VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 31 de Março de 2019

Susto

Mal ganhámos para o susto. Foi uma vitória dificílima e arrancada a ferros já nos minutos finais de um jogo que esteve longe de ser dos mais conseguidos, e que nos permite continuar no topo da tabela. Valeu pelo crer até ao último minuto.

 

 

Onze quase o esperado - quase porque esperaria ver o Seferovic a titular em vez do Jonas. A entrada do Benfica no jogo nem foi má, perante um Tondela sempre muito bem organizado e com linhas muito juntas, mas que também cedo começou a revelar a irritante tendência para os seus jogadores se deixarem cair a pedir assistência. Na fase inicial do encontro o Benfica até criou ocasiões de golo, viu um penálti claríssimo por derrube ao Samaris não ser assinalado nem pelo incomparável Xistra (a nomeação deste emblema da incompetência foi mais uma provocação ao Benfica) nem pelo VAR e chegou mesmo a introduzir a bola na baliza do Tondela, pelo André Almeida, mas o golo foi anulado por posição irregular do Jonas no início do lance. A melhor ocasião de golo surgiu pelos pés do Rafa, que ficou isolado depois da marcação rápida de um livre, mas permitiu a defesa ao guarda-redes. A partir daqui fomos uma equipa progressivamente mais nervosa que perdeu esclarecimento. Deixámos de explorar convenientemente as alas e insistimos demasiado pelo meio, com o Pizzi e o Gabriel a revelarem estar francamente desinspirados na construção. Não me recordo de ver o Gabriel falhar tantos passes num jogo. Por isso a primeira parte arrastou-se até ao intervalo com o Benfica a rematar muito pouco e a não conseguir praticamente criar mais nenhuma ocasião de golo.

 

 

Logo ao intervalo trocámos o Samaris pelo Seferovic, passando o Félix para a direita e o Pizzi para o meio. Mas como referi, o Pizzi esteve numa noite pouco inspirada, a par do Gabriel, e a construção de jogo continuava a deixar muito a desejar. Mas até conseguimos voltar a introduzir a bola na baliza do Tondela bastante cedo, depois de um muito bom trabalho individual do Jonas. Só que assim que percebi que o VAR tinha intervindo, perdi qualquer esperança. Intervenção do VAR num jogo do Benfica significa imediatamente decisão contra o Benfica, e mais uma ves a regra confirmou-se. Golo anulado por mão do André Almeida no início do lance, e tudo como dantes. O nervosismo da equipa e do público era agora bastante evidente, e para piorar as coisas o meio campo do Benfica deu o estoiro completo ao fim de quinze ou vinte minutos. A partir desse momento o Tondela ganhou superioridade nessa zona do campo, e apesar do Benfica precisar de marcar era o Tondela quem começava a estar demasiado à vontade para manter a posse de bola, começando até a criar situações de perigo junto da nossa baliza. A vinte minutos do final o toque de exotismo com a entrada do Taarabt para o lugar do Pizzi (pior do que aquilo que o Pizzi estava a fazer também seria difícil) e quase golo do Tondela, que só não aconteceu porque o Vlachodimos fez a defesa da noite a um remate cruzado. Seguiu-se a troca do Rafa pelo Jota e no período final o Benfica ganhou nova vida. Tudo continuou a ser feito mais com o coração do que com a cabeça, mas o Jonas por duas vezes podia ter feito o golo. Na primeira falhou de forma incompreensível um cabeceamento depois de um óptimo centro do Félix (era quase só encostar para o golo) e depois teve um grande remate de fora da área ao qual o Cláudio Ramos respondeu com uma enorme defesa. Mas o golo apareceu mesmo a seis minutos do final, num cabeceamento do Seferovic depois de um cruzamento teleguiado do Grimaldo. Desta vez não houve Xistra ou VAR que valessem ao Tondela e o golo contou mesmo. Enorme suspiro de alívio na Luz, mas foi preciso sofrer até final, porque mesmo ao cair do pano o Tondela desperdiçou uma flagrantíssima ocasião de golo. Felizmente para nós, o desvio em posição quase frontal na linha de pequena área saiu para a bancada.

 

 

Foi um jogo pouco inspirado da nossa equipa em que é complicado destacar jogadores. O Seferovic acaba por ser o homem do jogo por ter marcado o golo que o decidiu, e para mim parece-me evidente que deverá ser titular no lugar do Jonas. O Rafa foi quem esteve mais em evidência na primeira parte, mas foi desaparecendo do jogo. O Grimaldo foi muito menos solicitado do que é habitual, mas das poucas vezes que o explorámos foi quando conseguimos causar mais perigo, e o golo surgiu dali mesmo.

 

Foi muito mais complicado do que se poderia antecipar, e isto pode muito bem ser um exemplo daquilo que enfrentaremos até final. Hoje com o factor extra de verificarmos mais uma vez as disparidades de critérios entre umas equipas e outras. Um penálti evidente a nosso favor foi olimpicamente ignorado e um golo que não tenho dúvidas que seria validado a outros foi anulado. O nosso adversário directo deu a volta ao resultado com dois penáltis a seu favor, sendo o primeiro no mínimo anedótico, e depois nos minutos finais um penálti a favor do Braga foi obviamente ignorado. Já os desgraçados do Lumiar, a outra cara-metade da Santa Aliança, continuam no seu andor a ser carregados até ao terceiro lugar: um penálti do tamanho de um elefante foi ignorado nos descontos, o que é particularmente irónico tendo em conta a quantidade de penáltis de que já beneficiaram por jogadores seus serem confrontados por uma brisa mais forte. É contra estes critérios que temos tido que lutar toda esta época, e isto vai continuar e até intensificar-se enquanto não conseguirem colocar o nosso adversário à nossa frente. Por isso mesmo não podemos facilitar com jogos menos conseguidos como o de hoje.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:52
link do post | comentar
20 comentários:
De E Pluribus Unum a 31 de Março de 2019
Vitória MILAGROSA. Sou BENFIQUISTA 1000000000%, mas reconheço que hoje fizemos a PIOR exibição desta época em pleno Estádio da Luz.
Carlos Xistra não marcou um penalty claro a favor do Benfica nos minutos iniciais, mas de resto esteve muitíssimo bem durante todo o jogo. TUDO CERTO o que apitou a partir desse erro do penalty não marcado a favor do Benfica.

O Benfica pareceu-me SEM FORÇA. Fazem muitas caixinhas e rematam muito pouco à baliza!!!!!
Gosto muito do Rafa, mas quando se apanha isolado frente aos guarda-redes é um PERFEITO ASELHA!!!!!

Bruno Lage ESTRAGOU a organização do meio campo do Benfica ao tirar do jogo o grego Samaris, que estava a ser o melhor elemento do nosso meio-campo.
Pizzi não defende, e é um NÓDOA a passar a bola. Faz mais passes para os adversários do que para os seus colegas de equipa. Mal sabe fazer um cruzamento em condições, mas mesmo assim quer marcar todos os cantos e livres!!!!!

André Almeida não é jogador para o Benfica. Custa-lhe mexer as ancas e por isso corre muito pouco. é um jogadorzito ADINÂMICO.
Qualquer equipa do meio da tabela tem defesa direito MUITO MELHOR do que essa NÓDOA andré almeida que por ser uma "menina" em jogo ROUBOU um golo LINDO ao grande JONAS.

Bruno Lage SUBALTERNIZOU-SE ao afrmar que " os jogadores estão a fazer de mim treinador"!!!!

O Benfica de l.f.vieira - essa figurinha ridícula e pateta que faz de Presidente do Maior e Melhor clube de Portugal - se quiser ser Campeão e dominar o futebol em Portugal tem de ter um EQUIPA E TREINADOR MUUITO MAIS FORTES E DE MUUITO MAIS CATEGORIA.
O Benfica hoje ganhou sem SEGURANÇA NENHUMA, pois esteve até muito perto de perder ou empatar o jogo.

Defendem muito mal, pois dão muito espaço ao adversário e só sabem correr para trás. Não sabem jogar em antecipação.
SÃO BURROS E NEM PARECEM JOGADORES PROFISSIONAIS.Se não fosse a defesa MILAGROSA de Odysseas Vlachodimos aos 72 minutos de jogo, provavelmente tê-lo-íamos PERDIDO.

Outro MILAGRE para o Benfica aconteceu ao minuto 93 já em tempo de "descontos", quando a MERDA do andrrézeco almeida deixou que o extremo esquerdo do Tondela fizesse um grande cruzamento para a nossa pequena área com a nossa restante defesa a DORMIR, e só não aconteceu o golo do empate, porque o DIVINO ESPÍRITO SANTO resolveu proteger o Benfica!!!!

Que TRISTEZA!! Com esse EUNUCO do l.f.vieira, o nosso Benfica será sempre um BENFICA dos pequeninos!!!
Mas que raio e que MERDA de presidente é esse que dá confiança a catões e até lhe oferece bilhetes?!?!

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. vai para o Alverca se eles ainda te aceitarem.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEE O MAIIOR E O MELHORRRRRRRRRRR
De Anónimo a 31 de Março de 2019
Ahhh TRIPEIRO... deves pensar que já não conhecemos esta técnica???
Estás desesperado, suíno!!!!
De E Pluribus Unum a 31 de Março de 2019
Mentecapto, a tua pequenérrima inteligência não dá para mais. Olha, SUÍNO era já o teu TETRA-avô, seu MONTE DE ESTERCO DE BURRO.
Gostas de vitóriazinhas assim pequeninas e à rasca, tipo " à lá vieirita dos pneus", não é oh ÓNAGRO?????!!!!
Olha, liga para o "catão" amigo do teu semi-deus vieirita dos pneu e pede-lhe também bilhetes à borla, monte de ATRASAMENTO COGNITIVO.
Por causa de "benfiquistas" como tu e como essa figurinha patéticca, covarde e medrosa do vieirita dos pneus, é que clubes menores como oporco corruptus e riporting de alvaLADRA têm mais força e poder no futeboleco PORCOguês do que o meu Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA.
ATIRA-TE PARA UMA FOSSA SÉPTICA e leva contigo o vieirita, e já agora, o catão. PALERMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
De Anónimo a 31 de Março de 2019
Se não é tripeiro, é pior do que um, pois anda aqui só a dizer mal de jogadores, equipa técnica e presidente. Quando a equipa joga bem, até parece que lhe faltam as maiúsculas. Só se arrebita quando é para deitar abaixo.

Se a direção do Benfica se portasse como este senhor exige em todos os comentários, já tinham havido mortes por causa do futebol tal o clima de guerrilha permanente que daria origem. Tão benfiquista e ainda não percebeu que a luta contra os labregos do Norte tem de ser feita nos tribunais, não com declarações incendiárias.
De E Pluribus Unum a 1 de Abril de 2019
Só serves para bater palmas à incompetência.
Tribunais?! Nos Tribunais a maioria dos criminosos sai de lá a rir-se e a gozar com as suas vítimas.
Não são os Tribunais que irão transformar os apitadores corruptos em ÁRBITROS SÉRIOS E ISENTOS.

Um Clube - o Maior e o Melhor do Pais -, ROUBADO DESDE O INÍCIO DO CAMPEONATO, e vendo o seu principal adversário a ser levado em um ANDOR GIGANTE carregado pelos apitadores, e mesmo assim não é capaz de tomar medidas a sério em defesa da VERDADE na competição, é porque está de cócoras e submisso perante toda esta PODRIDÃO que é o futeboleco PORCOguês.

E se assim é de facto, a culpa é inteirinha de uma Direcção e Presidente que não são capazes de ABSOLUTAMENTE nada fazer em defesa da verdade desportiva e do Benfica.

Limitam-se a assistir à situação como se nada se passasse de anormal, e nem sequer são capazes de fazer uma Conferência de Imprensa a tudo desmascarar e a exigir aos jornalistas que sejam HOMENS, E CAPAZES de contribuírem de facto para a TRANSPARÊNCIA, ISENÇÃO E VERDADE nas competições desportivas.

Nem um reunião são capazes de pedir à Federação e seu presidente, e exigirem da parte destes e outras Entidades desportivas e não só, a efectiva DEFESA da verdade no desporto.

Com estes abúlicos e incapazes que "dirigem" o Clube, só com os nossos jogadores a terem de jogar o DOBRO dos adversários, e com a ajuda do DIVINO ESPÍRITO SANTO, o Glorioso Benfica poderá ser Campeão.

A forma como perdemos o Campeonato da época passada é a prova do que eu afirmo. Este ano o "servicinho" da MÁFIA anti-Benfica está a ser ainda mais evidente e às descaradas, e a atitude da Direcção e Presidente do Benfica é exactamente a mesma, ou seja, é ZERO X ZERO = ZERO!!!!!

Acorda BENFICA. Acorda e age enquanto é tempo, pois a deixar "correr o marfim" como na época passada, o resultado final vai ser exactamente o mesmo, ou seja, os corruptos azuis e BRONCOS às riscas a "ganharem" o campeonato, porque jogam sempre com QUINZE A SEU FAVOR, e ninguém é capaz de dizer isso alto e bom som publicamente, e EXIGIR O FIM DA PODRIDÃO deste futeboleco PORCOguês.

Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee

De Anónimo a 31 de Março de 2019
Como diria o outro: E se fosses bardamerda com estes comentários de ódio ao Presidente do S L Benfica, aos seus dirigentes, aos seus jogadores, quiçá ao Benfica. Agora bem alto como é teu timbre: VAI BARDAMERDA E DESAMPÁRA-NOS A LOJA.
De E Pluribus Unum a 1 de Abril de 2019
és mais um BURRINHO que se julga Benfiquista,s eu MONTE DE ESTERCO. Eu não tenho ÓDIO a ninguém do Benfica, seu ATRASADO COGNITIVO.
Eu tenho ódio é aos ANTI-BENFICA que o roubam indecentemente e ás descaradas.
Dizer que a figurinha vaidosa que faz de Presidente é um INCAPAZ, um MEDROSO, e em EUNUCO SEM TOMATES, não é ódio, seu PALERMA, é a constatação dum facto absolutamente evidente.

Vai à BADAMERDA mais o "presidente" que adoras e te enche a alma, e faz como o catão, isto é, pede-lhe uns bilhetinhos para os jogos, pois assim "ajudas" mais o Benfica a se engrandecer. LOL.

ACORDA BENFICA.
De Anónimo a 31 de Março de 2019
Bom dia,
Comentário que subscrevo na integra.

Realmente foi uma das exibições menos conseguidas da época, porém a vitória assenta bem para a nossa equipa num jogo díficil contar uma equipa que tudo deu para não sair derrotada do jogo.

Continua a saga do alguém a jogar por fora como diz o despota do presidente do clube de contumil. Ele que desde o célebre apito dourado tudo tem feito para que o seu clube corrupto seja o mais beneficiado com as arbitragens, ele sim, o seu clube tem jogado por fora e tudo tem feito para condicionar os amigos arbitros dragões.

Ao longo desta época tem sido por demais escandaloso o favorecimento que tem tido dos capelas, xistras, verissimos soares e o seu homónimo jorge.

Ontem o seu jorge, tudo fez para empurrar o seu clube para cima, ao assinalar dois penalties a seu favor sem recurso ao var. A terminar o jogo, um penalti que ficou por marcar contra os de contumil igual aos que favoreceram os andrades.

Aqui em Lisboa o xistra, tudo fez para nos empurrar para baixo. As dualidades de critério são escandalosas e fazem antever um final tremendo.

Temos que ter a atitude que no faltou ontem e que já a tivemos recentemente para levar de vencida as 7 finais que faltam.

Saudações benfiquistas
De Anónimo a 31 de Março de 2019
Meu caro, achas mesmo que o Xistra é só incompetente???
De Anónimo a 31 de Março de 2019
A exibição de ontem foi claramente a pior da era Bruno Lage para o campeonato. Houve outras exibições medíocres, como em Zagreb, mas aí não jogaram todos os titulares.
Penso que há aqui vários aspetos a considerar.
Em primeiro lugar, e mais importante, é notório o desgaste físico de alguns jogadores. A verdade é que o plantel é curto e as consequências negativas desse facto estão à vista
Em segundo lugar, existia uma forte expetativa entre os adeptos e a equipa do Benfica de que o FCP fosse perder pontos em Braga. Essa expetativa não se concretizou o que trouxe um acréscimo de ansiedade. E, pior ainda, foi a forma como o Porto ganhou em Braga, com o auxílio dedicado da equipa de arbitragem.
Em terceiro lugar, o facto de, após uma entrada forte, o Benfica não ter conseguido marcar enervou a equipa e o próprio público. Esses nervos foram ainda agravados pelo penalty não assinalado que nem ao VAR foi. Tivesse esse penalty sido assinalado e marcado e tudo poderia ter sido bem diferente.
Em quarto lugar, o antijogo do Tondela e a atitude complacente do árbitro face a esse antijogo, também contribuíram, e muito, para enervar a equipa e o público. Não critico esse antijogo pois cada um joga com as armas que tem mas que enervava, lá isso enervava.
Em quinto lugar, a saída de Samaris desequilibrou a equipa no meio campo e poderia ter causado amargos de boca, se o Tondela não fosse tão incompetente em termos ofensivos.
Tudo somado, o Benfica acabou por ter imensa sorte em ganhar este jogo e conseguir alcançar o objetivo principal: os três pontos.
No entanto, parece-me que será extremamente difícil o Benfica ser campeão pois para tal terá de ganhar os 7 jogos que faltam, ainda para mais com jogos de outras competições pelo meio. É que o Porto já mostrou que é baixíssima a probabilidade de perder pontos.
De Redpower a 31 de Março de 2019
Ontem poderia bem ter sido o fim do sonho do campeonato. Aquele golinho foi um milagre caído do céu. Motivos para o que aconteceu ontem? Uma total incapacidade de impedir o Tondela de jogar e de antecipação, aquela solidariedade e força do coletivo esteve totalmente ausente ontem; erros individuais crassos como as vezes em que o Ferro se lançou para o chão para fazer um carrinho e atrapalhou-se com a bola e acabou por deixar os adversários isolados (lembro-me de pelo menos 2 lances assim), exibições paupérrimas de Pizzi, Gabriel, Ferro, Félix... Sobretudo deu-me a impressão que a equipa nunca esteve concentrada o suficiente no jogo. Discordo do D'Arcy na apreciação ao Grimaldo. Acho que tirar um cruzamento bom em dez tentativas não é positivo. Cruzamentos a meia altura para o primeiro poste para ninguém ou para a linha lateral do outro lado não são dignos de profissionais de futebol que treinam todos os dias!; por fim o roubo do VAR. Aquele penalti não ter sido marcado é caso de polícia. E corno manso é o Benfica se não exigir uma explicação para o total silêncio do VAR.

Dito tudo isto, esta inconstância da equipa é preocupante e se não mudarmos vamos acabar por ter uma grande desilusão.

TEMOS QUE DAR TUDO!
VAMOS BENFICA!
De E Pluribus Unum a 31 de Março de 2019
Caro Benfiquista RED POWER, estou inteiramente de acordo com o seu comentário.
A nossa equipa neste jogo apenas "DUROU" os primeiros quinze minutos da primeira parte, e os últimos - também quinze minutos - da segunda metade do jogo!!!!

UMA VERGONHA. Uma V E R G O N H A, para profissionais que têm tudo, mas absolutamente tudo do melhor neste país, CEM VEZES MELHOR do que os profissionais do Tondela, mas que correram e lutaram menos do que estes, e que só ganharam o jogo À RASQUINHA, e com a devida protecção do DIVINO ESPÍRITO SANTO.

Estivemos mais uma vez à beirinha de sofrer mais uma ENORME DESILUSÃO!!!!

A esta equipa actual do nosso Benfica falta ESTOFO DE CAMPEÃO.
A equipa é FRÁGIL DEFENSIVAMENTE, mesmo tendo o MELHOR GUARDA-REDES a actuar em Portugal.

Marcam os adversários sempre com demasiada distância, e por isso não têm hipóteses de jogarem em antecipação. Em vez de estarem mais perto do adversário que vai receber a bola para poder "roubá-la" de imediato, não senhor, dão metros e metros e metros e metros de espaço ao adversário, deixem-no receber e dominar e acariciar o esférico, virarem-se para a baliza do Benfica, e correrem a seu bel-prazer com a bola, como se estivessem SÓZINHOS no relvado!!!!!!...... e só já muito perto, ou dentro mesmo da nossa grande área, tentam - com risco maior de causar livres directos ou mesmo penalty - ganhar a bola e a jogada!!!!!!!

Essa forma de defender está mais que ULTRAPASSADA, e só é utilizada pelos fracos que não têm capacidade nem inteligência para mais. Mais DINÂMICA, mais PRESENÇA FÍSICA nos espaços onde a bola anda, mais OBJECTIVIDADE, INTELIGÊNCIA, etc, etc, etc,..

Uma equipa INSEGURÍSSIMA, que apenas e só por MILAGRE de alguma divindade ou santidade, foi capaz de aguentar o resultado de 1-0 a seu favor em plena Catedral da Luz contra o Barcelona, perdão, perdão... foi contra o ENORME COLOSSO Tondela, que quase nem adeptos tem!!!!!!!!

Como é possível o nosso treinador Bruno Lage enviar o jovem jogador e grande Benfiquista Florentino Luís para a BANCADA, e deixar o Gedson Fernandes ETERNAMENTE sentado no banco de suplentes e apostar num Taarabt, que nunca jogou um minuto sequer na primeira equipa, e que portanto não tinha rotinas de jogo?!?!?!

Se quer apostar no Taarabt deve fazê-lo em situação favorável no jogo e no resultado, e de forma crescente no tempo de utilização do jogador para este entrar SOSSEGADO E CONFIANTE e daí poder extrair toda a sua capacidade futebolística. Da forma que o fez, as probabilidades de "QUEIMAR" o jogador são AVASSALADORAS!!!!

O treinador pode ter algum valor e conhecimento, mas é CURTO para um Clube Enorme como o nosso Benfica.
O nosso Benfica e a sua equipa principal de Futebol Profissional precisam de um TREINADOR MUITO MELHOR e de cinco ou seis jogadores de capacidade verdadeiramente europeia e que não deixem dúvidas a ninguém para podermos ganhar de forma serrena e convincente a todos os adversários/inimigos internos, incluindo eu aqui, esses grandes FILHOS DA PUTA de apitadores domesticados e formatizados pela MÁFIA anti-Benfica para ROUBAREM o nosso Clube / Equipa.

Além disso precisamos de um Direcção Presidente A SÉRIO, mesmo com "ELES" no sítio, e não destes EUNUCOS E COVARDES, que vêem - como todos nós vemos e sentimos na pele e na alma - o nosso principal adversário / INIMIGO e o seu ajudante de campo nr. 1, o tal riporting de alvaLADRA, a serem CARREGADOS num ANDOR GIGANTE pelos apitadores e bandeirolas e VARolas rumo aos seus objectivos, e não são capazes, estes COVARDOLAS SEM COLHÕES de exigirem uma REUNIÃO OFICIAL com o presidente da Federação e colocar tudo a nu sobre esta PODRIDÃO MAFIOSA anti-Benfica, e EXIGIREM total imparcialidade e isenção a todos os agentes do futebol, a começar pelos apitadores e VARolas.

Mandar apenas umas simples "boquitas" na página NEWS BENFICA ou outros suportes digitais a denunciarem o óbvio já conhecido por todos, nem sequer uma simples comichão provoca na já referida MÁFIA ani-Benfica!!!!

É preciso mais. MUITO MAIS. é preciso uma ATITUDE VERDADEIRAMENTE À BENFICA. MEDIDAS SÉRIAS E EFICAZES.

Não digo mais nada, a não ser isto para terminar:

Esta Direcção e Presidente, se não têm COLHÕES e CAPACIDADE para defenderem a SÉRIO o Benfica e a VERDADE no Desporto, que se DEMITA JÁ.
De Francisco Pereira a 31 de Março de 2019
Olá D´Arcy.

Realmente foi tão mau que, até só a ansiedade de pedirmos um milagre para que a bola entrasse na baliza deles originou que, com os meus nervos, quando faltavam 13 minutos para os 90 minutos, vesti um casaco e fui dar uma volta pela terrinha !!! Durante esse passeio tão maluco, não ouvi barulhos de festa nem o contrário. Pensei, lógico, que tudo teria terminado, pelo menos, empatado. Quando vi carros com gente a ir para casa, pensei que tinha sido a desgraça, espreitei temeroso para dentro dum Café e, espante-se, vi que o jogo tinha acabado e o resultado, na televisão era, para minha loucura, a nossa vitória !!!!
Não sei se, afinal, o Lage será mesmo um bom treinador ou, nem por isso.
É que jogos, em CASA, com Belenenses e este, tanta aflição, deixam-nos a pensar. Mas não devemos manifestar muito esse nosso penamento, não podemos também ajudar a prejudicar.

Sou pessimista mas, contra tudo e contra todos, espero um grande milagre até ao fim dos fins.

VIVA O GLORIOSO.

De Dias Pereira a 1 de Abril de 2019
Boa noite.
Li o post do D'Arcy apenas por uma questão de hábito, porque o faço sempre. Não porque tivesse qualquer vontade de lembrar o jogo - miserável!... - que fizemos, do qual, aliás, nem quero falar...
Do jogo, só me apetece dizer que não é só pelas arbitragens, e video-arbitragens, que se perdem jogos, e pontos. É também por sobranceria, por facilitismo e por incúria. De quem coordena, mas muito, também, de quem executa. Ou devia executar.
Depois da vitória em casa dos corruptos, viemos passear frente aos que não-tinham-mas-já-têm-símbolo, e demo-nos mal. Também por culpa própria...
Depois da vitória em Moreira de Cónegos - mais expressiva do que expressiva... - viemos voltar a passear frente aos que, muito provavelmente, no próximo ano estarão na segunda liga. E voltámos a dar-nos mal. Também por culpa própria... e não apenas do árbitro, e do video-arbitro!
Quando jogas a passo, mais empenhado em fazer uns passes de calcanhar e uma habilidades circenses do que em ser objectivo e eficiente - porque o golo... esse há-de aparecer, claro!... - e quando passas o tempo todo à espera que a bola venha ter contigo, porque dá muito trabalho correr para a ir buscar, e não marcas os adversários e os deixas progredir sem pressão, porque lá atrás hão-de dar conta do trabalho, e porque o golo... esse há-de aparecer, estás a </i>por-te a jeito</i> para tombar no abismo!
Mas eu não quero, hoje, falar do jogo.
Ou, então, apenas dizer que assim não vamos lá. Infelizmente.

Hoje, eu queria somente falar da miserável falta de decência, e vergonha, da direcção do Benfica, do seu presidente e dos seus membros, individualmente, e da SAD e seus elementos.
Aqueles que no passado tiveram responsabilidade, objectiva, por não termos sido pentacampeões, e que vêem luzes a meio da noite e insultam a nossa inteligência com as suas premonições, estão, neste preciso momento, com a sua cobarde inacção, a contribuir para que não consigamos, também este ano, obter a desejada vitória no campeonato. Objectiva, e comprovadamente!
Quem não é capaz de defender o Benfica, não serve para o Benfica!
O Benfica é para ser servido! Não é para dele se servirem!
Não basta apregoar que o Benfica é dos benfiquistas, e depois deixar que nos triturem com toda a sorte de malabarismos!
Neste momento, em que seria tão fácil defender o Benfica - porque os roubos e favorecimentos indevidos são tão escandalosamente evidente!... - o nosso presidente e a sua direcção acobardam-se, encolhem-se e continuam a fazer a sua vidinha, como se não tivessem responsabilidades para com o Benfica e os benfiquistas! Haja vergonha!
Se estão condicionados, ou têm telhados de vidro, então estão claramente a mais no Benfica, porque não reúnem as condições para o defender nem representar, e só têm um caminho: sair de cena, por indecente e má figura!
Se acham que uma newsletter, ou um comunicadozinho badalhoco e piegas, ou mesmo um programa televisivo na estação do clube, estão à altura de resolver a situação, então são completamente idiotas!!!
Com o nível que o escândalo atingiu, nada menos do que uma conferência de imprensa, com todos os órgãos sociais do clube e SAD, com os jogadores e treinadores presentes, se aceita!
E uma inquestionável confrontação pública das entidades envolvidas nos diversos escândalos, chamando os bois pelo nome, sem tibiezas ou pieguices, desde os árbitros aos seus dirigentes directos, desde o presidente da Federação ao presidente da Liga, do Conselho de Disciplina às entidades policiais e judiciais em que se enrolam, emaranham, entranham e desaparecem os infindáveis, e inenarráveis, episódios deste infecto futebol português.
Mas não! Além de não fazermos o que se impunha fazer, ainda nos relacionamos, como se nada estivesse a acontecer, com esta corja de corruptos e arranjistas - sim, porque é isso que, objectivamente, eles são... ou acham que o Xistra é apenas burro e incompetente, que o Fontelas é somente um palhaço, ou que que o Proença e o Gomes não são a voz do dono?...
O Benfica não pode ser gerido por esta gente!
Dos cobardes e fracos não reza a história!|
Acorda, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 1 de Abril de 2019
Caro BENFIQUISTA Dias Pereira, penso exactamente da mesma forma que você.
Como sabe, nos meus comentários várias vezes tenho batido nessa tecla da INACÇÃO E COVARDIA da nossa direcçãozeca e presidentezeco.
Infelizmente, depois ainda recebo aqui uns PATETAS acéfalos e MANSOS a me insultarem de "TRIPEIRO"!!!!!!!!!

Esses adeptos são tão "Benfiquuistas" como l.f.vieira, isto é, COVARDES, MANSOS, ACÉFALOS E PALERMASSSSSSSSSSSSSSSSSS.

Passo à frente porque não posso perder muito tempo com esse ENTULHO.

Para se fazer o que se impõe ser feito - que é aquilo que está no seu comentário - era preciso, era mesmo imprescindível que o nosso Glorioso Clube tivesse GENTE A SÉRIO e com "eles" no sítio, na sua mais Alta Cadeira do Poder.
Infelizmente só lá temos gente menor, pacóvios, abnóxios, etc,etc,etc, e que a tudo isso apenas são capazes de somar o MEDO e a COVARDIA.

É de facto um PARADOXO - que não se vê em mais nenhum país do mundo -, ver o Maior e Melhor Clube do País ser incessantemente ROUBADO como se não houvesse amanhã, e os seus adversários/INIMIGOS, ao contrário, a serem CARREGADOS EM ANDORES GIGANTES pelos apitadores corrurptus rumo ao "título", e a PORCARIA, O DEJECTO da direcção e presidente desse Maiior e Melhor Clube nada fazer para O DEFENDER!!!!!!

São uns COVARDES.
" " INCAPAZES.
" " MEDROSOS.
" " ABNÓXIOS.
" " PUSILÂNIMES.

Com uma Direcção e Presidente A SÉRIO E À BENFICA, estaríamos já com 8 ou 10 pontos de avanço sobre o oporco corruptus, no MÍNIMO!!!!!

Com os INCAPAZES que temos a "dirigir" e a "defender" o nosso querido Benfica, o "filme" vai ser o mesmo, ou seja, de ilusão em ilusão até à DESILUSÃO FINAL!!!

Que ao menos o "DIVINO ESPÍRITO SANTO" nos proteja - como o fez agora neste jogo contra o COLOSSO Tondela -, porque se assim não for, e apenas contarmos com este presidenbtezeco de MERDA e esta direcçºaozeca da mesma MERDA, é mais um "título" que vai para o oporco corruptus.

ACORDEM BENFIQUISTASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

RUA COM OS MEDROSOS, INCO,PETENTES E COVARDESSSSSSSSSSSSSSSSS.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, O MAIIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRR.

P.S. Aguardo com toda a FIRMEZA E SEGURANÇA DA MINHA RAZÃO, os comentários/INSULTOS dos ATRASADOS COGNITIVOS apoiantes cegos dessa figurinha decorativa que faz de presidente do MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL.
De Dias Pereira a 2 de Abril de 2019
Boa noite, caro E Pluribus Unum.
Já todos vimos, certamente, muita coisa estranha nesta vida... estranha!
Aqui há uns quantos anos, ficou célebre a tirada de alguém que, referindo-se a determinada situação do mundo do futebol, afirmou que já tinha visto "um porco a andar de bicicleta".
Provavelmente, hoje poderemos dizer, sem grande hipótese de erro, que parecem haver benfiquistas que teimam, deliberada e teimosamente, em ler o jornal voltado ao contrário. Sinceramente, não lhes consigo querer mal, porque, afinal, serão tão benfiquistas quanto nós. Mas tenho uma mágoa imensa em constatar ao ponto a que chegou a doutrinação da nação benfiquista, a incapacidade de cada qual pensar pela sua cabeça e a ditadura, feroz, das maiorias eleitoralmente - e apenas isso!... - legitimadas.
Por mim, vou tentando manter a minha sanidade mental, subtraindo-me ao convívio com os cartilheiros e avençados que proliferam na comunicação social, e em especial nas televisões, que mais não são do que as vozes dos donos, e que se permitem ao despautério de defender esses mesmos donos, em vez de defenderem, efectivamente, os clubes de que se dizem representantes.
Por isso, caro E Pluribus Unum, vamos contribuindo para manter acesa a chama, tentando preservá-la dos ventos cruzados que sopram os pulmões cada vez mais contaminados dos cristãos-novos que acham que já são donos disto tudo...
Acorda, Benfica! Reage, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De Anónimo a 3 de Abril de 2019
Isto está enxameado de corruptos andrades. Sentem-se pelo cheiro. Quem não or conhecer que os compre.
Aquele Dias Pereira costuma escrever no Dragão até à morte. O outro deve ser seu irmão.
De Dias Pereira a 4 de Abril de 2019
Boa noite.
Por norma não costumo responder a quem se arma em palerma, de forma gratuita e absurdamente idiota. Hoje, talvez porque esteja particularmente mal disposto, depois da execrável exibição na casa dos viscondes falidos e da eliminação da Taça, vou abrir uma excepção...
Cada qual usa as duas extremidades do aparelho digestivo para o que bem entender. Como tal, não lhe posso tapar a boca. E também não tenho tendências que me permitam oferecer-me para lhe tapar a outra extremidade.
Permita-me, então, que lhe responda, parafraseando um deputado da Assembleia Constituinte, num dos debates acalorados do pós-25 de Abril:
"A sua observação é tão inteligente que, mesmo a parte menos dotado do meu cérebro, se recusa a responder!"
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 4 de Abril de 2019
Oh "anónimo" MENTECAPTO, se não fosses tão BURRO ainda perdia tempo contigo a explicar-te o que é o BENFIQUISMO.
Não vale pois a pena estar a perder tempo com um PALERMA como tu.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEE o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrr.

Estás a ver como eu sou "andrade"?! Seu ACÉFALO. Nasceste para bater palmas a tudo e a todos, e não passas de um PATARACO.

Viva o BENFICA, O MAIOR E O MELHOR DE PORTUGAL, mesmo com " SÓ ESTROBAS" como tu.
De E Pluribus Unum a 3 de Abril de 2019
Caro e enormíssimo BENFIQUISTA, Dias Pereira, mais um vez afirmo que estou em perfeita sintonia com a sua linha de análise e pensamento.

Digo, e di-lo-ei sempre enquanto tal se verificar, que o nosso querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA está entregue a um presidnetezeco HIPER-COVARDE E ABSOLUTAMENTE MEDROSO, um inócuo e incapaz sujeitinho, que não sei como consegue enganar tantos e tantos Sócios do MAIOR E MELHOR Clube de Portugal!!!!

E mais: os elementos que o acompanham na sua Direcção são perfeitos CLONES desse lesma, dessa mosca morta, desse "CORNO" MANSO que vê os seus / NOSSOS jogadores a terem de em todos os jogos lutarem contra QUINZE adversários / INIMIGOS, e não é capaz de dar um PIOR QUE SEJA, quanto mais exigir, EXIGIR, repito, uma reunião URGENTE com o presidente da federação, o presidente da liga e o presidente do conselho de APITADORAGEM á moda do oporco corruptus, e pôr tudo em PRATOS LIMPOS, ou seja, afirmar alto e bom som que o BENFICA quer e exige um CAMPEONATO LIMPO E VERDADEIRO, ou então o BENFICA ABANDONA O CAMPEONATO E FAZ UMA EQUIPA PARA JOGAR EM ESPANHA OU JOGAR JOGOS PARTICUARES EM TODO O MUNDO.

Qualquer coisa tem de ser feita. O que não pode é ficar tudo na mesma, ou seja, na mesma PODRIDÃO AZUL às riscas, com um "campeão" pré-fabricado logo a partir da primeira jornada do campeonato!!!!!!

Esse presidentezeco o que gosta é de PASSEAR A SUA INCOMENSURÁVEL VAIDADE e estar rodeado de secretárias que o bajulam e lhe servem cafezinhos pagos pelo nosso BENFICA, que somos todos nós SÓCIOS E ADEPTOS.

Mais uma vez o oporco foi levado ao colo em Braga e está na final da taça de Portugal. NADA DE ADMIRAR. O que é de admirar, ou talvez não, é a imprensa portuguesa, até mesmo esse vitinho serpa de a bola serem TÃO COVARDES e não dizerem as verdades.

Felizmente para o Braga, eles têm um PRESIDENTE DE COLHÕES, QUE DISSE alto e bom som, e passo a citar, " HÁ CRIMINOSOS NO FUTEBOL E NA ARBITRAGEM PORTUGUESA".
Disse-o FRONTALMENTE, sem medo e em directo perante as câmaras da TV!!! E ele é apenas o Presidente de um clube médio, que vale apenAs 10% do Gloriosos BENFICA!!

Pergunto aos ACÉFALOS "ceguinhos" adeptos não do BENFICA, mas do LESMA COVARDOLA l.f.vieira, quantas vezes ele teria de nascer para alguma vez ter a coragem e a frontalidade que tem o Presidente do SC BRAGA, António Salvador?!?!?!?!

Entretanto para logo à noite para o jogo com os lagartinóides lá foi nomeado mais um APITADOR DA CASA, o domesticado e formatado de verde e branco hugo miguel!!!
É tudo tão às descaradas que qualquer dia, e perante a INACÇÃO E COVARDIA TOTAL de quem "dirige" o Benfica, ainda vão nomear para os jogos BENFICA-porco e BENFICA-riporting o bimbo da bosta corrupto e o varandas PALERMA fernandes, respectivamente!!!!

Mais digo: só ainda não o fizeram porque os regulamentos não o permitem, senão não tenham dúvidas de que "CAGARIAM" dessa forma em cima da cebecita ÔCA. COVARDE E MEDROSA da figurinha ridículoa que faz de Presidente do MAIOIR E MELHOR Clube de Portugal.

QUE AO MENOS O DIVINO ESPÍRITO SANTO NOS PROTEJA.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds