VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Sólida

Estava à espera que a deslocação ao Bessa fosse um dos jogos mais complicados esta época. Mas o Benfica respondeu com uma das exibições mais sólidas dos últimos meses e resolveu este potencial problema com grande facilidade. Se houve alguma ilusão de equilíbrio, foi apenas porque o Boavista conseguiu marcar na primeira (e quase única) ocasião em que chegou à nossa baliza durante todo o jogo.

 

 

Regresso ao onze titular mais habitual das últimas semanas, com a excepção do Tomás Tavares alinhar no lugar do André Almeida, ausente por problemas físicos. A entrada do Benfica foi a matar: logo na primeira jogada de ataque o Pizzi isolou-se após um passe longo para as costas da defesa e fez a bola entrar na baliza, mas o golo foi anulado por um fora-de-jogo de centímetros. Daqueles lances em que um frame a mais ou a menos permite ao VAR validar ou não um golo, e que é daqueles pormenores que me fazem odiar o VAR - dá a sensação de que andam sempre à procura de uma desculpa para anular golos. Mas o lance não fez o Benfica esmorecer - fomos claramente superiores e dominadores em todo o campo, conseguindo mesmo dominar o meio campo com a dupla Gabriel e Taarabt sempre bem apoiada pelo Chiquinho e os dois alas, que frequentemente procuravam as zonas interiores. Isto apesar do critério largo obviamente adoptado pelo Jorge Sousa, que ia permitindo ao Boavista frequentemente matar os lances logo no meio campo com faltas sucessivas ficando sempre o amarelo guardado no bolso. Quando o amarelo finalmente saiu, foi num lance em que com boa vontade poderia ter sido vermelho, porque o Obiora travou o Chiquinho quando este estava em muito boa posição para se isolar (com a pancadaria que este jogador tinha andado a distribuir antes deste lance, com um critério normal ele não chegaria ao intervalo). O jogo continuou sempre com sentido único, com o Boavista acantonado atrás e incapaz sequer de causar qualquer tipo de incómodo em saídas em contra-ataque. Chegámos finalmente ao golo aos trinta e quatro minutos - um grande passe do Pizzi da direita (depois de uma boa saída do Cervi para o contra-ataque, na qual foi obviamente uma vez mais placado) foi encontrar o Vinícius do outro lado, que depois entrou na área e surpreendeu o guarda-redes com um remate forte e colocado para junto do poste mais próximo, quando ele esperava um remate cruzado. O mais difícil estava feito e parecia altamente improvável que o Boavista tivesse capacidade para responder à vantagem do Benfica. Mas de forma muito inesperada o empate surgiu mesmo quase em cima do intervalo, na única vez em que vi o Boavista chegar à nossa área. Culpas algo repartidas entre os dois centrais, já que o Rúben ficou atrasado em relação à linha da defesa e meteu o adversário em jogo, e depois o Ferro não acompanhou o avançado do Boavista e ficou fora do lance, permitindo-lhe ficar à vontade para desviar a bola de cabeça quando o Vlachodimos saiu. O empate ao intervalo era obviamente frustrante dada a enorme superioridade do Benfica em campo, mas se voltássemos para a segunda parte com a mesma atitude não haveria motivos para grande preocupação.

 

 

E a verdade é que foi isso mesmo que aconteceu. O Boavista obviamente que estava satisfeito com o empate e manteve-se na retranca, e o Benfica continuou com enorme domínio territorial e foi à procura de novo golo que desse a vantagem no marcador. O Chiquinho deu o primeiro grande aviso logo nos primeiros minutos, obrigando o Bracali a uma boa defesa. E um minuto depois (aos sete) o golo chegou mesmo. Passe do Grimaldo (depois de uma bonita investida do Taarabt) a desmarcar o Vinícius, que entrou na área pela esquerda cruzou rasteiro para o poste mais distante, onde o Cervi apareceu embrulhado com um defesa a empurrar para o golo. Estava reposta a justiça no marcador e desta vez acreditei mesmo que o Boavista já não conseguiria ir outra vez buscar o empate - até porque pareciam estar mais empenhados em reclamar uma suposta falta do Cervi no lance do golo, quando o argentino ganha posição e é depois pontapeado pelo defesa do Boavista quando este tentou cortar o lance. E em boa verdade, o Benfica não deu hipóteses ao Boavista de sequer sonhar com isso, porque continuou a dominar completamente o jogo, sendo recompensado com o terceiro golo dez minutos depois. Bola interceptada pelo Grimaldo logo no início de uma tentativa de saída para o ataque por parte do Boavista e colocada pelo meio da defesa para o Vinícius, que logo na meia lua rematou de primeira de pé esquerdo para o ângulo superior da baliza sem qualquer possibilidade de defesa. Jogo mais do que resolvido e a partir daqui sim, achei que o Benfica abrandou um pouco o ritmo. Sem que isso no entanto desse ao Boavista qualquer possibilidade de regressar ao jogo, já que as poucas vezes em que conseguia chegar à frente eram quase sempre na sequência de livres despejados para a área. Continuou aliás a ser sempre o Benfica a estar mais perto do golo, e ainda deu para chegar ao quarto já em período de compensação. Foi pelo Gabriel, que cabeceou com sucesso após um livre marcado pelo Grimaldo (a castigar falta sobre si próprio) - de assinalar que antes deste jogo o Boavista ainda não tinha sofrido mais do que um golo em qualquer jogo da liga, e tinha uma das melhores defesas. Para não passar o jogo todo praticamente sem fazer nada, mesmo a acabar o jogo o Vlachodimos ainda teve a oportunidade para fazer uma boa defesa a um livre directo.

 

 

Homem do jogo, obviamente o Vinícius graças aos dois golos e uma assistência. O homem no qual se deitaram fora dezassete milhões com o único objectivo de fazer um favor ao Mendes (mesmo não sendo ele na altura agenciado pelo Mendes, mas isso são pormenores) vai-se revelando uma das figuras da equipa e tem agora dez golos marcados nos últimos nove jogos pelo Benfica - estou a contar com o golo gamado pelo Veríssimo. Também me parece óbvio que daqui a uns meses o pilantra do Vieira será criticado por estar mortinho por vender o Vinícius, esse jogador que é prata da casa e que só veio para o Benfica contra a vontade do Vieira, porque ele só está interessado em destruir o clube. O Grimaldo também teve grande influência neste jogo, com duas assistências e participação noutro golo. Bom jogo da dupla do meio campo e do Pizzi, como de costume. O jovem Tavares fez uma exibição em crescendo, e creio que assim que vá acumulando experiência será apenas uma questão de tempo até conquistar a titularidade.

 

Foi uma grande resposta do Benfica num jogo em que tínhamos todas as razões para esperar dificuldades. As dificuldades maiores acabaram por ser criadas por uma arbitragem muito tendenciosa por parte do Jorge Sousa. Num jogo em que os jogadores do Boavista andaram a lavrar o campo e a bater sem critério, o Benfica acaba com o mesmo número de amarelos deles. Na dúvida, decidiu quase sempre a favor da equipa da casa. Só mesmo ele conseguirá explicar como é que o Ricardo Costa não foi tomar banho mais cedo (conseguiu nem ver sequer um amarelo). Mas no final o que fica é mais uma vitória convincente do Benfica - a décima consecutiva nesta liga, e 91 pontos em 96 possíveis é o cartão de visita do Benfica de Bruno Lage. Temos que nos livrar rapidamente deste incompetente, porque tipos capazes de fazer muito melhor do que isto andam por aí aos pontapés. O que é uma chatice é que sempre que os maldizentes ganham um bocadinho de embalo, a resposta seja invariavelmente uma exibição para os desmotivar novamente.

tags:
publicado por D'Arcy às 01:46
link do post | comentar
9 comentários:
De Henrique Teixeira a 7 de Dezembro de 2019
Grande exibição e excelente resultado do Benfica. Imagino a frustração de tantos e tantos que estavam à espera de uma escorregadela num campo muito difícil.Tenham paciência porque ainda não foi desta que o pleno de vitórias fora de casa para o campeonato com Bruno Lage chegou ao fim.
Cada golo e cada convincente exibição de Vinícius está a ser uma espinha atravessada na garganta dos opinantes que acharam absurda a sua contratação por dezassete milhões.
Saudações Benfiquistas. Viva o Benfica.
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2019
Bom dia D’Arcy e a toda a família Benfiquista. Tenham calma porque ainda não chegaram o vice campeão de não sei o quê, e o dias pessegueiro não sei daonde. O que eu sei foi que vi um Benfica motivado, coeso e adulto imediatamente logo a seguir ao apito inicial. E assim continuou até ao apito final. Basta ver ao minuto que foi marcado o 4• golo. Mas isto somos nós que gostamos de ver o Benfica a ganhar com “raça, querer e ambição. Como disse no início, deixem chegar os outros e logo irão ver o que eles dirão a propósito. Ass: Ogamaras
De BI-Campeão EUROPEU a 7 de Dezembro de 2019
"Sem espinhas":
Uma pergunta apenas: Porque razão a equipa não tem sempre esta atitude e entrega ao jogo?!

Embora ainda se vão notando alguns pequenos erros, já se volta a ver um VERDADEIRO BENFICA.

O "árbitro" foi um mero "aPINTOdor". O ESCABROSO tipinho cão rafeiro de duas patas e ex-super-drogão, tudo fez dentro do que lhe é possível e de forma sub-reptícia, para PREJUDICAR e ROUBAR o Benfica.

Cantos a nosso favor, transformados em pontapés de baliza a favor do adversário, lançamentos de linha lateral idem-idem aspas-aspas, cartões amarelos ridículos mostrados aos nossos jogadores deixando os adversários sem esse castigo sendo que de facto o mereciam, todos os "mergulhos" do adversário premiados com o rrespectivo livrezinho a favor deles, etc,etc,etc,...

Infelizmente isto não é de agora, e a tendência é para continuar.
E é para continuar porque temos um "Presidente" FRACO e uma Direcção da mesma "valia" do "Presidente", e por isso mesmo, os nossos jogadores são os ÚNICOS no Mundo do Futebol que têm de jogar contra duas equipas em simultâneo, os onze jogadores de todas as outras equipas e as respectivas equipazecas de "aPINTOdoragem"!!!!!!!

Quanto ao Carlos Vinícius, reafirmo aquilo que disse já no início da época: CARLOS VINÍCIUS sózinho, é melhor do que Seferovic e Raúl de Tomaz juntos!!!

Um jogador CORAJOSO, sem medo de ninguém, que se movimenta constantemente à procura da bola e que a quer ter, e com muito boa capacidade de finalização. Com um parceiro a seu lado ao estilo de um Rui Águas, ou mesmo Brian Deane - óptimos a jogarem de cabeça - , até podíamos dar um golo de avanço a qualquer adversário cá da "paróquia", que NATURALMENTE ganharíamos sempre os jogos!!!!

Mais digo: quando ainda este nosso Carlos Vinícius jogava no Rio-Ave, e depois das exibições que o vi fazer contra o nosso Benfica e contra o oporco curruptus, em que meteu o CACETEIRO COVARDE PROFISSIONAL, felipe, - agora no At. de Madrid- no bolsinho das cuecas, logo aí eu disse a muitos meus amigos Benfiquistas - e são mesmo muuitos -, que o Benfica deveria contratar o Carlos Vinícius.

Embora um pouco tarde, ainda bem que o fez, faltando agora apenas contratar um realmente bom jogador de cabeça, assim ao estilo do nosso Rui Águas, já que igual ao seu falecido pai, José Águas é impossível.

Para já é o que me apraz dizer.
Viva o nosso Glorioso e Eterno SPORT LISBOA E BENFICA, O Maioir e o Melhorrrr Clube de Portugal.

Terça feira próxima, a nossa Catedral merece estar repleta de VERDADEIROS BENFIQUISTAS e os nossos jogadores serem dignos de jogarem para uma plateia tão grande e categorizada.
BOA SORTE MEU BENFICA.

P.S. Infelizmente anda por aqui um pseudo-Benfiquista que em vez de se limitar a dar a sua opinião sobre os jogos e a prestação dos seus intervenientes, quer sejam jogadores, árbitros ou outros, etc,etc,etc,.. está mais interessado em acirrar ânimos e criar confusão e conflitos entre os Benfiquistas.

Das duas, uma: ou é mesmo um falso-Benfiquista, ou então sofre de CRETINISMO (Retardamento Mental Grave).
-------------------------------------------------------------------------------------
BENFICA, meu amor de sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Redpower a 7 de Dezembro de 2019
É verdade! Foi uma grande vitória!

O Vinicius é muito bom, não engana!

Sinceramente, ainda não consegui ver com clareza se o lance do nosso segundo golo é legal, mas cheira-me que durante uma semana não se vai falar de outra coisa. O que vai cair no esquecimento é o lance do Chiquinho que exigia a expulsão do jogador do Boavista...

O nosso meio campo está a funcionar muito bem, na minha opinião Taarabt tem sido muito importante pelo que trabalha e pela boa ocupação de espaços. Tem sido muito importante tanto a defender como a atacar.

Espero que a equipa se tenha encontrado definitivamente e que continue nesta senda de bons resultados e exibições!

VAMOS BENFICA!
De Luís Manuel a 7 de Dezembro de 2019
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post. Eu tinha dito que só um grande Benfica, coeso e a lutar por cada bola e cada lance até ao fim, poderia ganhar o jogo. E felizmente assim foi! Magnífica exibição, notável a entreajuda colectiva, enorme espírito de sacrifício. Subscrevo inteiramente o teu post. Acho que foi uma das melhores exibições que fizemos esta época. Não nos desconcentrámos do primeiro ao último minuto, com excepção do golo do Boavista, que lhes caiu literalmente do céu. Obrigado a toda a equipa pela noite de ontem. Concordo com os destaques individuais que fazes, mas gostava de mencionar também o Cervi, muito lutador e sempre a jogar para a equipa.

O que dizer deste "árbitro" e do VAR? Tanta, tanta sarrafada que passou impune... Espero que o Chiquinho e o Grimaldo estejam aptos para o próximo jogo, mas o que dizer de uma entrada estúpida e violenta sobre o Gabriel já na segunda parte? Até o último lance do jogo, livre para o Boavista que o Odysseas defendeu, é precedido de uma falta sobre o Chiquinho. Este pau-mandado que arbitrou esteve activo até ao fim. O golo que o VAR nos anulou... descobriram 50 centímetros do Pizzi em fora-de-jogo?! Não há imagem que seja clara sobre isso, e eu julgava que quando é assim beneficia-se a equipa que ataca. Agora temos de andar com este VAR às costas, que já no jogo com o Marítimo não nos largou. Devemos ter mel.

Obrigado também aos nossos adeptos que estiveram no Bessa! Segurámos a liderança e agora é concentração total no jogo extraordinariamente difícil na próxima terça-feira. Muito difícil, mas não impossível.

Força, Benfica!!



De Dias Pereira a 8 de Dezembro de 2019
Bom dia.
Se me tivessem dito que iríamos ao Bessa dominar o jogo e vencer por um resultado dilatado, eu provavelmente nem teria respondido. Para ignorar a provocação, claro...
No entanto - e contra todas as probabilidades!... - foi isso mesmo que aconteceu: dominar completamente o jogo, e vencer de forma categórica, com um resultado dilatado e contra uma equipa de apintodoragem despudoradamente tendenciosa, que cedo revelou ao que vinha...
Ainda por cima, quando o adversário vinha dando mostras de ser difícil de bater, em sua casa, onde apenas tinha sido derrotado pelo clube da fruta, pela margem mínima, tendo vencido o Braga e empatado com o Sporting. E ostentando, também, uma das defesas menos batidas do campeonato, com apenas oito golos sofridos, nunca tendo sofrido mais de um golo em cada jogo.
Do outro lado, um Benfica que teimava em não ser consistente - nem no futebol jogado, nem nos resultados... - com um desempenho miserável na Champions League e uma campanha interna pautada por imensas dificuldades no jogo jogado, mesmo frente a adversários de muito menor valia, e resultados magros e sempre muito sofridos.
Olhando para o problema, ninguém esperaria, naturalmente, o jogo que fizemos no Bessa, na noite de sexta-feira...
Não foi, contudo, um jogo perfeito. Aliás, a exibição ficou manchada pelo golo sofrido, inadmissível nas condições em que aconteceu. Primeiro, porque Pizzi não fez o que lhe competia, cobrindo a nossa ala direita, o que permitiu ao adversário, com muito à vontade, picar a bola para a área. Depois, porque os centrais ficaram pregados ao chão e deixaram que o atacante do Boavista ganhasse a posição, entre a marca do penalty e a linha da pequena área, para, à vontade, desviar a bola para o fundo da baliza, com o guarda-redes a nada poder fazer.
Por outro lado, a manobra a meio campo, independentemente do número de unidades que lá colocamos, continua a não estar isenta de erros. Os passes falhados, mesmo a curta distância, são demais, e, quando pressionados, os nossos jogadores complicam em demasia as coisas e, muitas vezes, perdem o controle do lance e a bola.
Apesar de tudo, comparar este jogo com o do Santa Clara, com o do Vizela ou com o do Covilhã - só para falar dos mais recentes... - ou com a generalidade dos jogos disputados na Champions League, é como comparar a obra prima do mestre, com a prima do mestre de obras...
(continua...)
De Dias Pereira a 8 de Dezembro de 2019
(... continuação)
É, por isso, mais do que legítimo questionar: se a equipa joga, por vezes, como o fez na noite de sexta-feira, porque joga habitualmente o futebol pobre, inseguro e ineficaz que tem sido a característica mais marcante do nosso futebol, e que tem conduzido a desfechos inaceitáveis?
É claro que os números da equipa, no campeonato, com Bruno Lage, são arrasadores: em 32 jogos, 30 vitórias, um empate e uma derrota. Sendo que, ainda por cima, o empate (a 2, com o Belenenses, na Luz, na época passada) e a derrota (com o clube da fruta, na Luz, este ano) foram muito mais por demérito nosso do que por mérito dos adversários.
Mas também é claro que, no mesmo período de tempo, os desempenhos - e os números! - na Taça de Portugal, na Taça da Liga e na Champions League, foram absolutamente miseráveis!
Por isso, mantenho a minha opinião sobre o nosso actual futebol e sobre Bruno Lage. Independentemente de lógicas resultadistas mais imediatas, pelas quais não me deixo embalar, ao ritmo dos discursos bacocos daqueles que aparecem sempre a respigar a "excepção", e que procuram, insistente e repetidamente, esconder a "regra", quando as coisas correm como é habitual...
Se eu quero Bruno Lage no Benfica, a jogar e a vencer como o fez no Bessa? Sim! Sem dúvida!
Se eu quero Bruno Lage a liderar um Benfica a jogar como o que perdeu com o clube da fruta, na Luz, ou como o que perdeu com o Leipzig, o Zenit e o Lyon, ou como o que não conseguiu vencer o Guimarães ou o Covilhã, ou mesmo como o que lá conseguiu, com dificuldades extremas, vencer o Moreirense, o Setúbal, o Tondela, o Santa Clara e o Vizela? Não! Claramente, não!
Um clube que dispõe de condições - patrimoniais, estruturais, económicas e financeiras, materiais e humanas... - como as que existem actualmente no Benfica, tem que almejar a mais, muito mais, do que aquilo que hoje somos!
É por isso que se impõe a reflexão: Quo Vadis, Benfica?
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De BI-Campeão EUROPEU a 8 de Dezembro de 2019
Caro Benfiquista, concordo em absoluto com as ideias que aqui expôs.

Quanto à "aPINTOdoragem despudoradamente tendenciosa" , essa frase caracteriza-se evidenciar um pleonasmo, isto é, uma redundância, pois por si só, aPINTOdoragem" já significa o "despudoradamente tendenciosa" e ainda pior, isto é, ROUBO DESCARADO.

Relativamente à primeira derrota que o Boavista sofreu esta época em sua casa ( Estádio do Bessa), ela aconteceu não por mérito e futebol do clubeco da FRUTA PÔDRRE, mas por "obra e graça" de uma - mais uma - verdadeira aPINTDOragem".

Essa é que é a VERDADE.

O Benfica se tivesse GENTE A SÉRIO e de COLHÕES na sua Direcção e Presidência, já há muito que tinha DENUNCIADO ISSO PUBLICAMENTE numa Conferência de Imprensa restrita a VERDADEIROS Jornalistas sérios e isentos, e EXIGIDO a total transparência, verdade e isenção aos pseudo-árbitros, sob pena de exigir ÁRBITROS INTERNACIONAIS ESTRANGEIROS para os seus jogos e para os jogos dos nossos ESCABROSOS INIMIGOS.

É assim que se passa na Grécia e noutros países com campeonatos em que a VERDADE DESPORTIVA não passa de um mero desejo dos clubes que são sérios, mas que estão de cócoras perante os que dominam o sistema.

Cá na paróquia, os fruteiros corruptus dominam e coagem 24 horas por dia todos os dias do ano, e depois ainda têm a distinta LATOSA de passarem para a opinião pública, que é o Benfica que exerce essas vigarices, que aliás, são endógenas desse clubeco, e também do seu escravo / vassalo riporting de alvLADRA.

Pergunto: quando é que chegará o dia, mês ou ano em que tenhamos um Presidente e uma Direcção a SÉRIO, que garanta aos nossos jogadores e aos Sócios e Adeptos do nosso Glorioso Clube, que apenas teremos de jogar contra os onze adversários dentro de um campo de futebol, seja na Catedral da Luz, seja em outro campo qualquer, e não mais contra as equipas de aPINTOdoragem?????!!!!

Reparem neste pormenor: neste jogo do Bessa fomos NITIDAMENTE prejudicados/ROUBADOS pelo FILHO DA PUTA do cara de rato de esgoto ex-superDRÓGÃO jorgeco sousa, mas o que ressalta para a imprensa - "a bosta" e o "rascord" ambos de Lisboa, incluídos - é que o aPINTOdor validou um golo ao Benfica ( o golo de Cervi, segundo do jogo) quando, dizem eles, o Cervi fez falta!!!!!
FALSO, FALSO, FALSO, pois o Cervi chegou primeiro à bola tocando-a para dentro da baliza, e ele é que foi pontapeado pelo jogador do Boavista, embora de forma involuntária por este, pois ele apenas pretendia chegar à bola.

Naquele lance aos 19 minutos o aPINTOdor num lance faltoso à entrada da área do Boavista começou por dar a lei da vantagem ao nosso jogador, mas depois quando verificou que a bola ia para o nosso Tomás Tavares que tinha grandes possibilidades de se isolar e fazer golo, o MONDE DE MERDA jorgeco sousa, num"servicinho" inestimável ao oporco corruptus, logo se apressou a marcar a falta anterior, beneficiando DESCARADISSIMAMENTE o Boavista e o oporco curruptus!!!!!!

Porque é que a nossa "estrutura" - estrutura de MERDA, acrescento eu -, não diz nada sobre isto e não ataca o aPINTOdor, a ligueca PORCOguesa E TODA A merda dessa gentalha que vive à custa de ROUBAR O BENFICA?!

Com esse vieirita dos pneus - que se julga um General e não passa de um mero soldado raso -, continuamos a ser um clube de passarinhos com asas de borboleta, sem capacidade de defesa contra aqueles que nos ROUBAM, e sem força alguma para os atacar!!!!
ESSA É QUE É, INFELIZMENTE, A VERDADE.

Nos tempos actuais, com um Presidente do nível de um Joaquim Ferreira Bogalho ou António Duarte Borges Coutinho - só para dar dois exemplos -, outra ÁGUIA cantaria /voaria.

Assim, restam-nos os nossos jogadores dentro dos relvados, o apoio dos Sócios e Adeptos, e a protecção do Divino Espírito Santo contra toda a vara de ladrões que nos aparecem em todos os jogos.

QUO VADIZ, meu BENFICA Glorioso.

Precisas e MERECES de gente na tua Cadeira de Poder à altura da tua Grandeza INIGUALÁVEL.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAA Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De RedRyan a 9 de Dezembro de 2019
Parece que estamos a entrar nos carris. Depois de varias exibições duvidosas e mesmo assim com vitoria. E a senda do adepto exigente. Espero que a equipa se tenha encontrado e que consiga levar em frente a liderança ate ao fim. Os adversários nao dormem, desportiva e "comunicacionalmente" e vão tentar tudo possível para abanar o Benfica. Continuo a pensar que nos falta mais coesão na defesa e no meio campo. E ainda nos faz falta ou avançado extra que marque golos. O Vinicius esta a conseguir fazer esse trabalho era bom que outros viessem para tornar o Benfica um rolo compressor.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds