VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 17 de Outubro de 2015

Susto

Deixámos meia dúzia de titulares de fora, mas apresentámos uma equipa que era mais do que suficientemente forte para resolver este jogo sem grandes problemas. Mas apesar de termos controlado completamente o encontro durante 99% do tempo, ainda assim não nos livrámos de um pequeno susto e fomos obrigados a sofrer um pouco para vencer no tempo regulamentar.

 

 

O jogo começou com o Talisca isolado na cara do guarda-redes antes dos quinze segundos de jogo, a permitir a defesa deste. Foi o mote para que ele se tornasse uma das figuras do jogo, com várias defesas que contribuiram decisivamente para que o Benfica não avolumasse o resultado. Este lance não foi no entanto mote algum para o jogo do Benfica durante a primeira parte. De uma forma geral, e apesar do já referido controlo total do jogo (nem um remate do adversário) o nosso futebol foi lento, teve uma intensidade demasiado baixa e não criámos muitas ocasiões de golo. Salvou-se como momento alto o grande golo do Carcela aos trinta e oito minutos (até aí não tinha feito nada), num remate de primeira que levou a bola ao ângulo. No segundo tempo entrámos decididos a resolver o assunto, e nos primeiros minutos tivemos diversas ocasiões para o fazer - amais flagrante uma bola ao poste pelo Mitroglou - mas o desperdício e o guarda-redes do Vianense foram mantendo a diferença mínima no marcador. Como quem desperdiça muito corre sempre riscos, arrisca-se, foi isso mesmo que aconteceu. A quinze minutos do final o Vianense fez finalmente uma espécie de remate à baliza, e cinco minutos depois rematou mesmo a sério e saiu um golão. Um remate de muito longe levou a bola a entrar junto ao ângulo, sem hipóteses de defesa, e empatou o jogo. Animou-se o Vianense e voltou a rematar mais uma vez de longe com perigo, com a bola a passar muito perto depois de uma grande defesa do Júlio César. Só a um minuto do final é que o Jardel, na sequência de um canto marcado pelo Pizzi, nos deu a vitória e livrou-nos de meia hora extra de esforço.

 

Alguns dos jogadores chamados hoje à titularidade estiveram abaixo das expectativas. Não gostei do Pizzi ou do Talisca, por exemplo. O Sílvio parece ainda estar longe da melhor forma e enquanto isso acontecer vamos ter saudades do Nélson Semedo. O Carcela fez um primeira parte quase nula, mas o golo fez-lhe bem e na segunda parte melhorou. Importante mesmo acaba por ser a vitória e a passagem à eliminatória seguinte da Taça. E tendo em conta aquilo que vi, não me parece que os nossos jogadores tenham ficado particularmente cansados para o próximo compromisso da Champions.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:52
link do post | comentar
9 comentários:
De António Matos a 17 de Outubro de 2015 às 01:05
Basta uma só palavra, para resumir a exibição do Benfica: miserável.
De Zico a 17 de Outubro de 2015 às 02:00

Não vou fazer um comentário fundamentado porque apenas pude ver a primeira parte. Pobre, triste, displicente, enfim tudo tudo tudo o que significa a antítese do SER BENFICA.
Carcela, apesar de ter feito um grande golo, NÃO É JOGADOR PARA O BENFICA. Nem sequer para a equipa B. Se valer apenas e só o que eu dele vi na primeira parte, não o queria nem no meu clubezinho da terrinha. Quem o contratou devia ser DESPEDIDO e indemnizar o Benfica pelos prejuízos causados ao Clube.
Pizzi está uma perfeita NÓDOA. Trapalhão, pouco vigor físico - até dá a ideia que passa fome - não sabe proteger uma bola, enfim, jogador para equipas distritais. Tanto que me custa dizer isto, mas tenho de o dizer pois honestamente é aquilo que eu consigo observar nestes dois jogadores.
Acho que falta RAÇA, PODER FÍSICO, FORÇA, DETERMINAÇÃO, e alguma qualidade à nossa equipa. E o que me preocupa mais é que à medida que as jornadas passam, me parece que os defeitos e fragilidades da equipa se acentuam mais e cada vez mais.
Este nossso futebolzinho, se continuar assim, um autêntico futebolinho, não me CONVENCE e só me ENTRISTECE.
Fiquei CONTENTE com a saída do j.judas. NUNCA GOSTEI desse FALSO-COMPETENTE. Disse-o aqui várias vezes, e mantenho a minha opinião. Queria outro treinador. Não queria o Rui Vitória. queria e desejava muito uma outra personalidade e competência à altura da Grandeza Inigualável do Nosso Clube. Infelizmente para mim e para muitos milhares de BENFIQUISTAS, o nosso Presidente "encornou", passe a expressão para Rui Vitória. Claro que depois disso apoiei e apoio o presente treinador, enquanto ele estiver a servir o Benfica. Sobre isso que não reste a mínima dúvida. Mas vou ser muito sincero, e espero que esteja enganado, mas estamos a VIVER UMA ILUSÃO E A PERDER TEMPO E DINHEIRO E TÍTULOS, pois de facto, Rui Vitória, pese embora toda a sua boa vontade e trabalho/esforço, não é de facto TREINADOR PARA UM CLUBE COM A GRANDEZA E AS RRESPONSABILIDADES DO BENFICA.
QUEM ME DERA ESTAR totalmente enganado, POIS EU AQUI NÃO BUSCO NEM PRETENDO TER razão. O que busco são as VITÓRIAS E GLÓRIA DO NOSSO BENFICA. Apenas isso e só isso. ABSOLUTAMENTE MAIS NADA. Tanto se me faz que se ganhe com o treinador A, ou o B, ou o H, e que os jogadores sejam grandes, pequenos louros ou negros, isso a mim não me diz nada, isso é absolutamente secundário. O que me interessa é somente o BENFICA na sua essência.
Acho que estamos a "navegar à vista" e a dar alguns tirinhos nos pés.
Sr. L.F. Vieira, o ENORME BENFICA não é o alverquinha do Ribatejo, o ENORME BENFICA É UM CLUBE DE DIMENSÃO MUNDIAL. Verdadeiramente um dos Maiores do Mundo. Não se equivoque e não ande a fazer experiências tipo alquimista a manipular tubos de ensaio.
Quanto ao resto, queria estar CONFIANTE para a próxima 4ª fieira e para o domingo que se lhe segue, 25-10-2015, e claro está, como diria o nosso grande HUMBERTO COELHO, festejar duas grandes vitórias, especialmente contra os ASQUEROSOS E ESCABROSOS lagartinóides de terceira categoria que já nem rabo têm e que deviam meter-se TODOS debaixo das pedras que é o seu habitat natural.
Mas infelizmente, pelo que me é dado ver, estou PESSIMISTA. Não temos FORÇA, NEM GARRA NEM DETERMINAÇÃO, nem NADA, nem dentro nem fora do campo.
Que o Todo Poderoso DEUS me diga que estou ENGANADÍSSIMO.
É o que eu mais desejo.

BENFICA BENFICA BENFICCAAAAAAAAAAAAAAA Semrpeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
De Manuel Afonso a 17 de Outubro de 2015 às 16:29
Acontecer taça.
Ora aqui está uma coisa que só tem piada quando acontece aos outros.
Acontecer taça também é uma figura de estilo, que esteticamente eleva comportamentos como desleixo, falta de concentração competitiva e displicência.
Não aconteceu taça em Barcelos... mas quase.

E ainda à pouco, no pavilhão da Luz, aconteceu o costume com a nossa equipa de Futsal. Mesmo quando a inspiração individual não abunda, quando a inspiração colectiva não é um trunfo, sobra a concentração competitiva, a capacidade de sacrifício e o espírito de entreajuda.
São campeões treinados por outro campeão, um enorme Benfiquista que sabe dizer o que deve e exactamente da forma em que deve ser dito.
A minha vénia a Joel Queiróz.

Sobre o anúncio da BTV, repito o que já escrevi noutro lado.
3000 horas de discursos raivosos destruídos em 30 segundos de enorme brilhantismo.
Eis o Benfica.

De Francisco Pereira a 18 de Outubro de 2015 às 00:04
Olá D ´Arcy.

Lá tiveste tu de vir aqui deixar o teu artigo, fora de horas. Não te invejo esse teu voluntário encargo.

Mas foi tudo, infelizmente, como disseste, ainda por cima, agora, que gostaríamos, como no hóquei fazer melhor do que o Zbording. Eles, infelizmente, ganharam à vontade e, ainda, com mais suplentes que o Benfica.

Mas eles, realmente, não são para aqui chamados, peço desculpa.
Tenho pena que o Rui Vitória ainda não tenha conseguido convencer a malta. seja ela qual for, que no Benfica tem, sempre, de se pedalar a sério, todo o tempo e em todos os jogos.

Espero que estejamos bem na champions e no perigoso jogo do ano, contra o Zbording. Mas que o Nelson Semedo é uma perda enorme, lá isso é !!!

VAMOS BENFICA.
De blackjack online betclic a 18 de Outubro de 2015 às 17:20
Não passou de um pequeno susto. Estamos na próxima eliminatória e é isso que verdadeiramente importa. Agora, concentração na Champions!
De Zico a 19 de Outubro de 2015 às 14:02

"Não sejas INÁCIO". Ah, ah, ah,.....Esta está SUBLIME.

Para sermos imensamente superiores aos lagartinóides não precisamos de descer ao nível deles.
Embrulha inaçola ASQUEROSO, ESCABROSO, REPUGNANTE e REPELENTE.
A ATRASADOS MENTAIS como tu e o que faz de teu presidente, o TRINCA BOLOTAS BOCA ROTA burro de parvalho, o que eu mais desejo é que vos passe um comboio por cima e vos RELE em milhares de bocados.
ODEIO MUITO MAIS A QUEM ODEIA O MEU BENFICA.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Zico a 20 de Outubro de 2015 às 03:49

Vendo as capas dos pasquins de hoje, A BOSTA e o RASCORD, o trinca bolotas boca rota GRUNHO de PARVALHO continua a GRUNHIR, que é o mesmo que dizer, continua a PROVOCAR E A DENEGRIR O BENFICA.
Entretanto o nosso "General", ou será antes "soldado raso"??!! continua no seu buraquinho à espera dos Tribunais!!!! Tribunais?! Isso demora anos e emsmo assim se apanharmos um juiz clone do burro parvalho, por mais razões que tenhamos, estaremos TRAMADOS. eu só acredito num JUIZ. e esse JUIZ se existir é DEUS. Os juízes da Terra, aqueles comuns mortais da espécie Homo, são tão fiáveis como os carros a diesel da Volkswagen.
Os BENFIQUISTAS ANÓNIMOS que existem por toda a parte andam atormentados e ninguém da direcção pões esse TRINCA BOLOTAS NA ORDEM.
Enfim, o sr. vieira, tem a mania que é bom e bonzinho e atirou-nos para esta ALHADA e agora deixa o GRUNHO vociferar à vontade contra o nosso Clube e não sai do seu "buncker" para defender o BENFICA na praça pública. Pelo facto de recorrermos aos tribunais, em muito bem, isso não nos deve inibir de ATACAR E ATACAR FORTEMENTE esse filho da puta do trinca bolotas.
pOR SERMOS INACTIVOS E MANSOS É QUE TODA A MERDA, MESMO OS MAIS PIGMEUS COMO ESSE GRUNHO PARVALHO SE METEM COM O BENFICA.
aGORA, também e à boleia do que diz o parvalho, vem o também ESCARROLA miguel LI´XIVIA LAVA MAIS BRAMCO sousa tavares a dizwer que o Boavista também desceu de divisão por ofertas aos árbitros. que gajito mais filho da puta que NUNCA MAIS MORRER. DESEJO ARDETEMENTE QUE ESSE ESCABROSO E FEIOSO tavares MORRA ESMAGADO VIVO.
Se fosse o porquito dele vina dizwr que era preciso provar o nexo de causa efeito, bla, bla, bla.. como é o BENFICA, e neste caso tudo às claras e dentro das normas, toda a merdxa fala em descida de divisão, bla, bla, bla e ninguém defende o BENFICA DESTES PALERMAS. pARECEMOS que somos todos uns COVARDES E MEDROSOS. nÃO TEMOS ORGANIZAÇÃO NENHUMA, APESAR DE SERMOS MUITOS, MAIS DO QUE OS OUTROS, somos dispersos, desorganizados e sobretudo temos um presidente que não sabe utilizar o FORÇA ENORME do Benfica.Toda a MERDA neste país pões o BENFICA NA LAMA E FICA-SE A RIR. Esta é que é a realidade.
Se os tribunais forem tão isentos e parciais como são os apitadores corruptos que só NOS ROUBAM, estamos entregues à bicharada.

sr. vieira, o sr. é presidente do clube ou é um simples limpador de casas de bano do Clube?! atAque os PÔDRES DESSE CLUBECO RIPORTING DE ALVALIXO. Ou o senhor não sabe nada de nada e anda no futebol para ver passar os combóisos??!
O sr, é que Nos arrasstou para este problrma. Agora DESIMERDE-SE.
SAIA DO BURACO e ataque o clubeco das barracas de praia e o cabrão asqueros e mentiroso compulsivo que faz de presidente desse repelente clubeco.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELEHORRRRRRRRRRRR
De Zico a 20 de Outubro de 2015 às 04:07

Vocês aqui dizem, e muito bem referindo-se ao RASCORD, "Sou Benfiquista, não compro o pasquim". Apoio a 1000000000000000000000%, mas o mesmo deveriam dizer em relação à A BOSTA do serpa gordo.
Mesmo na ediçãod e hoje, fazem a propaganda verde-ranho e do BENFICA noticiam o castigo da UEFA, deixando claro esses filhos da puta que queriam que o castigo fosse mais pesado e que a multa fosse maior.
M,as agora eu pergunto: O BENFICA TAMBÉM É UMA FORÇA POLICIAL?! O que pode fazer?! Temd e ser o clube a revistar os adeptos um por um?! e se algum passa um petardo até dentro de um pão?! Se os petardeiros foram identificados e punidos, que masi querem que se faça?! qualquer filho da puta anti-BENFIQUISTA PRIMÁRIO pode infiltrar-se, pintar-se todo de vermelho e fazer lançamentos de petardos e outras merdas até piores unicamente para incriminar o clube: ainda ninguém pensou nessa hipótese?!
Me parece, melhor, tenho a CERTEZA ABSOLUTA que temos um presidente e uma direcção de autênticos ANJOLAS. Todos nos gozam e batem. Agora até a bosta do serpa gordo e essa direcçãozeca do vieirita ainda os recebe com lanchonetes e bebidas e os sócios que se sacrificam se quiserem comer têm de dar uns euritos por uns couratos.
Ter esse vieira a defender o Clube é como ter um FERRARI ou um MERCEDES ^fórmula 1 a serem conduzidos por um CHIMPANZÉ. DESTRUIÇÃO TOTAL.
Foda-se que já não aguento tanta PROVOCAÇÃO AO CLUBE SEM A MÍNIMA RESPOSTA de quem tem o DEVER DE O FAZER.
Esse vieira e toda a sua direcção de certeza que não têm SANGUE VERMELHO a correr-lhes nas veias. têm é ÁGUA BENTA.
Mais, e esse vieira ainda se diz grande amigo do tal miguel LIXÍVIA LAVA MAIS BRANCO sousa tavares. tavares esse que queer o Benfica na segunda divisão. é pleo menos o que ele deixa transparecer nas bacoradas que escreve. que grandes amigos tem o que faz de nosso presidente. estou farto desse ARTOLAS ENGRAVATADO.
é MANSO E MEDROSO e está a infectar a Massa associativa e Adepta com os genes do MEDO E DA RESIGNAÇÃO.
iSTO TUDO QUE ESCREVI, ME DÓI MUUITO , MAS É A VERDADE E A VERDADE DEVE ESTAR ACIMA DE TUDO.

BENFICA SEMERPEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRR.
o resto é estercooooooooooooooooooooooooo.
De ÁGUIA GENIAL a 22 de Outubro de 2015 às 16:40
GANHAMOS E ISSO É QUE IMPORTA, MAS É PRECISO MAIS ATITUDE MESMO CONTRA ESTAS EQUIPAZITAS.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds