque - por mais de uma vez conseguiram chegar perto da nossa área em superioridade numérica. No período de descontos, o árbitro assinalou penálti sobre o Jonas depois de uma iniciativa individual do mesmo, e o melhor marcador do campeonato não desperdiçou, levando-nos a vencer para o intervalo.

 

 

Foi um Benfica diferente para melhor que regressou do intervalo, e que foi à procura do golo da tranquilidade, colocando-se a salvo de mais alguma surpresa. Houve mais insistência no jogo pelas faixas, com os laterais a envolverem-se mais no ataque, e com o Pizzi bastante activo na zona central. E não foi preciso muito tempo (apenas doze minutos) para que esse golo surgisse, na sequência de um livre lateral marcado pelo Pizzi. O Jardel ganhou a primeira bola nas alturas e colocou de cabeça para que o Lindelöf, sobre a pequena área, atirasse para o fundo da baliza. Para um miúdo que foi atirado às feras há um par de semanas atrás, esta deve ter sido uma semana para recordar: estreia na Champions League e, quatro dias depois, primeiro golo pelo Benfica. E o Benfica continuou a carregar depois do golo, construindo ocasiões mais do que suficientes para dilatar o resultado. Mas faltou melhor finalização em algumas dessas situações, e noutras houve excesso de individualismo - contei pelo menos duas em que bastaria aos nossos jogadores terem feito o passe para o Jonas, que estava isolado no meio da área, mas em vez disso preferiram tentar o remate de ângulo apertado. Como o jogo parecia mais ou menos resolvido, deu para dar mais alguns minutos de jogo ao Salvio e ao Nélson Semedo, e esperava também que o Benfica aproveitasse para forçar o quinto amarelo aos jogadores que estão em risco de exclusão, mas isso não aconteceu com todos. O André Almeida até acabou por sair em dificuldades físicas, o Eliseu forçou claramente o amarelo e conseguiu-o, mas estranhamente o Renato Sanches nada fez por isso. Pode ser um risco, até porque a forma como ele joga o expõe normalmente ao risco de ver cartões, mas foi esta a estratégia escolhida. Ainda antes do final, tempo para o Júlio César com duas intervenções se redimir do golo sofrido, a segunda das quais uma excelente defesa a um bom remate do inevitável Diogo Jota - não sei se ele estará mesmo já contratado pelo Benfica, mas se está então o jogo de ontem confirmou que foi uma boa aposta.

 

 

Não encontro grandes destaques individuais para fazer na nossa exibição. O Jonas e o Pizzi foram importantes na melhoria do nosso jogo na segunda parte, o Mitroglou também não esteve mal, mas regra geral toda a equipa esteve bastante homogénea em termos das exibições individuais.

 

Foi mais uma vitória importante, como todas o são. Não tendo tido a exuberância de triunfos anteriores, ainda assim a equipa exibiu-se de forma sólida na segunda parte e venceu de forma inequívoca um adversário complicado. Temos agora um período um pouco mais alargado de recuperação para recebermos um adversário que no jogo da primeira volta, de forma inesperada (e muito por culpa nossa) nos tirou pontos. É por isso importante manter os níveis de concentração mesmo perante adversários que pareçam teoricamente mais acessíveis.

publicado por D`Arcy às 02:25
link do post | comentar
10 comentários:
De Zico a 22 de Fevereiro de 2016 às 03:04
Só um ATRASADO MENTAL de alto índice patológico, assim tipo o TRINCA BOLOTAS burro de parvalho que faz de conta que é presidente do riporting de alvaMEDRDA, pode dizer que esse lance sobre o nosso Jonas não é penalty. Os primeiros foram os junta-letras do pasquim "O NOJO" que é o braço armado do porco da bosta. Quer dizer se o Jonas tivesse chocado com os adversários por acção faltosa destes era penalty, como o Jonas salta para defender as suas pernas e só lhe "tocam levemente" já esses FILHOS DE PUTAS PÔDRES consideram que não é penalty, mesmo estando lá dois adversários com entradas faltosas. enfim, isto é de GENTALHA que só tem MERDA no miolo. Trazem a "ENCOMENDA" BEM PREPARADA PARA MANIPULAREM SEMPRE OS FACTOS EM detrimento do Benfica. Enfim, chamamos-lhes nós Benfiquistas, o "CLUBE DOS PATETAS ANTI-BENFICA" que estão no processo acelerado e contínuo de PATETIZAÇÃO dos adeptos de porco e riporting, também conhecidos como PATETAS ANTI-BENFICA.

Como eu DESEJO A MORTE A ESTES FILHOS DA PUTA DE JUNTA-LETRAS E CUMENTADEIROS JAVARDOLAS E SEM O MÍNIMO DE DIGNIDADE.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRR
De antonio fonseca a 22 de Fevereiro de 2016 às 10:08

Bom dia,

Vitoria justa com um jogo fraco, e com muitas dificuldades postas pelo adversário.

Depois deste jogo só espero que as vitorias continuem , para fazer falar os nalgas viscondes. Eles que tão beneficiados têm sido ao logo da época por tudo e por nada grunhem.

Espero que logo o Boavista lhes entorte a dita .

Saudações benfiquistas
De Ogamaras a 22 de Fevereiro de 2016 às 16:39
Ora aí está Sr. Zico, hoje, tirando a parte final, que fala em mortes e coiso e tal, gostei do seu comentário. Porquê? Apenas afrontou, e do meu ponto de vista, com toda a razão, os nossos adversários.
Bem haja pois o seu comentário de hoje
De Manuel Afonso a 22 de Fevereiro de 2016 às 21:25
Jogo de elevadíssimo grau de dificuldade, tendo em consideração que se realizou no rescaldo da Liga dos campeões, e é sempre complicado para os jogadores mudarem de chip.
Foi portanto um bom resultado fruto de uma prestação superior ao que eu estaria à espera.

A prova disto mesmo é que os nossos adversários, nomeadamente os jornaleiros e cumentadeiros da SIC e da TVlagarto, ou TVI, como preferirem, estavam com uma azia tal que nem se podia estar ao pé dos ditos.
Ainda por cima já tinham a ladaínha preparada para a semana inteira, e logo, azar dos Távoras, os Tripeiros beneficiaram de um penalty daqueles à moda antiga. Lá tiveram que meter a viola no saco.

Venha o próximo.
De Zico a 22 de Fevereiro de 2016 às 22:48

EXECRÁVEIS jornaleirecos, autênticos junta-letras e pés-de-microfone, como esse palerma que faz de director do pasquim "RASCORD", um tal de antónio magalhães, que movidos a ESTERCO que lhes ocupa integralmente o interior da caixa craniana, conseguem meter no mesmo saco o penalty verdadeiro sobre o nosso Jonas, e o penalty FALSÉRRIMO, VIGARISTA, PORCO, etc,etc,etc, assinalado a favor do porco corrupto que acabou por "RESSUSCITAR" essa equipazeca de vigaristas e trafulhas para o jogo, o que foi determinante para ainda o terem ganho, apesar de terem estado a perder por 0-2 durante a quase totalidade da primeira parte, quando lá APARECEU vindo do "COSMOS" o penalty FALSÉRRIMO e salvador.

O Benfica e os Benfiquistas têm de tomar ATITUDES ENÉRGICAS contra estes ATRASADOS MENTAIS, autênticos propagandistas da PATETIZAÇÃO do futebol.
Não podemos permitir que se adulterem factos e acontecimentos sempre em detrimento do nosso querido Clube.

Cabe-nos fazer o contraditório de forma FIRME e sem reticências, a fim de defendermos a VERDADE e o BENFICA.
Temos TODAS - repito, TODAS - as razões pelo nosso lado.
Calados e sem nada fazer e tudo aceitando, não estamos a ser DIGNOS do nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA, antes sim, estamos por omissão a contribuir para o exercício de humilhação e enxovalho do nosso Clube.
Alguém com possibilidades de contacto com a nossa Direcção que lhes faça ver que eles, como responsáveis mâximos do Clube, têm de se MEXER e garantir a DEFESA INTRANSIGENTE DA VERDADE DOS FACTOS E DO NOSSO BENFICA.

Quanto a esses jornaleirecos referidos e demais CÚmentadeiros PATETAS, só lhes desejo que lhes caia um RÊBO de 10000000 toneladas em cima da abóbora que trazem sobre os ombros a fazer de cabeça e que vão TODOS, TODOS, TODOS, para debaixo das pedras, que é lá o mundo próprio, o habitat natural de lagartixos PEÇONHENTOS e de vigaristas e batoteiros do Desporto.

E PLURIBUS UNUM.. Ad Eternummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAASemrpeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
De Luís Manuel a 24 de Fevereiro de 2016 às 00:02
Olá D'Arcy,

Foi realmente um jogo bastante difícil, sobretudo a primeira parte, mas mesmo na segunda parte tivemos sempre pela frente um adversário lutador e bem organizado. Depois de um jogo tão duro contra o Zenit, e a entrar em campo praticamente com o mesmo onze, era natural que a nossa equipa acusasse o desgaste. Felizmente reagimos muito bem na segunda parte, gostei bastante do empenho que demonstrámos. Este era realmente um obstáculo difícil - é sempre, e ainda para mais poucos dias após um jogo da CL. Por isso, estou muito feliz com a vitória.

Concordo com a análise que fazes e com os destaques individuais. Gostei muito do Pizzi, do Jonas e do Lindelof. É certo que foi ultrapassado no golo do Paços, mas é preciso dar mérito ao adversário nesse lance. O Júlio César também foi mal batido, mas fez duas excelentes defesas no final, e se o Paços tivesse marcado numa nessas ocasiões o jogo podia complicar-se muito. Espero que a "gestão" dos cartões não nos prejudique, precisamos muito do Renato e do André, ainda por cima agora que o Gaitán voltou a lesionar-se, mas espero bem que não seja nada de grave, era só o que nos faltava. O jogo contra o União é mais outro jogo extremamente importante - tal como dizes, é preciso manter os níveis de concentração porque nenhum adversário será fácil. Acredito que os nossos jogadores e treinador sabem disso, e entrem determinados no próximo domingo. O União já nos fez mossa, já nos deixou um aviso, de modo que não podemos vacilar.

Força, Benfica!
De ÁGUIA GENIAL a 25 de Fevereiro de 2016 às 23:17
GANHAMOS BEM!
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!
De Francisco Pereira a 26 de Fevereiro de 2016 às 17:24

Olá D'Arcy.

O resultado foi melhor que o jogo, mas mesmo esse já está a gerar motivos, sem razão, para a pressão porca dos lagartos e não só, vai continuar a dar-lhes proveitos, especialmente nesta última parte do campeonato.

O resultado já está à vista, o chefe dos árbitros já não se vai recandidatar mas o pior é que os árbitros já vão apitar o zbording e os porcos cheios de medo de não os beneficiarem mais ainda. E, quem, por tabela, paga também isso tudo, é o nosso Benfica. Claro, está mesmo a ver-se que eles vão mesmo ganhar o campeonato. Já se viram livres do empecilho da Liga Europa e vão jogar contra o Benfica sem falta, práticamente, de jogadores titulares. O Glorioso, com o receio de perder vários jogadores por castigo, ainda se sujeita a perder pontos mesmo antes de jogar com os lagartos. É mesmo um problema, para o treinador já de si limitado para nos treinar, ser desta feita preso por ter cão e por não o ter !!! então, se pôe a jogar os jogadores em risco e se não os põe!!!!!!!!


Rezemos a todos os santinhos, que os árbitros nem liguem à CMTV, rainha dos descobrimentos que não fizeram agora nos jogos para a Europa. Engraçado ...!!!

BENFICA SEMPRE EM FRENTE.

De Zico a 28 de Fevereiro de 2016 às 15:37


Só para que conste e que NINGUÉM se esqueça:

O Maior e Melhor Clube de Portugal, o nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA, celebra hoje, 28 de Fevereiro de 2016, 112 anos de VIDA.
CENTO E DOZE ANOS DE HISTÓRIA GLORIOSA E INIGUALÁVEL.

Os meus parabéns a este Clube ÚNICO e verdadeiramente IMORTAL.

BENFICA BENFICA BENFICA...............Sempreeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrr
De Zico a 28 de Fevereiro de 2016 às 15:58

Dando uma olhada pelas capas dos pasquins de hoje, mormente os ditos desportivos, verifica-se que nenhum deles assinala os 112 anos do nosso amado BENFICA.
É de facto esse o "respeito" que esses GRANDE FILHOS DA PUTA têm pelo Maior e Melhor Cube de Portugal.
Esses filhos da puta se for para gabarem e enaltecerem qualquer coisita do riporting de alvalixo, ou então dizerem mal do BENFICA enchem as primeiras páginas dos seus pasquins.
Neste caso do CENTÉSIMO DÉCIMO SEGUNDO aniversário do SPORT LISBOA E BENFICA, nem uma palavra.

Pois, é, "sr" l.f.vieira e restante direcçãozeca de PASMÕES E TÓTOS, continuem a receber esses jornaleiros, o serpa gordo e repelente d'a bosta, e o lagartinóide peçonhento antónio magalhães do rascord e ofereça-lhes grandes JANTARADAS bem regadas e tudo pago pelos BENFIQUISTAS!!!
Por minha parte vou já mandar um e-mail para esse CABRÃOZÃO DO serpa gordo (vserpa@abola.pt) e mandá-lo Á GRANDE PUTA PÔDRE QUE O PARIU, MANDÁ-LO CHUPAR NA QUINTA PATA DUM CAVALO e desejar-lhe que MORRA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL e da forma mais horrenda que possa haver.
ODEIO DE MORTE TODOS ESTES FILHOS DA PUTA.
Tenho pena, muita pena dos que se dizem BENFIQUISTAS e que alimentam e sustentam estes FILHOS DA PUTA que nos têm ÓDIO.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAA semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds