VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 22 de Setembro de 2019

Uff!

Uma vitória arrancada no último suspiro de um jogo complicadíssimo, em que a qualidade do nosso futebol esteve bastante longe daquilo que esperamos da nossa equipa. Por falta de inspiração nossa (apenas dois remates em vinte e um levaram a direcção da baliza) e também por mérito do Moreirense.

 

 

O Benfica apresentou um onze mais próximo do habitual, com os regressos à titularidade do André Almeida, Rafa, Seferovic e Fejsa, em comparação com a equipa que jogou na Champions. O Cervi passou directamente do campo para a bancada. A entrada do Moreirense no jogo foi bastante boa e serviu imediatamente de aviso para o Benfica que não teria uma noite fácil. Só ao fim de um quarto de hora é que o Benfica deu o primeiro verdadeiro sinal de perigo, numa boa jogada entre o Seferovic e o Pizzi, que terminou com um remate deste último às malhas laterais quando estava um muito boa posição. Esse lance pareceu despertar o Benfica, que nos minutos que se seguiram conseguiu encostar o Moreirense bem atrás, recuperando quase sempre a bola ainda dentro do meio campo adversário e raramente permitindo qualquer saída para o ataque. vi diversas vezes os nossos centrais bem metidos no meio campo adversário, e o Fejsa a recuperar bolas à entrada da área adversária, o que era indicativo da atitude da equipa. Mas no que diz respeito a criar situações de golo e rematar à baliza não conseguimos ser competentes - devemos ter feito no máximo meia dúzia de remates durante a primeira parte, o que é manifestamente pouco em jogos destes contra equipas que se fecham bem atrás. Houve pouca velocidade no nosso jogo, que só parecia ser dada quando a bola chegava aos pés do Rafa. No lado direito achei o André Almeida demasiado encolhido, e faltou profundidade por esse lado.

 

 

A segunda parte começou da pior forma possível, com o Moreirense a chegar à vantagem logo nos instantes iniciais. Um cruzamento a partir da direita sofreu um desvio no centro e fez a bola ir cair do lado oposto, onde estava um adversário completamente à vontade para finalizar com um remate cruzado. A partir daqui a nossa tarefa ficou exponencialmente mais complicada. Com bastante mérito para o Moreirense também, diga-se. Foi uma constante durante todo o jogo a forma organizada como jogaram, com os jogadores sempre muito solidários, conseguindo assim limitar muito o nosso jogo. Fiquei sempre com a sensação de que não conseguíamos encontrar espaço para jogar, especialmente espaço entre linhas, que é algo em que o Benfica insiste sempre muito. Mas esse espaço simplesmente não existiu durante quase todo o jogo. A meio do segundo tempo trocámos o Fejsa pelo regressado Gedson e pareceu-me que foi uma alteração benéfica para o nosso jogo. De qualquer forma o cenário continuou a parecer muito negro para as nossas cores. Falta de vontade ou atitude nos nossos jogadores não me pareceu que faltassem, mas faltava sim inspiração e espaço para chegar ao golo. Até que a cinco minutos do final o Rúben Dias despejou a bola para a área, um defesa do Moreirense desviou-a e fez com que fosse ter com o Rafa, que de cabeça e parecendo quase que um bocado por acaso fez o empate. E de repente os benfiquistas que ocupavam a maior parte das bancadas pareceram acreditar que ainda seria possível chegar á vitória, e essa crença que incendiou as bancadas passou para a equipa. A dois minutos do final ainda fizemos entrar o Jota para o lugar do André Almeida e passámos a jogar apenas com três defesas (ou na prática dois, já que o Grimaldo era mais extremo do que defesa). O bom do Soares Dias fez o que lhe competia e, com o jogo empatado, deu três minutos de compensação, que isto de seis, sete, oito minutos quando se está empatado é só para alguns. Para azar dele, já no período de compensação o Rúben Dias voltou a fazer um despejo para a área e a bola seguiu para a ponta esquerda. Aí, o Jota recolheu-a e fez um cruzamento perfeito para que o Seferovic, entre os dois centrais do Moreirense, cabeceasse para a vitória. E como os três minutos já tinham sido dados, o jogo acabou logo a seguir - aposto que se o 2-1 tivesse surgido antes do minuto noventa o Amigo Soares Dias teria dado uns seis minutos de compensação.

 

 

Num jogo com vontade mas pouco brilho da nossa equipa acho que o melhor em campo foi o Rafa. Fez o importante golo do empate e durante todo o jogo foi quase sempre o principal responsável por imprimir velocidade e verticalidade ao nosso jogo, indo à procura dos espaços que teimavam em não aparecer.

 

E também com jogos destes que se ganham títulos. Foi importantíssimo regressarmos a Lisboa com os três pontos, até porque não custa muito imaginar o circo e o chinfrim que se montaria em redor da nossa equipa se isso não acontecesse. A julgar pela forma por vezes quase vil como o nosso treinador foi atacado depois da derrota na Champions, por ter tomado opções que pareceram pouco menos que inevitáveis (até uma 'guerra interna' vi um canal descobrir no Benfica) é óbvia a sede de sangue que têm as hienas que rondam o nosso clube.

tags:
publicado por D'Arcy às 16:38
link do post
De BI-Campeão EUROPEU a 22 de Setembro de 2019
Vitória milagrosa de uma "equipa" com jogadores sem mentalidade e dimensão para jogarem no Benfica.

Pouquíssimos "remates". Bolas fracas, sem força - parecem mulherzinhas a rematar, dando a ideia que passam fome ou só comem yogurtes estragados, me parecendo que temos na nossa equipa feminina raparigas que rematam com melhor técnica e com mais força - mil e novecentos e oitenta e nove passes e passinhos conpletamente inúteis, quase sempre para o lado e para trás, originando perdas de bola ridículas com perigo para a nossa baliza!

Além do mais jogámos 75 minutos com apenas 10 (DEZ) jogadores, pois o lingrinhas do Pizzi que mal pode com a bola de tão fraquinho que é, foi uma nulidade absoluta neste jogo.

O RDT me parece que foi um erro enorme de "casting" do nosso estagiário treinador deslumbrado. Vinte milhões por "aquilo"?!?!
É o que sabem fazer os novos-ricos (ESTOURAR DINHEIRO)
Lento e mole. Se neste período de calor joga com duas camisolas então no inverno vai jogar de sobretudo ou de samarra alentejana!!
Uma vergonha. O Carlos Vinícius vale à vontade 5 RDT,s!!!!

Digno de um jogador do Benfica apenas vi o cruzamento do nosso Jota que, efectuado na perfeição e como deviam ser todos, valeu pelo menos 50% do golo do Seferovic.

De resto só vi BANALIDADES. Valem muito mais os adeptos que amam o MANTO SAGRADO do que essa estrutura de porcaria que temos no Benfica, a começar pelo vendedor de pneus/banha da cobra que apenas ilude e oferece vergonhas e desilusões aos Benfiquistas.

Caro Jota, obrigado pela tua categoria e inteligência como jogador. Evitaste que eu passasse mais uma noite em claro.
Os teus pouquíssimos minutos de jogo ( entraste aos 88 minutos!!!!) valeram mais do que todos os outros juntos de todos os outros "jogadores" do nosso amado Benfica.

Alguém que de facto sinta e ame mesmo Benfica que diga a esse estagiário deslumbrado que faz de conta que é treinador do Benfica que aprenda a fazer substituições em tempo útil, e deixe de falar de futebol - o jogo mais simples do mundo - como quem está a falar de Física Quântica.

Que seja mais, muito mais exigente com todos e que não dê tanto mel, tanto mimo aos jogadores, pois os mimados demais são sempre os vencidos da vida, e o desporto é vida, e que saiba realmente responder aos jornaleiros como eles merecem, deixando de mostrar medo deles nas conferências, onde treme como varas verdes.

Viva o Grande Benfica, coisa que não se tem visto com este estagiário deslumbrado.

P.S. Pizzi precisa urgentemente de uma CURA DE BANCO.
Foda-se, que jogadorzeco lingrinhas. Mal pode com a bola. Parece uma mulherzinha a rematar e não sabe cobrir uma bola, sendo desarmado por trás com as maiores facilidades.
No que se refere ao passe, faz mais de metade para os pés dos adversários, estragando com isso dezenas de jogadas prometedoras de golo para o nosso Benfica!
E estagiário que temos a fazer de treinador precisa que o jogo atinja os 75 minutos para ver isso???

Quanto ao apitador submiso e escravo dos porcos corruptos, subscrevo o que o grande D'Árcy escreveu sobre este monte de merda artur soares dias, que quando bufa no apito contra o Benfica gosta de assumir a pose de Napoleão Bonaparte, julgando-se o centro do Universo e arredores.
Quanto às HIENAS que querem todo o mal do Benfica, a essas temos é de lhes FODER AS VENTAS E FOCINHOS DE PORCOS.
De Anónimo a 23 de Setembro de 2019
Esta abécula, que agora se identifica como sendo "Bi Campeão Europeu", já foi "Águia Imperial", "Zica", "E Pluribuns Unum"", mas a conversa é sempre a mesma - são os jogadores que não prestam, é o treinador que é um aprendiz, é o Presidente que deve ser corrido.

Ó homem eu já lhe disse na época passada, se fôr preciso eu aguardo um dos ataques de "Priapismo" do burro da Barroca e envio-o para aí, para ver se o cura dessa crise de identidade.

Ass: Ogamaras
De BI-Campeão EUROPEU a 23 de Setembro de 2019
Oh MENTECAPTO, EU NÃO SOFRONDA TUA DOENÇA NEM TENHO OS TEUS VÍCIOS.
Sou é mais, mas muito mais Benfiquista do que tu, mas não sou "ceguinho" e não nasci para bater palmas comandado à distância.
Viva o Benfica com BENFIQUISTAS A SÉRIO E SUPER EXIGENTES.com "benfiqustas" como tu nem daqui a MIL anos iremos ganhar um Título Europeu.
Para terminar, vai lá ter com o teu burro que ele está à tua espera. Desespera pelas tuas mamadas.
De Anónimo a 23 de Setembro de 2019
Mas ó Bi Campeão que equipa é que treinas? Com tal parlatório deves ser cá uma sumidade em treino e táctica de futebol.
De BI-Campeão EUROPEU a 24 de Setembro de 2019
Se tivesses um mínimo de inteligência verificarias que tudo o que eu escrevi é a mais pura das verdades.
Infelizmente há muitos "Benfiquistas" como tu, que o melhor que têm é imitar os lagartixos falidos e execráveis, isto é, vivem no MUNDO DA FANTASIA.

O Benfica se alguma vez quiser DOMINAR DE FACTO o Futebol em Portugal e estar entre os Maiores Clubes da Europa e ser um CANDIDATO SÉRIO E A SÉRIO a ganhar Títulos Europeus, tem de ser muito mais forte, ter jogadores mais profissionais e dedicados ao Clube, ter um Presidente que perceba mesmo de futebol e que ame verdadeiramente o clube, etc,etc,etc,.. e Sócios e Adeptos que amem o Clube sem que esse amor lhes tolhe a inteligência e a capacidade de serem EXIGENTES para com todos aqueles que o representam.

O MANTO SAGRADO do meu Benfica não é uma camisoleta qualquer. O Manto Sagrado é a camisola do Maior e Melhor Clube Português.
Infelizmente há uitos "Benfiquisats" como tu que teimam em colocar o Clube do MANTO SAGRADO VERMELHO ao nível de riportings, fc porkos, braguitas, tondelas, etc,etc,etc.....
Por isso não é por acaso que qualquer Leipzig nos ganha NATURALMENTE no nosso próprio estádio e que qualquer Basel nos ESPETA 5-0 como quem limpa o cú a meninos.

Mais não digo pois estou farto de "Benfiquistas" com mentalidade tipo adeptos do Alverca ou do Sarilhense.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA. SEMRPEEEEEEEEEEEE o Grande, o Enorme, o VERDADEIRAMENTE CAMPEÃO, aquele que não tem comparação em Portugal.
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds