VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021

Tranquilo

Foi um apuramento tranquilo para o playoff da Champions, depois de mais um jogo no qual a superioridade do Benfica nunca esteve em causa. Repetimos o resultado da primeira mão e parece-me que se ajusta bem ao que se passou em campo, porque se é verdade que fomos muito superiores, também me pareceu que nem forçámos muito no ataque e por isso não criámos assim tantas situações de perigo que justificassem um resultado mais dilatado.

1.jpg

Uma alteração no onze da primeira mão, com o Gonçalo Ramos no lugar do Seferovic, e em relação ao jogo em Moreira de Cónegos o regresso de vários jogadores que tinham sido poupados - Grimaldo, Weigl, João Mário, Pizzi e Rafa. O jogo tem muito pouca história, porque apesar de precisar de dar a volta ao resultado, o Spartak veio à Luz apenas para defender e pouco mais. Teve quase sempre os jogadores atrás da linha da bola, muito juntos perto da sua área, e arriscou muito pouco no contra-ataque. A posse de bola do Benfica andou sempre por volta dos 70%, mas como até nem era preciso forçar muito vimos muitas trocas de bola sem que se tentasse atacar a baliza de forma consistente. Muitas vezes libertávamos os laterais pelas alas apenas para estes fazerem depois a bola regressar ao meio campo em vez de tentarem o cruzamento, até porque não havia muita presença nossa na área. Um aspecto positivo foi a forma eficaz como o Benfica conseguiu quase sempre pressionar alto e recuperar a bola, o que contribuiu também para que o Spartak fosse quase inofensivo no ataque. A sensação com que ficava ao intervalo era mesmo que, mais golo menos golo, a eliminatória já estava ganha mesmo que o Benfica não conseguisse marcar, porque de maneira alguma conseguia ver ao Spartak capacidade para fazer dois golos na Luz. Os nossos golos, esses acabaram mesmo por aparecer na segunda parte. O primeiro aos cinquenta e oito minutos pelo João Mário, na recarga à entrada da área a um primeiro remate do Rafa depois de uma boa jogada colectiva da equipa. O segundo já em período de compensação, num autogolo às três tabelas depois de uma tentativa de remate to estreante Yaremchuk ter feito a bola bater num defesa, ir tabelar noutro e encaminhar-se para a baliza. Deu uma expressão mais bonita ao resultado e deu motivos para o finalmente regressado público às bancadas da Luz festejar. E o Benfica é muito mais Benfica com público nas bancadas; mesmo com apenas um terço da lotação o ambiente é completamente diferente, sendo de realçar que houve um apoio constante à equipa. As saudades que a equipa tem de nos ver e sentir na bancada são tão fortes como as que nós temos de os ver ao vivo dentro do campo.

2.jpg

O João Mário voltou a ser um dos destaques da equipa e parece ter-se integrado sem qualquer dificuldade no esquema táctico desejado pelo nosso treinador. Numa comparação directa com o Taarabt, que fazia as mesmas funções a época passada, perdemos alguma velocidade, mas o número de perdas de bola a meio campo devido a passes falhados diminui drasticamente. Gostei do jogos dos nossos laterais, e também do Rafa, que é neste momento o jogador de quem podemos esperar mais acelerações e desequilíbrios sempre que recebe a bola.

 

Segue-se o PSV como último obstáculo à entrada na Champions. À partida será um adversário mais difícil, mas o Spartak também era apontado como um adversário temível devido aos resultados que tinha conseguido na pré-época e foi o que se viu. Antes disso, regresso dos jogos da Liga com público à Luz já no próximo sábado, frente ao Arouca, num jogo em que imagino que voltaremos a ver mais de meia equipa a ser mudada.

tags:
publicado por D`Arcy às 23:03
link do post | comentar
4 comentários:
De Luis Agostinho a 12 de Agosto de 2021
Foi realmente um jogo tranquilo.

O Vitória decidiu adoptar uma táctica à tuga, defendendo com todos em cima da baliza e espreitar o erro do Benfica, mas, desta vez teve azar pois não houve nenhum erro defensivo grave nem nenhum bloqueio mental, como costuma acontecer, resultado em golo do adversário.

O Benfica circulou muito a bola controlando o jogo. Não gosto de ver o Benfica jogar com três centrais, mas compreendo que o JJ tenha de o fazer, dada a fraqueza defensiva dos nossos laterais. Também não sou apreciador do "tiki-treta" com muito pouca objectividade, mas compreendo que tenha sido essa a estratégia para este jogo, porque estávamos a liderar por dois golos, porque temos muitos jogos seguidos, porque estamos na pré-época. Fiquei satisfeito com o resultado, e com a azia da dragartagem, que depois de o Benfica ter eliminado os russos, chegaram à conclusão de que o Spartak é muito fraquinho, o PSV é que vai ser...claro que, se o Benfica passar o PSV, como espero, o PSV passará a ser muito fraquinho e banal...
Gostei muito do Weigl e gostei do J. Mário. Também gostei do Roman, e tenho boas expectativas em relação a ele. Não gostei mesmo nada, do Pizzi. As bolas que lhe eram passadas ou eram muito curtos ou muito longas e geralmente perdiam-se, porque ele simplesmente não corre o suficiente e não tem intensidade suficiente.
Mas o que gostei menos de tudo, não gostei mesmo nada, foi de ver o presidente Rui Costa no camarote presidencial ladeado por dois montes de merda, o desdentado da liga e o nandinho das facturas. Eu sei que eles estavam lá a título institucional, mas, as instituições que eles lideram nunca hesitam em preencher lugares com gente anti-Benfica e nunca perdem a oportunidade de lixar o Benfica, e acho que é altura de o Benfica se deixar dessas coisas institucionais bull-shit, e cortar de vez. Um aplauso para os grupos de adeptos organizados por gentilmente informarem o secretário lagarto de estado do desporto onde deveria meter o seu "cartão de adepto", mas pelos vistos ele não apreciou a gentileza, como lagarto xuxa que é. E o aplauso final à equipa foi à Benfica. Saudações Benfiquistas
De Luis Agostinho a 13 de Agosto de 2021
Errata: Estamos no inicio da época e não na pré-época, como erradamente escrevi no meu texto.

Não vou embandeirar em arco com as três vitórias seguidas porque também na época passada começámos a ganhar, e depois aconteceram os jogos desastrosos frente ao boavista (fora) e braga (casa), e a partir daí, foi o que todos sabemos... e isto foi pré-infecção de covid no plantel.

Apesar de ter a sensação de que o que aconteceu na época passada não se irá repetir...nunca se sabe. Precisamos desesperadamente de reforçar as laterais defensivas e alguém para sentar o Pizzi.
De Ogamaras a 13 de Agosto de 2021
Impressionante. O Benfica joga bem, ganha, com mais ou menos facilidade, com um futebol interessante, ... e é isto...nem um comentário.
O Benfica perde, cai aqui o Carmo e a Trindade.
Hoje nem campeões, nem bi-campeões, nada. Pudera, correu tudo bem.
Será que o Presidente é outro?
Será que é outro treinador?
Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 13 de Agosto de 2021
Oh Ogamaras, eu não comentei a prestação da nossa equipa neste jogo pela simples razão de me ter sido impossível - por circunstâncias inadiáveis - de o ver.
Ademais não é por ganhar ou por perder que eu faço os meus comentários.
O jogo que fizemos com o Moreirense em que ganhámos por 1-2 tem a minha participação nos comentários.

Faço-os, e sempre os farei, apenas e só por BENFIQUISMO PURO.
Mais nada. Se o BENFIQUISMO não vivesse em mim, e não fizesse parte do meu ADN ( Ácido Desoxirribonucleico), eu visitaria este espaço de Benfiquismo e o "site" oficial do Benfica, tantas vezes como o faço em relação ao fc penalty e ao riporting de alvaLADRA, ou seja ZERO X ZERO = ZERO.

Nunca entrei em nenhum site dos nosso INIMIGOS TRAIÇOEIROS E ASQUEROSOS. Nunca entrei nem nunca entrarei. Para mim aquilo é MERDA ABSOLUTA.
O meu tempo pertence todo ao meu querido SLBENFICA, O Maior e o Melhor Clube do país, o ÚNICO que realmente sabe ganhar e sabe perder!!!

O ÚNICO que ganha sem calcar e humilhar o adversário, seja ele qual for, mesmo os nossos INIMIGOS TRAIÇOEIROS!!!!!
O ÚNICO que quando perde - bastas vezes mesmo roubado e bem roubado - tem a Grandeza de não desmerecer o vencedor, preferindo sofrer em silêncio e partir para novas Glórias!!!

Qualquer um pode se campeão, mas o verdadeiro campeão não é aquele que ganha sempre ou quase, o VERDADEIRO CAMPEÃO é aquele que mesmo caindo e atirado para baixo pelo sistema corrupto e mafioso do futeboleco PORCOguês, consegue erguer-se e lutar para vencer novos Títulos.

E esse Verdadeiro Campeão em Portugal é o Glorioso, Inigualável e Eterno SPORT LISBOA E BENFICA.


Saudações da Águia Eterna para todos os que verdadeiramente amam e defendem o ÚNICO Clube SÉRIO em Portugal, o nosso, o BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA--------------- meu amor de sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... mais, muito mais do que um Clube, um ideal e uma filosofia de estar na vida.
BENFICAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Seempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Derrocada

Absurdo

Brilhante

Embalados

Sexta

Susto

Eficácia

Unidos

Heróico

Aberto

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds