VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 27 de Outubro de 2024

Único

Depois do apagão a meio da semana, regresso à rotina interna: jogo de sentido único frente ao Rio Ave resultou num verdadeiro atropelamento do mesmo, e para não variar (e isto acho que é mesmo um lugar-comum que eu repito demasiadas vezes) mesmo assim o resultado peca por escasso.

1.jpg

Apenas uma alteração no onze, que significou também uma variação táctica na equipa. Saiu o Florentino e entrou o Beste, e jogámos de uma forma semelhante à apresentada contra o Atlético de Madrid, na qual sem bola o Carreras se junta mais ao meio, descendo o Beste para fechar a lateral (o que no jogo com o Atlético tinha sido feito pelo Aktürkoglu), e com bola o Beste projectava-se pela esquerda, com o Aktürkoglu a ocupar terrenos mais interiores. O jogo não tem praticamente história, o domínio do Benfica foi total e a entrada muito forte não deixou quaisquer dúvidas. Mesmo a presença do Tiago '5 cent' Martins com o apito na mão de pouco serviu para travar o nosso ímpeto, mas marcou logo a sua presença cedo no jogo: aos quatro minutos, entrada duríssima sobre o Kökçü, daquelas que podem acabar com a época de um jogador. Seria vermelho em qualquer campo, em qualquer jogo, com qualquer equipa. Menos na Luz, a favor do Benfica, com um árbitro que tem um longo historial de prejuízos ao Benfica a apitar, nesse caso dá amarelo. Ainda mais incompreensível a falta de intervenção do VAR neste lance. Mas nada iria travar o Benfica esta noite. A resistência do Rio Ave durou doze minutos, que foi o tempo que passou até o cada vez mais suspeito do costume, Aktürkoglu, inaugurar o marcador. O Di María lançou o Aursnes pela direita, o Pavlidis de forma destrambelhada não conseguiu emendar o cruzamento deste depois do guarda-redes ter saído e não conseguir tocar na bola, e esta sobrou para a entrada da área, onde o turco foi mais expedito que um adversário, rodou e rematou para o golo. Quatro minutos depois, novo golo, mas o mesmo autor. O Di María fez a sua jogada típica, em que na direita vem para dentro e depois faz o passe em diagonal de pé esquerdo, e o Aktürkoglu quase sem darem por ele intrometeu-se entre o defesa e o guarda-redes e com um toque subtil de cabeça (ele que nem é propriamente alto) desviou a bola para a baliza à saída do guarda-redes. Com dezasseis minutos decorridos, o jogo já estava praticamente arrumado, e só não ficou ainda mais arrumado nos minutos que se seguiram porque a nossa equipa resolveu passar uma boa parte do resto da primeira parte a tentar oferecer um golo ao Pavlidis, desperdiçando boas ocasiões por causa disso. Mas o grego, ao contrário da maioria dos seus colegas, não está definitivamente num bom momento e passou o tempo a desperdiçar aquilo que lhe ofereciam, ou a cair na armadilha do fora-de-jogo. Não marca o ponta-de-lança, há o Aktürkoglu para mostrar o que é faro de golo: no período de descontos o Di María entrou pela direita e à segunda conseguiu fazer o passe ligeiramente para trás para o turco rematar cruzado de primeira para o golo. Um hat trick 'verdadeiro', três golos seguidos, ainda na primeira parte.

2.jpg

Na segunda parte manteve-se o domínio total do Benfica, apesar das alterações feitas pelo treinador do Rio Ave ao intervalo (o Rio Ave acabou o jogo sem fazer um único remate na direcção da nossa baliza). Manteve-se também a obsessão dos nossos jogadores em oferecer um golo ao Pavlidis, um esforço que se revelou inglório. O grego ainda chegou a marcar um golo, que foi invalidado por ter sido apanhado mais uma vez em posição irregular. Pouco depois da hora de jogo vieram as primeira alterações, com a troca do Pavlidis pelo Cabral e do herói do jogo Aktürkoglu pelo Amdouni. Continuámos a desperdiçar ocasiões para ampliar o resultado, e nesta altura a única dúvida era mesmo se o conseguiríamos fazer, já que em termos de oposição o Rio Ave não a conseguia mesmo fazer. A cerca de quinze minutos do final foram feitas mais duas alterações, com as entradas do Renato e do Schjelderup para os lugares do Aursnes e do Di María, e isso conseguiu dinamizar novamente o nosso jogo, tendo como resultado - finalmente - o aparecimento de mais golos. O primeiro foi aos setenta e nove minutos, e numa boa jogada de equipa. Começa num passe longo do Renato a variar o flanco de jogo para a esquerda, onde o Beste recebeu e esperou a subida do Carreras para lhe deixar a bola. Ao centro rasteiro e ligeiramente atrasado deste correspondeu o Kökçü com uma simulação a deixar passar a bola, e atrás dele e no centro da área estava o Schjelderup para finalizar com um remate rasteiro, e assim fazer o seu primeiro golo com a camisola do Benfica. Dois minutos depois, excelente iniciativa individual do Kökçü pela esquerda, que ultrapassou vários adversários e colocou a bola para o meio. O Schjelderup dividiu a bola com um defesa e não conseguiu a emenda, mas esta sobrou para o Amdouni, que fez o golo. Não foi por causa destes golos que o Benfica deixou de continuar a pressionar à procura de mais, e o Cabral (que entrou com muito boa atitude) foi quem mais perto esteve de o conseguir, valendo ao Rio Ave a boa defesa do seu guarda-redes para evitar mais um golo do Benfica.

3.jpg

Obviamente que o Aktürkoglu é o homem do jogo. O instinto que tem para o golo e a eficácia que demonstra são inigualáveis no plantel; nem precisa de ocasiões flagrantes para marcar. Simplesmente aparece quase sempre no sítio certo, e quando remata à baliza acaba quase sempre em golo. Foi um jogador que caiu no Benfica quase que por acaso, no fecho do mercado, e está a revelar-se a melhor contratação da época e uma verdadeira pechincha tendo em conta aquilo que custou. Jogos enormes quer do Aursnes, quer do Kökçü. Ambos encheram o campo e cobriram uma área enorme, dividindo entre si as tarefas defensivas e ofensivas. O número de vezes que o Aursnes, sendo supostamente médio de recuperação, apareceu a fugir pela direita - e o Kökçü fazia o mesmo pelo outro lado - foi notável, sendo o primeiro e último golos exemplos disso. O Di María, confesso, consegue irritar-me diversas vezes durante o jogo devido à excessiva tendência para se agarrar demasiado à bola, mas depois vamos ver no final e fez duas assistências, e esteve nos lances dos três primeiros golos. Continua portanto a ser decisivo. Acho também que a nossa ala esquerda fica muito forte com o Beste e o Carreras a jogar simultaneamente. O Pavlidis infelizmente é neste momento um problema e provavelmente seria melhor que deixássemos que o problema se resolva pela via natural das coisas, em vez de andarmos a forçar o nosso jogo de forma a oferecer-lhe um golo. O Kökçü, por exemplo, no lance em que lhe ofereceu o golo que foi anulado por ele estar fora-de-jogo, poderia perfeitamente ter marcado golo ele próprio.

 

Segue-se o Santa Clara a meio da semana para a Taça da Liga. Provavelmente jogarão alguns jogadores menos utilizados de forma a ganhar minutos de jogo, mas eu espero que não desvalorizemos demasiado esta competição. Depois do domínio incontestável que tivemos nela durante as primeira edições, já há algum tempo que não a ganhamos e eu gostaria muito de terminar este jejum.

tags:
publicado por D'Arcy às 22:41
link do post | comentar
14 comentários:
De D'Arcy a 28 de Outubro de 2024
Obrigado, mas não tenho mesmo nada a ver com jornalismo, nem profissionalmente, nem de formação (a minha formação é em engenharia) :)
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 28 de Outubro de 2024
"Obrigado, mas não tenho mesmo nada a ver com jornalismo, nem profissionalmente, nem de formação (a minha formação é em engenharia) :)"

Está confirmado!!! De facto, e como muitas vezes tenho dito, já não existem Jornalistas, pois a sua extinção começou com o desaparecimento dos grandes Jornalistas Alfredo Farinha, Aurélio Márcio, Carlos Pinhão, Rui Cartaxana, e mais uns tantos que também faziam do conhecimento e da imparcialidade e isenção, os seus princípios básicos para exercerem a sua nobre profissão!!!
Hoje em dia o que temos são jornaLIXEIROS da pior escória, indivíduos que carregam uma abóbora cheia de m&rda em cima dos ombros convencidos que têm uma cabeça com cérebro!!!

Nós SLBENFICA, nos tempos presentes, além de termos de lutar sempre contra 16 (DEZASSEIS) adversários dentro dos relvados - como mais uma vez se viu neste jogo "arbitrado"/APITADORADO pelo ESCABROSO MANHOSO E ODIOSO tiago CINCO CêNTIMOS martins - , temos também de lutar, e lutar cada vez mais, contra a CATREFADA DE BURROS jornaLIXEIROS, que, estando ao serviço da MÁFIA anti-Benfica, tudo fazem para DENEGRIR o nosso Inigualável Clube e favorecer e elevar os INIMIGOS do BENFICA!!!!!

ÀGPPÔDRE QUE OS DEFECOU A TODOS.

Quanto ao jogo, vitória NORMALÍSSIMA e NATURALÍSSIMA, que podia ainda ser mais "GORDA"!!!!

Irrita-me tanto tanto tanto ver a cacetada COVARDE em que os nossos jogadores são vítimas em todos os jogos, com entradas brutais perpetradas por ÓNAGROS disfarçados de jogadores de futebol, como aquela entrada referida no post que vitimou o nosso jogador Kokçu, e que o PALERMÃO, BURRO, PARCIAL, etc,etc,etc, apitador tiago 5 cêntimos se limitou, como era de esperar, aliás, a FAZER VISTA GROSSA e deixar o cartão VERMELHO no bolso!!!

GFILHO DAPUTA.... A ele havia de lhe acontecer 100 vezes pior do que o patalhudo do Rio-Ave pretendeu fazer ao nosso jogador.

Tanta irritação como essa só tem paralelo na COVARDIA e MEDO dos "dirigentes" do nosso Benfica actuais em (não)defenderem os nossos jogadores?!?!
Caralho pá, eu não vejo os jogadores tanto do fc-penalty como do riporting de alvaLADRA sofrerem essas entradas que têm tanto de brutais como de covardes!!!!!!

Não sei que é que essa gentinha que agora "dirige" o nosso querido Clube tem a correr-lhe nas artérias e veias para assistirem a tudo isso em praticamente em todos os jogos, e NÃO LEVANTAREM UM PALHINHA SEQUER em defesa dos nossos jogadores e do nosso Clube?!?!

Estou farto de tanta submissão, tanta covardia e tanto medo quer da federaçaozeca quer da ligueca PORCOguesas.

Para mim, o meu querido SLBENFICA é mesmo Maior que Portugal, e já há muitos anos que deveria estar a disputar a Liga espanhola com os grandes de Espanha e deixar esta merdita da ligazeca PORCOguesa apodrecer na sua INSOLVÊNCIA inexorável.

Isso em termos jurídios e internacionais é PERFEITAMENTE possível, pois já existem casos assim no Mundo do Futebol Profissional com equipas do País de Gales e equipas do Canadá a jogarem nas Ligas de Inglaterra e dos EUA respectivamente.

BENFICA BENFICA BENFICA........ Sempreeeeeee o maior e o Melhorrrrrrrrrrrrr.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2024

Novembro 2024

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Aproximação

Louco

Sete

Simples

Zero

Longe

Arte

Único

Apagão

Normalidade

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds