VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 22 de Setembro de 2019

Uff!

Uma vitória arrancada no último suspiro de um jogo complicadíssimo, em que a qualidade do nosso futebol esteve bastante longe daquilo que esperamos da nossa equipa. Por falta de inspiração nossa (apenas dois remates em vinte e um levaram a direcção da baliza) e também por mérito do Moreirense.

 

 

O Benfica apresentou um onze mais próximo do habitual, com os regressos à titularidade do André Almeida, Rafa, Seferovic e Fejsa, em comparação com a equipa que jogou na Champions. O Cervi passou directamente do campo para a bancada. A entrada do Moreirense no jogo foi bastante boa e serviu imediatamente de aviso para o Benfica que não teria uma noite fácil. Só ao fim de um quarto de hora é que o Benfica deu o primeiro verdadeiro sinal de perigo, numa boa jogada entre o Seferovic e o Pizzi, que terminou com um remate deste último às malhas laterais quando estava um muito boa posição. Esse lance pareceu despertar o Benfica, que nos minutos que se seguiram conseguiu encostar o Moreirense bem atrás, recuperando quase sempre a bola ainda dentro do meio campo adversário e raramente permitindo qualquer saída para o ataque. vi diversas vezes os nossos centrais bem metidos no meio campo adversário, e o Fejsa a recuperar bolas à entrada da área adversária, o que era indicativo da atitude da equipa. Mas no que diz respeito a criar situações de golo e rematar à baliza não conseguimos ser competentes - devemos ter feito no máximo meia dúzia de remates durante a primeira parte, o que é manifestamente pouco em jogos destes contra equipas que se fecham bem atrás. Houve pouca velocidade no nosso jogo, que só parecia ser dada quando a bola chegava aos pés do Rafa. No lado direito achei o André Almeida demasiado encolhido, e faltou profundidade por esse lado.

 

 

A segunda parte começou da pior forma possível, com o Moreirense a chegar à vantagem logo nos instantes iniciais. Um cruzamento a partir da direita sofreu um desvio no centro e fez a bola ir cair do lado oposto, onde estava um adversário completamente à vontade para finalizar com um remate cruzado. A partir daqui a nossa tarefa ficou exponencialmente mais complicada. Com bastante mérito para o Moreirense também, diga-se. Foi uma constante durante todo o jogo a forma organizada como jogaram, com os jogadores sempre muito solidários, conseguindo assim limitar muito o nosso jogo. Fiquei sempre com a sensação de que não conseguíamos encontrar espaço para jogar, especialmente espaço entre linhas, que é algo em que o Benfica insiste sempre muito. Mas esse espaço simplesmente não existiu durante quase todo o jogo. A meio do segundo tempo trocámos o Fejsa pelo regressado Gedson e pareceu-me que foi uma alteração benéfica para o nosso jogo. De qualquer forma o cenário continuou a parecer muito negro para as nossas cores. Falta de vontade ou atitude nos nossos jogadores não me pareceu que faltassem, mas faltava sim inspiração e espaço para chegar ao golo. Até que a cinco minutos do final o Rúben Dias despejou a bola para a área, um defesa do Moreirense desviou-a e fez com que fosse ter com o Rafa, que de cabeça e parecendo quase que um bocado por acaso fez o empate. E de repente os benfiquistas que ocupavam a maior parte das bancadas pareceram acreditar que ainda seria possível chegar á vitória, e essa crença que incendiou as bancadas passou para a equipa. A dois minutos do final ainda fizemos entrar o Jota para o lugar do André Almeida e passámos a jogar apenas com três defesas (ou na prática dois, já que o Grimaldo era mais extremo do que defesa). O bom do Soares Dias fez o que lhe competia e, com o jogo empatado, deu três minutos de compensação, que isto de seis, sete, oito minutos quando se está empatado é só para alguns. Para azar dele, já no período de compensação o Rúben Dias voltou a fazer um despejo para a área e a bola seguiu para a ponta esquerda. Aí, o Jota recolheu-a e fez um cruzamento perfeito para que o Seferovic, entre os dois centrais do Moreirense, cabeceasse para a vitória. E como os três minutos já tinham sido dados, o jogo acabou logo a seguir - aposto que se o 2-1 tivesse surgido antes do minuto noventa o Amigo Soares Dias teria dado uns seis minutos de compensação.

 

 

Num jogo com vontade mas pouco brilho da nossa equipa acho que o melhor em campo foi o Rafa. Fez o importante golo do empate e durante todo o jogo foi quase sempre o principal responsável por imprimir velocidade e verticalidade ao nosso jogo, indo à procura dos espaços que teimavam em não aparecer.

 

E também com jogos destes que se ganham títulos. Foi importantíssimo regressarmos a Lisboa com os três pontos, até porque não custa muito imaginar o circo e o chinfrim que se montaria em redor da nossa equipa se isso não acontecesse. A julgar pela forma por vezes quase vil como o nosso treinador foi atacado depois da derrota na Champions, por ter tomado opções que pareceram pouco menos que inevitáveis (até uma 'guerra interna' vi um canal descobrir no Benfica) é óbvia a sede de sangue que têm as hienas que rondam o nosso clube.

tags:
publicado por D'Arcy às 16:38
link do post | comentar
26 comentários:
De Anónimo a 22 de Setembro de 2019
Ou as equipas ditas pequenas estão mais fortes ou o Benfica está mais frágil. Que jogo sofrivel, sem ideias, muito previsivel. Só vi Rafa e Caio Lucas a fazer jogadas individuais e criar desequilibrios.
Lembro-me do Benfica de lage do ano passado contra Sporting e Porto, confiante e autoritário... De repente esse Benfica eclipsou-se. Que se passa?
De Anónimo a 22 de Setembro de 2019
As equipas pequenas estão mesmo mais fortes, melhor escolha dos jogadores, que estão cada vez melhores (alguns vêm das formações dos grandes), e melhores treinadores. E também estudam os adversários.
De Dylan Evc a 22 de Setembro de 2019
Basicamente o Jota fez mais em dois minutos de jogo do que o RDT em 90!
De Anónimo a 23 de Setembro de 2019
Really? E o cansaço que os adversários tinham quando o Jota entrou foi o Jota que provocou?
De BI-Campeão EUROPEU a 22 de Setembro de 2019
Vitória milagrosa de uma "equipa" com jogadores sem mentalidade e dimensão para jogarem no Benfica.

Pouquíssimos "remates". Bolas fracas, sem força - parecem mulherzinhas a rematar, dando a ideia que passam fome ou só comem yogurtes estragados, me parecendo que temos na nossa equipa feminina raparigas que rematam com melhor técnica e com mais força - mil e novecentos e oitenta e nove passes e passinhos conpletamente inúteis, quase sempre para o lado e para trás, originando perdas de bola ridículas com perigo para a nossa baliza!

Além do mais jogámos 75 minutos com apenas 10 (DEZ) jogadores, pois o lingrinhas do Pizzi que mal pode com a bola de tão fraquinho que é, foi uma nulidade absoluta neste jogo.

O RDT me parece que foi um erro enorme de "casting" do nosso estagiário treinador deslumbrado. Vinte milhões por "aquilo"?!?!
É o que sabem fazer os novos-ricos (ESTOURAR DINHEIRO)
Lento e mole. Se neste período de calor joga com duas camisolas então no inverno vai jogar de sobretudo ou de samarra alentejana!!
Uma vergonha. O Carlos Vinícius vale à vontade 5 RDT,s!!!!

Digno de um jogador do Benfica apenas vi o cruzamento do nosso Jota que, efectuado na perfeição e como deviam ser todos, valeu pelo menos 50% do golo do Seferovic.

De resto só vi BANALIDADES. Valem muito mais os adeptos que amam o MANTO SAGRADO do que essa estrutura de porcaria que temos no Benfica, a começar pelo vendedor de pneus/banha da cobra que apenas ilude e oferece vergonhas e desilusões aos Benfiquistas.

Caro Jota, obrigado pela tua categoria e inteligência como jogador. Evitaste que eu passasse mais uma noite em claro.
Os teus pouquíssimos minutos de jogo ( entraste aos 88 minutos!!!!) valeram mais do que todos os outros juntos de todos os outros "jogadores" do nosso amado Benfica.

Alguém que de facto sinta e ame mesmo Benfica que diga a esse estagiário deslumbrado que faz de conta que é treinador do Benfica que aprenda a fazer substituições em tempo útil, e deixe de falar de futebol - o jogo mais simples do mundo - como quem está a falar de Física Quântica.

Que seja mais, muito mais exigente com todos e que não dê tanto mel, tanto mimo aos jogadores, pois os mimados demais são sempre os vencidos da vida, e o desporto é vida, e que saiba realmente responder aos jornaleiros como eles merecem, deixando de mostrar medo deles nas conferências, onde treme como varas verdes.

Viva o Grande Benfica, coisa que não se tem visto com este estagiário deslumbrado.

P.S. Pizzi precisa urgentemente de uma CURA DE BANCO.
Foda-se, que jogadorzeco lingrinhas. Mal pode com a bola. Parece uma mulherzinha a rematar e não sabe cobrir uma bola, sendo desarmado por trás com as maiores facilidades.
No que se refere ao passe, faz mais de metade para os pés dos adversários, estragando com isso dezenas de jogadas prometedoras de golo para o nosso Benfica!
E estagiário que temos a fazer de treinador precisa que o jogo atinja os 75 minutos para ver isso???

Quanto ao apitador submiso e escravo dos porcos corruptos, subscrevo o que o grande D'Árcy escreveu sobre este monte de merda artur soares dias, que quando bufa no apito contra o Benfica gosta de assumir a pose de Napoleão Bonaparte, julgando-se o centro do Universo e arredores.
Quanto às HIENAS que querem todo o mal do Benfica, a essas temos é de lhes FODER AS VENTAS E FOCINHOS DE PORCOS.
De Planeta Terra a 23 de Setembro de 2019
"poucos remates".
Nem li o resto, não vale a pena perder muito tempo para quem "vê" os jogos assim.

Foram 21 remates (12 dentro da área), dos quais 10 foram para fora (a que distância da baliza? pelo menos 3 passaram bem perto do poste), e 9 foram bloqueados por jogadores de campo adversários. Os 2 remates que chegaram à baliza foram golo.

Mas 21 remates são "poucos remates". Então não se está a ver que são. Resta saber em que planeta.
De Anónimo a 23 de Setembro de 2019
Esta abécula, que agora se identifica como sendo "Bi Campeão Europeu", já foi "Águia Imperial", "Zica", "E Pluribuns Unum"", mas a conversa é sempre a mesma - são os jogadores que não prestam, é o treinador que é um aprendiz, é o Presidente que deve ser corrido.

Ó homem eu já lhe disse na época passada, se fôr preciso eu aguardo um dos ataques de "Priapismo" do burro da Barroca e envio-o para aí, para ver se o cura dessa crise de identidade.

Ass: Ogamaras
De BI-Campeão EUROPEU a 23 de Setembro de 2019
Oh MENTECAPTO, EU NÃO SOFRONDA TUA DOENÇA NEM TENHO OS TEUS VÍCIOS.
Sou é mais, mas muito mais Benfiquista do que tu, mas não sou "ceguinho" e não nasci para bater palmas comandado à distância.
Viva o Benfica com BENFIQUISTAS A SÉRIO E SUPER EXIGENTES.com "benfiqustas" como tu nem daqui a MIL anos iremos ganhar um Título Europeu.
Para terminar, vai lá ter com o teu burro que ele está à tua espera. Desespera pelas tuas mamadas.
De Anónimo a 23 de Setembro de 2019
Mas ó Bi Campeão que equipa é que treinas? Com tal parlatório deves ser cá uma sumidade em treino e táctica de futebol.
De BI-Campeão EUROPEU a 24 de Setembro de 2019
Se tivesses um mínimo de inteligência verificarias que tudo o que eu escrevi é a mais pura das verdades.
Infelizmente há muitos "Benfiquistas" como tu, que o melhor que têm é imitar os lagartixos falidos e execráveis, isto é, vivem no MUNDO DA FANTASIA.

O Benfica se alguma vez quiser DOMINAR DE FACTO o Futebol em Portugal e estar entre os Maiores Clubes da Europa e ser um CANDIDATO SÉRIO E A SÉRIO a ganhar Títulos Europeus, tem de ser muito mais forte, ter jogadores mais profissionais e dedicados ao Clube, ter um Presidente que perceba mesmo de futebol e que ame verdadeiramente o clube, etc,etc,etc,.. e Sócios e Adeptos que amem o Clube sem que esse amor lhes tolhe a inteligência e a capacidade de serem EXIGENTES para com todos aqueles que o representam.

O MANTO SAGRADO do meu Benfica não é uma camisoleta qualquer. O Manto Sagrado é a camisola do Maior e Melhor Clube Português.
Infelizmente há uitos "Benfiquisats" como tu que teimam em colocar o Clube do MANTO SAGRADO VERMELHO ao nível de riportings, fc porkos, braguitas, tondelas, etc,etc,etc.....
Por isso não é por acaso que qualquer Leipzig nos ganha NATURALMENTE no nosso próprio estádio e que qualquer Basel nos ESPETA 5-0 como quem limpa o cú a meninos.

Mais não digo pois estou farto de "Benfiquistas" com mentalidade tipo adeptos do Alverca ou do Sarilhense.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA. SEMRPEEEEEEEEEEEE o Grande, o Enorme, o VERDADEIRAMENTE CAMPEÃO, aquele que não tem comparação em Portugal.
De Luís Manuel a 22 de Setembro de 2019
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

Foi uma vitória muito importante, num campo sempre difícil, contra uma equipa muito bem organizada e lutadora. Seguramente que teremos mais jogos como este pela frente durante o campeonato, talvez ainda mais difíceis quando vier o inverno e as pernas começarem a pesar pelos minutos acumulados nas várias competições. E acho que é bom que tenhamos que nos deparar com jogos destes, para pôr à prova o espírito combativo da nossa equipa. Foi preciso vestir o fato-macaco e vestimo-lo. Não foi uma grande exibição? Não. Não praticámos um futebol de encher as medidas? Não. Mas lutámos e acreditámos até ao fim, e isso para mim é muito importante. Acho que a reviravolta no marcador e a forma como nos batemos pode ter dado um "safanão", no bom sentido do termo, à nossa equipa. Os próximos jogos o dirão. Por isso, só não concordo com o nosso treinador quando diz que fomos felizes. Não fomos. Teríamos sido felizes se os nossos golos tivessem sido obtidos de carambola, ou por infelicidade de um adversário a fazer um corte, etc. A equipa acreditou até ao fim, o primeiro golo é um passe do Rúben que o adversário não consegue interceptar e o Rafa cabeceia para a baliza, e o segundo é outro passe do Rúben, o adversário não intercepta, o Jota cruza muito bem e o Seferovic cabeceia muito bem. Não há felicidade nisto. Estou feliz com esta vitória e espero que com a chegada de jogadores que estavam lesionados e com a recuperação de outros que ainda estão lesionados e que fazem muita falta, as coisas possam melhorar.

Gostei de ver que o Soares Dias foi competente no tempo de descontos que concedeu - nem toda a gente pode ambicionar 9 minutos. Os "jornalistas" também são engraçados: quando o nosso treinador lançou aquela equipa contra o Galatasaray, em Istambul, primeiro disseram que era quase uma inconsciência; no fim do jogo o B. Lage era quase um visionário; agora é incompetente porque lançou a equipa que lançou contra o Leipzig num jogo que, volto a dizer, não nos correu bem por pormenores. Ontem, a cinco minutos do fim do jogo, foi engraçado ouvir o que diziam os iluminados quer no canal que transmitiu o jogo pela tv, quer na rádio.

Agora é concentração total para o jogo com o Guimarães, que está a jogar um excelente futebol, e portanto não é preciso ser bruxo nem jornalista para dizer que vamos ter um jogo bem difícil pela frente.

Força, Benfica!
De antonio fonseca a 23 de Setembro de 2019
Bom dia,

Um post que diz tudo o que se passou em campo.

Perante uma equipa que deu tudo de inicio, vimos a nossa equipa a jogar devagar devagarinho, para o lado e para trás sem profundidade atacante.

E assim foi a primeira parte. Na segunda aconteceu aquilo que esperava. O golo do Moreirense, e aí pensei o pior, tal a fragilidade da nossa equipa.

Valeram os últimos quinze minutos, onde se viu uma aplicação diferente e um atitude diferente para se chegar à área contrária.

Com dois despejos (centros) para a área o assunto foi resolvido. Até aqui o jogo utilizado (passes laterais sem profundidade não resultaram).

A atuação dos nossos jogadores foi bastante modesta e nesse particular destaco pela negativa, André Almeida e Raul (Raul só se for o Gimenez e esse já não está cá).

Espero que a estabilização da equipa chegue e que as exibições da época passada voltem.

Saudações benfiquistas.
De Artur Hermenegildo a 23 de Setembro de 2019
Para alguns, de repente, o Bruno Lage já "não serve". Como se algum treinador do mundo conseguisse pôr uma equipa sempre a jogar bem! (não vi o jogo, mas percebo do que li que isso não aconteceu).

Recordo queo Moreirense é sempre um adversário difícil, que a épocapassada ganhou na Luz (bem sei que já não têm o chiquinho, mas mesmo assim).

Só uma nota sobre o início do teu texto: o Fejsa nao "regressou", ele jogou com o Leipzig.
De D'Arcy a 23 de Setembro de 2019
Nem sei em que é que estava a pensar para mencionar o Fejsa.
De Artur Hermenegildo a 23 de Setembro de 2019
Se calhar estavas a pensar no Florentino, que bem falta faz... :)
De Redpower a 23 de Setembro de 2019
São estes jogos que fazem a diferença no final. Bom esforço de toda a equipa.

Mas agora apetece-me falar na pouca vergonha que pela segunda semana seguida acontece num jogo dos corruptos. Uribe devia ter sido expulso e levado vermelho aos 56 minutos! Até "O jogo" concorda!!
Mas onde anda o VAR? Como se permite que semana após semana eles gozem com quem paga para ir ver futebol e fechem os olhos propositadamente, beneficiando sempre o mesmo?

É a vergonha total do nosso campeonato! Há que afastar esta escumalha de qualquer posição de decisão e pô-los a correr, JÁ!!!

VIVA O BENFICA!
De BI-Campeão EUROPEU a 24 de Setembro de 2019
"É a vergonha total do nosso campeonato! Há que afastar esta escumalha de qualquer posição de decisão e pô-los a correr, JÁ!!!"

Tens ABSOLUTA RAZÃO, mas para se poder dar cumprimento ao que muito bem escreves, o nosso Benfica precisa de ter um Presidente a SÉRIO e uma Direcção do mesmo quilate.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEEEE
De António Madeira a 23 de Setembro de 2019
Olá, D`Arcy.

Vitória dificílima, contra uma equipa que, há que dizê-lo, fez um bom jogo e tem uma defesa muito forte e um ataque rápido e móvel. A tática contra o Benfica vai passar a ser esta e há que contrariar isso. O Rui jogava demasiado por fora, o Lage joga demasiado por dentro. Temos de encontrar um equilíbrio e conseguir usar as armas que temos para surpreender os adversários antes ou durante os jogos.
Juntamente com isso, o Benfica não fez um bom jogo. E há várias razões para isso.
Primeiro, jogámos com Fejsa. Apesar de não ter feito um mau jogo, o Benfica joga por dentro e não pode ter apenas um homem a carregar a bola. Daí a boa substituição pelo Gedson. Só que o Gedson, em vez de se se fixar no meio e transportar bola, foi-se encostar aos avançados, criando ainda mais problemas para fazer chegar-lhes a bola. Tivemos 15 minutos paupérrimos onde a bola nem sequer chegava à área.
Segundo, RDT. Tem de ir para o banco e este jogo foi a última oportunidade dele. Fez um jogo pavoroso e a ansiedade não ajuda nada. Tem de sentar no banco e entrar vindo daí, para entrar com outra mentalidade e mexer com o jogo, estando nós a ganhar ou a precisar de ganhar.
E depois o Pizzi, que foi vítima destes dois fatores e mais a reduzida largura do terreno. Sempre que flectia para dentro era barrado imediatamente, por uma equipa muito bem organizada e fisicamente superior nessa zona do terreno.
Ao contrário do que alguns mentecaptos e outros talibãs agora se usam a dizer, Lage esteve bem nas substituições. Tanto assim é que que vencemos e virámos um resultado pela sexta ou sétima vez com ele ao leme. Agora é trabalhar estas duas semanas (para a taça da liga, por mim jogam os putos) e recuperar o Gabriel.

Uma palavra para o Soares a dias: há árbitros simplesmente medíocres e há os habilidosos. Este é um dos que são medíocres e habilidosos. Três minutos de desconto (lol) e depois dá mais um porque "lhe apeteceu". O golo do nota 2 baralhou-lhe as contas, só pode. Lá vai ter ele de dar umas borlas na pastelaria a macacos e quejandos...
Enquanto isso, o clube da fruta continua a receber vouchers...

Por fim, acabo com uma frase do João, do blogue RedPass:
"A alma do Benfica está nas bancadas do norte."

Já o escrevo há anos, mas não de forma tão eloquente e autoritária. Vivesse eu no Norte, e não falhava um jogo do nosso Clube.
De Dias Pereira a 24 de Setembro de 2019
Boa noite.
Não subscrevo, de todo, o discurso oficial!
O jogo não foi sofrido, nem a vitória foi arrancada a ferros, ou obra de um canivete suiço...
O que eu vi, realmente, foi um jogo paupérrimo da nossa parte, no qual estivemos quase sempre encostados às cordas por uma equipa que nos é - nem podia ser de outra forma!... - imensamente inferior em potencial futebolístico. A única altura do jogo em que estivemos por cima foi entre os vinte e os trinta e cinco minutos da primeira parte, período em que subimos no terreno, fomos mais determinados e constantes, mas... não criámos nada de especial em termos de finalização.
E se o final da primeira parte teve um registo igual ao do início da partida, a segunda parte alinhou pelo mesmo diapasão...
De tal maneira que, entre o pontapé de saída e o golo do Moreirense, andámos permanentemente a ver o adversário jogar, e nunca (!!!) conseguimos ultrapassar a linha de meio-campo.
O golo aconteceu ainda nos minutos iniciais da segunda parte e, mesmo depois de estar a perder, nunca conseguimos reagir, nem tomar as rédeas do jogo, tendo sido até o adversário a criar mais algumas ocasiões de ampliar o resultado. Nunca conseguiu a equipa reagir, e o treinador também não reagiu, nem fez nada para que houvesse reacção.
(Vi o jogo em transmissão vídeo, e a imagem que mais me marcou nesse período foi a de Bruno Lage sentado no banco, encolhido e com a cara parcialmente tapada pela mão direita, incapaz de fazer qualquer coisa...)
Podem dizer o que quiserem, escrever o que entenderem, aduzir os argumentos que vos aprouver, mas a verdade, verdadinha, é que o nosso futebol é deprimente, incapaz, inócuo e impotente - física, táctica e mentalmente falando... - e totalmente inaceitável para um clube como o Benfica, que tem uma história e um passado de grande glória, que conta com uma massa adepta fantástica, e imensa, e que conta com recursos infraestruturais, materiais e financeiros sem comparação em Portugal - e, mesmo no plano internacional!
O resultado do jogo de Moreira de Cónegos foi imensamente enganador, como, aliás, o foram outros no passado recente.
Que os de Alvalade não joguem nada e percam os seus jogos, a mim não me incomoda minimamente - até gosto! Mas que o meu querido Benfica jogue a miséria que se tem visto, que tenha vitórias caídas do céu aos trambolhões, que tenha no guarda-redes um autêntico abono de família e que, de forma reincidente, e reiterada, veja os adversários serem sempre mais rápidos sobre a bola, ganharem as disputas individuais, serem mais assertivos e consistentes na hora de finalizar, isso eu não posso - não quero... nem devo! - aceitar.

(continua...)
De Planeta Terra a 24 de Setembro de 2019
"estivemos quase sempre encostados às cordas"

Importa-se de explicar o que quer dizer a expressão "encostado às cordas", no seu planeta? Só para as pessoas do planeta Terra terem uma ideia de que jogo é que estava a ver.
Obrigado.
De Dias Pereira a 25 de Setembro de 2019
Boa noite.
Por acaso, as pessoas do planeta Terra viram o jogo desta noite?
"Encostado às cordas" foi o que voltou a acontecer esta noite, em pleno estádio da Luz - que está a começar a ficar às moscas... - durante a esmagadora parte do jogo, com o fantabulástico Guimarães a reduzir-nos à condição de equipa pequena... que tem a felicidade de, mais uma vez, contar com todos os deuses dos postes e barras para não sair vergada à derrota!
Meu caro, se viu o jogo do Moreirense no estádio, precisa urgentemente de ir ao oculista. Se o viu pela televisão, deve mandar reparar imediatamente o seu aparelho!
Só não vê quem não quer.
Enfim... viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De BI-Campeão EUROPEU a 26 de Setembro de 2019
Caro Dias Pereira, o problema do " Planeta Terra" - Benfiquista muito fraquinho, diga-se - não são os seus olhos nem o seu televisor, o problema dele é mais grave, o problema dele é no seu (dele) cérebro.

Enfim, infelizmente temos muitos adeptos "ceguinhos" a ver futebol.

Quanto ao deslumbrado estagiário que "treina" a nossa equipa, o LINGRINHAS disse na Conferência de Imprensa pós-jogo (Benfica-V. Guimarães de hoje) que estava muito satisfeito com a exibição da equipa!

Enfim, é o que temos. É o "Benfiquinhazinho" do inefável l.f.vieira e seus yes-mens.

Qualquer dia vemos o nosso estagiário a ser servido num restaurante com uma "sola de sapato" no prato e no fim dizer que o bife estava muito tenrinho e que comem divinalmente!!!!

QUO VADIZ meu querido SPORT LISBOA E BENFICA?!
Cada vez mais BANALIZADO e com todas as equipas a lhe perderem o respeito.

Quanto ao RDT - o nosso estagiário diz que viu OITO JOGOS COMPLETOS dele antes de dar o AVAL à SAD para largarem os tais de 20.000.000,00 (VINTE MILHÕES) de €uros !!!!!!!

QUE IRRESPONSABILIDADE!!!!! O homem nem uma cabeçada em condições sabe dar na bola, e prepara-se para no Inverno jogar de SAMARRA ALENTEJANA!!!! Até AGORA TEM MOSTRADO QUE NÃO VALE NEM SEQUER 100.000,00 (cem mil) €uros, o que quer dizer DUZENTAS VEZES MENOS!!!!!!

Só COMEDORES E PARASITAS NOVOS-RICOS FALSO-COMPETENTES no meu querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA!!!!
De Planeta Terra a 26 de Setembro de 2019
Podes ser bi à vontade mas a orientação sexual de cada um não faz ninguém melhor benfiquista que outra pessoa qualquer.
Eu sou hetero mas não faz com que eu tenha de quantificar benfiquismos de quem tem alucinações ao ver os jogos do Benfica.
De BI-Campeão EUROPEU a 26 de Setembro de 2019
Eu, como SER CIVILIZADO que me orgulho de ser, até aceito e compreendo a tua forma de ver o jogo do nosso querido SL-BENFICA.

O que lamento e me entristece, é o teu conformismo perante a falta de qualidade e jogo de nível Europeu e à Benfica que nos tem sido apresentado, e que é ABSOLUTAMENTE TRÁGICO para o Maior e Melhor Clube de Portugal, que, mesmo tendo TUDO, mas mesmo tudo de melhor em relação à concorrência, que até está falida ou semi-falida, e mesmo assim não consegue este "Benfiquinha" do ex-vendedor de pneus que se tornou QUASE dono do nosso Benfica, marcar uma REAL DIFERENÇA para com esses dois cluebecos nossos INIMIGOS e deixá-los DEFINITIVAMENTE para trás!!!

Caro, Um LABRÊGO mesmo que se apresente de gravata não deixa de ser um LABRÊGO.
Um burro carregado de ouro não deixa de ser BURRO.

O nosso Benfica para REALMENTE ser dominador em Portugal e um dos maiores e melhores da Europa precisa de outra gente. Gente com muito mais sabedoria, qualidade, força, coragem, e sobretudo muito mais SANGUE VERMELHO, isto é, com BENFIQUISMO PURO E DURO.

Benfica, semrpeeeeeeeeeee
De Planeta Terra a 26 de Setembro de 2019
Continua a não dizer o que considera ser "encostado às cordas".
Talvez por saber que, principalmente no jogo com o Moreirense, isso simplesmente não aconteceu e por mais voltas que tente dar ao contexto, o facto do Benfica não conseguir sufocar o adversário não implica que o Benfica esteja encostado às cordas.

Esteve "encostado às cordas", ontem com o Guimarães, entre o minuto 43 e o minutos 45, é isso? Daí a extrapolar para o resto do jogo todo vai uma grande diferença. Seria o mesmo que eu encontrar um erro ortográfico no seu comentário e dizer que o Dias Pereira fartou-se de escrever erros ao longo do texto todo.
De Dias Pereira a 24 de Setembro de 2019
(...continuação)

O Benfica tem de voltar a ser o Benfica!
E não pode estar à conta de quem se recusa a ver que o Benfica não é o Fazendense, o Comércio e Indústria, o Sheffield Wednesday ou o Swansea! Nesses, poderia permitir-se às tácticas do Football Manager e as eloquências autocráticas de professor de educação física que gosta de se ouvir a si mesmo. No Benfica, o mínimo que se exige é que se ponha a equipa a jogar futebol consistente, que se vença jogos de forma inequívoca, não só contra os Moreireneses e Tondelas desta vida, mas também contra aqueles que se nos equiparem, em potencial. Essa hombridade futebolística, corajosa e destemida, fez do Benfica um clube respeitado e reconhecido, que hoje se está a denegrir por via do que (não) joga, em Portugal e no estrangeiro.
Não creio que tenha havido - nem que esteja para haver... - nenhuma guerra interna motivada pelo momento actual do nosso futebol. Mas que os sócios mereciam um empertigar de quem tem responsabilidade, sem dúvida que mereciam!
(Nem a BTV conseguiu calar a insatisfação dos sócios que acompanharam a partida do autocarro - da equipa... - depois do jogo de sábado; apesar da tentativa de conduzir as respostas dos entrevistados, o tom das intervenções foi sempre no sentido de ser necessário jogar mais do que se tem jogado, porque os sócios merecem mais!)
Depois de amanhã há mais. E no sábado, também. E na quarta-feira seguinte o jogo com o Zenit...
E se não houver um veemente emendar da mão vamos sofrer dissabores. Inevitavelmente!
Acorda, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds