VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 4 de Janeiro de 2017

Treino

O Benfica confirmou as expectativas e teve um jogo muito fácil frente a uma frágil equipa do Vizela, que se mostrou sempre completamente incapaz de montar qualquer tipo de oposição séria à nossa equipa. A superioridade do Benfica foi tal que quase se podia classificar este jogo como um treino um pouquinho mais puxado.

 

 

Muitas alterações, esperadas, na equipa titular, sendo de realçar a segunda oportunidade dada ao Yuri Ribeiro como titular, assim como a presença no onze do Zivkovic e ainda o regresso do Jonas à equipa inicial. O Carrillo também teve mais uma hipótese, a juntar às inúmeras que já teve, para tentar mostrar que vale mais do que aquilo que mostrou até agora. Dos mais habituais titulares nos últimos tempos, apenas o Ederson, o Pizzi, o André Almeida e o Mitroglou jogaram de início. O jogo foi de sentido único, disputado apenas em metade do campo, com o Benfica a cair em cima do adversário desde o apito inicial, jogando um futebol solto e agradável de ver, mesmo sem forçar muito. Rematámos muito, mas com alguma falta de pontaria, e por isso o nulo ainda se manteve durante mais alguns minutos do que a nossa superioridade justificaria. O golo chegou aos vinte e sete minutos, num cabeceamento fulgurante do Mitroglou após cruzamento do Zivkovic. A segunda parte foi de maior acerto na finalização, até porque começou praticamente com o segundo golo. Canto apontado pelo Zivkovic e cabeceamento do Lisandro quase em cima da linha de golo. Mas aquilo que toda a gente que estava no estádio esperava mesmo era o regresso do Jonas aos golos. A pontaria dele esteve desafinada na primeira parte, mas corrigiu isso na segunda e o regresso deu-se da melhor forma possível, com um livre exemplarmente marcado a levar a bola ao ângulo superior da baliza do Vizela. Foi aos cinquenta e sete minutos de jogo, e três minutos depois voltou a marcar, num cabeceamento colocadíssimo depois de mais um cruzamento do Zivkovic. O resto do jogo foi mais do mesmo, de domínio completo do Benfica, poupanças do Pizzi, Jonas e Mitroglou (estreia parao Jovic esta época) e o quinto golo sempre em vias de acontecer. O Vizela, durante todo o jogo, fez um único remate, de fora da área e que foi quase mais um passe para as mãos do Ederson do que outra coisa qualquer.

 

 

Os maiores destaques deste jogo foram o Jonas e o Zivkovic. A importância e influência do Jonas, quando em forma, na nossa forma de jogar é por demais conhecida e evidente. Toda a equipa se movimenta e articula de forma diferente no ataque, e mesmo tendo em conta que o adversário era uma equipa da segunda liga, creio que isto foi bem visível hoje. Outra faceta bastante visível da presença do Jonas no onze é a prestação do Mitroglou, que beneficia e muito dos espaços criados pelas movimentações do colega de ataque. Quanto ao Zivkovic, já o escrevi por diversas vezes, deposito enormes esperanças no valor dele. Tem uma técnica apuradíssima, e tal como o Cervi, uma atitude exemplar em campo, jogando sempre com a preocupação de servir a equipa. Hoje fez um hat trick de assistências, que espero sinceramente sirva para que passem a ser-lhe concedidos mais minutos de jogo e oportunidades para jogar, mesmo que seja a partir do banco. Uma palavra final para o Yuri, que voltou a cumprir a sua função sem quaisquer problemas e até se mostrou mais solto e confiante do que no jogo contra o Real.

 

 

Depois do resultado entre o Paços e o Guimarães bastaria uma vitória neste jogo para ficarmos a necessitar apenas de um empate no próximo jogo para passar à Final Four. Fizemos mais do que isso, e fomos presenteados com um jogo muito agradável da nossa equipa, mesmo com vários jogadores menos utilizados no onze, e com o bónus do regresso do Jonas aos golos. Era difícil pedir mais. Mas agora o importante mesmo é derrotar o Guimarães no jogo para o campeonato. Depois podemos então pensar no embate contra o mesmo adversário para a Taça da Liga.

 

P.S.- Não costumo fazê-lo, mas hoje vou mencionar a arbitragem, até porque este árbitro não costuma ser particularmente feliz nos nossos jogos. O golo anulado ao Mitroglou por suposto fora de jogo ainda passa, porque o lance foi muito rápido e seria sempre de dúvida. No estádio não me pareceu, e revendo o lance em casa parece-me que ele está claramente em linha, embora a simpática SportTV tenha optado por mostrar uma única repetição do lance, obviamente sem traçar a linha do fora de jogo, não fosse esta mostrar que o Benfica tinha sido prejudicado (a linha já apareceu quando na segunda parte um lance de ataque do Vizela foi interrompido por fora de jogo). Já o penálti sobre o Zivkovic é um pouco mais difícil de aceitar, porque ele sofre duas faltas na mesma jogada, ambas cometidas dentro da área, e acabámos com um livre assinalado fora da mesma.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:05
link do post
De Águia Real e Eterna a 6 de Janeiro de 2017 às 00:23
Vejam lá aonde é que chega a INDIGÊNCIA MENTAL dessa ESCUMALHA cor de verde-RANHO do clubeco de alvaLADRA.
Agora é o anão sem pescoço que faz de director de comunicação dos répteis minúsculos, um tal nuno saraiva, que para atingir o Benfica diz em tudo o que é pasquim e outros meios de comunicação social, que a Taça da Liga não tem valor nenhum e está feita à medida de um Clube, referindo-se ao nosso Inigualável BENFICA!!!!
Mas que grande filho da puta é este LEPROSO SEM PESCOÇO, que está mesmo mesmo a pedir que lhe FODAM O FOCINHO DE PORCO bem fodido.

Era bom que o Benfica obrigasse esse PULHA ASQUEROSO a que "trocasse por miúdos" e fosse claro naquilo que pretende dizer. Quer ele dizer que o Benfica tem tudo arranjado para ganhar a prova?!?! É evidente que ele quer passar essa ideia para os PAPALVOS que seguem o clubeco dele e, por isso teria de o PROVAR BEM PROVADO, se o nosso querido Benfica tivesse um Direcção e um Presidente que se MEXESSEM e DEIXASSEM de DORMIR ETERNAMENTE, deixando que toda a MERDA deste país denigra o nosso Clube e venda a imagem ( FALSÉRRIMA) de que somos os "MAUS DA FITA" e os culpados de tudo, quando o que acontece é precisamente o contrário.

O Benfica infelizmente está muito mal defendido. Não é só a nível da Direcção e Presidente que são pouco, muito pouco actuantes. Falta DINÂMICA E FORÇA aos Benfiquistas para se poderem equiparar à grande equipa que têm a representá-los dentro dos relvados em qualquer campo do País - País de Opereta -, e mesmo em todo a Europa.
Para dar um exemplo, cito este Blog, TERTÚLIA BENFIQUISTA, que tendo vários Blogers, como se vê na parte superior direita da página inicial, limita-se a INFELIZMENTE apenas fazer um simples Post depois dos jogos que a nossa grande equipa faz, e que os ganha quase todos, felizmente, quando deveria ser muito mais activo e vivo na VIDA DO NOSSO AMADO CLUBE.
Devia trazer para a Blogosfera os vários temas que envolvem o nosso Clube e estimular e convidar os BENFIQUISTAS VERDADEIROS, aqueles que AMAM MESMO O CLUBE, a serem mais participativos e vivos na DEFESA INTRANSIGENTE do Benfica e exigir aos seus dirigentes que acordem da letargia e não se limitem a intervir só quando a CASA ESTIVER TODA ou quase TODA ROUBADA.

O Benfica está a ser ATACADO COVARDEMENTE E COM MENTIRAS por todos os seus INIMIGOS FILHOS DA PUTA, e não vejo NINGUÉM A MEXER-SE em sua DEFESA, a não ser os BENFIQUISTAS que intervêm no Programa BENFICA 10 horas da BTV, com os seus telefonemas onde expressam toda a sua mágoa e revolta por aquilo que se está a passar.

O Benfica compete numa prova onde não tem adversários. O Benfica compete em Portugal contra INIMIGOS RAIVOSOS e ODIOSOS.
O Benfica, por mais forte e nobre que seja a sua ÁGUIA, não pode deixar que as serpentes asquerosas oporco corrupto e riporting de alvaLADRA engordem e cresçam de tal forma que vençam a ÁGUIA.
O Benfica é o MAIOR E O MELHOR Clube de Portugal, a todos os níveis, é a REFERÊNCIA Nrº 1 do País, e não pode de maneira alguma permitir que o tratem como actor secundário, muito menos como simples figurante. O Benfica, na sua qualidade de PRIMEIRA FORÇA NACIONAL, tem de ser sempre o PROTAGONISTA de qualquer competição em Portugal, e estar sempre na primeira linha no desenvolvimento das diversas Entidades que comandam o Desporto no País.

QUE NINGUÉM DURMA. Vamos dar o nosso melhor pelo nosso BENFICA, para que o nosso BENFICA nos possa retribuir cem ou mil vezes mais, aumentando a sua Glória e elevando até à Estratosfera a nossa VAIDADE E ORGULHO INIGUALÁVEIS em sermos do SPORT LISBOA E BENFICA.

É assim que eu penso, desde sempre, agora, e até à morte.

BENFICA BENFICA BENFICA. só Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaa Sempreeeeeeeeeeeeeeee
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds