VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

Suspenso

Ainda acordámos na segunda parte, mas depois de uma primeira parte pobre e pouco ambiciosa acabámos mesmo por ceder um empate em casa frente a uma das equipas mais mal classificadas nesta edição da Champions e deixar a questão do apuramento ainda em suspenso.

1.jpg

Até entrámos a todo o gás e logo ao segundo minuto tínhamos a bola dentro da baliza italiana. Mas o golo foi marcado pelo Pavlidis, e só por isso a probabilidade de haver posição irregular era elevadíssima, o que veio a confirmar-se. O nosso avançado parece ter bastante dificuldade em prestar atenção à posição dos defesas, mantendo os olhos constantemente na bola, e por isso acaba por cair repetidamente nesta armadilha. O golo anulado foi enganador, porque durante a maior parte da primeira parte o que vimos foi um Benfica encolhido e quase que a convidar a pressão do Bolonha. Linhas muito recuadas, uma quase ausência de pressão sobre o portador da bola e jogadores desligados uns dos outros significaram que os italianos conseguiam manter a posse com relativa facilidade, ter tempo para pensar as jogadas, e nas ocasiões em que o desarme era conseguido, as segundas bolas eram quase sempre deles. Isto porque o Bolonha apostou claramente em colocar muita gente no meio e o Benfica jogava pouco pelas faixas, com os laterais demasiado retraídos. O Kökçü regressou à equipa mas teve um jogo muito apagado, e por via disso o Benfica quase nunca conseguiu fazer boas transições para o ataque. Desinspirado esteve também o Aktürkoglu, que apesar de mostrar sempre a vontade do costume acabava sempre por receber mal a bola e perdê-la. A juntar a isto as cada vez mais evidentes limitações técnicas do Pavlidis, a quem a bola parece queimar os pés, e sobrava o Di María para dar sequência a lances de ataque. Por outro lado, o Bolonha mostrou também o motivo pelo qual está tão mal classificado, porque com tanta posse de bola não tiveram quase nada para mostrar em termos ofensivos, já que praticamente não criaram qualquer situação de perigo para o Trubin - uma grande excepção, quando a tradicional casa monumental do Otamendi deixou um adversário isolar-se, mas o Trubin soube esperar e cair aos pés do adversário na altura certa para o desarmar. Só nos dez minutos finais da primeira parte é que o Benfica pareceu despertar um pouco e libertar-se do colete de forças que quase voluntariamente vestiu, colocando um pouco mais de velocidade no jogo e subindo as linhas para mais perto do meio campo adversário. Corolário disso, uma investida do Carreras pela esquerda e centro atrasado desde a linha de fundo para um remate de primeira do Di María sem deixar a bola cair que seria um golo monumental caso entrasse, mas o remate saiu demasiado à figura do guarda-redes. E depois disso conseguimos uma boa transição que libertou o Carreras para aparecer na área para rematar, mas apareceu um defesa italiano para fazer o corte no limite.

2.jpg

A atitude regressou para a segunda parte, que foi completamente diferente da primeira. Fomos uma equipa transfigurada, muito mais agressiva na procura da bola e da baliza adversária, de linhas de pressão muito mais subidas, fazendo com que o Bolonha não fosse capaz de pressionar como o fez na primeira parte e acabando por se limitar, de forma algo incompreensível, a jogar para o empate. Não percebi o objectivo porque o ponto de nada lhes serviu e saíram da Luz matematicamente eliminados da competição. Infelizmente, a melhoria não foi suficiente para conseguirmos os três pontos. As oportunidades de golo apareceram, mas fomos frequentemente desastrados em frente à baliza - e nesse particular, o Pavlidis continua a acumular situações dignas daqueles compêndios que se mostram no final do ano com situações absurdas - e para além disso o guarda-redes adversário engatou e foi defendendo tudo o que lhe foi atirado. O Amdouni, que entrou mais tarde, ainda veio dar alguma animação ao ataque e teve alguns remates perigosos, mas o guarda-redes opôs-se sempre com sucesso. Tivemos também que lidar com uma arbitragem extremamente infeliz por parte do romeno que foi nomeado para este jogo. Não escrevo isto por me querer queixar do Benfica ter sido especificamente prejudicado pela arbitragem, apenas me pareceu evidente que o árbitro não tinha categoria para um jogo da Champions, o que significou estar constantemente a interromper o jogo, abusar de cartões por não conseguir ter mão no mesmo, e conseguir irritar toda a gente (em particular os jogadores de ambas as equipas) com os critérios quase aleatórios com que assinalava faltas para um e outro lado, ou deixava passar situações que pareciam ser claramente falta. Acabámos o jogo quase instalados na área do Bolonha, com os dois laterais a jogar de forma bastante ofensiva e a causar frequentes desequilíbrios para os quais o Bolonha parecia não conseguir encontrar solução - a entrada do Beste para o lugar do Aktürkoglu na esquerda permitiu ao Carreras subir muito mais frequentemente - e a deixar-me a perguntar porque motivo estivemos tão retraídos durante metade de jogo. A desperdiçar quase metade de um jogo e a falhar assim na segunda parte, acabámos naturalmente por ser punidos e perdemos dois pontos.

3.jpg

Mais uma vez tenho alguma dificuldade em escolher um jogador para destacar, mas acho que a escolha acaba por cair no Di María, por ser aquele que a equipa procurou sempre para criar desequilíbrios. O Aursnes também esteve num bom nível, e os dois laterais subiram bastante de rendimento na segunda parte.

 

Uma vitória teria quase de certeza garantido o apuramento. O empate acaba por deixar-nos numa situação relativamente confortável, mas ainda teremos que ficar na expectativa do que poderá acontecer até ao final. Gostei da segunda parte que fizemos, mas a primeira veio reforçar a minha preocupação com o nível exibicional da nossa equipa, porque veio na sequência dos jogos pouco conseguidos contra o Arouca e o Vitória. Espero que seja a atitude da segunda parte a entrar em campo na Vila das Aves, para que consigamos manter o ímpeto positivo na liga e atacar a liderança.

tags:
publicado por D'Arcy às 09:56
link do post | comentar
7 comentários:
De Nick Name a 12 de Dezembro de 2024
Foi uma pena não termos conseguido ganhar este jogo perante um adversário que foi banal em quase tudo, a não ser no anti-jogo, porque nisso sim, são uma equipa de categoria mundial. A primeira parte foi fraca, na segunda estivemos muito melhor, e ficou claro que se não marcamos mais é porque não temos um bom PL. Pavlidis? É lutador, corre, incomoda os defesas, tem alguma velocidade, mas fracassa na sua principal função marcar golos. Raramente está no sítio certo, quando está atrapalha-se e quando não se atrapalha... está fora de jogo! Um desperdício das excelentes assitências do Di Maria...
Tirando isso, gostei da defesa, Tomás Araújo em especial. Gostei menos do Florentino (mas já sei que os admiradores acham que o facto de não fazer um passo para a frente é um problema menor) e ainda menos do Kokçu, que deixa cada vez mais a ideia que foi uma compra ruinosa, pelo preço que custou.
De Quimcosta a 12 de Dezembro de 2024
Concordo a 100%
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 12 de Dezembro de 2024
Benfica?!?! Só o vimos na segunda metade da partida!!!!!
Nos primeiros 45 minutos, o Benfica esteve completamente ausente.
Andavam lá uns tipinhos a passearem o Glorioso MANTO SAGRADO VERMELHO, mas de Benfica tinham absolutamente ZERO!!!!

Pelo BENFICA que apareceu na 2ª parte do jogo merecíamos CLARAMENTE a vitória.
Tivemos alguma infelicidade na hora de a bola não querer entrar na baliza do Bolonha, e tivemos também um árbitro com o cérebro meio avariado que se fartou de marcar faltas e faltinhas inexistentes contra o nosso Benfica, algumas delas a anular-nos jogadas promissoras de golo!!!!

Enfim, estes apitadores de agora - para mim são mais apitadores/bufadores de apito do que Árbitros - não conseguem distinguir quando existe uma acção faltasa de um jogador ou quando apenas o que há são simulações de faltas, algumaa delas até bastante grosseiras e risíveis!!!!
Está na hora de a tão propalada IA (Inteligência Artificial) entrar em campo e mandar estes BURROSn uns, e COMPRADOS outros, apitadores/bufadores de apito para a refroma, ou então enterrá-los numa fossa séptica a ver se o Futebol Profissional passa mesmo a ser um jogo sério.

Quanto aos fora-de-jogo em que o Pavlidis se deixa constantemente cair, isso é já uma imagem de marca, mas tem também a responsabilidade do treinador que se deve estar a marimbar para isso e por isso mesmo deixa correr o marfim!!!!

Carreras para mim foi o melhor jogador do Benfica em campo, e neste momento não o trocava por nenhum Grimaldo.
Bom jogador, perna longa, destemido e valente que dá tudo o que tem em prol do Benfica.

Quanto ao Trubin, está a provar - como sempre eu disse - que é melhor, bem melhor que o Vlackodimos.
Em muitas ocasiões tem sido ele a SALVAR a equipa e merecia ter uma defesa muito mais sólida e valente.

No próximo dia 29 do corrente mês vamos ao covil dos leitões de alvaLADRA.
Já se sabe que eles - tal como todos os demais - contra nós Benfica, são capazes de tudo, até mesmo de comerem dejectos de cão que apareçam no relvado, para nos poderem ganhar um simples lançamento de linha lateral!!!!
Por isso o sr. Lage e os jogadores (TODOS) que se mentalizem que para se ganhar na pocilga dos leitões às riscas, só o poderemos fazer com um BENFICA no mínimo igual ao que apareceu na 2ª parte deste jogo contra os italianos do Bolonha.

No próximo domingo (18 horas) em Vila das Aves, vitória por menos de 2 ou 3 golos é quase uma derrota!!!

É assim que eu penso e vivo o meu querido SLBENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA.............. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee
De Eu a 16 de Dezembro de 2024
Você só pode brincar comigo, quer exigência e depois escolhe um Gr que tem dado muito mais casas que o ody ainda agora foi mais uma e depois nem sabe sair fica a meio do caminho
De Anónimo a 12 de Dezembro de 2024
São os grandes palcos que nos enaltecem.Luz cheia e, em vez de ser-mos patrões em nossa casa encolhemo-nos, sim uma equipa de cagarolas que nem trocar a bola sabem, foi isto que vi nos 45 minutos iniciais, depois vem o Lage com a teoria do grande jogo. Os mesmos resolvem-se com entradas de Leão nunca de sendeiros, duas equipas inferiores levam-nos 5 pontos em nosso reduto, sou contra o insulto da massa adepta mas a mesma tambem merece mais entrega dos seus idolos, tudo quanto se não vê, 2ª parte muito melhor mas numa corrida desenfreada contra aquilo que haviam feito menos bom na 1ª normalmente sai borrasca, temos jogadores cansados aceito mas, o plantel não tem jogadores havidos de bola?Vou repetir-me com estes cansados e acomudados o caminho fica curto.Temos dois jogos de ganhar, fico expectante pelo resultado,Meio zangado me despeço até Domingo, saudações Benfiquistas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 12 de Dezembro de 2024
Bom comentário, mesmo muito assertivo. De negativo apenas alguns erros da Língua Portuguesa.
Quanto a começos do jogo, entendo bem o que quer dizer mas eu prefiro ENTRADAS DE ÁGUIA. ÁGUIA REAL E ETERNA.

BENFICA BENFICA BENFICA........ desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHOR DE PORTUGAL E UM DOS DEZ MAIORES DE TODO O MUNDO.

BENFICA
BENFICAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
De Tinoni a 12 de Dezembro de 2024
Ontem estive como habitualmente na Luz

Árbitro muito complacente com os Italianos

Mau árbitro este Romeno

Não ganhamos porque existem Guarda Redes,o do Bolonha fez algumas defesas importantes foi o Homem. Do Jogo
Korcu…..esteve fraco,que se passa
Artur ,precisa de Banco pois vem aí jogos decisivos
Pavlidis trabalha muito, mas tem que marcar golos
Otamendi esteve mto Bem,não concordo consigo
Trubin esteve mto Bem
Ausernes tem que marcar Golo
Bah esteve Bem
Di Maria esteve bem,porque sabe jogar futebol…precisa de descansar
Carrera esteve mto Bem,mas acabou sem pilhas
Beste e Amdouni entraram bem

Agora vamos para o Aves com toda a força para GANHAR





Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2025

Dezembro 2024

Novembro 2024

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Improvável

Seis

Oitava

Passeio

Nabos

Ridícula

Liderança

Merecida

Miserável

Suspenso

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds