VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 27 de Outubro de 2019

Tangencial

Uma vitória tangencial em Tondela num jogo que para mim ficou marcado sobretudo por pouca ambição da parte do Benfica. Obtida a vantagem, a prioridade foi gerir o tempo e o resultado com talvez excessiva confiança em que o Tondela seria incapaz de marcar.

 

 

O regresso do André Almeida foi o principal destaque num onze onde o Cervi manteve a titularidade conquistada no jogo da Champions. Taarabt e Pizzi também regressaram à equipa, saindo o lesionado Rafa e o Gedson. O jogo praticamente começou com dois sustos para o Benfica, pois foi necessário o Vlachodimos intervir duas vezes para deter remates perigosos do Tondela que poderiam perfeitamente ter dado golo. Mas a verdade é que essas duas ocasiões iniciais acabaram por ser as únicas que o Tondela criou em todo o jogo, pois não conseguiu voltar a ameaçar seriamente a nossa baliza. O Benfica voltou a mostrar muita lentidão de processos nas saídas para o ataque e demasiada insistência no jogo interior, o que facilitou a tarefa à defesa do Tondela. Mas chegámos à vantagem relativamente cedo, quando estavam decorridos dezanove minutos: um canto na esquerda apontado pelo Grimaldo e o Ferro conseguiu cabecear para golo sem sequer ter que tirar os pés do chão. A partir do golo, sinceramente, não tenho muito mais a dizer. Nem sobre a primeira parte, nem sobre a segunda, porque não se passou quase nada de relevante. O Benfica limitou-se a gerir a vantagem e não pareceu ter qualquer vontade de forçar ou arriscar demasiado para chegar a um segundo golo que desse maior tranquilidade. Por outro lado, o Tondela não revelou ter capacidade para alterar o estado das coisas. Foi um jogo francamente aborrecido - nem tenho bem a certeza se não cheguei a adormecer durante alguns instantes na segunda parte. Basta dizer que nesse período o primeiro remate a qualquer uma das balizas foi feito a menos de quinze minutos do final. Não houve qualquer lance de perigo junto da nossa baliza e objectivamente a nossa vitória nunca esteve em risco. Mas um golo é sempre uma vantagem magra e dá para ficarmos nervosos até final com receio de algum lance fortuito que resulte no empate. Um ponto positivo acabou por ser o regresso do Chiquinho à competição após a lesão, tendo entrado durante a segunda parte mas sem grandes resultados práticos.

 

Talvez o Gabriel tenha sido dos melhores do Benfica neste jogo, e o Grimaldo também esteve bastante em jogo, mas não houve ninguém que se destacasse muito.

 

Foram três pontos sempre importantes e agora seguem-se dois jogos em casa num curto espaço de tempo, nos quais temos que somar a pontuação máxima. Apesar da nossa vitória não ter sido posta em causa, a exibição esteve longe de ser convincente. Continua a faltar-nos muita dinâmica nos processos ofensivos e nesse aspecto a equipa chega a lembrar os piores tempos sob o comando do Rui Vitória. É imperioso melhorar a qualidade do nosso jogo.

tags:
publicado por D`Arcy às 21:01
link do post | comentar
12 comentários:
De Anónimo a 28 de Outubro de 2019 às 00:16
É verdade, foi tangencial e enfadonho. Mesmo tendo em conta que o jogo para a CL foi difícil, temos a obrigação de fazer mais. Pelo menos procurar o golo da tranquilidade, porque conformarmo-nos com o 1-0 é sempre muito, muito arriscado... Está-nos a faltar a dinâmica e a objectividade que referes, e esta equipa, estes jogadores, têm qualidade para muito mais. Conseguimos os 3 importantes pontos, mas o resto foi mesmo fraco. Agora é apontar já baterias para quarta-feira, e esperar que sejamos mais assertivos.

Força, Benfica!
De Dias Pereira a 28 de Outubro de 2019 às 00:20
Boa noite.
Uma vitória miserável, de uma equipa triste e à deriva - literalmente, por falta de timoneiro capaz... - com um futebol paupérrimo e uma atitude misérrima.
Não há mais nada a dizer, para além daquilo que, mesmo os benfiquistas mais comedidos, já têm dito nos últimos tempos....
Na verdade, nem se percebe muito bem como é que ainda estamos empatados no primeiro lugar, conseguimos fazer 3 pontos na Champions League e ainda temos hipóteses, matemáticas, de seguir em frente na Taça da Liga...
O autor escolheu "Tangencial" para título deste post. Mas poderia ter escolhido qualquer outro já utilizado nos últimos post: "Aberração", "Uff!", "Descolorida" ou "Calhou", dado que a mediocridade é reincidente... e não se vislumbram melhoras!
Como escrevi, recentemente, num comentário deixado aqui na tertúlia, "Como estamos, o desastre está à espreita em todas as esquinas...". Reforço: em todas as esquinas!
Tendo em conta o estado do nosso futebol, estou bastante apreensivo para o que se segue, dentro e fora de portas...
Acorda, Benfica! Acordem, benfiquistas!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De BI-Campeão EUROPEU a 28 de Outubro de 2019 às 00:40
D'Arcy, depois desta tua crónica ao jogo onde em pouco mais de meia dúzia de linhas consegues retratar FIELMENTE a triste - parece que é para continuar e nunca mais parar - prestação e entrega ao jogo da nossa "equipa", eu simplesmente digo que subscrevo tudo o que disseste, e por isso não tenho mais nada a dizer.

Este "Benfiquinha" dos pequeninos e com intensidade de jogo de uma equipa FEMININA não é para mim. NEM DE BORLA quero ver esses PATETAS convencidos que são vedetas.

Não merecem nem um DÉCIMO do ordenado que ganham.

O CULPADO MAIOR disto tudo é um ANALFABRUTO COVARDE apertador de pescoços a Sócios indefesos e usa bigode.

Se jogarem assim em Lyon, menos de três BATATAS no saco já será uma "grande vitória" para toda essa ESTRUTURAZECA que "comanda" o nosso querido SL-BENFICA.

QUO VADIZ BENFICA???????
ACORDA MEU BENFICA e escorraça do teu seio TODOS os falsos competentes QUE APENAS VIVEM À CUSTA DO TEU SAGRADO NOME.

BENFICA BENFICA BENFICCAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Anónimo a 28 de Outubro de 2019 às 11:57
Olá e muito bom dia para todos,

Diz o D' Arciy que não tem a certeza se chegou a adormecer.
Pois eu lembro-me de termos chegado ao intervalo, já com um peso enorme nas pestanas, e depois ter "aberto a pestana" ia decorridos 55 minutos de jogo.

Quanto ao Sr. Bi-Campeão da treta acho que já chega de ofender as pessoas, principalmente o Presidente que foi eleito pelos Benfiquistas com larga margem de votos e votantes. Se, como diz, vir ao Estádio da Luz ver jogos, convido-o a, quando cá vier, tenha a coragem de se dirigir ao Presidente e lhe chamar tudo aquilo que verborreia neste espaço de opinião. Tenho absoluta certeza que não terá essa coragem, porque estes espaços servem também para esconder a cobardia a quem lhe falta essa mesma coragem. Tenho impressão que o Presidente não só lhe "apertaria o pescoço", como também lhe ensinava algumas regras de boa educação e urbanidade.

Saudações Benfiquistas,

Ass: Ogamaras
De BI-Campeão EUROPEU a 28 de Outubro de 2019 às 12:23
Oh "OGAMARRAS", só tens MERDA DE BURRO na cabeça. COVARDOLA é esse presidentezeco de merda mole e manso que aperta pescoços a Sócios do Benfica - poderias até ser tu o "apertado" - "VALENTEMENTE" escudado nos seus SEGURANÇAS pagos com o dinheirinho do Clube!!!

É por causa de LORPAS como os "ogamarras" que o Benfica, embora sendo bem maior do que oporco e riorting em TUDO, não consegue definitivamente deixá-los para trás nem de deixar de ser apenas um clbe da 2ª divisão Europeia.

Ademais, tenho dois braços fortes e como qualquer outro, de homem para homem não teNho medo de ninguém.
Para mim só há dois fins: GLÓRIA OU MORTE.

BENFICAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR

P.S. oh "ogamarras" já é tempo de deixares de ser BURRROOOOOOOOOOOOOOO.
De Anónimo a 28 de Outubro de 2019 às 12:28
Ainda quanto ao presidentezeco ter sido eleito, oh "gamarras" atrasado cognitivo, o ESCARRO vale e azevedo também tinha sido eleito, e se não fossem os sócios como eu, o Dr. Vilarinho e outros mais dedicados ao Clube, o Benfica tinha sido DESTRUÍDO por um GATUNO eleito pelos Sócios.

Oh "gamarrão" ABRE OS OHLOS E COMPRA UM CÉREBRO.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De antonio fonseca a 28 de Outubro de 2019 às 13:38
Boa tarde,

O comentário diz tudo que se passou em campo.

Eu só quero os três pontos em cada jogo. Se a exibição for positiva ainda melhor. Porém como não se pode ter tudo venham os três pontinhos. Foram ganhos sem a ajuda de vares e dos jogadores adversários.

Agora tenho que pedir a todos aqueles que comentam neste blogue o favor de de serem educados, Comentar e criticar com elevação é timbre de pessoas educadas e de benfiquistas de coração. Quando se envereda pela má educação e ofensa pessoal seja a quem for essas ofensas podem bater num espelho e reproduzirem-se neles próprios.

A continuarem assim eu solicitava ao moderador para fazer um seleção dos comentários porque de má educação estou farto de ver neste blogue. Eu sei que a liberdade é um facto em democracia, mas tem que haver educação e sem ofensas pessoais a quem quer que seja.

Saudações benfiquistas
De Redpower a 28 de Outubro de 2019 às 15:04
Plenamente de acordo! Estamos todos contentes pelos 3 pontos, mas a nossa qualidade de jogo deixa muito a desejar e é importante melhorar alguns pontos sob pena de sofrermos dissabores (como aconteceu na LC).

Jogamos com muita lentidão, sem capacidade de improvisação e explosão. Rematamos muito pouco à baliza adversária por causa disso mesmo. Falhamos muitos passes, alguns completamente escusados dada a aparente facilidade da sua execução. Parece-me que, neste momento sentimo-nos mais confortáveis no processo defensivo sem bola, do que no processo ofensivo com bola.

Esperemos que a equipa se encontre o mais rápido possível!

VIVA O BENFICA!
De vitor a 28 de Outubro de 2019 às 16:06
Quando uma equipa não domina o jogo brevemente perderá, na LC perderá eventualmente todos os jogos, talvez empate contra o Zenit, se dominar os jogos a realidade poderá ser diferente. Em Portugal com adversários fracos é fácil, a diferença é enorme.
Ninguém entende a performance do ano passado versus a deste ano. Algo "de muito errado se passa"
De Anónimo a 28 de Outubro de 2019 às 17:17
Faz me impressão o Taraabt não render e ainda assim ser quase sempre titular. É injusto para outros jogadores até para o Zivkovic que parece que não se esforça muito mas só porque o Taraabt agora se esforça o que não fez nos anos anteriores em que recebia um belo ordenado para andar a mamar minis , mas como agora treina muito não devia merecer jogar só por isso , até porque em termos de qualidade para a posição há bem melhores que ele.
De Planeta Terra a 29 de Outubro de 2019 às 09:48
Faz confusão o Taraabt não render? Percebes de futebol a montes. O que é render? É marcar golos? Só o Ferro rendeu, neste jogo, está visto.
Taraabt, quer-se goste ou não dele, é apenas o jogador mais predestinado que temos. Basta ver como pensa as jogadas ainda antes de receber a bola, a leitura periférica que faz do jogo, a forma como tenta acelerar o jogo com passes de ruptura (algumas vezes até de primeira) e a quebrar linhas que pouca gente faz. A juntar a estes predicados que muito pouca gente tem, ainda tem sido de uma entrega (a redimir-se das loucuras/parvoíces do passado?) e uma luta no meio campo que muita gente o acusava de não ter.

"Taraabt não rende"... lê-se com cada patacoada nos blogs benfiquistas, hoje em dia.
De BI-Campeão EUROPEU a 29 de Outubro de 2019 às 20:31
Subscrevo INTEGRALMENTE.

Benfica, Glorioso e Inigualável, o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrr................. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee.

Infelizmente nos tempos presentes, entregue a MOSCAS MORTAS, um treinadorzeco que parece um INDIGENTE cheio de medo dos jornaLIXEIROS nas Conferências de Imprensa!!!!

Um presidentezeco que não MANDA UM CARALHO, que permite que os treinos no Clube tenham a intensidade de TREINOS da equipa feminina do Valadares Gaia, etc, etc, etc,..

O que falta ao Benfica são apenas e só duas coisas: TRABALHO. TRABALHO A SÉRIO para se ter nível de jogo e intensidade do mesmo ao nível das grandes equipas da Europa e VERDADEIRA MENTALIDADE DE CAMPEÃO.

Com esse LESMA l.f.vieira - bom a permitir que os casamentos de soares oliveira (filha), sejam pagos pelo Benfica, para o "dr." oliveira fugir ao imposto do IVA, e com isso LUDIBRIAR o Estado Português e por inerência TODOS os Benfiquistas - , com esse vieirita ex-vendedor de pneus, dizia eu, o nosso querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA será sempre uma equipa de SEGUNDA LINHA EUROPEIA.

Abram os olhos Benfiquistas e façam ver ao "Rei-Sol" que os Sócios e adeptos do BENFICA não são os sócios do Alverca.

Vivamos nós, que o nosso Glorioso BENFICA é Eternoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ETERNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confortável

Matura

Sólida

Contra-senso

Confirmação

Desconsolo

Raça

Cinzenta

Convincente

Melhorias

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds