VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018

Sombra

Um empate comprometedor e arrancado no último suspiro do jogo, já nos descontos sobre os descontos, mas que acaba por ser um castigo lógico face ao que se assistiu durante os noventa minutos. Hoje fomos uma sombra da equipa que nas últimas semanas nos chegou a deslumbrar com a qualidade do futebol que produziu. 

 

 

Uma primeira parte praticamente deitada fora, níveis de desperdício inaceitáveis na segunda e uma progressiva perda de lucidez à medida que o tempo avançava ajudam muito a explicar este resultado. Este jogo era o primeiro teste à ausência do Krovinovic e a avaliação que se pode fazer não é positiva. O escolhido para o seu lugar foi o João Carvalho, e a dinâmica da equipa durante a primeira parte depressa mostrou que a mudança se fazia notar. Não conseguimos fazer a pressão alta com a qualidade do costume, e a dinâmica a atacar foi quase inexistente: praticamente não criámos ocasiões de golo, e quando conseguíamos construir alguma coisa mais bem feita, a decisão deitava tudo a perder. Ou os centros quando se entrava na área e ganhava a linha de fundo iam sempre direitinhos para um adversário, ou então demorava-se demasiado para fazer o remate e este acabava interceptado - um exemplo flagrante foi uma situação em que o Pizzi tinha o Salvio ao lado completamente isolado, mas nem levantou a cabeça e acabou por rematar contra um adversário. De uma forma geral, fomos quase sempre demasiado previsíveis no ataque e uma presa demasiado fácil para um Belenenses preocupado sobretudo em defender e queimar tempo, com os seus jogadores a parecerem particularmente empenhados em entrar em discussões e arranjar quezílias com os jogadores do Benfica.

 

 

Exigia-se muito melhor na segunda parte e esta foi de facto melhor do que a primeira, parecendo-me que a atitude foi melhor. Mas neste período o que começou infelizmente a evidenciar-se foi o tremendo desperdício das ocasiões que se iam criando. A primeira alteração feita pareceu-me uma boa opção: a troca directa do João Carvalho pelo Zivkovic. Foi dos pés do sérvio que saiu o passe que desmarcou o Cervi, para este ser derrubado dentro da área do Belenenses. Mas o Jonas marcou-o pessimamente, com um remate denunciado e para o lado oposto daquele que lhe costuma ser mais habitual, deitando assim fora a melhor ocasião que tivemos para passar para a frente do marcador. Pouco tempo depois vimos o Cervi a correr isolado em direcção à baliza, mas a finalização foi simplesmente desastrosa: com o corpo completamente inclinado para trás, atirou a bola para a bancada. Num jogo em que até nem estávamos a jogar particularmente bem, desperdiçar ocasiões destas só podia ser um péssimo presságio para o que estava para vir. Até porque voltámos a assistir a um cenário relativamente familiar: à medida que o tempo passa e o golo não surge, a equipa vai perdendo lucidez e a resposta vinda do banco não ajuda, pois consiste quase sempre em colocar cada vez mais avançados em campo por troca por jogadores com capacidade para criar e construir. E o que começou a tornar-se previsível aconteceu mesmo. Já perto do final, e praticamente no primeiro remate que acertou na baliza, o Belenenses marcou. O remate até nem foi nada de especial e o seu autor escorregou na altura em que o fez, mas a bola saiu muito colocada para o poste mais distante e o Varela só conseguiu ficar a vê-la entrar. Parecia que era a confirmação de uma derrota, mas a equipa ainda encontrou forças para lutar e já para lá do tempo de compensação atribuído, no último lance da partida, o Jonas redimiu-se parcialmente do penálti falhado e na marcação de um livre à entrada da área fez o empate.

 

 

Não o responsabilizando directamente pela quebra de qualidade do futebol da equipa neste jogo, o João Carvalho terá que fazer bastante melhor do que aquilo que fez hoje para confirmar ser a opção mais válida ao Krovinovic. Em particular no que diz respeito à agressividade e trabalho defensivo, que foi o aspecto em que fiquei menos satisfeito hoje. É preciso lutar pela bola, e ir buscá-la aos espaços vazios oferecendo linhas de passe - é sobretudo isso que tem evidenciado o Krovinovic. Não dá para se ficar quase parado à espera que a bola chegue aos nossos pés. Mas toda a equipa em geral esteve abaixo daquilo que se espera deles. O Pizzi, por exemplo, fez um jogo lamentável sob todos os aspectos, e no entanto manteve-se os noventa minutos em campo. Talvez o Cervi tenha sido dos melhores, mas aquela ocasião flagrante desperdiçada com um chuto para a bancada é uma mancha indelével na sua exibição.

 

Foram dois pontos que não podíamos perder, porque era importantíssimo manter o bom momento e acima de tudo mostrar que a perda de um jogador que estava a ser fundamental não abanava a equipa. Infelizmente não conseguimos dar a resposta que se exigia, e agora tudo ficou muito mais complicado.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:39
link do post
De E Pluribus Unum a 30 de Janeiro de 2018 às 02:26
Coitado do grande craque e profissional, KROVINOVIC. Dizia ele, depois da sua infelicíssima lesão que queria festejar no Marquês como Adepto.
Não contava o jogador croata, é que tinha por companheiros uma CAMBADA DE LESMAS, que andaram neste jogo a BRINCAR e com tiques de VEDETAS de 3ª categoria, que apenas provocam NOJO E NÁUSEAS a quem de facto ama o Benfica.

Do mesmo nível desta ABSOLUTA MERDA, só mesmo as BACORADAS do TRINCA BOLOTAS burro de parvalho ou do insolvente ESCABROSO f.j.marques do oporco corruptus.

Foram CORRIDOS de todas as provas. Então da Champions League foi mesmo de forma HUMILHANTE: Seis jogos, seis DERROTAS, 1 golo marcado e 14 SOFRIDOS!!!!
Parecem que ainda não estão contentes com essa inenarrável "GLÓRIA", e portanto jogam mesmo para ENTREGAR DE MÃO BEIJADA o Campeonato aos nossos INIMIGOS!!!!! PUTA, PUTA, PUTA QUE OS PARIU.
Que se atirem TODOS ao Tejo e que levem o rui DERROTA mais a figurinha que faz de presidente com eles.
Isto não é o SL-BENFICA. Isto é uma CAMBADA DE PARASITAS MENINOS MIMADOS, que abusam e abusam e abusam do amor inalienável que os Benfiquistas têm ao Clube. Ao Clube que tem o nome SAGRADO de BENFICA.

Qualquer equipazita de TOSTÕES corre e salta e luta mais do que esses ENGANADORES que se passeiam dentro dos relvados com o MANTO SAGRADO VERMELHO, e ainda por cima são pagos e muito bem pagos por isso!!!

Metem-se nos seus carrões e mansões, e nós os Sócios e Adeptos, sim NÓS que somos os que são VERDADEIRAMENTE BENFIQUISTAS, é que temos de suportar a chacota e o olhar de prazer e gozo dos nossos INIMIGOS.

A rematar à baliza adversária somos piores do que as MENINAS. Vejo no futebol feminino internacional "as gajas" a rematarem com mais potência e melhor direcção!!!!
O golo que sofremos é uma cópia fiel de muitos outros nas mesmas circunstâncias: JOGADOR ADVERSÁRIO A CONDUZIR A BOLA, como quer e para onde a quer levar, e os nossos LINGRINHAS defensores - "treinados" ou destreinados pelo MARRETA rui DERROTA -, a recuarem, a recuarem, a dar todo o espaço ao adversário, a prestarem-lhe vassalagem ou a admirarem-lhes as chuteiras, e este a rematar perfeitamente à vontade e a fazer o INEVITÁVEL golo!!. Ressalvo aqui o Bruno Varela - esse não se deve atirar ao Tejo - porque não tem culpa nenhuma no golo, muito menos no facto de ter uma defesa de ANJINHOS, donde emerge um pretenso grande defesa central - Rúben Dias - que só sabe recuar e encolhe-se demasiado quando vê os adversários rematarem a bola , como aconteceu no golo que sofremos, e que ele, Rúben Dias, mais parece um daqueles LABRÊGOS que nas aldeias aos sábados à tarde se juntam num pelado e dão uns COICES na bola, com os calções arregaçados quase até às NÁDGAS!!!!

O nosso treinadorzeco também é um CEGUETA ou então é um COVARDE.
Diz ele agora que vais ser difícil para todos até ao fim!!!
Difícil para TODOS?!
Mas então, o oporco corruptus e o riporting de alvaLADRA jogam sempre ou quase sempre com QUINZE A SEU FAVOR, ao contrário do que acontece nos nossos jogos, e esse "INOCENTE" que faz de nosso treinador - e que hoje esteve PÉSSIMO NAS SUBSTITUUÇÕES - vem dizer que vai ser muito difícil para TODOS?!
Oh rui DERROTA, tu nem ao rio Tejo merecias atirar-te. Para ti era mais apropriado uma FOSSA SÉPTICA, que é o lugar certo para os que sabendo a VERDADE, têm MEDO/ COVARDIA DE A DIZER.
Sábado era para ir a Lisboa (700Km ida e volta), mas já não vou.
Esta equipazeca e este treinadorzeco é como aquelas gajas ESCANZELADAS e REPELENTES que não fazem tesão a ninguém, antes pelo contrário, o NABO ainda fica mais pequeno.
QUE VÃO TRABALHAR PARA A ESTIVA. O MEU BENFICA É OUTRA COISA.
MUITO, MAS MUITÍSSIMO MELHOR E VERDADEIRAMENTE GLORIOSO.

Andar atrás de PARASITAS com tiques de vedeta de 3ª categoria?!?! NUNCA. NUNCA. NUNCA.
Isso é para os TÓTÓS.
O meu BENFICA tem VERDADEIRO PERFUME. O PERFUME DA GLÓRIA.
Esta equipazeca pelo contrário, FEDE.

Acima de tudo e de todos só um e apenas um, o VERDADEIRO SPORT LISBOA E BENFICA, Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds