VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 21 de Março de 2021

Solidez

Foi uma exibição sólida e bastante sóbria do Benfica, que nos permitiu trazer a vitória do teste de fogo em Braga. Foi a primeira vitória sobre o Braga esta época, num jogo sobre o qual certamente vão querer colar o resultado à expulsão de um jogador do Braga, ignorando convenientemente que o Benfica já estava por cima do jogo desde o apito inicial.

3.jpg

Era uma possibilidade falada para este jogo e confirmou-se, tendo o Benfica optado por entrar com três centrais com o regresso do Vertonghen. Entrámos no jogo de forma bastante personalizada, ganhando superioridade na zona do meio campo, mesmo actuando o Braga com três jogadores nessa zona. Os três centrais permitiram ao Weigl ter menos preocupações defensivas e actuar um pouco mais subido no terreno, e isso faz diferença. O Benfica tentou sempre explorar a profundidade pelos flancos, algo que o Braga revelou dificuldades em controlar, e conseguiu quase sempre manter o Braga muito longe da sua baliza. Praticamente não se viram jogadas de perigo por parte do Braga, e jogadores como o Galeno ou o Ricardo Horta, que costumam ser muito perigosos nos flancos, passaram quase ao lado do jogo, já que tiveram que se preocupar frequentemente com as subidas dos nossos laterais. Ainda na fase inicial do jogo criámos uma ocasião flagrante para inaugurar o marcador, quando o Grimaldo se isolou após um grande passe do Waldschmidt, mas rematou de forma a permitir a defesa do guarda-redes. O jogo estava fechado e apesar de estarmos mais por cima, as oportunidades de golo não eram muitas, e por isso ainda fiquei a remoer aquele falhanço durante algum tempo. A meio da primeira parte, repetiu-se um cenário que já vimos: penálti assinalado a favor do Benfica, por falta do guarda-redes sobre o Seferovic. Mas nesta altura sempre que isso acontece, eu só gfico à espera que o VAR reverta o lance, o que veio a acontecer mais uma vez. O Seferovic estava adiantado por dez centímetros, e portanto continuamos a prolongar o recorde de jornadas sem beneficiarmos de um penálti. Mais perto do intervalo, nova boa ocasião para o Benfica: livre sobre a direita marcado pelo Taarabt e cabeçada do Seferovic para uma defesa por instinto do guarda-redes. Fica a dúvida sobre se não terá havido mão de um defesa do Braga neste lance. Logo a seguir, o Fransérgio foi expulso por acumulação de amarelos, após falta sobre o Rafa, e dada a superioridade do Benfica até então adivinhava-se que esta se intensificasse. Curiosamente, foi a jogar com dez que o Braga teve a sua primeira ocasião de golo (e única na primeira parte), quando o Benfica foi pouco expedito a sair com bola e se deixou pressionar, tendo um passe à queima do Veríssimo para o Otamendi resultado numa perda de bola que só não acabou em golo porque o Helton foi rápido a reagir e a fazer a mancha. Praticamente na resposta e mesmo a terminar o tempo de compensação, o Benfica colocou-se em vantagem numa transição rápida. Lançamento muito longo do Grimaldo para o Seferovic, que aguentou a pressão do defesa e soltou para a entrada do Rafa pelo meio, que um para um com o Matheus não perdoou. Uma óptima altura para nos colocarmos em vantagem e deixar o adversário ainda sob maior pressão à saída para o intervalo.

1.jpg

O Braga praticamente começou a segunda parte a causar muito perigo, num livre de muito longe do João Novais que levou a bola à barra da nossa baliza. Mas a intenção do Braga em ir à procura do empate deixava mais espaços atrás e o Benfica conseguia ser mais perigoso, ameaçando o segundo golo. O Rafa deixou o primeiro aviso, rematando ligeiramente ao lado do poste, mas aos onze minutos surgiu mesmo o golo da tranquilidade. Um alívio da nossa defesa foi ganho nas alturas pelo Seferovic, na zona do círculo central. O suíço deixou a bola de cabeça para o Rafa e desmarcou-se imediatamente, recebendo o passe que o deixou isolado para marcar com classe à saída do guarda-redes, colocando a bola no poste mais distante. O Braga nunca baixou os braços, mas sentia-se que aquele golo deixava o jogo quase resolvido. Pouco depois o Seferovic esteve muito perto de bisar, num cabeceamento espectacular em salto de peixe, onde foi buscar a bola que o Taarabt tinha centrado ligeiramente para trás dele, mas o Matheus voltou a fazer uma grande defesa. Depois disto o Benfica decidiu claramente acalmar o ritmo do jogo, optando sobretudo por fazer circulação da bola e mantê-la o máximo possível na sua posse. A troca feita entretanto do Waldschmidt pelo Pizzi também retirou alguma velocidade e repentismo ao nosso jogo no ataque, e imagino que a intenção tenha sido mesmo colocá-lo em campo para privilegiar a posse de bola. O Braga nunca desistiu de ir à procura de mais, mas apesar da boa vontade não teve muita capacidade para apertar o Benfica, tendo tido apenas uma ocasião de perigo, na qual o entrado Sporar se escapou pela nossa esquerda e já de ângulo algo apertado rematou muito forte mas à figura do Helton. Nos minutos finais, assinale-se também a troca do Lucas Veríssimo pelo Jardel, depois de já se ter queixado ainda durante a primeira parte de se sentir mal disposto. Felizmente parece que não há nada de grave, e aguentou em campo até o jogo estar praticamente resolvido.

2.jpg

Os destaques vão para o Seferovic e o Rafa, cada um deles autor de um golo e de uma assistência. O suíço está claramente a atravessar uma fase de grande confiança e já leva quatro jornadas consecutivas a marcar. O Rafa é sempre um factor de desequilíbrio e repentismo no nosso ataque. Gostei também do jogo do Grimaldo e invariavelmente do Weigl, que eu acho que é um pêndulo nesta equipa.

 

Creio que este jogo terá servido de confirmação do momento mais positivo da nossa equipa. Metemos a quinta seguida, parece que finalmente atingimos o equilíbrio defensivo que se exige - temos um golo sofrido (de penálti) nos últimos oito jogos para o campeonato e a equipa já não parece tão perdida em campo. Até já conseguimos marcar golos em transições rápidas, que era algo que parecia impossível há umas semanas atrás. Infelizmente estas melhorias já vieram tarde demais, mas espero que pelo menos nos permitam subir até ao segundo lugar. Só dependemos de nós próprios para isso.

tags:
publicado por D`Arcy às 23:02
link do post | comentar
32 comentários:
De SAP2ii a 22 de Março de 2021
Ao contrário dos anti-Vieira e anti-Benfica, sempre dissemos que JJ estava a construir uma grande equipa, que nos próximos 3 anos ganha tudo cá dentro e vai longe lá fora.

«AguiadosCéus»
De Anónimo a 22 de Março de 2021
Importante também: temos vantagem sobre o Braga no confronto direto (2-3/0-2).
De Redpower a 22 de Março de 2021
Mérito seja dado à nossa equipa que venceu o que tem sido um grande Braga este ano. Seria bom que a comunicação social e os benfiquistas que tanto bateram nesta equipa (e não falo da crítica e descontentamento normais, mas sim do achincalhar) reconhecessem esse mérito!

Gostava também de ver essa mesma comunicação social concentrar-se no facto do badalhoco Sérgio Conceição já ter sido expulso 16 vezes!! 16 VEZES!! Agora imaginem que era o treinador do Benfica... Parece que o fim deste tipo de criaturas no futebol português está longe...

VIVA O BENFICA!
De Ruben Sosa a 22 de Março de 2021
O DN diz que são 18 vezes desde que começou a carreira de treinador. Espero que ele consiga pagar os 100€ de multa pesadíssima que vai levar.
De Anónimo a 22 de Março de 2021
Podes esperar sentado!!! Dos avençados era a primeira a sair do saco, chamar comunicação social é grande eufemismo. Dos pseudobenfiquistas que tem mais ódio ao Jesus que amor ao Benfica, também podes esperar sentado. E dos que querem correr com Jesus para poder chegar ao pote no Benfica, idem aspas.
De Islander a 22 de Março de 2021
Mais uma semana para os "exigentes" desaparecerem, é uma tristeza quando o Benfica ganha e joga bem...
De Luis Garcia Garcia a 22 de Março de 2021
Os Benfiquistas são exigentes? Eu vejo o Benfica a 40 anos vi o ganhar mais ou menos 18 campeonatos e vi 3 finais da taça dos campeões europeus 1 final da taça uefa 2 finais da liga europa,sou exigente? Sim!
De SAP2ii a 24 de Março de 2021
Então, viu como os agora opositores anti-Vieira deixaram o Benfica ir à falência, e ser dominado pelo fcPorto de Pinto da Costa.
Onde estava a sua exigência, nessa altura?
Para agora vir armar-se em exigente para com o Homem que tirou o Benfica dessa vergonhosa decrepitude e destruição?
Destruir é fácil, construir é muito mais difícil, e obriga a anos de suor e esforço.
Hoje, 23março2021, a IFFHS (Federação Internacional de Estatísticas do Futebol) publicou o ranking dos “Melhores Clubes na Última Década”: 1.º Barcelona... 20.º slBENFICA. 21.º fcPORTO. 59.º SPORTINGcp.
Todos somos exigentes. Não há uns mais exigentes do que outros.
Há é quem defenda e apoie o Benfica, e quem usa os desaires para dividi-lo, atacá-lo, e aproveitarem para tentarem ir para o poleiro que não merecem.
De Anónimo a 22 de Março de 2021
O gajo da gritaria (escrevinhar em letras maiúsculas) que se intitula Bi-Campeão de qualquer coisa, e que já foi Águia Imperial, e que já foi Zica, e sei lá mais o quê, o anti-Vieira, o anti Jorge Jesus, o anti Rui Costa, o anti tudo o que ao Benfica diz respeito, ainda não se pronunciou por aqui. Porque será?

Já sei. O Benfica ganhou, e ganhou bem, como já enunciou o Gonçalo. O Benfica já estabilizou no que concerne ao seu plantel, e ao seu modelo de jogo. O Benfica, parece, já se viu livre do Covid. Enfim, o Benfica está melhor e irá melhorar certamente.

Então agora já não há muito por onde chafurdar, o melhor é estar calado.

Apoiado.

Ass: Ogamaras.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 22 de Março de 2021
Não me enganei. És mesmo o IDIOTA dos idiotas.
Queria ver-te era a defender o Glorioso Benfica, sempre. Não apenas a apareceres por aqui cheio de BAZÓFIA depois de uma vitória - JUSTÍSSIMA E NATURALÍSSIMA - da equipa do Maior e Melhor clube de Portugal!!!

Gajitos como tu e outros PALERMAS, são a causa de o Benfica ter estagnado e ser comparado a clubecos como bragas, riportings, fcporcos, vit. guimarães, etc,etc,etc,... quando o Benfica Glorioso e Inigualável deveria ser comparado, era com os Reais Madrids, os Barcelonas, os Manchesters Uniteds, os Bayerns de Munique,..... and so one, and so one, and so one.........

Mas enfim, siga a rusga, pois para qualquer vieirista ( EU SOU APENAS E SÓ BENFIQUISTA. MAIS NADA DE NADA, -, uma vitória NORMALÍSSIMA e NATURALÍSSIMA sobre um hiper."colosso" sc braga é motivo para declarar TRÊS DIAS DE FERIADO NACIONAL!!!!!!

De facto, o Glorioso SLBENFICA, para além de precisar URGENTEMENTE de muito melhores dirigentes, precisa, e precisa mesmo muito, de muitíssimo melhores Sócios e Adeptos!!!!
Estes "ogamaras" e afins, têm a cultura desportiva dos alvercas e riachenses!!!! qualquer vitoriazinha de caca é motivo para se julgarem os melhires da sua terrinha e arredores.
São como os pobrezinhos que quando comem um bifinho uma vez por ano logo se sentem os mais felizes do mundo!!!!

ADIANTE.

Quanto ao jogo, VITÓRIA LIMPINHA E SEM ESPINHAS.
Melhorámos muito defensivamente com o sistema de três centrais e com o Helton Leite, que, sendo tão bom ou quase tão bom como o Vlachodimos entre os postes, é melhor, mesmo muito melhor fora deles, ou seja, nas saídas a cruzamentos e a ler o jogo contra-atacante do adversário.
Já bastas vezes teve saídas até ao limite da linha da grande área e até mesmo para além dela, que evitaram que os adversários pudessem ter-nos feito golos, e com isso perdêssemos mais alguns pontos.

No ataque continuamos a perder demasiadas bolas, pois exageramos nas chamadas jogadas de IMPROVISO - que naturalmente originam muitas perdas de bola -, quando devíamos priveligiar - como o faz por exemplo o Manchester City do Ederson Moraes, Bernardo Silva, João Cancelo, Rúben Dias, todos MADE IN BENFICA a brilharem na actual MELHOR EQUIPA DO MUNDO -, devíamos privilegiar, dizia eu, as jogadas estudadas e bem treinadas durante a SEMANA DE TRABALHO NO SEIXAL.

Seferovic parece que andou a ler os meus comentários e não gostou que lhe tivesse chamado HIPER-CEPO a cabecear uma bola, tal qual o trolha da Areosa!!! Tem vindo a melhorar muito, mas como avançado "matador" precisa de elevar os seu níveis de agressividade sobre a bola em jogadas dentro da área adversária. Se for capaz de o conseguir, fará NATURALMENTE o dobro dos golos que tem marcado.
Aquele seu mergulho à peixe para um cabeceamento que tem tanto de espectacular como de belo, MERECIA GOLO. Seria mesmo um verdadeiro GOLÃO. Lance lindíssimo que jamais esquecerei.

Só dependemos de nós próprios para garantirmos o 2º lugar no Campeonato e a entrada directa na Champions League.
Não pode haver desculpas. Quero ver de que massa são feitos todos os que fazem parte da estrutura do Futebol Profissional, principalmente do treinador e dos jogadores a quem nada falta, antes pelo contrário, têm tudo do melhor.

Somos os melhores em termos de qualidade e potencialidade de cada jogador. Se forem TODOS homenzinhos e lutarem não só pelos seus salários, mas pelo nosso Inigualável Clube, o 2º lugar no campeonato será nosso e a Taça de Portugal nossa será.

INSPIREM-SE, E COPIEM / IMITAM, a nossa grande equipa de Voleibol que AVIOU o riporting de alvaLADRA com uns concludentes 3-0 ( três jogos e três vitórias) nas meias-finais do Play-Off do Campeonato Nacional de Voleibol.

A todos os Benfiquistas, BENFIQUISTAS, as saudações da Águia Gloriosa e Eterna, e os votos de um SLBenfica cada vez Maior e Melhor, que é o que os nossos filhos e netos nos exigem, e que MERECEM.

BENFICA BENFICA BENFICA............... desde sempreeeeeeeeeeeeee e para todo o sempreeeeeeeeee... seja em que Galáxia for.
De SAP2ii a 24 de Março de 2021
O «BI-CAMPEÃO EUROPEU» é um infiltrado dos rivais, cujo objectivo é impedir a união, e provocar a destabilização.
É fácil perceber.
Aliás, já foi desmascarado.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Março de 2021
És mesmo um COITADITO super-BURRO.
Tu é que és um INFILTRADO do vieirita dos pneus, o tal que chegou a FESTEJAR DERROTAS DO BENFICA na companhia do porco da bosta, regadas com o melhor champagne francês.

COMPRA UM CÉREBRO, oh ACÉFALO. Nem que seja o cérebro de uma minhoca, que sendo um mini-cérebro, sempre vale mais do que a abóbora que carregas em cima dos ombros a fazer de cabeça.

Para seres tão Benfiquista como eu - mais não, porque isso é impossível -, terias que morrer e NASCER 100 vezes, no mínimo!!!

Quanto ao resto, pega no oporco corrupto e no riporting de alvaLADRA e enfia-os pelo buraco traseiro acima.
Podes acrescentar-lhes o bimbo da bosta e o burro de parvalho que ficas mais consoladinho.

Foda-se, que ele há cada "benfiquista" mais apalermado!!!!!

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrr.

De Jose Marcelino a 3 de Abril de 2021
PARABENS PELA CRONICA E MUITO OBRIGADO PELOS COMENTARIOS
VIVA O BENFICA SEMPRE NAS VITORIAS EMPATES E DERROTAS
De D`Arcy a 22 de Março de 2021
Estou a adorar a quantidade de comentários vindos directamente da bimbolândia que tenho apagado. Ver adeptos do clube mais corrupto da história do futebol a querer acusar o Benfica de ser ajudado pelas arbitragens consegue sempre fazer-me rir. Imagino que por eles o nível de arbitragens de que o Benfica tem sido alvo deveria ser a norma e depois quando os árbitros por acaso aplicam as regras num jogo do Benfica, ficam abespinhados. É mesmo azar um Artur Pasteleiro Dias não arbitrar todos os jogos do Benfica, deviam fazer uma regra a tornar isso obrigatório.
De Luis Agostinho a 22 de Março de 2021
Talvez um post sobre o que se passou em Portimão os ajude.
De Anónimo a 22 de Março de 2021

Aquele jogo em portimao foi uma vergonha para o futebol em Portugal
Aqueles racistas dos derigentes e seu treinador do porto deviam ser irradiados do futebol .. são piores do que animais. Benfica sempre.
De antonio fonseca a 22 de Março de 2021
Boa tarde,

Comentário que subscrevo na integra.

Vitória categórica e que peca por escassa.
Bom jogo com o domínio sobre uma grande equipa, mas que ontem não teve capacidade para contrariar o nosso bom jogo.
Relativamente às bacoradas com proveniência dos andrades não é de esperar outra coisa porque estão a ver que os calcanhares já estão a arder.
Se os árbitros e vares tivessem sido honestos e tivessem aplicado as leis do jogo teríamos umas 4 penalidades, que a serem transformadas nos dariam mais 8 pontos e estaríamos a dar luta aos viscondes na luta pelo título..
Criticam a arbitragem esquecendo-se o quanto têem sido beneficiados quer por pasteleiros quer pelos amigos que se sentam nas bancadas do ladrão.
Do mesmo se queixa o trolha do SCB, mas na semana passada nada disse sobre a piscina do Horta que lhes deu o penalti e que o salvou da derrota em Famalicão. Comem muito queijo.
Agora temos que manter a mesma atitude, e jogo a jogo ir vencendo porque só assim conseguiremos minimizar o prejuizo que já temos.

Saudações benfiquistas.
De Vitor Pereira a 22 de Março de 2021
Enorme jogo da equipa, o melhor (?) da época. Coesos, imperiais, ainda vamos a tempo de ganhar os jogos todos até ao fim do ano desportivo.
De Luis Agostinho a 22 de Março de 2021
"Jogo sólido do Benfica"

Foi isso mesmo. Não foi uma vitória com "nota artística", mas foi um jogo onde a equipa do Benfica abafou totalmente "os trolhas", que não tiveram qualquer hipóteses. Pena aquele falhanço do Grimaldo frente ao guarda redes. Não consigo destacar ninguém pela negativa, o Taraabt ainda teve alguns bloqueios mentais e entregou umas bolas ao adversário, mas, enfim...Pela positiva destaco a solidez da defesa, dos três centrais, apesar dos problemas estranhos que o Veríssimo estava a sentir e um jogador que tanto tenho criticado, o Seferovic. Tem vindo a melhorar de jogo para jogo, com a equipa, e temos neste momento do melhor Seferovic, ao nível, ou até melhor, do que o Seferovic que fez parceria com o Félix.

Um árbitro cumpre a lei do jogo e mostra um segundo amarelo a um adversário, ou será inimigo?, do Benfica, e a dragartagem entre em histeria. Previsível, o Benfica começa a assustar os líderes do sistema fruteiro. No meio de tanta fumarada e barulho, até mais um penalty por marcar passa despercebido (41 minutos). Bem o Benfica responder aos trolhas, que aprenderam na escola do "Calor da Noite". Deveria ser sempre assim. Todos tomam o Benfica por um gigante manso e fazem o que querem sem se preocuparem com as consequências. Tem de haver consequências da parte do Benfica, e a "newsletter" é muito pouco, mas é um inicio...

Uma palavra para o que aconteceu em Portimão: SUJIDADE.
De Luis Agostinho a 22 de Março de 2021
PS
Esqueci-me de um ponto. Apesar da vitória sólida do Benfica, não "há bela sem senão", e há algo que me irritou.

Na segunda metade da segunda parte, estávamos a ganhar 2-0, e em vez de irmos atrás do terceiro, a equipa abrandou e começou a fazer o tal controlo de bola, a jogar para trás e para os lados. Fds! Em casa levámos três daqueles trolhas, e pelo menos deveríamos ter ido atrás do terceiro, pois, além da questão de orgulho, em caso de igualdade ficaremos atrás deles. Mais uma vez, muito tardias as substituições do JJ. Foram ao minuto 90, se não me engano, quando a equipa já andava a jogar à conhinhas há que tempos. O Pizzi, nada alterou.
De D`Arcy a 22 de Março de 2021
Não, em caso de igualdade temos nós vantagem. Na primeira volta ficou 3-2 para eles, agora ganhámos por 2-0. Por isso no conjunto fica 4-3 para nós.
De Luis Agostinho a 23 de Março de 2021
OK. Obrigado pela correcção. Ainda estou tão traumatizado por aqueles resultados que estava convencido que tínhamos perdido por 0-3. Saudações Benfiquistas.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds