VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 10 de Novembro de 2014

Trabalho

Mais uma vitória pela margem mínima - a terceira consecutiva - num campo tradicionalmente complicado. Mérito para a forma como a equipa reagiu a um início de jogo adverso e conseguiu rapidamente inverter o resultado negativo.

 

O Benfica apostou na dupla Lima/Jonas para o ataque, deixando o meio campo para o Enzo e o Talisca. Na lateral esquerda manteve-se o André Almeida. O início de jogo dificilmente poderia ser pior: antes de se completar o primeiro minuto já o Nacional estava na frente do marcador, graças a um grande remate  muito colocado desferido de fora da área, na zona central, que levou a bola a embater ainda no poste antes de entrar. A resposta do Benfica foi quase imediata, e passados cinco minutos tinha restabelecido a igualdade: centro do Gaitán na esquerda e cabeceamento do Salvio, na zona do segundo paste, com o guarda-redes a defender para dentro da própria baliza. Os primeiros minutos deste jogo foram muito movimentados e com oportunidades claras de parte a parte, antevendo-se um jogo emocionante. O meio campo formado pelo Enzo e o Talisca parecia ser curto para tudo, e quando o Enzo saía do meio para acudir a fogos noutras zonas concedíamos demasiado espaço à frente da nossa defesa. O Nacional respondeu ao golo do Benfica com mais um remate na zona frontal que obrigou o Júlio César a uma enorme defesa, tendo mesmo introduzido a bola na nossa baliza no canto que se seguiu, mas o golo foi bem anulado por claro fora de jogo. A resposta do Benfica foi dada pelo Jonas, que com um remate colocado obrigou o guarda-redes a uma grande defesa para canto. No seguimento do mesmo, a bola voltou aos pés do Jonas depois de uma cabeçada do Luisão e desta vez o guarda-redes, mesmo tocando na bola, já não conseguiu impedir o golo. Estava consumada a reviravolta, e depois disso o jogo acalmou um pouco. Até ao intervalo houve ainda um par de boas ocasiões desperdiçadas pelo Benfica, a mais flagrante delas um cabeceamento torto do Salvio quando, sozinho ao segundo poste após cruzamento do Lima, parecia ter tudo para marcar.

 

A segunda parte foi completamente diferente da primeira. O Benfica esteve mais interessado em gerir o resultado e manter o jogo controlado, e conseguiu fazê-lo durante uma boa parte do tempo. Houve muito menor intensidade e menos espaços concedidos, e consequentemente muito menos ocasiões de golo, tornando-se o jogo cada vez mais enfadonho. Jogou-se também bastante pior, e da parte que nos toca fomos progressivamente sendo cada vez mais incapazes de organizar jogadas de ataque e manter a bola em nosso poder. Essa situação foi-se agravando nos minutos finais do jogo, em que o Nacional se conseguiu acercar mais da nossa área, dispondo também de diversos livres nas zonas laterais para despejar a bola lá para dentro. Foi bastante incómodo ver-nos incapazes de sair a jogar e levar a bola para o ataque, perdendo-a rapidamente e em sucessivas ocasiões para os adversários. Não assistimos propriamente a um sufoco por parte do Nacional, mas a bola andou demasiado tempo no nosso meio campo e nas imediações da nossa área para que me sentisse confortável, sobretudo estando nós a vencer apenas pela margem mínima. Houve dois grandes sustos, o primeiro num disparate dos nossos centrais que acabou num adversário a isolar-se, sendo-lhe erradamente assinalado fora de jogo (não houve qualquer golo anulado - ele rematou para a baliza com toda a gente parada). O segundo aconteceu já mesmo sobre o final da partida, quando um cruzamento largo vindo da esquerda encontrou um jogador do Nacional completamente solto na zona do segundo poste. Mas, imitando aquilo que o Salvio tinha feito na primeira parte numa situação praticamente igual, o cabeceamento saiu completamente disparatado por cima da baliza e poupou-nos a males maiores.

 

Honestamente, não consigo escolher um jogador para destacar pela positiva. Acho que a equipa esteve mais ou menos homogénea e conseguiu arrancar a vitória com bastante trabalho e empenho, mesmo sem grande nota artística. Pode ser apenas embirração minha, mas continuo a não estar convencido com a aposta sucessiva do André Almeida a lateral esquerdo. Fiquei sempre com a sensação de que os adversários conseguiam entrar por aquele lado com relativa facilidade, e que criavam grande parte do perigo por ali.

 

Acabei de saber que o campeão anunciado não passou na Amoreira, e portanto conseguimos dilatar a nossa vantagem sobre eles para três pontos, passando agora o Vitória de Guimarães a ser o adversário mais próximo. Acabou portanto por ser uma jornada ainda mais positiva. É importante e motivador conseguirmos continuar a vencer jogos destes, em que não sendo possível dar espectáculo conseguimos pelo menos lutar e trabalhar para arrancar o resultado desejado.

publicado por D`Arcy às 02:37
link do post | comentar
17 comentários:
De Henrique Teixeira a 10 de Novembro de 2014 às 09:11
Jornada muito fértil para o Benfica, com pontos ganhos em 3 campos, quando, aparentemente, lhe cabia a tarefa mais difícil. Por isso só podemos estar muito contentes.
A vitória, tal como se previa, foi muito difícil e a sorte também nos protejeu.
Esperemos que o Sílvio regresse brevemente para ocupar o lugar de defesa esquerdo, a fim de dar maior segurança defensiva, libertando o André Almeida para a posição de trinco, se Jorge Jesus assim o entender, enquanto o desejado Fejsa não recupera da grave lesão contraída.
Há muitas esperanças da produção da equipa melhorar muito quando todos os jogadores indisponíveis regressarem. E se mesmo sem eles estamos em primeiro lugar temos que estar confiantes.
Concordo plenamente com a análise feita pelo D´Arcy.
De Águia IMPERIAL a 10 de Novembro de 2014 às 09:26
Sinceramente NÃO GOSTEI. Quando digo não gostei refiro-me ao jogo que fomos capazes de produzir. Claro que GOSTEI, e gostei muito da vitória.
Em comparação com o jogo que fizemos contra o Mónaco, nem metade da intensidade de jogo fomos capazes de apresentar. Felizmente o Nacional não é o Mónaco pois se o fora neste jogo a derrota seria certa.
Não consigo vislumbrar a diferença nos milhões entre os jogadores que estiveram em campo, muito menos a diferença entre o que gana o treinador do Nacional e o que ganha o que faz de Nosso treinador.
Uma tristeza. Mentalidade de equipa PEQUENINA, tipo Felgueiras, alvercas ou amoras, que se apanham a ganhar, muitas vezes sem saber ler nem escrever, e que depois recuam, recuam e recuam, quase se metendo mesmo dentro da sua própria baliza, deixando se MASSACRAR e esperando que o "DIVINO ESPÍRITO SANTO" os proteja.
Nos 20 minutos finais esta "equipazinha" que ontem se disfarçou de BENFICA, só não sofreu o golo do empate - e depois não se sabe o que mais aconteceria - , por oabra e graça do tal "DIVINO ESPÍRITO SANTO", isto para os crentes, para mim, por AZELHICE e FALTA DE QUALIDADE dos tamanqueiros do Nacional.
começo a compreender porque razão cada vez temos menos Sócios/Adeptos no Esádio. De facto esta equipa não é de confiança. É como os melões. Só depois de abertos e provados é que saberemos se são ou não bons.

A defenderem parecem umas MULHERZINHAS. No ataque tanto e tanto DESPERDÍCIO - o Gaitan assiste bem, mas a finalizar é um " ai jesus", é só passes ao guarda-redes adversário -, e não temos um VERDADEIRO CABECEADOR, coisa que até o riporting de alvalixo falido tem.

Oh sr. Jesus, quer um bom avançado, com JUVENTUDE, FORÇA, TÉCNICA, VONTADE, BARATO, etc,etc,etc,.... Olhe tem aí à mão dd pegar um peruano do Paços de Ferreira, Paolo Hurtado - parece que é assim que se escreve o seu nome - que sózinho vale dois Nélsons Oliveiras e dois Jaras.
Não se mexa. Continue a comprar Miclheles e deixe que o porco corrupto ou o riporting o vá buscar ao Paços de Ferreira.
Que competência tem esse treinadorzeco J. J. que compra um jogador (Benito) para concorrer com o Eliseu e à falta deste por lesão coloca o André Almeida a tapar o buraco e OSTRACIZA o jovem jogador suíço??!!

Onde anda o scouting do BENFICA que deixou ESCAPAR um jogador como BRAHIMI para o porco pelo preço inferior ao Cristante??!!! Onde anda o scouting do BENFICA que não é capaz de DESCOBRIR UM VERDADEIRO CABECEADOR que ao menos assuste os defesas centrais adversários e liberte com essa sua acção os outros avançados da Nossa equipa??!!

Enfim, vejo muito LAXISMO, muito a chamada "POLÍTICA DO DEIXA ANDAR" que o Povo é sereno.

Quanto à APITADORAGEM, continuamos a ser o MEXILHÃO. Samaris mal entrou, e numa jogada junto à linha lateral, sem nenhum perigo, e que parece haver mais simulação do adversário do que falta do Nosso jogador, levou logo logo logo logo CARTÃO AMARELO. Primeira faltinha - se é que existiu, logo cartão amarelo. Os jogadores do Nacional podem ser agressivos, usar o corpo, os cotovelos, entrar às PATADAS, etc,etc,etc, que não se passa nada. Os jogadores do BENFICA mal tossem ou espirram e se o adversário cair marca-se logo falta contra Nós. Isto é RECORRENTE, e é-o na medida em que Nós BENFICA não somos capazes de ACABAR COM ESTA VERGONHA e defender o Clube. Temos muitos dirigentes que o que querem é PASSEAR GRAVATAS e dar-se bem com gregos e troianos.
Não vejo nenhum clube a ver marcados contra si tantos livres nas zonas laterais e frontais da grande área.
MEXILHÃO??!! Não admito que Nos tratem assim. Somos ÁGUIAS, somos os MAIORES. Acorda l.f. vieira.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Joao Coelho a 10 de Novembro de 2014 às 10:28
Do jogo a única coisa que se aproveita é o resultado. No demais vemos uma equipa sem fio de jogo, fisicamente nas lonas e com alguns jogadores completamente fora dela. Esta equipa, para Portugal e de acordo com o nosso orçamento tem de obrigatoriamente ser candidata a ganhar tudo. E nalguns casos devia ganhar por goleada porque a diferença de orçamentos para essas equipas é brutal. E se falo em orçamentos tem a ver com as declarações que JJ "a coisa" fez depois de termos levado 3 do PSG o ano passado na Champions. De acordo com " a coisa" tal goleada não seria de admirar face à diferença de orçamentos ! Enfim!

JJ " a coisa " acaba contrato este ano. Já deixamos fugir 2 bons treinadores para a concorrência e, na minha opinião, o Benfica devia apontar armas quanto antes para Rui Vitória. Ao longo destes anos tem provado ser um Treinador como deve ser. Um Treinaodr com "T" grande e do século XXI. Que tem ainda a vantagem de ter já passado pelo SLLB: E sobretudo tem aproveitado, sem medos, na formação vimaranense. Ontem li um artigo que destaca a superioridade da formação Benfiquista desde que nos mudamos para o Seixal. Mas nesse artigo também era ressalvado que o SLB era o que menos apostava na formação. Sou apologista que se deve apostar em jovens, de qualidade, da nossas equipes jovens. Mas com JJ " acoisa" tal será muito dificil. A criatura teria de nascer não dez, mas 20 vezes até começar a apostar em jogadores portugueses formaos no Benfica.
De e pluribus unum a 10 de Novembro de 2014 às 10:58
Fica a dúvida se foi fora de jogo mal assinalado ou jogo perigoso duvidoso. Mas não deveriamos ficar expostos a estas situações, há que jogar mais e ampliar o resultado. Um golo de diferença deixa sempre os nervos à flor da pele. Fim de semana muito positivo, apesar do jogo fraco.
De Manuel Afonso a 10 de Novembro de 2014 às 11:38
Um fim de semana estranho, este.
O futuro campeão nacional empatou na Amoreira e foi ultrapassado na classificação pelo Guimarães.
A melhor equipa do mundo e arredores, brilhante executante do tique da caca, empatou em casa com o Paços e caiu para o sétimo lugar na tabela classificativa.
Já o outsider Benfica, que deveria estar a lutar por um lugar na UEFA, ganhou na Madeira e reforçou a liderança do campeonato.

Este Benfica está a dar razão à existência de anti e taliban.
A teimosia irritante, a recusa obstinada em se encaixar no destino que lhe foi traçado por quem percebe disto, jornaleiros, cumentadeiros e taliban, dá cabo da cabeça ao mais sereno dos odiadores do clube.

E repare-se que a sua sentença era à prova de bala, perante os "factos" indesmentiveis em que a basearam.
Nomeadamente que o Benfica tem uma equipa muito mais fraca que na época passada, opinião partilhada por muitos Benfiquistas. E não me refiro aos taliban. Mais uma vez estes não contam para nada.

E compreende-se. Basta lembrar que por esta altura da época passada a equipa era um autêntico rolo compressor, ganhando de goleada a todo e qualquer adversário. Resultados como derrotas com o Marítimo na Madeira, ou empates em casa com o Belenenses e Arouca era algo impensavel. Jamais tal coisa poderia acontecer.

E se dúvidas ainda possam existir sobre a fraqueza desta equipa em comparação com a da época anterior, basta ver que à mesma jornada da época passada tinhamos menos pontos, menos vitórias, menos 6 golos marcados e os mesmos golos sofridos.
E contra factos não há argumentos.

Concedo também que jornaleiros, cumentadeiros e taliban explicam com mestria este indiscutivel enfraquecimento.
A venda de 5 titulares, e não estou a falar de uns titulares quaisquer, estou a falar dos melhores dos melhores, por isso é que os vieram buscar, será o motivo óbvio.
E efectivamente basta pensar nas defesas fantásticas do Oblak em Madrid, tendo à sua frente o Siquera como titular indiscutivel, nos golos que o Rodrigo marca ao serviço do Valência, é aos 5 de cada vez, nas exibições fantásticas do Markovic ao serviço do Liverpool, e de um Zenit que não perde um jogo nem sofre golos desde que contratou o Garay, para se perceber a infalibilidade deste argumento.


Relativamente ás arbitragens, ouve alguns erros nesta jornada que merecem o destaque que se lhes quizer dar.
Em Alvalade ouve um penalty não assinalado a favor do Paços quando o resultado estava em 0-0.
Na Amoreira ouve um penalty e consequente expulsão do Casemiro que ficou por marcar quando o resultado estava 0-1.
Na choupana ouve um fora de jogo mal assinalado ao ataque do Nacional que cortou uma jogada de grande perigo com o resultado em 1-2. De todos o erro menos grave e mais corriqueiro.

Menos grave, salvo seja. Seria o menos grave,não fosse uma característica peculiar, rara, e totalmente inaceitavel para a nossa comunicação social. Beneficiou o Benfica.
De antonio fonseca a 10 de Novembro de 2014 às 11:52
Bom dia,

Mais um comentário digno desse nome. Porém tenho que discordar um pouco. Assim dizer que foi mais um jogo medíocre quase a roçar o banal. O nosso meio campo não existiu e sem um meio campo operacional raramente se ganham jogos.

Relativamente á actuação dos nossos jogadores, destaco pela positiva; Enzo, Júlio Cesar e a espaços Jonas Salvio e Gaitan. Os outros jogaram muito abaixo daquilo que podem e sabem. André Almeida continua a ser um autêntico passador, não estando talhado para aquele lugar (espero pelo Sílvio ardentemente), na direita Maxi em cada jogada uma falta alias como na esquerda. Os centrais também não deram aquela solidez necessária (até Luisão). Talisca nem se viu.

Do mal o menos, venceu-se e como os andardes e os calimeros perderam pontos, foi uma jornada de feição.

Mas atenção que estas benesses nem sempre aparecem e os jogos têm que ser mais conseguidos se quisermos alcançar os objectivos da época passada.

Saudações benfiquistas.
De Águia IMPERIAL a 10 de Novembro de 2014 às 14:39

Caro BENFIQUISTA João Coelho, subscrevo o seu cometário quase na totalidade, pois apenas não concordo com a sua BENEVOLÊNCIA ao referir que a tal "coisa" teria de nascer 20 vezes para apostar em jogadores portugueses. Aqui estou em completo desacordo pois penso que no mínimo, o ARREMEDO de treinador, ARREMEDO tanto a treinar como no discurso PAUPÉRRIMO e ao nível de um clubeco tipo Felgueiras, teria de nascer pelo menos 100 vezes para apostar em jogadores portugueses e não só, da FORMAÇÃO DO NOSSO BENFICA.

A vitória de ontem foi DEMASIADO SOFRIDA para um BENFIQUISTA NORMAL.
Para quem fica contente e feliz com vitórias à rasca e sempre sujeito a perder ou empatar nos momentos finais dos jogos, deixando-se MASSACRAR como se fosse um clubeco qualquer que luta para não descer, só posso dizer que não tem a VERDADEIRA CULTURA BENFIQUISTA.

É essa CULTURA VERDADEIRAMENTE BENFIQUISTA que falta a essa "coisa" que faz de Nosso treinador.

Quanto à apitadoragem, os Nossos INIMIGOS, porco corrupto e riporting de alvalixo, como sempre, continuam a queixar-se. Faz parte da "TÁCTICA". A tÁCTICA DO AMEDRONTAMENTO, PRESSÃO e condicionamento dos apitadores.

Não é por acaso, nem por serem palermas que eles, os apitadores, em casos de dúvida e em lances de "bola dividida" apitam sempre e sempre e sempre e sempre contra o Nosso BENFICA!!!!!!!
O que fazemos Nós BENFIQUISTAS, a começar pelo Presidente e restante Direcção ou ESTRUTURA - CHAMEM-LHE O QUE QUISEREM -, para impedir este contínuo "assassínio" do Nosso Clube??!! NADA. NADA. NADA. NADA.

O riporting de alvalixo, mesmo jogando 20 minutos contra 10 e na sua casa de banho não conseguiu ganhar ao Paços de Ferreira. Alegam que lhes invalidaram um golo a montero, dizem eles limpo, quando na verdade o golo foi MUITO BEM ANULADO pois nesse lance o slimani estava em nítida posição de fora de jogo e fez-se à jogada, embora esta fosse concluída pelo montero.
JULGAMENTO CORRECTO. Os lagartinóides deviam era de ralhar com o fiscarl de linha que na 1ª parte deixou passar uma jogada a favor do riporting que poderia dar golo, em que estavam apenas e só 4 (quatro) répteis em posição nítida de fora de jogo. Além de um penalty que HOUVE a favor da equipa da capital do móvel.
É assim, eles mesmo sem razões PROTESTAM sempre. Ainda agora mesmo, para além de treinadores e outros, ouvi o ASQUEROSO dias ferreira na Antena 1 a VOCIFERAR contra o apitador e a dizer que o BENFICA vai na frente porque é ajudado e o seu riporting é roubado.LOL

Nós BENFICA é ao contrário, pois podemos ser roubados e espezinhados que nem CHIAMOS NEM PIAMOS. Aceitamos tudo como se fossemos todos mártires ou sacristãos.

Quando é que isto muda a fim de um qualquer BENFIQUISTA DE RAIZ PURA, seja ele um neófito de 6 ou 8 anos, seja um respeitável octogenário, possa ir ver o seu BENFICA com a certeza de que o resultado do jogo só depende da acção dos jogadores de ambas as equipas em confronto e da própria sorte do jogo??!!

É isso que penso que Nós BENFIQUISTAS devemos EXIGIR a quem está na CADEIRA DO PODER do Nosso Clube.

Quanto ao mais deixem de comprar pasquins e comprem antes o Nosso Jornal, O JORNAL O BENFICA, que ente vários assuntos de interesse traz um
bom artigo do Pedro F. Ferreira, que deveria ser lido por todos os que dizem que são BENFIQUISTAS.

Sr. L.F. Vieira... afinal para quando a RÁDIO BENFICA???!!!
Liga-se a antena 1, a rr a tsf e aquilo é só PROPAGANDA de porco corrupto e riporting de alvalixo falido.
Do Nosso BENFICA, o Maior e o Melhor Clube de Portugal.. serviços mínimos.. quase nada.
Quero para esses anti-BENFICA septiliões de vezes pior do que o que eles querem ao BENFICA.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

De ÁGUIA GENIAL a 10 de Novembro de 2014 às 14:47
O BENFICA TEM QUE JOGAR MAIS E MELHOR EISSO VAI ACONTECER CERTAMENTE.
GANHAMOS, OS 3 PONTOS FORAM CONSEGUIDOS E ISSO É O QUE INTERESSA.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!
De arrifana a 10 de Novembro de 2014 às 14:59
que sofrimento já parecia os velhos tempos ante JESUS

QUE DIZER MAIS O MANUEL AFONSO DISSE TUDO
MAIS UMA VEZ PEÇO-LHE DESCULPA
NÃO FICA MAL A AUTO CRITICA A NINGUÉM MUITO MENOS QUANDO SE TRATA DE BENFIQUISTAS
2A 1 VALEM 3 PONTOS PARECÍAMOS O ALVERCA COM UMA DIFERENÇA NÓS JOGAMOS DUAS VEZES POR SEMANA TEMOS LESIONADOS SILVIO AMORIM SULGEMANI
O GAITAM AINDA SE RECENTE DA TRANCADA QUE LEVOU EMBRAGAS O FETJA VENDEMOS DOS MELHORES QUE TINHAMOS
QUE MAIS QUEREMOS DESTA EQUIPAZECA TREINADA POR UM TREINADORZECO QUE É LIDER
CAMPEÃO NACIONAL VENCEDOR DAS TAÇAS DE PORTUGAL LIGA E SUPERTAÇA EBI FINALISTA DA EUROPA
ÌSTO QUE DÓI AOS ANDRADES E CONDES FALIDOS

VIVA O BENFICA NAS VITORIAS E DERROTAS
De arrifana a 10 de Novembro de 2014 às 15:04
que sofrimento já parecia os velhos tempos ante JESUS

QUE DIZER MAIS O MANUEL AFONSO DISSE TUDO
MAIS UMA VEZ PEÇO-LHE DESCULPA
NÃO FICA MAL A AUTO CRITICA A NINGUÉM MUITO MENOS QUANDO SE TRATA DE BENFIQUISTAS
2A 1 VALEM 3 PONTOS PARECÍAMOS O ALVERCA COM UMA DIFERENÇA NÓS JOGAMOS DUAS VEZES POR SEMANA TEMOS LESIONADOS SILVIO AMORIM SULGEMANI
O GAITAM AINDA SE RECENTE DA TRANCADA QUE LEVOU EMBRAGAS O FETJA VENDEMOS DOS MELHORES QUE TINHAMOS
QUE MAIS QUEREMOS DESTA EQUIPAZECA TREINADA POR UM TREINADORZECO QUE É LIDER
CAMPEÃO NACIONAL VENCEDOR DAS TAÇAS DE PORTUGAL LIGA E SUPERTAÇA EBI FINALISTA DA EUROPA
ÌSTO QUE DÓI AOS ANDRADES E CONDES FALIDOS

VIVA O BENFICA NAS VITORIAS E DERROTAS

PS GOSTAVA DE VER ESTA SEMANA O DEBATE SOBRE O FORA DE JOGO COM A FISCA L DE LINHA BEM COLOCADO E CINCO FORA DE JOGO SEM NADA SER ASSINALADO NÃO DANDO GOLO POR INCOMPETÊNCIA DOS CRAQUES DA MAIOR UNIVERSIDADE DO MUNDO

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds