VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 31 de Dezembro de 2021

Tristeza

Numa semana em que os nossos excelentíssimos jogadores juntaram a cabeça de mais um treinador à sua vitrine de troféus pessoais, nova visita ao Porto e no final a tristeza do costume. Nova derrota, e o quase definitivo adeus a qualquer tipo de esperança realista em sermos campeões.

3.jpg

Mudou o treinador, mudou o esquema táctico e finalmente abandonámos os três centrais. Entrámos em campo num híbrido 4-4-2/4-3-3, com o Gonçalo Ramos a fazer a ligação entre o meio campo e o ponta-de-lança Yaremchuk. Na defesa, face às ausências, a escolha de centrais recaiu sobre o Morato e o Vertonghen, com a esquerda a ser entregue ao mais que previsível elo mais fraco André Almeida. O início de jogo conseguiu não ser tão desastroso como o último (também era difícil) mas antes de se completar o primeiro quarto de hora já todos os benfiquistas tinham percebido que o Benfica dificilmente acabaria o jogo com onze, e que o André Almeida era o mais que provável candidato à saída. Pelo amarelo madrugador, mas também porque o Porto obviamente quase que só carregava por aquele lado. O jogo até esteve relativamente equilibrado na primeira fase, com o Benfica a conseguir responder às ameaças do Porto - que chegou a marcar, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo. Até que pouco depois da meia hora o Yaremchuk teve uma ocasião flagrante para marcar, ficando isolado mas finalizando de forma muito pobre, com um remate rasteiro à figura do guarda-redes. Seguiu-se um canto no qual o mesmo Yaremchuk cabeceou novamente à figura, e na reposição da bola em jogo o nosso André Almeida deixou toda uma avenida para que o Porto fosse por ali fora. O Vlachodimos saiu da baliza e atirou a bola para fora, o Porto repô-la rapidamente em jogo e acabou por marcar pelo Fábio Vieira, num remate de ângulo muito fechado no qual o Vlachodimos fica muito mal na fotografia, deixando a bola passar entre as pernas. A questão é que o golo foi completamente ilegal, porque o Fábio Vieira controla a bola com o braço. É só ver a repetição em câmara lenta que os dois toques são claros: o primeiro no peito, o segundo no braço. Mas como o VAR só funciona às vezes e quando quer, o nosso amigo Tiago '5 Cents' Martins por algum motivo validou mesmo o golo (face ao historial que temos com ele, e aliás com o árbitro de campo também, desconfiamos do motivo, mas não vale a pena aprofundar). A validação deste golo é simplesmente escandalosa, mas já sabemos que amanhã levaremos com o habitual discurso sobre termos que dar o 'benefício da dúvida' ao VAR. Completamente desnorteados, três minutos depois sofremos um segundo golo. Novamente pelo lado do André Almeida, o Octávio cruzou perfeitamente à vontade para que no centro da área o Gilberto ficasse a dormir enquanto o Pepê se lhe antecipava e cabeceava também à vontade. Tudo bem encaminhado, portanto.

1.jpg

Foi no entanto inesperada a entrada do Benfica na segunda parte. Marcámos logo no primeiro minuto, quando Rafa cruzou rasteiro da direita para o Yaremchuk finalizar sem dificuldades bem no meio da área, e assim relançámos o jogo. O Porto até pareceu acusar um pouco o golo, mas depressa se resolveu o assunto: André Almeida para a rua três minutos depois. Para nos rirmos um bocado, vamos todos lembrarmo-nos que a semana passada o Fábio Cardoso, no lance em que retirou o Darwin daquele jogo e deste, nem amarelo viu. Neste caso, um lance dividido, o solícito Hugo Macron sacou logo do amarelo e do vermelho. Um cenário clássico nas nossas visitas ao Porto, portanto. Normalidade restabelecida, e tudo na paz do senhor. O Benfica reorganizou-se, trocou de imediato o Yaremchuk pelo Valentino e ainda se aguentou bem apesar da desvantagem numérica. O Gonçalo Ramos até teve uma boa ocasião para empatar, mas o passe que lhe foi feito deixou-o algo desenquadrado com a baliza e o remate dele não saiu com muita força, permitindo o corte a um defesa quando a bola se encaminhava para a baliza. Na minha opinião o que acabou de vez com o Benfica foram as substituições: de uma assentada, o Veríssimo trocou o João Mário, Rafa e o Gonçalo Ramos pelo Taarabt, Pizzi e Seferovic e o Benfica praticamente acabou. Para começar, num jogo com o perfil que estava, em que a melhor hipótese que teríamos de surpreender o Porto seria a velocidade para aproveitar espaços deixados atrás quando subiam, retirar o Rafa para mim não fez qualquer sentido a não ser que tenha sido por motivos físicos. Depois, intensidade de jogo com os três que entraram, zero. São jogadores que já entram cansados, que não metem o pé e que desistem de qualquer jogada em que a bola lhes seja passada para mais de dois metros do pé. Se mesmo com a mudança de treinador vamos continuar a ter que levar com jogadores como o Pizzi, o Taarabt, o André Almeida ou o Seferovic em vez de algum miúdo que tenha vontade de jogar futebol, então mais valia ter cá ficado o outro, porque em breve nova cabeça de treinador se irá juntar à colecção (e acrescento que apesar da minha satisfação em ver pelas costas um treinador que eu nunca quis que regressasse, acho que a situação que acabou por resultar na sua saída é inadmissível num clube profissional e teria obrigatoriamente que haver consequências disciplinares para os 'cabecilhas' da revolta). Voltando ao jogo, o Porto resolveu-o marcando o terceiro golo a vinte minutos do final, em mais um lance onde a moleza dos nossos jogadores resultou em mais uma de inúmeras bolas divididas ganhas pelos jogadores do Porto ao longo de todo o jogo, desta vez à entrada da nossa área, deixando o Taremi isolado para marcar. Até final foi basicamente tentar não sofrer mais golos ou ter mais jogadores expulsos, tendo-se revelado bastante difícil cumprir ambas as tarefas - aliás, acho que o Gilberto só não foi mesmo expulso porque o jogo já estava resolvido e mesmo a acabar.

2.jpg

Em mais um descalabro quem destacar? Talvez o Morato ou o Weigl. Pareceram-me dos menos maus, com o Morato a acabar esgotado e com cãibras, num lance em que o Octávio poderia ter feito o quarto golo do Porto porque o Morato já não o conseguiu acompanhar.

 

Sinceramente, deixando-nos este resultado praticamente afastados da luta pelo título, acho que seria de aproveitar este cenário de menor pressão para começar a fazer uma limpeza de balneário e ir lançando sementes para o futuro. Há jogadores neste plantel que já muito pouco acrescentam e que nada terão a contribuir para o futuro do Benfica. Essa é a minha expectativa para a nomeação do Veríssimo para treinador principal. Desfazer o mal e o tempo que perdemos no último ano e meio, e reencaminhar o Benfica para o projecto que nos permitiu conquistar cinco campeonatos em seis épocas. Hoje seria sempre difícil mudar muita coisa, tendo em conta o pouco tempo de trabalho que há. Mas tenho esperança de ver mudanças nos próximos tempos.

tags:
publicado por D'Arcy às 01:26
link do post | comentar
47 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Dezembro de 2021
Não vi o jogo - se é que se pode chamar jogo a um evento com dois contendores, em que já está pré-definido pelos apitadores de serviço e demais serviçais, os bandeirinhas, qual deles ganha o jogo - , mas pela crónica do caro Benfiquista D'Arcy se vê à distância que foi mais uma ROUBALHEIRA, acrescida pela pouca vontade de se esforçar dos "jogadores" do nosso querido slBenfica, que me parece que estão talvez!?!?! preparados para participarem num campeonato feminino?!?!

Actualmente somos um clubeco de MORTOS COM DUAS PERNAS!!!!!
somos ROUBADOS E ESPEZINHADOS, expulsam-nos jogadores por dá cá aquela palha e COVARDEMENTE NINGUÉM DIZ NADA DE NADA!!!!!
Pelo contrário vemos o nosso "presidente", que me saiu um bom SERVIÇAL E UM GRANDE TRAIDOR, a abraçar o bimbo da bosta presidente do clubeco ás riscas, figurinha essa que odeia o Benfica, espezinha o Benfica, e espalha ódio pelo Benfica.

"sr" rui costa, como BENFIQUISTA que sou desde que me conheço, você para mim a partir de agora passou a ser um ESCARRO DE PORCO.
Você simplesmente cuspiu de forma serviçal ao bimbo na caro daqueles portuguesees que amam e sentem verdadeiramente o Glorioso slBenfica.

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... Para mim nunca mais será o Presidente do Benfica, mas sim o "presidente" serviçal, covarde e palerma, perfeitamente à altura do seu "professor" l.f.vieira!!!!

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAA POIS COMO BENFIQUISTA JÁ TENHO NOJO DE SI.

Quanto à equipa, ela é o reflexo dos "dirigentes" e "treinadores" que são apenas uma vara de chulos e incompetentes e covardolas agarrados à TETA GIGANTE do Benfica.

Ninguém pia nem mia!!!! COVARDES. ODEIO-VOS na mesma proporção em que AMO O MEU QUERIDO SLBENFICA.

Os Sócios do BENFICA se tivessem cabeça e colhões ESCORRAÇAVAM-VOS A TODOS do Clube.

Não sei que mal fez a Deus este Clube tão lindo e tão belo para que no seu seio só lhe apareçam MANSINHOS, MEDROSOS E COVARDES!!!!

A minha esperança é que o sporting de alvaladra - que é o único clube de Lisboa que parece que não tem medo nem do fc penalty nem do pinto da bosta nem da apitadoragem, etc,etc, - seja capaz de impedir os fruteiros pôdres de chegarem ao título e de ganharem a Taça de Portugal.
Neste momento TORÇO 100% pelo sporting, já que o meu Glorioso SLBENFICA já só tem as camisolas, pois a alma, a força, a garra, o poder, etc,metc,etc, que tinha, passou-os alegremente para o fc penalty!!!!

RUA PATARECOS. RUA COVARDES. RUA MEDROSOS. RUA INCAPAZES.
Contra um clubeco mais pequeno e falido, cheio de dívidas e dificuldades para pagar ordenados ao fim do mês, etc,etc,etc, levais duas derrotas seguidas, e nem sequer vedes a mulher do padeiro?!?!

Alguém me explique porque é que os apitadores têm medo do fc penalty e não respeitam o Benfica, antes pelo contráriop o ROUBAM E HUMILHAM?!
A resposta é esta: porque temos uns dirigentes de ABSOLUTA MERDA, COVARDES E MEDROSOS, INDIGNOS de estarem dentro do BENFICA!!!!!!

ODEIO ESSA DIRECÇÃOZECA TODA COVARDE QUE NADA FAZ PARA DEFENDER A HONRA E A DIGNIDADE DO MEU BENFICA.

A cada dia que passa o meu BENFIQUISMO aumenta, se é que isso é possível.
AMO-TE HOJE COMO TE AMAVA HÁ QUASE 60 (SESSENTA) ANOS.
AMAR-TE-EI ATÉ À MORTE, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

BENFICA BENFICA BENFICA... Sempreeeeeeeeeeeee
De Abelourinha a 31 de Dezembro de 2021
Benfiquistas :Boa Noite.
Eu tenho que fazer este desabafo.
Sou sócio à 27 Anos com cotas pagas ineterruptamente. Estive na festa de despedida do nosso atual Presidente, o Benfica atual no futebol e não só é uma vergonha, mas ver o Presidente do meu clube dar um abraço a um indivíduo que destila ódio ao Benfica, que nos roubam através dos apitadores, que nos insultam permanentemente em pleno estadio de slb fdp slb,Fdp slb, de em cada lampião há um cabrao, e ver este ato é das coisas mais repugnantes que assisti este ato prepositado pelo Capso não é inocente ele sabia que ia dividir os Benfiquistas . Assim Rui Costa é impossível ser Benfiquista, e com esta frase quero dizer muito, num ano em que estive quase a falecer de covid e ter um final de ano assim com esta imagem. Os meus olhos estão rasos de água. Pobre Benfica um dos maiores clubes do mundo ao que chegaste!!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Dezembro de 2021
Como eu te entendo, caro Benfiquista "Abelourinha".
Também eu choro, choro de verdade - não são só palavras - pelo nosso querido slBenfica.
Quanto ao bimbo ter feito aquela encenação para dividir os Benfiquistas, isso é absoluta verdade, mas os Benfiquistas só se dividirão se alugarem ou venderem o seu cérebro!!!!
Se rui costa "presidente" do Maior e Melhor Clube de Portugal fosse realmente BENFIQUISTA e Homem de colhões, teria ignorado o mais hipócrita e bandido figurante do futeboleco PORCOgues de todos os tempos, e tê-lo-ia deixado a abraçar o ar atmosférico.

rui costa - assim mesmo de propósito com letra que ainda devia ser mais pequenina - provou-nos ontem que não passa de um, mais um VULGAR SERVIÇAL, sem estaleca, sem nível, sem nada para ser o Presidente que todos os verdadeiros Benfiquistas desejam.

Como é possível - farto-me de perguntar e não obtenho resposta - que o Maior Clube do País, MELHOR E SUPERIOR EM TUDO A QUALQUER OUTRO, seja aquele que é mais ROUBADO, ESPEZINHADO, ULTRAJADO, etc,etc,etc,...... e não tenha NINGUÉM que o defenda?!?!

Os ÚNICOS que ainda o tentam fazer são os poucos resistentes dos chamados grupos de apoio (claques), que sempre dizem presente apesar dos desgostos atrás de desgostos que lhes são oferecidos por estes nossos dirigentezecos de agora que não valem nem sequer uma milésima-bilionésima parte dos nossos antigos Presidentes Borges Coutinho ou Joaquim Bogalho.

Assistimos a mais uma MENTIROLA no frutabol PORCOguês em que se vê uma equipa, o Benfica, que tenta bem ou menos bem jogar futebol, e a outra, o fcpenalty, constituída a 100% por caceteiros covardes e simuladores, que jogam tudo, isto é, ao mesmo tempo chutam a bola, chutam as canelas e pés dos adversários, "caem" sempre que perdem uma bola dividida, agarram como se fossem meninas, dão cotoveladas, etc,etc,etc,... e os PALERMÓIDES MEDROSOS E COVARDES dos nossos "dirigentes" não dizem nada de nada?!?! Não são capazes de DENUNCIAR ESTA PODRIDÃO que campeia nesta ligueca de merda e defender o BENFICA e a VERDADE DESPORTIVA?!

Então ARRUMAM o nosso Darwin Nunes no jogo anterior a este, um jogador mexido e que pode resolver um jogo, o jogador mais caro de sempre na história do futebol português, etc,etc,etc,... e o COVARDOLA rui costa não diz nem faz absolutamente nada, ele que está mandatado pelos BENFIQUISTAS para defender o Benfica?! e anda de forma servil aos abraços ao bimbo às riscas?!

Rua com os MEDROSOS E INCAPAZES DE DEFENDEREM O MAOR, O MAIS BELO CLUBE DE PORTUGAL. RRUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

P.S. Prefiro estar junto dos justos e honestos do que dos "vencedores".

BENFICA BENFICA BENFICA... Sempreeeeeeeeeeeeee
De Abelourinha a 31 de Dezembro de 2021
Só os autênticos BI Campeão Europeu, sentem na pele o achincalhamento ao Benfica, ainda hoje sai mais uma News Benfica a chamar para o VAR ter mais atenção aos lances,.. mas eu pergunto alguém destes dirigentes dos órgãos que tutelam o futebol em Portugal ligam a mais um comunicadito do SL Benfica. Isto não vai lá com fisgas, exige - se uma rotura completa com esta gente que nos rouba a céu aberto. Falo dos Fontelas, Proenças e Deusas,mas, com abraços a Bandidos como dizia o outro é impossível ter algum sucesso.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Dezembro de 2021
Grande BENFIQUISTA "Abelourinha", subscrevo integralmente tudo o que escreveu.

BENFICA BENFICA BENFICA....... desde sempre e para sempre nossoooooooooooo e só nossssoooooooooooooooooo, o Maior e o Melhor de Portugal.
De Anónimo a 31 de Dezembro de 2021
Aquele abraço não foi inocente o bufas sabia que ao dar aquele abraço iria dividir os benfiquistas. foi tudo mais que premeditado o Ruizinho deveria ter ido para um camarote como foi no jogo da taça assim pôs-se a jeito. o velho sabe-a toda.
De Luis Agostinho a 31 de Dezembro de 2021
Caro Benfiquista,

"Torcer pelo sporting", aqueles que sempre tentaram tudo para nos prejudicar, para nos roubar, para nos destruir? Os viscondes puta que os pariu falidos e parasitas que vivem à custa de perdões de divida pela banca intervencionada com os nossos impostos? Os palhinha? Aqueles que ainda este fim de semana furtaram 3 pontos com uma arbitragem tendenciosa miserável ao nível dos piores tempos do "apito dourado"? Aqueles cujos árbitros que nos roubaram nos últimos dois jogos (verdíssimo, godinho, macron e 5 cent) são adeptos?

NUNCA! NEVER! JAMAIS!

É certo que o nosso Benfica já não vai ganhar o título, mas vamos fazer os nossos jogos e eles que se fodam, não interessa quem ganhe pois são duas faces da mesma moeda.

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Dezembro de 2021
Concordo a 99,999999% consigo, caro Luis Agostinho.
De facto, aquilo mais do que farinha do mesmo saco, é mesmo ESTERCO DA MESMA FOSSA.

Só que o esterco dos andrades do fcpenalty consegue ser ainda mais fedorento e repugnante, se bem que o esterco de alvaLADRA é bem mais traiçoeiro e consegue ser tão sujo como o dos riscas horizontais.

Pensando melhor, entre dois clubecos ESCABROSOS e ASQUEROSOS, que venha o "pai" deles, o diabo belzebú, e que escolha.

O que me revolta profundamente é ver o o nosso querido Clube, que é superior a qualquer outro em Portugal, deixar-se roubar e até humilhar, e com tantos e tantos Benfiquistas não haver ninguém que realmente o DEFENDA A SÉRIO e o faça respeitar de verdade!!!!

Infelizmente começo a verificar, tais são as evidências, que o "presidente" rui costa não passa de um banana, um autêntico serviçal, que o melhor que sabe fazer é umas jogatanas aos fins de semana e feriados com os seus amigos figos, pauletas, baías e afins, etc,etc,etc,...

Não é com esse BONECO que o nosso querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA alguma vez voltará a ser defendido, e respeitado por todos os agentes do futeboleco PORCOguês!!!!

Repito: ainda ontem fomos ROUBADINHOS, o 1º golo é ilegal, a sporcos-tv nem repetições deu do lance porque sabia que aquilo era uma mentira lesa-futebol, e os dirigentes do nosso Benfica calam-se como ratos?!
Nem sequer atacam e criticam esse canaleco de televisão sporcos-tv, antes ainda lhes pagam milhares de €uros em publicidade?!

Mas o nosso BENFICA precisa desse canaleco falido para ser conhecido??!!!!!
O nosso BENFICA precisa é de Títulos e de catapultaR OS sÓCIOS E aDEPTOS PARA ENCHEREM SEMPRE A NOSSA CATEDRAL e exigirem que a nossa equipa lute e corra de verdade dentro dos relvados.
Se assim for, e sabendo os nossos timoneiros defender o BENFICA, seremos várias vezes Campeões com toda a NATURALIDADE.
E sê-lo-emos porque somos MAIORES E MELHORES.

BENFICA BENFICA BENFICA........ Sempreeeeeeeeeeeeeee

Um ano bem melhor de 2022 para todos os portugueses e não só que amam e sentem o nosso Glorioso Clube, o Maior e o Melhor de Portugal, ontem, hoje e sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
De Anónimo a 31 de Dezembro de 2021
Luis Agostinho,
Não reconheço o nosso Benfica a viver de ódios de "Bi-Campeõe(s) Europeu)s)" ou outros que tais!... Revejo-me totalmente nas tuas palavras.
Quem torce pelo Sporting, mesmo que seja sócio do Benfica, nunca poderá ser benfiquista!!!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 1 de Janeiro de 2022
Caro "anónimo" uma opinião é apenas uma opinião. Eu como como BENFIQUISTA - que na sua opinião não sou, deve ser você que passa noites sem conseguir dormir em vez de mim nas derrotas humilhantes do Benfica!!!! LOLOLOLOL - eu, dizia, respeito a sua opinião, mas DISCORDO EM ABSOLUTO DELA.
Eu não disse que apoiava o riporting de alvaLADRA, o que eu quis dizer é que entre dois grandes males que seja derrotado o mal maior. ENTENDEU?! Espero bem que sim.

Ainda quanto às opiniões, elas são tal e qual as bundas, os cús, ou seja cada um tem o seu.

Quanto aos "ódios", você deve ser um santinho e tem o seu lugar reservado junto ao s,.pedro e outros da confraria dos santos. Está no seu pleno direito e eu respeito isso.
Quanto a mim, eu ODEIO TETRALIÕES DE VEZES MAIS a quem odeia e maltrata o meu querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA, que é simplesmente o meu Deus neste Planeta.
Um bom ano para si.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA SÓ SÓ SÓ E SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Anónimo a 31 de Dezembro de 2021
Para mim gostava que perdessem os dois, mas como não é possível que ganhem os corruptos os lagartos ainda são piores que os corruptos e se atingirem o nível dos corruptos ainda vão ser piores.
De Luis Agostinho a 1 de Janeiro de 2022
Na minha opinião os viscondes parasitas são tão corruptos como os outros, mas, como são o clube do regime...
De Benfiquista a 31 de Dezembro de 2021
O Weigl é um cancro, não defende, não pressiona.
André Almeida é um cancro. Não tem pernas.
Verthonghen é um cancro. Não tem pernas. não tem intensidade.
Taraabt é outro cancro. Posiciona-se mal, perde a bola infantilmente, faz faltas infantis.
Pizzi é outro cancro. Não tem intensidade. Não pressiona, não corre, não tem velocidade.

A equipa está em ruinas. 150 milhões investidos para satisfazer os desejos de um treinador que já de si custou uns bons milhões.
Joga zero.

Qualquer equipa da I liga está mais organizada que o Benfica.
O futebol do Benfica resume-se àquelas jogadas que as equipas de velhas glórias costuma fazer, quando se juntam ao fim de 10 ou 15 anos.

Veríssimo não tem condições de ser treinador do Benfica para além de 3 ou 4 jogos.
Tinha de encostar uma série de primas-donas que se julgam com direitos na equipa.
Nenhum jogador tem algum direito (para além de receber o seu principesco salário).
Tem apenas deveres. E muitos.

Rui Costa é a partir do jogo de ontem um presidente indigno de se sentar naquelas cadeira.
Abraçou o maior trafulha do futebol mundial. O maior corrupto. O maior hipócrita. O mais falso. O mais perigoso, com mortes e tentativas de assassínio no seu curriculum.
Um velho que fez da destruição do Benfica, por todos os meios ilícitos, a sua missão de vida.
Rui Costa atraiçoou todos os benfiquistas honrados deste país.

Se tiver um pingo de vergonha, demite-se para haver eleições.
Esta época já está perdida e a próxima, com Veríssimo a ir até ao fim desta, também.

O Benfica tem de ser governado por alguém que entenda a tendência do futebol actual.
Maioria de jogadores atléticos, fortes fisicamente, fortes mentalmente.
Metade do plantel do Benfica não tem capacidade (física, atlética e sobretudo mental) para jogar em equipas da primeira metade da tabela, das melhores 20 ligas da Europa.

O Porto e o Sporting podem agradecer ao larápio do Vieira, ter-lhes dado as bóias de salvação que os mantém à tona de água. Só para roubar mais uns milhões ao clube que deveria servir.
Maldito seja, para todo o sempre.

O Benfica só renascerá quando os seus adeptos fizerem uma revolução e expurgarem toda a tralha de dirigentes ladrões e toda a corja de avençados e comissionistas que se lambuzam com os despojos do clube.



De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Dezembro de 2021
BRUTAL. Assino por baixo.
Parabéns, caríssimo GRANDE BENFIQUISTA.

Rua rua rua ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa INDIGNO E COVARDOLA rui costa.

Repito que tenho NOJO de te ver na Presidência do Maior e Melhor Clube de Portugal.

Ao servilmente como um autêntico cachorro abraçares o maior trafulha do futebol português e mundial, o homenzinho escabroso e asqueroso, referência de todos os porcos deste país, que vive apenas para tentar destruir o Glorioso SLBENFICA, tu rui BOSTA cuspiste no rosto de todos os portugueses que amam o Glorioso SLBENFICA!!!

RUA RUA RUAA ... ATIRA-TE AO TEJO OU A UMA FOSSA SÉPTICA.
JÁ NÃO VALES NADA.
Em Lisboa infelizmente com estes palermas e covardes dirigentezecos do Benfica destes tempos só o sporting pode ser capaz de colocar os andrades do fcpenalty que se julgam os donos disto tudo, no seu lugar.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEE TE DEFENDEREI E AMAREI. SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
De francisco costa a 31 de Dezembro de 2021
Caros Benfiquistas, estou chocado triste abalado e estou perdido, aquele abraço au nosso pior inimigo foi a maior facada, foi uma derrota que alguma vez tive, caro Rui Costa saia e já pois não o reconheço como presidente do nosso glorioso Benfica, os vícios são os mesmos continuar a envergonhar o Benfica e os Benfiquistas.
De Anónimo a 31 de Dezembro de 2021
Benfiquistas,
A oposição, ainda desesperada pela recente derrota, hoje saiu a terreiro, por causa de um abraço!:
"Quando não puderes derrotar o teu inimigo, junta-te a ele". Foi isso que o Sporting fez e já vem colhendo os dividendos!...
De Luis Agostinho a 31 de Dezembro de 2021
Parte I
Não é um bom dia para mim, mas desejo o melhor dia possível a todos os que, como eu, sofrem pelo Benfica e com o Benfica.

Ponto prévio. Desliguei a tv ao terceiro golo dos fruteiros e não vi mais nada nem li mais nada sobre o jogo até à crónica do D'arcy, que é muito boa.

Mas eu, mais do que o que a análise do que se passou ou passa em campo, gosto de ir às causas, e o problema infelizmente é estrutural e não conjuntural, e se não dermos esta época como perdida (que na realidade, está, pois a taça da liga, e é um grande "se" ganharmos, não salva nem de perto a época) e começarmos desde já a preparar a próxima, arriscamos a mais um longo período de seca, dez ou mais anos, pois neste momento estamos a ficar cada vez mais para trás dos nossos inimigos dragartos. E mais grave ainda, como vimos no futsal, não é só no futebol. Parece-me que neste momento só somos competitivos no voleibal, e por este andar, vamos a ver por quanto mais tempo...

Um grande abraço de solidariedade ao Nelson Veríssimo. Foi Homem. Tinha tudo contra ele, e ainda por cima a morte da mãe. Quando os meninos se decidiram a treinar, só teve um ou dois treinos de preparação para o jogo no ladrão, e mesmo assim, decidiu finalmente dar a machadada final no famigerado sistema táctico dos três centrais e voltar ao 4-4-2. Muito bem nas escolhas do meio-campo para a frente, era o que eu teria escolhido, dados os jogadores disponíveis. Também gostaria de ver a dupla Roman-Darwin, com o Darwin no papel de falso nove ou avançado mais móvel. Na defesa...foi realmente uma defesa remendada e...quem tem lido os meus textos deve pensar que são muito repetitivos, e infelizmente são, mas são-no porque os problemas que eu assinalo não são resolvidos, e estou a referir-me aos laterais, que, na minha opinião foram a principal causa da derrota no ladrão, embora também considere que os extremos deveriam ter apoiado mais os laterais. E ninugém pense que com o Grimaldo teria sido diferente. Os laterais têm sido realmente um dos enormes problemas do Benfica e não compreendo como, gastando tantos milhões, não se resolve o problema dos laterais. E esse problema não vem de agora, (último ano e meio) já vem de muito mais de trás e já queimou outros treinadores, ou contribuiu muito para isso. Vou ser muito duro, mas neste momento não consigo ser de outra foram...todos os laterais do Benfica juntos, não valem um dos laterais dos viscondes falidos nem dos fruteiros.

Valerá a pena queixar-nos do lance A, B, C, D, E, F, G, H, I, J....onde fomos prejudicados pelo fábio verdíssimo, lagarto do Borba godinho, macron, 5 cent...etc??? By the way, todos têm algo em comum...tudo lagartada, tal como o gajo que os nomeia, o fontela! O problema aqui também é estrutural. O problema é que neste momento o peso institucional do Benfica nos orgãos que regem o FRUTAbol nacional, é...ZERO! E de quem é a culpa senão das políticas das últimas direcções? E se calhar vou ter de começar a incluir esta também. Talvez também nossas porque votamos essas direcções...mas...em última instância eles têm de fazer o que prometeram que é: dar ouvidos aos Benfiquistas e defender intransigentemente o Benfica (coisa que, na minha opinião, não tem sido feito). Não vi, mas já hoje li em comentários de Benfiquistas por aí, e a ser verdade, que deve ser, o abraço do Rui Costa ao padrinho do fruta, é mais um caixão que o Rui Costa prega na sua já muito débil regência do Benfica enquanto presidente, é realmente inaceitável.

Continuo a bater na mesma tecla, que é a nossa política comunicacional. Somos abusados e gozados em todos os média desde a famosa cimeira do Altis entre os viscondes e os fruteiros (sob a direcção do tal que o Rui Costa abraçou) e a nossa política comunicacional continua impávida e serena, sem qualquer alteração de rumo...rumo direito ao abismo...

E é em direcção ao abismo que eu sinto que o Benfica neste momento se dirige. TEMOS DE PARAR PARA PENSAR! Tem de começar de cima, do presidente e suas políticas, e terminar nos adeptos, aqueles que dão audiências e até participam no telelixo anti-Benfica e jornalixo de rascordes e companhia.
De Luis Agostinho a 31 de Dezembro de 2021
Errata:

(...) é mais um prego no caixão* que o Rui Costa prega na sua já muito débil regência do Benfica enquanto presidente, é realmente inaceitável.
De Luis Agostinho a 31 de Dezembro de 2021
Parte II
Tem de se começar a preparar a próxima época com muito cuidado. O que temos neste momento não é uma equipa, é uma manta de retalhos onde os jogadores há várias épocas para cá não são contratados pelo rendimento desportivo (vitórias) mas como activos que podem valorizar e render algum dinheiro à sad.

Há jogadores no Benfica que não têm condições para o ser, e não é só nesta última época e meia, já vem de trás. Custa-me muito apontar o dedo a este e aquele, porque afinal envergam o Manto Sagrado, e por isso não o vou fazer, mas todos sabem quem são. O que aconteceu, independentemente de quem seja o treinador e da nossa opinião sobre o treinador, de um plantel se recusar a treinar e despedir o treinador, é inaceitável. Poderia e deveria ter havido consequências imediatas? Sim, provavelmente. Mas também estou a ver a posição da direcção em responsabilizar os jogadores, agora que conseguiram o que queriam, vamos ver o que fazem no próximo jogo. E...todos vimos o que fizeram e não fizeram e quem lutou e quem enterrou, e a partir de agora, presidente Rui Costa, nada pode continuar como antes. By the way...ainda estou à espera que o Rafa comece a jogar...oops, o jogo já acabou...bolas, eu não queria nomear ninguém...

Apesar do Nelson Veríssimo ter sido Homem perante as adversidades, tem de ser cuidadosamente pensado se é realmente o Homem certo no lugar certo. Aparentemente vai ter meia época de grandes dificuldades para mostrar o que vale.

Desde que o artur jorge fez uma "limpeza de balneário", e lembro-me da época, que isso era muito bem vista pelos adeptos, e foi o que foi, que o termo me causa arrepios. Além disso, o problema não é só os jogadores. Como escrevi anteriormente, começa nas políticas da direcção. Mas, os jogadores também são parte do problema. Mas não se pode despedir um plantel como se faz com um treinador, nem a meio nem no fim da época. Mas há medias que podem começar a ser tomadas no imediato, como mudar os capitães de equipa. Aproveitar a época de transferências e transferir dois ou três ou mesmo quatro dos que têm um peso financeiro imensuravelmente maior do que desportivo em campo. URGENTE: ir buscar dois laterais a sério. Começar já em Janeiro a preparação da próxima época. O Rui Costa não pode vir dizer que está tudo bem e que o plantel só necessita de um retoque mínimo... Não sou daqueles que clamam pela "formação" a todo o custo. Lembro que foi o que nos trouxe a esta situação. A mudança de paradigma onde tudo o que vinha da formação era considerado um diamante, a a equipa foi perdendo qualidade. Seguiu-se um fortíssimo investimento mas em parte gerido pelo Jesus, e deu no que deu. Dar realmente lugar aos jogadores da formação, mas só aos que têm qualidade para isso e já o mostraram. Acho que o Paulo Bernardo é um deles. O Ramos já deveria ter tido mais oportunidades, embora as que o Jesus lhe deu também não foram lá muito aproveitadas. O Ferro merecia outra oportunidade, até porque foi muitas vezes queimado pelo lateral que jogava a seu lado, o Grimaldo. Não sei quanto ao Gedson... Tenho um bom pressentimento em relação ao Araújo, o defesa central. Parece-me mesmo bom, mas ainda muito verde para a equipa principal. Temos realmente bons jogadores na B e sub-23, mas estarão preparados para serem repentinamente enviados para a equipa A? Duvido. Tem de ser uma boa mistura de juventude e jogadores já feitos, senão voltamos novamente à situação anterior.

Há muito trabalho pela frente. Somos uma grande nação, mas muito desmobilizada, dividida, amorfa mansa. É nos momentos como este que aparecem, ou não, os grandes líderes. Rui Costa, o palco é teu. Lidera bem e fiarás para sempre na galeria dos grandes presidentes, ou não, e passarás à história e continuaremos como estamos ou ainda pior.


De aguiaalentejana a 31 de Dezembro de 2021
Caro Sr. Luís Agostinho, concordo plenamente com todo o seu comentário, porém se me permite, gostaria de rectificar quando refere "onde os jogadores há várias épocas para cá não são contratados pelo rendimento desportivo( vitórias ) mas como activos que podem valorizar e render algum dinheiro à sad" eu diria, render dinheiro ( comissões) a alguém da estrutura do meu Benfica
De Luis Agostinho a 31 de Dezembro de 2021
Parte III
Há muito trabalho pela frente. Somos uma grande nação, mas muito desmobilizada, dividida, amorfa mansa. É nos momentos como este que aparecem, ou não, os grandes líderes. Rui Costa, o palco é teu. Lidera bem e fiarás para sempre na galeria dos grandes presidentes, ou não, e passarás à história e continuaremos como estamos ou ainda pior.

Saudações Benfiquistas e que este bater no fundo??? seja o início de um ano muito melhor que se aproxima.

Desejo um muito melhor Ano a todos os que aqui vêm escrever ou ler, começando pelo D'arcy a quem agradeço a oportunidade de vir despejar algumas mágoas e escrever algumas opiniões, e à Família Benfiquista no geral. Uma coisa que gosto muito desta tertúlia é que dragarto não entra, é só mesmo para Benfiquistas, porque desses, estão os fóruns, tv´s, jornais e rádios cheios. Desejo um muito melhor ano ao Rui Costa e ao Benfica.

Saudações Benfiquistas,
Luis Agostinho
De Islander a 31 de Dezembro de 2021
Partilho muitas das tuas considerações, é refrescante ler comentários sem ódio/pedidos de sangue, obrigado.
De Anónimo a 31 de Dezembro de 2021
Caro D'Arcy
Parabéns pela assertividade na análise ao jogo.
A nossa equipa é uma manta de retalhos. O problema não é só dos treinadores.
Os nossos jogadores não têm dinâmica, força física, capacidade de sofrimento, não ter medo de meter o pé, falta-lhes velocidade para chegar primeiro que o adversário, é uma equipa completamente desconcentrada na competição.
Não temos laterais, o Vertonghen, não obstante toda a sua carreira, já não tem velocidade para jogar no Benfica, é certo que o lateral do seu lado não ajuda.
Não temos laterais há anos. O meio-campo é macio, o weighel e o João Mário são demasiados macios, mas quem os substitui ainda são piores. Não foi por acaso que os sapos não quiseram o João Mário.
Mas o problema do Benfica é muito mais vasto. É estrutural! Tudo tem de começar por cima. Pela direcção, pela SAD, por tudo o resto e depois vir por aí abaixo.
Em jogos consecutivos o Benfica é seriamente prejudicado pelos árbitros e VAR. Só resta à direcção tomar medidas drásticas, não é com comunicados... é dar um murro na mesa e pôr tudo a descoberto... ou será que há por aí gato escondido com o rabo de fora... é que se for assim, só resta a esta direcção ir toda embora... não é só no futebol, nas modalidades é o mesmo.
O Benfica é um porta aviões à deriva. Urge ter um comendante com eles no sítio para arrumar com as vacas sagradas que fazem a cama aos treinadores.
O abraço do Rui Costa, segundo dizem, ao Pinto da Costa é a gota de água que fez transbordar a minha paciência, depois da vergonhosa autorização para filmar no camarote da Luz. Um aperto de mão institucional era o bastante, agora um abraço...
Pela primeira vez em 27 anos de sócio fui votar. Votei Rui Costa, mas melhor não tovesse saído de casa.
Se era para ouvir os Benfiquistas é altura de ouvir. Quando sai o resultado da auditoria forense. Já descobriu quem passa informação para fora?
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem.
De Redpower a 31 de Dezembro de 2021
Plenamente de acordo com a análise. Mas sinto que falar do jogo pouco interessa (apesar do escandaloso golo validado aos porcos).

Importante agora para o Benfica, como diz o D'Arcy, é perceber o que se passa no balneário do Benfica. São muitas novelas: Otamendi, Pizzi, Luisão, Pedro Braz...

Pizzi nunca seria o jogador que se tornou, Weigl nunca rendeu tanto como com Jesus (mesmo não jogando na sua posição) e podia falar de muitos outros que ele soube potenciar ao máximo.
Não sei o que se passou ou passa naquele balneário, mas sei que Jesus cobra muito dos jogadores, e se calhar, alguns não gostam disso. Passam a vida a elogiar o Benfica, dizem que tem condições como poucos clubes no mundo, e depois fazem um motim e enterram o treinador (supostamente).

Vi este mesmo treinador noutros clubes a ser elogiado e levado em braços pelos jogadores (Sporting, Al Hilal e Flamengo). No Benfica, temos muitas Amélias ofendidas e mal agradecidas. O que fazem alguns benfiquistas? Vão aplaudir os amotinados!
Este treinador tinha o destino traçado quando depois de uma vitória e estar em 4 frentes, foi assobiado no Estádio da Luz. Tudo despoletado por uma derrota contra o Sporting, que não era o que queríamos e nos feriu o orgulho, mas que foram só 3 pontos contra uma equipa que neste momento é muito forte.

Dando o exemplo de Sérgio Conceição, mesmo não gostando dele, há que dizer que tem um pulso de ferro, é um líder, e tem sempre uma estrutura para o apoiar. E fazendo o balanço do seu percurso como treinador no Porto, os seus resultados são muito inferiores aos que Jesus teve no Benfica... Dá que pensar! E, contudo, não há jogador, nem adepto que coloque em causa a sua autoridade ou o seu lugar de treinador. No Benfica é uma anarquia total e isso deixa-me muito triste, porque nos destruímos a nós próprios.

Pergunto-me se Rui Costa está preparado para ser presidente e sinceramente, pelo que tenho visto, acho que não!

Boa sorte ao Veríssimo! Tem uma tarefa herculeana pela frente...
De jose pires bento a 31 de Dezembro de 2021
caro amigo toda a razao mas o Paulinho nao e expulso O GOLO DO FCP E PRECEDIDO DE MAO. Ora onde anda o srAntero henriques Sera que iremos ter mais um apito dourado hummmmmmmm cheira me porque ja vi isto acontecer .
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Dezembro de 2021
Os BENFIQUISTAS deviam confrontar esta nossa direcçãozeinha de abéculas medrosos e covardes sobre a razão porque vêem como todos nós vemos o nosso Benfica ser constantemente roubado, e sendo-o exponencialmente no campo do ladrão às riscas, e esses PALERMAS MEDROSOS não dão sequer um ui ou um ai?!?!
Se eu fosse de Lisboa - infelizmente estou a centenas de quilómetros - era isso que eu diria pessoalmente e com toada a força ao "presidente" ou a outro qualquer "dirigente".

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA COM OS MEDROSOS E COVARDES que apenas sugam a TÊTA GIGANTE do Maior de Portugal.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAA............. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

De António Madeira a 31 de Dezembro de 2021
Olá, D'Arcy.

Começo já por lamentar vir aqui a este teu texto (como te deve ter custado!) carregá-lo ainda mais com a minha tristeza, mas tenho que o fazer para desabafar num local de puro benfiquismo como é o Tertúlia.

Penso que não estarei só se disser que, apesar de todas as dificuldades por que passamos, havia lá no fundo uma ténue esperança de que ontem pudéssemos dar um safanão neste torpor em que nos enfiámos. Por muito pequena que fosse, há sempre nestes momentos algo que nos anima durante a véspera e no próprio dia a ir ver um jogo onde sabemos que os dados estão viciados à partida.
O lance do primeiro golo é paradigmático do que são estes 30 anos de futebol indígena, mas tenho de o dizer que fiquei muito triste, profundamente doente mesmo, quando antes do apito inicial vi o Rui Costa, ídolo de milhões, a abraçar a maior pústula que este país já produziu e que só não extinguiu o nosso Benfica porque jamais alguém o conseguirá extinguir, de tão grande que é.
Senti-me triste, cabisbaixo, depauperado, traído e o jogo ainda nem sequer tinha começado.

Como é possível? Como é possível a figura máxima da maior instituição deste país abraçar alguém que nos cospe, que nos odeia de morte, que nos espezinha sempre que pode, que incita ao ódio e à violência, que não tem um pingo de dignidade naquela carcaça? Como?
Será que é um caso de falta de coragem ou, pior ainda, falta de noção? Será que a direção e os que por lá andam, estão assim tão alheados da realidade, do que se passa à volta deles, do que sentem e do que sofrem os Benfiquistas com estas constantes humilhações?

Eu não votei no Rui porque tive de sair do país para ter um ordenado digno, mas o sentimento que tenho hoje é de um profundo desalento.
E não apenas por este gesto, mas pela ausência constante e reiterada de defesa do Sport Lisboa e Benfica.
Ontem, como sempre e sempre, fomos mais uma vez sodomizados em direto para todo o mundo ver. Jogamos mal? Cometemos erros? Temos jogadores em fim de prazo? Mas qual é o clube que se levanta quando, ao tentar fazê-lo, o carregam ainda mais para baixo?
Viram os dois últimos jogos dos sapos? Viram a vergonha que foi em Barcelos e em Alvalade? Alguém acha que estariam todos sorridentes e descansadinhos da vida se tivessem perdido esses dois jogos?
Alguém já se deu ao trabalho de ler o blogue Influência Arbitral? Nenhum clube, repito, NENHUM clube pode ganhar perante este vómito de campeonato, mas onde está a defesa do Clube?
Onde está o toque a reunir das tropas, onde está a coragem e o sentido de dignidade que represente os milhões de benfiquistas que vivem em Portugal e na diáspora?

Meu querido Benfica, que não tens quem te defenda, quem te dê um rumo, uma réstia de esperança!


A ti D'Arcy e a todos os que te leem, desejo o melhor ano de sempre, cheio de saúde e coragem para enfrentar o futuro.
De Antonio Paiva a 31 de Dezembro de 2021
*** já foi #deus ... já foi #jesus ... agora, está na hora de irem ... os #discipulos e o #judas ***

#O_ABRAÇO_DO_JUDAS

saudações vermelhas

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Formação

Exemplar

Brilhante

Brio

Dignos

Darwin

Erros

Incómodo

Extraordinário

História

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds