Quando os gajos que mandam no futebol deixam um árbitro de fora é porque reconhecem que existiram erros graves no jogo que esse árbitro apitou. Certo?
O erro tenha ou não influência no resultado, não é desfeito. Não podemos validar um golo na secretaria, ou invalidar, nem muito menos jogar com 12 no jogo seguinte! Ou até mesmo repetir um jogo. Confere?
Logo, é por isso que não concordo muito com o facto de não termos Xistra na próxima jornada.
Já que, quando há erros estes passam incólumes, porque não deixar que o árbitro que errou numa determinada jornada continue a fazer merda de incompetente na jornada seguinte e de preferência num jogo onde esteja presente um adversário directo do clube prejudicado.
Quero o Xistra, mas não nos jogos do Benfica outra vez.
Alfred Hitchcock, cineasta anglo-americano, dirigiu em 1963 este clássico do cinema, Birds.
Porquê Hitchcock neste post? Dá um ar sério e serve de ligação. Querem ver?
Em época de paragem do campeonato e na iminência do "descanso forçado" da nossa águia Vitória, os abutres* instalam-se de poltrona na primeira fila.
Isto sim é saber escrever!
E mais não digo.
__
*Pseudo-jornalistas que almejam escrever boas notícias e fantásticos headlines nos pasquins desportivos que invadem as nossas bancas de periódicos.
Fui convidado a fazer uma Master Class aos alunos "caloiros", na abertura do ano lectivo da Universidade onde lecciono.
E lá pelo meio da sessão eis senão quando... se fez luz nas cabecinhas daquela gente!
- Então que tipos de letra conhecem? - pergunto eu.
- A Comic Sans! - diz um.
- Isso não é um tipo de letra! Quero dizer... é um tipo de letra mas não conta! É como o Maniche no Sporting! Percebem?
PS
Já vi gente ser despedida por menos... mas eles tinham que perceber que há coisas que são inadmissíveis nos projectos de design de cominicação! Nos projectos de design de comunicação e no futebol... inadmissíveis como o Maniche!
Se a Federação vai buscar o Mourinho por dois jogos, será que o Benfica não consegue resgatar o Pierluigi Collina?
Há pouco escrevi no meu facebook que não sei o que será mais doloroso, se é ler o clássico da semiótica de Charles Morris dos anos 30 "Foundations of Theory of Signs" ou se é ler as páginas do Benfica nos jornais desportivos!
Há inúmeras relações entre a teoria dos signos (chamemos-lhe símbolos para este post), vulgo Semiótica, e o momento menos bom da equipa do Benfica.
Resumidamente Morris diz que o processo se resume a três grandes elementos de comunicação: Sintaxe, Pragmática e Semântica, em que a Sintaxe é a relação de símbolos entre si, a Semântica refere-se ao que o símbolo significa e a Pragmática e a relação desse símbolo com o receptor.
Se entendermos a equipa do Benfica como um conjunto de símbolos, eles têm que relacionar-se entre si de modo a serem uma família coerente sob o ponto de vista formal comunicativo, ou seja, têm que jogar entre si de forma fluida. A pragmática será neste caso o feedback ou a forma como o futebol desta equipa chega ao receptor, nós o público, os adeptos. A semântica será obviamente o que cada um dos símbolos (jogadores) significa para nós.
Pois bem, se escolhermos um jogador aleatoriamente, sei lá um qualquer... talvez o guarda-redes, pergunto como se vai ele relacionar com a equipa? E como chega ele até nós? E sob o ponto de vista semântico, desculpem-me a honestidade, mas será que o significado de guarda-redes mudou?
Concluíndo, acredito que há símbolos que demoram um pouco mais a aparecer. Só espero que esta demora não ponha em causa a renovação do título!
Sem menosprezar todos os outros Campeões, queria dar os maiores parabéns ao Carlos Martins pela raça, ao Quim pela segurança, ao Rúben Amorim pela polivalência e ao Nuno Gomes pela liderança!
Eu podia escrever linhas e linhas de texto a questionar esta miserável convocatória, mas o palerma do nosso Seleccionador não merece o meu tempo!
Voltando ao início do post... muitos parabéns Coentrão! E quanto aos outros 4 que referi... vocês seriam sempre (bons) elementos da minha selecção!
Cada vez mais acredito que não sou português! Sou sim, é do Benfica!
Não! Não vou falar do Spórtém!
Não! Não vou falar do Spórtém!
Não! Não vou falar do Spórtém!
Não! Não vou falar do Spórtém!
Não! Não vou falar do Spórtém!
Aqui o repórter Corto Maltese, mais conhecido pelo gajo que "muda de canal sempre que o Rui Moreira ou o outro Rui (que nem tem catgoria para que eu saiba o seu apelido) do Trio d'Ataque falam do Benfica", adianta em primeira mão que o Sporting acaba de revelar o nome do homem que vai substituir Paulo Bento no comando técnico da sua equipa de futebol.
É o Nobel da Literatura José Saramago e garante que, com ele, Jesus esta f*dido!
ps.
a/c do sr. órgão máximo deste blog:
Podia dizer f*dido não podia??? Lixado??? Tramado era melhor não era?
Épá! E agora?
Se eu escrevesse "É o Nobel da Literatura José Saramago e este garante que, vai causar enorme transtorno a Jesus!", isto não teria o mesmo impacto, pois não?
Sócio, Red Pass, cervejinha antes, bifaninha depois... e tal! Todas essas coisas boas!
Mas este ano não estou a gostar muito de ir ao estádio... passo o jogo no "senta-levanta-senta", golo aqui, golo ali! Um gajo às tantas nem sabe quem marcou os golos!
Ontem ganhámos por 3 não foi? Ãh? 4?
A partir de determinada altura perdi a conta...
Quem marcou?
E o Coentrão jogou?
Nova Lei: Lei do Penaltie Trocado
Lei número a seguir ao último, acrescentada mesmo há coisa de 5 minutinhos e logo após ao esclarecimento dado por Paulo Penteadinho Bento, depois do jogo de ontem.
A TROCA DE PENALTIE
(transcrição fiel do Livro de Leis do Futebol Profissional e do Futebol Nacional, porque na realidade são coisas muito diferentes)
"Sempre que um Árbitro cometa aquele que lhe possa ter parecido um erro, ao não assinalar um Pontapé de Grande Penalidade, deve assim que possível ou melhor, o mais depressa possível, na próxima oportunidade assinalar uma Grande Penalidade, mesmo que para tal, não haja motivo.
Esta lei deve ser aplicada mesmo que o suposto erro afinal não passe disso mesmo, de uma suposição."
bola nossa
-----
-----
Diário de um adepto benfiquista
Escolas Futebol “Geração Benfica"
bola dividida
-----
para além da bola
Churrascos e comentários são aqui
bola nostálgica
comunicação social
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.