VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 3 de Novembro de 2021

Triste

Muda-se meia equipa, mantém-se o sistema e no final somos outra vez goleados. É uma espécie de triste rotina que ninguém deseja mas a que vamos sendo obrigados a habituar-nos. Mas tendo em conta o discurso do treinador antes deste jogo, o cenário que acabou por se verificar era quase previsível.

1.jpg

Ficaram de fora da equipa Weigl, Otamendi, Rafa (todos estes em risco de ficarem suspensos no caso de verem um cartão amarelo), Diogo Gonçalves e Darwin. Para os lugares deles foram escolhidos Meïté, Morato, Pizzi, Gilberto e Everton. O sistema táctico foi exactamente o mesmo que temos vindo a utilizar esta época, pelo que as alterações foram mesmo troca por troca. No espírito do último jogo contra este adversário, acho que podemos dizer que fizemos uns excelentes primeiros 25 minutos, que foi o tempo que aguentámos até sofrer o primeiro golo, isto graças à noite inspirada do Vlachodimos, que evitou um golo mais madrugador depois de uma fífia do Lucas Veríssimo - que deve ter feito um dos piores jogos desde que está no Benfica. Mas de uma forma realista, a descrição do jogo resume-se praticamente ao avançar do resultado, porque o desnível entre as duas equipas, em particular na intensidade metida no jogo, é abissal. Não creio que jogarmos com a equipa mais forte fizesse grande diferença no resultado final. Tal como no primeiro jogo, o que eu vi foi uma equipa na qual todos os jogadores sabem o que devem fazer em campo, e em posse de bola todos eles se movimentam de forma a oferecer múltiplas opções de passe ao portador da bola, e também de forma a poderem reagir rapidamente à perda. Em contraste, o mais normal na nossa equipa é termos um ou dois a acompanhar o portador da bola enquanto o resto da equipa assiste. O Benfica reage às situações de jogo, enquanto o Bayern joga na antecipação das mesmas - é um carrossel em constante movimento. Até poderíamos ter chegado à vantagem primeiro, num golo do Lucas Veríssimo que foi anulado de forma demasiado forçada na minha opinião, com uma posição irregular assinalada ao Pizzi, mas que viria contra a corrente do jogo. O Bayern acabou por chegar à vantagem aos vinte e cinco minutos, quando tal como no primeiro jogo o Coman fez o que quis do lateral que lhe apareceu à frente (neste caso o Grimaldo) e cruzou para o Lewandowski finalizar ao segundo poste, aproveitando uma tentativa falhada de corte do Lucas Veríssimo. Depois foi ver o resultado avolumar-se. O Benfica foi sempre extremamente vulnerável nas laterais, e é enervante que mesmo a defender com uma linha de cinco sejamos incapazes de controlar a largura e os extremos adversários, que já sabemos serem altamente desequilibradores, acabem sempre a ser deixados em situações de 1x1 com os laterais. O segundo golo surgiu de mais uma penetração pela esquerda para uma finalização de calcanhar do Gnabry, com a avalanche a ser momentaneamente interrompida por um golo do Morato, que finalizou de cabeça um bom cruzamento do Grimaldo. Mas o sentido do jogo nunca se alterou, e a beira do intervalo o Vlachodimos impediu o avolumar do resultado ao defender um penálti do Lewandowski, a punir uma mão do Lucas Veríssimo.

2.jpg

A segunda parte começou da pior maneira, com mais um golo do Bayern logo a abrir, pelo Sané depois de mais um buraco na lateral, desta vez do lado direito. Nesta fase o jogo resumia-se a esperar para ver quantos mais marcaria o Bayern, e veio o quarto novamente pelo Lewandwoski, que aproveitou uma transição ofensiva para se isolar e picar a bola sobre o Vlachodimos. O Benfica acabou por arriscar a entrada do Rafa, juntamente com o Darwin e o Diogo Gonçalves, e foi o Darwin quem ainda conseguiu reduzir a diferença ao concluir um contra-ataque bem conduzido pelo João Mário, no qual finalmente conseguimos aproveitar uma situação de superioridade numérica no ataque (na primeira parte por exemplo tivemos uma ainda mais flagrante que o Yaremchuk desperdiçou de forma patética). Diga-se também que foi o segundo remate que o Benfica conseguiu fazer à baliza em todo o jogo, pelo que o aproveitamento foi de 100%. Antes do final, assinale-se a estreia oficial do Paulo Bernardo na equipa principal, para cumprir treze minutos e dar ao JJ argumentos sobre apostar na formação, mas as alterações feitas resultaram em coisas bizarras como o Gilberto acabar o jogo a jogar na lateral esquerda. O desacerto defensivo nesta altura já era quase completo, sendo qualquer noção de uma linha defensiva organizada uma mera ilusão. Por mais de uma vez vimos jogadores do Bayern a aparecerem sozinhos em frente ao Vlachodimos, valendo-nos a inspiração do nosso guarda-redes para que a derrota não fosse ainda mais pesada. Prova disso foi o quinto golo do Bayern, no qual o Lewandowski foi deixado sozinho nas costas da defesa (mas em jogo) para receber um passe vindo do guarda-redes e depois voltar a picar a bola sobre o Vlachodimos e completar o hat trick. O Bayern acabou com cinco golos, poderiam ter sido sete ou oito, e fica a triste conclusão de que mais do que a derrota, o que realmente me incomoda é já a achar normal e esperada. Este Benfica poderia fazer dez jogos contra este Bayern que nem empataria um único.

3.jpg

O melhor do Benfica só pode ser o Vlachodimos, por ter evitado que a noite fosse ainda pior. Não poderia ter feito mais do que aquilo que fez.

 

O apuramento para a próxima fase resume-se aos próximos dois jogos, sendo que não podemos perder em Barcelona. É mais ou menos o que seria previsível à partida, ou até melhor do que que isso, porque a vitória sobre o Barcelona em casa é mais do que aquilo que se esperaria. Mais urgente é regressar às vitórias no campeonato, e com o Braga como próximo adversário a tarefa não se afigura fácil. Uma boa ocasião para perceber se o nosso treinador já perdeu completamente a mão nisto - não sei se foi apenas impressão minha, mas na transmissão fiquei com a sensação de ver, em diferentes momentos, o Lucas Veríssimo e o Gilberto a responder de forma bastante brusca ao treinador, o que é um péssimo sinal.

tags:
publicado por D'Arcy às 16:15
link do post | comentar
13 comentários:
De Anónimo a 3 de Novembro de 2021
Caro D'Arcy

Parabéns pela análise concisa e correcta ao jogo de Munique.
Peço desculpa por fazer da sua página o meu muro das lamentações.
É cada vez mais penoso ver a equipa do Benfica a jogar! É fatigante ouvir as declarações do treinador no pré e no pós jogo.
Olhamos e vemos uma equipa paga a milhões a fazer jogos que mais parece um encontro de amigos ao fim-de-semana para no final irem encher o bandulho e enfrascar umas bejecas. Eu quando tinha idade para isso participei em jogos de amigos do fim-de-semana mais motivantes e mais interessantes que aqueles que neste momento os jogadores do Benfica nos presenteiam.
Que falta de garra; que falta de ambição; que falta de rigor técnico e táctico; que apatia do JJ, que só esbraceja quando está a ganhar por muitos... que equipa é esta que faz 5 faltas, uma delas foi a mão na bola do Lucas na grande penalidade, contra o Bayern... os alemães fizeram 15 faltas.
Há jogadores que já não podem com uma gata pelo rabo. O último a dar esses indícios é o Lucas Verissimo. Que se passa? que treino físico é dado? O que fazem nos treinos? Será apenas e só meiinhos...
Muda os jogadores e tudo continua na mesma... os jogadores têm apenas agressividade nos olhos, pois só vêem os adversários a jogar...
O primeiro golo do Bayern é elucidativo da falta de posicionamento, da falat de rigos táctico, da falta de capacidade de fazerem a leitura do jogo, pois o Lucas Veríssimo falhou o corete de cabeça e atrás dele estava o Lewandowsky a cabecear com o Gilberto parado na área a olhar... deixou o Robert ir sozinho, desistiu do lance...
Relativamente às discussões do Lucas e do Gilberto com o JJ tem razão, pois eu também vi o mesmo... parece-me que já não há respeito pelo treinador... e isto não é bom.
Domingo é o jogo com o Braga. Ou a equipa do Benfica muda a atitude e joga de mangas arregaçadas, com raça, com querer e ambição, ou vamos levar baile e perder, como na época passada.
Neste momento a equipa do Benfica é uma manta de retalhos.
Ouvir o treinador a dizer que a crise é vista da forma que se quiser, ao referir que se quiser olhar pode dizer que tem 80% de vitórias, mas não acrescenta que está em terceiro lugar e por isso não chega para ser campeão, é a prova final da petulância do JJ. Eu se fosse presidente do Benfica, alugava o avião para o levar de regresso ao Brasil e continuava a pagar-lhe até ao final da época e ia buscar o Veríssimo, pois espero estar enganado, mas vamos ter mais uma época a seco com este treinador... Oxalá me engane!
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem!

De Luis Agostinho a 3 de Novembro de 2021
Einstein não foi só o físico que sabemos, mas também era um sábio, e uma das frases mais marcantes que disse foi:

"Insanidade é continuar a fazer a mesma coisa, e esperar resultados diferentes".

E estou a referir-me ao sistema de jogo do Benfica, que como já disse aqui muitas vezes, detesto, não é à Benfica.

Mas o problema não se confina ao sistema de jogo. Vou repetir algo que também tenho dito aqui muitas vezes. Há vários jogadores na equipa do Benfica que não têm condições para representar um clube com os pergaminhos do nosso, e por isso, em vez de um Benfica, temos um benfiquinha.

É confrangedor ver o Grimaldo a defender.

O Pizzi jogou 10 minutos.

Que se passa com o Everton que parece ser um jogador que não consegue correr, nem driblar, nem passar, nem cruzar? Parece preso de movimentos e de ideias...

Como é que temos gasto tanto dinheiro, temos uma equipa cara em ordenados, para a realidade portuguesa, e temos uma equipa tão fraquinha?

Vejo muitas das críticas que tenho feito à equipa e ao sistema na crónica do D'arcy. Pelo menos faz-se sentir menos como um Don Quixote a pregar aos moinhos de vento.

Na minha opinião o sistema de 3 centrais foi adoptado pelo Jesus por uma simples razão, porque não confia na capacidade defensiva, e com razão, dos laterais, especialmente o esquerdo. Mas, não seria muito mais fácil despachar o Grimaldo e ir buscar um lateral esquerdo a sério, em vez de mudar todo o sistema, como foi feito?

Não é mais do que óbvio que este sistema e muitos destes jogadores, não servem para o Benfica?

São tão fraquinhos que até a entrada do Paulo Bernardo, vindo da equipa B, pareceu uma lufada de ar fresco.

Rui Costa, dizem, percebe muito de futebol, não duvido, mas questiono. Que raio se passa? Será a nossa sina continuarmos a ser atormentados por este benfiquinha?

JJ erra tanto a escolher jogadores, mas, não é só ele que escolhe e contrata, pois não?

E este Benfiquinha não é de agora. Vem dos tempos do Vitória, que foi despedido por isso, do Lage, que foi despedido por isso, e o JJ, vamos a ver...e por isso, acho muito simplista culpar o treinador por tudo.

A verdade é que nunca tivemos uma explicação porque perdemos vários dos títulos nos últimos anos. O que aconteceu há duas épocas quando perdemos 7 pontos de vantagem para os fruteiros??? E o covid na última época justifica tudo??? Mas quando aconteceu a crise de covid, já tinhamos sido copiosamente derrotados pelo boavista e pelo braga em casa.

Eu até nem espero ganhar ao Bayern, mas pelo menos dar mais réplica. Mais garra, mais luta. Levámos 9-2 no conjunto dos dois jogos, sendo que ontem o resultado poderia ter sido muito muito mais volumoso. Poderia ter sido uma goleada de proporções históricas tal a desproporcionalidade entre a duas equipas em campo. Aquele lado esquerdo do Benfica a defender, é vergonhoso. Cada vez que a bola ia para lá, e ia muitas vezes porque os alemães não são parvos, é um pânico total. E a nossa defesa, apesar de três centrais, por vezes apresentou-se, tanto à sua frente como nas suas costas, tão frágil...e temos jogadores a jogar à frente que simplesmente não conseguem cruzar, fazer a bola chegar ao ponta de lança. Como pode um clube como o Benfica conviver com esta mediocridade?

Eu não consigo, e por isso, desolação, é a palavra. Tem sido de há várias épocas para cá.

A nação Benfiquista está descrente, desmoralizada, desmobilizada, desolada, desmotivada...

Penso que esta época será mais uma de sofrimento, desolação e derrotas. Espero que não, mas...os indicadores estão todos cá.

Saudações Benfiquistas

PS Não me pareceu que o Veríssimo tenha respondido incorretamente ao treinador. O Jesus disse algo sobre o alívio/passe mal executado e pareceu-me que o Veríssimo estava a justifica porque não saiu bem. Não vi o Gilberto.
De Luis Agostinho a 4 de Novembro de 2021
Claro que a anti-Benfica cofina já pegou no que terá acontecido, que ainda não sabemos mas que espero que o Benfica esclareça, mais uma vez afirmo que na minha opinião será uma situação normal, e já encontrou mais uma faca para espetar no Benfica e tentar criar destabilização, agora até envolvendo o Otamendi. Mais uma vez, discordando frontalmente com a estratégia de comunicação do Benfica, e já vem de há bastante tempo para cá, pelos vistos não houve alteração com o Rui Costa (atenção Rui, que prometeste ouvir os Benfiquitas), espero que o Benfica não só esclareça esse assunto, mas também contra-ataque a confina e o seu jornalixo. Não basta as deficiências fisicas-técnicas-tácticas da equipa, não necessitamos da merdosa cofina a destabilizar. Porque é que o Jesus responde sempre aos cofineiros como se nada fosse, durante as conferências de imprensa? O jornalixo da cofina deveria ser feito exemplo para outros que seguem no seu encalço, como o anti-Benfica "público", por exemplo, xic lagartos, tvi fruteiros...nem falando da sporkus tv e da lagartos II da federação de frutabol, porque todos sabemos o que eles representam. Já repararam no plantel que está a ser formado na nova "CNN Portugal"? Tudo o que é dragarto anti Benfica está a ser contratado.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Novembro de 2021
Tem toda a razão, Luís Agostinho.
O nosso Presidente Rui Costa diz que quer a hegemonia do Futebol português!!!
Assim, tão candidamente e passivamente a assistir ao crescimento imparável do anti-Benfiquismo ?!
Onde estão as medidas que se impõem?!
Benfiquistas - a começar pelos seus dirigentes e a acabar no mais simples dos sócios e adeptos - são demasiado passivos, meros observadores do que se passa e sem capacidade de acção e reacção!!!!

Gostei muuito do Rui Costa enquanto jogador de futebol e continuo a gostar enquanto pessoa que ama o Benfica, mas infelizmente me está a parecer que com este nosso novo Presidente iremos continuar a viver o "vieirismo" sem vieira!!!!!!! isto é, iremos continuar a viver de cócoras, resignados e COVARDEMENTE quietos e quietinhos e calados e caladinhos!!!!

Só digo uma coisa, seja a quem for: QUEM NÃO TIVER AMOR AO BENFICA E COLHÕES PARA O DEFENDER A SÉRIO, QUE SE PONHA A MILHAS DO CLUBE E QUE VÁ PARA A GPQP.

O Benfica em estado de COVARDIA E MEDO será sempre um figurante de 3ª linha neste desporto português, principalmente no Futebol Profissional.

É preciso MUDAR RAPIDAMENTE A MENTALIDADE DE QUEM DIRIGE O CLUBE. Como pode o MAIOR E MELHOR CLUBE DE UM PAÍS, com a maior massa Associativa e de Adeptos ser tão denegrido e desrespeitado por toda a merda de jornaLIXEIROS e não só?!
Isso é para mim incompreensível, um verdadeiro PARADOXO!!!!

Só acontece neste cantinho à beira mar plantado, que é uma autêntica quintarola dominada por corruptos disfarçada de país!!!!

Infelizmente o BENFIQUISMO de muita gentinha que diz ser do Benfica, numa escala de 0 a 10 está em 1,5 !!!!
Por isso temos alguns que se dizem Benfiquistas em jornais / pasquins e canais de tv-LIXO, mas que são uns autenticos CAGÕES COVARDES só à espera de manterem os seus tachinhos!!!

Ainda quanto ao nosso futebol actual e seu "treinador", o que está a acontecer agora, esta total miséria competitiva se fosse nos anos 60, 80 ou 90 do Séc. passado, já o "treinador" tinha sido corrido para bem longe do Clube.
Os Sócios de agora são bons é para baterem palmas e palminhas e comerem pipocas e beberem coca-cola ( faz 10 vezes mais mal do que a cerveja). Quanto a exigirem tomadas de posição do Presidente e Direcção, não sabem o que isso é!!!!!

Infelizmente estou a ver que mesmo com Rui Costa - que diz amar tanto o Benfica, e eu acredito que sim -, continuamos a levar estaladas e estaladões por tudo e todos, e candidamente continuamos a DAR A OUTRA FACE!!!!!!!

Infelizmente o "virus" do vieirismo ainda não foi erradicado do nosso Clube. Quando será que tal acontecerá para voltarmos a ter um verdadeiramente grande Benfica com equipas a sério em tudo o que é modalidade desportiva?!

Presidente Rui Costa, estamos à espera da sua resposta.

BENFICA BENFICA BENFICA.............Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Luis Agostinho a 4 de Novembro de 2021
Concordo plenamente caro "Bi-Campeão Europeu".
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 3 de Novembro de 2021
Triste?!. sim, triste, mesmo muito triste, mas principalmente miserável e vergonhoso!!!!
Mas os meus caros Benfiquistas estavam à espera de quê?! Eu bem avisei que estava com muito medo deste jogo.
A vê-lo, suava mais do que um camelo, rezando para que o relógio acelerasse a sua contagem do tempo, pois os meus suores eram fruto do medo que o Bayern Munich - esta sim, uma grande grande grande equipa e uma máquina de competir -, marcasse, marcasse, e marcasse sempre até ultrapassar a dezena de golos!!!!!

Uma VERGONHA. Esta nossa equipazeca à lá j.JEJUM tem a força de uma equipa de freiras da terceira idade e com 98 kilos de pesoncada uma!!!!!

Não têm preparação nenhuma. São uns palermas PÔDRES DE MIMADOS a gozarem "la dolce vita" e a serem pagos e muito e muito bem pagos por isso, e com um EMBUSTE, um ARREMEDO e FALSO-competente treinador, que ainda julga que está no campeonacozeco do Brasil actual!!!!

O plantel mais caro e valioso de Portugal, e vejam só os jogos depois da vitória sobre o FC Barcelona:
Benfica - portOmonense ---- derrota (0-1)

Trofense (2ª Liga) - Benfica ( vitória à rasca no prolongamento!!!!!)
Vizela ( acabado de subir de divisão) - Benfica ( vitória à rasca no último segundo do jogo e a beneficiar de uma perda de bola a meio campo por um escorregão do jogador do Vizela que a transportava!!!)

Benfica - Bayern Munich ( goleados pelos alemães por 0-4 !!!!
Vit. Guimarães - Benfica (Taça da Liga) empate a três golos depois de estarmos duas vezes em vantagem por dois golos, e acabamos o jogo a defender de qualquer maneira sempre à rasca e na contingência do perdermos o jogo!!!

Estoril ( este também acabado de subir de divisão) - Benfica, empate a um golo (1-1) depois de falharmos várias vezes o 0-2 e sofrendo o golo do empate a poucos minutos do fim com nove LORPAS disfarçados de jogadores do Benfica a verem o estorilista cabecear à vontade e sem oposição de ninguém do Benfica!!!!

Bayern Munich - Benfica, sofremos nova goleada (5-2) que poderia ter chegado a 10 ou mais golos dos alemães!!!!

A isto chama-se MISÉRIA. Esta merda não pode ser o Glorioso SLBENFICA.

Pergunto: a culpa é do j.JEJUM?!
Resposta: Oh não, não senhor, não pode ser culpa do "mestre" da táctica, a culpa é minha e de todos os outros Benfiquistas que participam ou não neste blog!!! Só pode ser isso, o j. JEJUM não pode ser culpado de nada, pois ele é uma "divindade" da táctica, LOL LOL LOL.
O que ele é, é de facto um ZERO à esquerda, um EMBUSTE e que não sabe o que é dinâmica, força saltar mais alto fazer pressão a sério com todos os jogadores em movimento a pressionar o portador da bola e os outros a marcarem os adversários e a cortarem linhas de passe, etc,etc,etc,..
Pois é, mas isso dá muito trabalho e é preciso muito esforço, não é oh J.JEJUM?!!

Vem aí o Braga ( o jogo é na Luz) e com menos dois dias de descanso!!!! quero ver se esta equipazeca do j.JEJUM vai ter andamento para a equipa minhota!!!!

Este "treinador" a Anos Luz de distância do nosso SLBENFICA ontem, já era tarde!!!

Rua EMBUSTE, ARREMEDO, BAZÓFIAS, AUTÊNTICO PALERMA, JÁ TE ODEIO POIS ESTÁS A VULGARIZAR E A AJAVARDAR O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL.
O que te safa é a INCOMENSURÁVEL CAPACIDADE dos Sócios e Adeptos do Benfica se revoltarem e EXIGIREM medidas ao Presidente e a toda a Direcção!!!

Infelizmente, com estes dirigentes de agora o Glorioso BENFICA está transformado num clubinho simpático e de boas festas!!!! capazes apenas de darem alegrias aso INIMIGOS do Clube!!!!

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAA PATETA, BRONCO, ACÉFALO MENTECAPTO.

Mesmo nestas noites mais tristes e com tanta desilusão, há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que EXIGE o Benfica Campeão.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAA desde sempre e para todo o sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

P.S. Gostava de ver - sem que os treinadores soubessem que os treinos estavam a ser filmados - um treino de uma hora ou hora e meia do Benfica, do fcpenalty e do riporting, para verificarmos qual a razão por que os jogadores desses dois clubes às riscas correm mais, saltam mais, rematam melhor e mais forte, fazem muuito melhor pressão, etc,etc,etc,...

Pois é, viva "lá dolce vita" e um "treinador" J.JEJUM ultrapassadíssmo.
De Luis Agostinho a 4 de Novembro de 2021
Então não fui só eu a fazer força para o relógio andar mais depressa...especialmente no inicio da segunda parte quando pensei que o pesadelo iria ser pior do que foi, e já foi muito mau.

Saudações Benfiquistas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Novembro de 2021
Isso sei eu, caro Benfiquista Luís Agostinho. Tenho a certeza absoluta que tal como eu e você, milhões de Benfiquistas em todo o Mundo viveram com grande ansiedade e sofrimento o que a "equipazeca" que nos representa actualmente estava a fazer - melhor, a não fazer -, dentro do relvado do jogo!!!!!

Digo-lhe com toda a sinceridade que leio sempre as suas análises e também as do caro Benfiquista "anónimo" sócio há 27 anos, análises essas inteligentes, independentes, e completamente verdadeiras, nas quais se evidencia todo o vosso real BENFIQUISMO. Parabéns.

Quanto a esta nossa "equipazinha" que agora representa o nosso Glorioso e Inigualável SLBENFICA - "equipazinha", porque tem um "treinador" de chacha, uma verdadeira NULIDADE convencida que é o "deus da bola", que sabe tudo mais do que todos os outros juntos, bla,bla,bla,... e vai-se a ver qualquer sérgio conceição, rúben amorim, carlos carvalhal, etc,etc,etc, o mete no bolsinho mais pequenino das cuecas!!!! - , volto a referir que eles têm a força e a dinâmica de uma equipazinha feminina!!!!
UMA AUTÊNTICA VERGONHA E MISÉRIA, como aliás já o demonstrei no meu comentário anterior com o exemplo dos jogos efectuados a seguir à vitória (JUSTÍSSIMA, mas onde tudo correu a nosso favor, felizmente) sobre o FC Barcelona!!!!!!

Sejamos justos e verdadeiros, pois se quando se ganha e atinge a glória se dá o devido valor e mérito ao treinador, no caso das derrotas e humilhações incessantes que nos são dadas, ter-se-á na mesma medida de RESPONSABILIZAR E CULPABILIZAR o treinador. Ou não?! Ou o treinador é uma semi-divindade que paira acima de tudo e de todos e dos seus próprios erros e incompetência?!?!

Os Sócios e Adeptos do Benfica - e principalmente os seus principais responsáveis, que são o Presidente e toda a Direcção do Clube, que ABRAM OS OLHINHOS e DESAMARREM a inteligência que há em si e verifiquem e comparem a intensidade, força, velocidade, atitude, garra e ganas, etc,etc,etc, desta nossa equipazinha à lá j. Jejum com as equipas dos nossos inimigos às riscas - horizontais uns, e verticais outros -, e depois tirem as sua próprias conclusões.

Vem já no próximo domingo o SCBraga na nossa Catedral (21H15Mn), e vem com menos dois dias de descanso ( joga hoje mesmo às 20 horas), e quero ver quem é que vai ter mais força, dinâmica, organização, atitude, etc,etc,etc,...

Já proximamente em Dezembro, temos o Benfica- riporting no início do mês, e no fim (dia 29) o fcpenalty na pocilga dos ladrões fruteiros.
Pergunto: a continuar esta MISÉRIA - que é o mais provável que irá acontecer -, alguém, alguém com pelo menos "dois dedos de testa" acredita que esta nossa EQUIPAZECA à lá j.JEJUM irá ganhar qualquer um destes jogos?!?!
Para dizer a verdade, estou com muito medo do jogo na pocilga dos ladrões/fruteiros, pois eles mesmo sendo o que são têm DEZ VEZES MAIS intensidade e velocidade de jogo, são "mais homens", têm atitude muito mais forte e profissional, e têm muito, mas mesmo muuito mais vontade de ganhar ao Benfica do que nós temos a eles!!!!

No Benfica é só PAXÁS, Bem-comportadinhos e estatuto de estarem no Maior e Melhor Clube de Portugal!!!(Viva lá dolce vita!!!)
Mentalidade verdadeiramente competitiva e cultura de Campeão com este j. JEJUM é ZERO X ZERO = ZEROOOOOOOOOOO!!!!

Só digo isto: se os dirigentes do Benfica, mormente o seu Presidente e treinadores, fossem capazes de implantar no Clube a MENTALIDADE COMPETITIVA que vive no fc penalty - com o riporting de alvalixo a seguir-lhes os passos -, O nosso BENFICA com as potencialidades que tem e toda a sua força dada pelos Sócios e Adeptos, já tinha sido novamente CAMPEÃO EUROPEU e/ou disputado algumas finais.

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAA com todos os EMBUSTES E FALSOS COMPETENTES QUE ESTÃO A AJAVARDAR E A HUMILHAR INCESSANTEMENTE O MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL.

"Mudar, pode até ser doloroso, mas não mudar é PERECER".

Senhor Presidente Rui Costa, não se deixe "adormecer" nem enganar por esse autentico FALSO-competente j. JEJUM, sob pena de ser "enterrado" juntamente com esse EMBUSTE.

BENFICA BENFICA BENFICA desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeee

De Antonio Paiva a 4 de Novembro de 2021
Não mais, Musa, não mais, que a lira tenho
Destemperada e a voz enrouquecida,
E não do canto, mas de ver que venho
Cantar a gente surda e endurecida,
O favor com quem mais se acenda o engenho
Não no dá a pátria, não, que está metida
no gosto da cobiça e na rudeza
Duma austera, apagada e vil tristeza.

[ Os Lusíadas, X, 145]
De Anónimo a 4 de Novembro de 2021
Concordando, genericamente, com todos os comentários, acrescento:
a) nunca achei que JJ fosse um bom treinador para o Benfica, poderá sê-lo para uma equipa média;
b) o palmarés do JJ no Benfica é mau: perdeu duas finais europeias, perdeu uma final da Taça, perdeu dois campeonatos para o Vitor Pereira, perdeu uma meia-final europeia para o Braga, etc, cito de cabeça;
c) no Benfica, JJ estragou muitos jogadores, desperdiçou outros e só me lembro de dois casos de sucesso (Coentrão e Enzo Perez). Recordo ainda o Matic, que apenas vingou no Benfica quando Javi Garcia saiu:
c) o esquema de 3 centrais, de que não sou fã, parece mais uma debilidade do treinador ( não tem coragem para deixar um credenciado de fora) do que uma vantagem para a equipa;
d) aos jogadores do Benfica não faltará classe, falta, sim, ritmo, dinâmica, disponibilidade, entrosamento e…liderança competente;
e) JJ parece um português de antigamente, que, sabendo alguma coisa, pensa que sabe tudo. Por isso, não evolui, não quer aprender mais. JJ falha frequentemente nos jogos importantes: aquelas falhas de comunicação (que, orgulhosamente, mantém) conseguirão motivar algum jogador para se exceder?
f) perante tal banho de futebol, fiquei a imaginar toda a equipa, treinador, incluído, a pedir autógrafos ao Bayern.
g) acho que o JJ não está nos 6 melhores treinadores a trabalhar em Portugal.
h) há um mito que espero que termine em breve: no Brasil, JJ pareceu competente. É apenas um mito, que se quebrará se JJ voltar. O que espero seja breve.
De Constantino Moreira Vidal a 4 de Novembro de 2021
.............quando depois de mais de uma dezena de contratações de defesas direitos, nos últimos 4 anos, continuamos assim, nada mais há a dizer no que toca a competência.
Quem contrata os laterais para o Benfica, devia pagar uma indemnização ao Glorioso pelos danos causados...................
De Anónimo a 4 de Novembro de 2021
Penso que a culpa desta situação em que se encontra o n/ Clube não é só incompetência do Treinador. Não é verdade que o Benfica não tem um defesa-direito capaz, não tem somente um defesa-esquerdo, compra-se um Meité e dispensasse um Florentino, só temos um médio -João Mário- capaz de transportar a bola, não temos extremos e o actual Presidente que está há 13 anos à frente do Pelouro do Futebol, não avalizou contratações de Meité, Cebolinhas, Pinhos Nemanjas e afins, não é culpado ? Eu penso que sim, sem por em causa o seu Benfiquismo.
De Antonio Paiva a 4 de Novembro de 2021
depois de 20 anos de futebol, cheguei à conclusão de que temos andado para traz de uma forma inquietadora e que os principais culpados desta decadência teem sido, por um lado, os dirigentes que com o seu mercantilismo desregrado teem fomentado o desporto por interesse e, por outro lado, os jogadores que, na sua maioria, aspiram ao profissionalismo, não pensando em melhorar o seu jogo, para melhorar o desporto, pois cultivam-no apenas com a mira de conseguir dinheiro ...

abril de 1925

cosme damião (apontamentos e recortes sobre football association)

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds