VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 15 de Outubro de 2016

Taça

Já não há jogos fáceis, e o Benfica complicou ainda mais as coisas esta noite com uma exibição pouco conseguida. A possibilidade de acontecer taça neste jogo não foi assim tão baixa quanto aquilo que se preveria à partida.

 

 

Jogámos com uma equipa naturalmente muito diferente do habitual, na qual apenas o Ederson, o Nélson Semedo e o Luisão mantiveram a titularidade do último jogo. Jogadores como o Danilo ou o Eliseu fizeram os primeiros minutos da época, e o Zivkovic e o José Gomes foram titulares. A primeira parte foi simplesmente amorfa. Jogada a uma velocidade lentíssima, facilitámos muito a tarefa ao 1º de Dezembro, que simplesmente se manteve fechado e organizado atrás, deu alguma pancada com a complacência do árbitro (os laterais deles, e em especial o chinês, varriam tudo o que lhes aparecia à frente) e não teve grandes dificuldades em evitar que o Benfica tivesse qualquer ocasião de golo durante quase todo o tempo - a excepção foi quase a última jogada, em que o José Gomes cabeceou pouco ao lado depois de um bom cruzamento do Eliseu.. Para a segunda parte regressou o Gonçalo Guedes no lugar do Carrillo, sem qualquer surpresa e julgo que satisfazendo o desejo de praticamente todos os benfiquistas que assistiam ao jogo. A equipa melhorou um pouco e chegou rapidamente ao golo, da autoria do Danilo após uma boa iniciativa individual. O jogo estava completamente controlado e parecia que iria até final sem grande história quando o Celis faz um passe disparatado para trás, que isolou um jogador adversário, e o Ederson cometeu penálti. Foi marcado de forma exemplar e com classe pelo Martim Águas, e voltou tudo à estaca zero. O Benfica foi obrigado a ir à procura de novo golo e o 1º de Dezembro fechou-se mais ainda, tentando levar o jogo para prolongamento. À medida que o jogo caminhava para o final a pressão do Benfica intensificou-se e fomos mesmo obrigado a ir buscar o Pizzi e o Mitroglou ao banco, mas aparecia sempre um pé ou uma cabeça de um jogador adversário no caminho das tentativas de remate do Benfica (pareceu-me que insistimos demasiado em jogar pelo meio do terreno, onde se acumulavam muitos adversários). E foi no último suspiro do jogo, quando o prolongamento já parecia uma inevitabilidade, que o Pizzi finalmente marcou decentemente um canto e o Luisão foi lá acima para carimbar de cabeça a passagem à próxima eliminatória.

 

Alguns jogadores não conseguiram aproveitar a oportunidade que lhes foi dada neste jogo. O Celis não estava a jogar mal, mas borrou completamente a pintura com aquele passe que resultou no penálti.O Eliseu ainda não tinha jogado mas foi para mim um dos melhores do Benfica, tal como o Nélson do outro lado. O Gonçalo Guedes entrou bem no jogo, o Danilo marcou um bom golo, e alternou coisas boas com outras menos positivas. Gostei do Zivkovic, não fez um jogo brilhante mas mostrou boa capacidade técnica e também uma boa atitude no jogo, lutando sempre muito pela bola. O Carrillo na minha opinião devia ser para aí a oitava opção para extremo - estou a contar com os extremos da equipa B, e só não digo que ele devia ir ganhar ritmo para a equipa B porque não desejo que a boa campanha que estão a fazer este ano se estrague.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:54
link do post | comentar
14 comentários:
De Anónimo a 15 de Outubro de 2016 às 11:05
Jogámos francamente mal, pondo em risco a eliminatória e arriscando mais 30 minutos, nas vésperas de irmos à Ucrânia. Ninguém nos peça para entender, porque não há como aceitar um desempenho tão fraco do Benfica perante uma equipa da terceira divisão.
O exagero do jogo para trás e para o lado, a lentidão exasperante justificam-se contra aquela equipa?
As marcações de cantos e de livres, regra geral é muitíssimo mal feita, com a bola em balão. Não treinam bolas tensas, as que levam verdadeiro perigo às balizas adversárias?
Celis e Carrillo, começa a já não haver pachorra. Um, porque comete erros de principiante que nos custam golos; o outro, porque não corre, não se esforça, não mostra nada do que queremos ver - e não se pode queixar de falta de paciência do treinador, que lhe tem dado mais oportunidades do que ele tem feito por merecer.
Luisão terá calado, de vez, os detratores (benfiquistas, paineleiros e jornaleiros) que o dão como acabado e o pior central do Benfica? Luisão é o pior dos quatro ou ainda será o melhor?
De Águia Real e Eterna a 15 de Outubro de 2016 às 11:49
Retrato perfeito do que foi o jogo 1º de Dezembro - BENFICA.
Grande surpresa foi a prestação do adversário, a fazer pressão bem alta e a não deixar os nossos jogadores "respirarem" logo que a bola lhes chegava aos pés. Até comecei por simpatizar com o 1º Dezembro - afinal até lá joga um descente de José e Rui ÁGUAS, respectivamente avô e pai de Martim Águas, muito bom jogador, a merecer uma oportunidade na nossa equipa B - , mas a simpatia foi-se desvanecendo até desaparecer completamente devido à PORRADA e JOGO QUASE VIOLENTO que começaram a praticar contra o nosso Benfica, com o APITADOR "deixar correr o marfim", aliás como tem acontecido em quase todos os jogos que fazem contra a nossa Equipa, não admirando por isso a quantidade de lesões traumáticas que atingem os nossos atletas. que o digam por exemplo o Sálvio e o Luisão, apenas só para mencionar dois jogadores.

Quanto ao jogo propriamente, penso que jogámos com aquela mentalidade de que o golo iria aparecer naturalmente, e isso muitas vezes pode complicar-se - como foi o caso - e aumentar as dificuldades, obrigando a equipa a jogar mais a sério na parte final e a, inclusivemente, correr riscos de poder até perder o jogo.

Não critico os nossos jogadores neste jogo porque penso que a sua abordagem ao mesmo foi séria e profissional, apenas pecando pela tal "mentalidade" que já referi.
O que critico, e já o venho a fazer há mais tempo, é a tentativa excessiva de se jogar quase que ao primeiro toque por entre um verdadeiro emaranhado de pernas contrárias na zona frontal da entrada da grande área adversária, o que nos leva a ESTRAGAR cerca de 90% das nossas acções atacantes.

Outro aspecto negativo do nosso jogo é a pouca intensidade que temos no ataque dos nossos avançados às bolas que são cruzadas para dentro da área, pois penso que temos sido demasiado "observadores" e passivos nesse tipo de jogadas. Quer-me parecer no entanto que iremos melhorar muito com a presença bem mais assídua na Equipa dessa GRANDE JÓIA, que é já o nosso JOSÉ GOMES, miúdo de apenas 17 anos, mas já um VERDADEIRO JOGADOR À BENFICA: Inteligência, capacidade técnica, rapidez de movimentos e de pensamento, jogador leal, etc,etc,etc,.... Este jovem merece ser muito bem tratado e PROTEGIDO por todos os seus companheiros de equipa, a começar pelos mais consagrados do Plantel, a começar por Luisão, Júlio César, Sálvio, Fejsa, etc, etc, etc,..

Quanto ao resto apenas tenho a dizer isto:
SOMOS O MAIOR E O MELHOR CLUBE de Portugal. Temos o MELHOR PLANTEL. Temos a MAIOR E MELHOR FALANGE DE SÓCIOS E ADEPTOS. Temos as MAIORES E MELHORES instalações desportivas - não é por acaso que o nosso belo Estádio da Luz é conhecido como a CATEDRAL DO FUTEBOL PORTUGUÊS , e o nosso Centro de Treinos no Seixal é a REFERÊNCIA Nacional na área de Preparação e Treino - , temos o mais alto prestígio internacional, maior do que todos os outros clubes portugueses juntos, etc,etc,etc,.. portanto caros amigos, Nós BENFICA, só não seremos TETRA-CAMPEÕES se nos deixarmos ADORMECER ou ANESTESIAR, e não soubermos e sermos capazes, ABSOLUTAMENTE CAPAZES de DEFENDER O NOSSO QUERIDO E AMADO BENFICA de todos os ODIENTOS E ESCABROSOS INIMIGOS que vivem com o TRAUMA IRREVERSÍVEL da Grandeza e Prestígio Internacional que o Nosso Glorioso e Inigualável Benfica tem.

VIVA O BENFICA. PELO BENFICA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAA Semrpeeeeeeee até mesmo depois da morteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
De Anónimo a 15 de Outubro de 2016 às 12:14
16 de Outº de 2015 - Tç de Portugal - Estádio Municipal de Barcelos - Vianense 1-2 Benfica. O golo da vitória foi marcado por Jardel, ao minutos 88. Quase uma repetição do jogo de ontem, até a data quase coincide. Jogo vs uma equipa das divisões inferiores, disputado em campo neutro, o mesmo resultado e com o golo da vitória a ser alcançado nos derradeiros momentos da partida, igualmente por 1 central, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. Eu lembrei-me disso, mesmo antes do jogo começar, mas houve alguém que se esqueceu e facilitou. Experiências, são coisa de laboratório de física e química.
De antonio fonseca a 15 de Outubro de 2016 às 12:14
Bom dia,

Bom comentário. Acrescento o meu ponto de vista sobre o mesmo. Jogo medíocre, onde houve falta de inspiração, jogo demasiado previsivel e lentinho.

Para finalizar destaco pela positiva, Ederson, Luisão e Danilo. Os outros pautaram-se pela mediania.

Jogo onde o 1º de Dezembro vendeu cara a derrota, porém alguns jogadores excederam-se, distribuindo porrada onde o principal visado foi Eliseu.

Uma passagem sem brilho, tal como nos anos anteriores o 1º jogo da taça foi carregado de dificuldades com o resultado pela margem mínima. Porém o que interessa foi a vitória alcançada.

Saudações benfiquistas.
De Henrique Teixeira a 15 de Outubro de 2016 às 20:11
Jogo muito fraco do Benfica, com vitória difícil contra uma equipa do 3.º escalão, tal como nos anos anteriores contra o Vianense e o Oriental. Confesso que temi o pior quando já perto do fim com o jogo empatado foi assinalado um livre em local muito perigoso contra nós. Mesmo com algumas baixas de vulto penso que todos esperávamos muito mais da equipa. A 1.ª parte foi má de mais e a 2.ª tendo sido melhor, mesmo assim não deixou de ser também má. Foi pena Celis não ter ido para o Braga e Carrillo ter saído do Sporting.
Pensava que ia assistir ao regresso de alguns dos lesionados, mas ainda não foi desta. No que concerne a lesões só sei dizer que quase todos os anos somos mais atingidos que as outras equipas.
As nossas equipas de juniores vão de mal a pior. Creio que nas últimas 14 épocas só uma vez fomos campeões! É verdade que vários jogadores com idade de júnior têm sido utilizados na equipa B, mas as equipas vivem de títulos.
Finalmente, neste dia de sábado as modalidades encheram-me de alegria com a conquista da Taça Continental no Hóquei em Patins, a passagem à 3.ª ronda da Taça EHF em andebol e a vitória do basquetebol no reduto do F. C. Porto.
Foi um dia em cheio. Estou feliz.
De Manuel Afonso a 16 de Outubro de 2016 às 11:17
Já devo ter escrito aqui isto umas dezenas de vezes.
Jogo em que havia tudo a perder e nada a ganhar.
No fim, tudo o que havia a fazer foi feito.
Jogamos mal? Sim.
Podiamos ter feito mais? Sim.
E então?

Caro D'Arcy, se tens direito a ter o teu Jardel? Sim, tens.
Se tens direito a ter o teu Eliseu? O teu Luisão? O teu Roberto?
Claro que sim. O que eu acho disso é exactamente a mesma coisa que achava de todos os outros quando falavam nesses mesmos termos de todos estes.
De D`Arcy a 16 de Outubro de 2016 às 12:36
Nenhum desses jogadores veio do clube mais patético do mundo, pago a peso de ouro. E nenhum deles demonstrou a atitude deste. Eu consigo perfeitamente aceitar que as coisas corram mal a um jogador desde que a atitude seja a correcta e veja o jogador dar o que tem em campo, porque mais cedo ou mais tarde tudo vai ao sítio. É por isso que eu nunca critiquei, por exemplo, o Eliseu e é um jogador que eu admiro: dá sempre aquilo que tem para dar. O mono peruano não só joga mal como se dá ares de vedeta dentro do campo. Neste momento não vejo nada que o distinga do Taarabt.
De Manuel Afonso a 16 de Outubro de 2016 às 21:06
Comecemos pelo óbvio.
É evidente que nenhum destes nem dos outros, da longa lista de jogadores que se tornaram alvo da embirração dos adeptos, veio do clube mais patético do mundo.
É um facto.

Posto isto, eu até poderia estar tentado a concordar com a tua análise. Só que não posso.
É muito cedo para se tirarem conclusões definitivas, e tratando-se de um activo do Benfica, há que dar tempo até ao limite do razoável. Ainda estamos longe desse limite.

Tenho a certeza absoluta que se fosse um Zé Maria Pincel qualquer vindo do desportivo do fim do mundo, estarias de acordo comigo.
Mas reconheço que esta tua embirração tem barbas. Vamos chamar-lhe um hábito antigo.


De D`Arcy a 17 de Outubro de 2016 às 14:57
O facto de eu já não gostar dele quando estava no outro clube e de não ter achado nada boa ideia a sua contratação (primeiro, pela opinião que tinha sobre ele como jogador, e segundo por achar a contratação completamente desnecessária tendo em conta que na minha opinião temos várias opções para as alas que são melhores jogadores do que ele) não ajudam muito a causa dele.

Mas ele até podia ter começado com o pé direito e eu rapidamente esqueceria a minha embirração. O problema é que não começou, e pior ainda, a atitude dele está longe de ser a ideal. Isso é o que me deixa fora de mim. Para vedetas no Benfica já basta o Taarabt.
De ÁGUIA GENIAL a 18 de Outubro de 2016 às 13:29
Ganhamos bem!
Mas é preciso jogar mais e melhor.
É continuar a ganhar todos os jogos.

Força Benfica!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds