VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 20 de Setembro de 2020

Vendaval

Na ressaca de uma desastrosa eliminação europeia, apenas três dias depois respondemos com um vendaval ofensivo e uma goleada a abrir a Liga, num campo onde a época passada não tínhamos sido capazes de vencer nas duas ocasiões em que lá jogámos. Foram cinco golos marcados e se calhar outros tantos ficaram por marcar, numa das exibições mais convincentes do Benfica dos últimos meses.

2.jpg

Várias alterações no onze e em especial no ataque, saindo Weigl, Pizzi, Pedrinho e Seferovic, que foram rendidos pelo Gabriel, Rafa, Waldschmidt e Darwin. Primeira diferença, para melhor, do jogo na Grécia: uma muito maior agressividade, que teve como efeitos práticos empurrar o Famalicão para a sua área. O PAOK também esteve remetido à sua área, mas foi muito voluntário. Neste jogo fomos nós que obrigámos o Famalicão a isso, já que a maior parte das saídas para o ataque eram travadas ainda bem dentro do seu meio campo. Muito por culpa do trabalho incansável dos médios Gabriel e Taarabt, mas também vimos diversas vezes os homens da frente a efectuar essas recuperações de bola. Segunda diferença: muito mais velocidade e verticalidade no ataque. Jogadores adiantados em constante movimento, quase sem posição fixa, no ataque constante ao espaço em vez de se fixarem à frente dos defesas à espera de receber a bola no pé. Era evidente que a coisa tinha tudo para correr bem, e no espaço de dois minutos resolvemos o jogo. Aos dezanove minutos o Waldschmidt isolou-se a passe do Darwin, e à saída do guarda-redes finalizou com enorme classe, com um toque subtil a fazer a bola passar-lhe por cima. Dois minutos depois surgiu o segundo golo, num remate rasteiro e colocado do Everton à entrada da área depois de um passe atrasado do André Almeida. E o terceiro golo só não chegou logo no minuto seguinte porque o Waldschmidt ficou a centímetros de desviar, ao segundo poste e quase sobre a linha, o cruzamento em força do Rafa. O jogo estava naquele estado de que todos gostamos, em que a dúvida não é se o ganharemos mas sim por quanto o ganharemos. É que outra diferença para tempos mais recentes foi que não vimos a equipa abrandar e entrar numa qualquer estúpida 'gestão' assim que atingimos a vantagem, isto apesar de virmos de um jogo europeu. Os ataques continuaram a suceder-se e o terceiro golo apareceu num livre exemplar do Grimaldo, que quase sobre a linha da área sobre a direita fez a bola descrever um arco perfeito, sobrevoar a barreira e entrar no ângulo superior.

1.jpg

A segunda parte começou praticamente com o quarto golo, um remate do Rafa de pé esquerdo, já no interior da área, depois de uma combinação com o Everton. De realçar a persistência do brasileiro, que mesmo tendo escorregado não desistiu da jogada e ainda conseguiu fazer o passe para a finalização do colega. E mesmo sem tanto fulgor como nos primeiros quarenta e cinco minutos, sempre o Benfica completamente por cima no jogo e o nosso guarda-redes a ser um mero espectador. O quinto golo esteve quase a surgir logo de seguida, mas o Zlobin defendeu por milagre quase em cima da linha com o pé o cabeceamento do Waldschmidt, depois de um cruzamento perfeito do Grimaldo da linha de fundo. Mas estava escrito que o alemão assinalaria mesmo a estreia oficial pelo Benfica com dois golos, e o segundo surgiu aos sessenta e seis minutos numa das melhores jogadas do Benfica no jogo. Tudo simples, rápido e vertical. Saída do Taarabt a partir da nossa área, bola passada para o Waldschmidt ainda à saída do nosso meio campo, progressão por mais alguns metros e passe para as costas da defesa, para o Darwin atacar o espaço. Depois o Darwin progrediu até à direita da área, levantou a cabeça e fez o passe rasteiro com precisão para o mesmo Waldschmidt, que se tinha desmarcado após passar a bola, finalizar. O Famalicão reduziu logo no minuto seguinte, pelo nosso ex-jogador Guga (voltou a marcar-nos), que apareceu solto no meio da área para desviar um passe atrasado vindo da esquerda, após o Grimaldo ter sido ultrapassado. Este golo não mancha a grande exibição, mas é pena que tenhamos concedido um golo naquela que foi praticamente a única ocasião criada pelo adversário durante os noventa minutos. Continuámos por cima e criámos mais ocasiões para marcar - maior destaque para uma situação em que o Pizzi, que tinha entrado para o lugar do Rafa após o quarto golo, falhou o remate quando estava em óptima posição, já depois de na mesma jogada a bola ter sido afastada quase em cima da linha por duas vezes. As sucessivas substituições depois acabaram por tirar algum ritmo ao jogo (vale a pena mencionar a muito boa entrada do Nuno Tavares, que substituiu o Grimaldo) e o resultado não se alterou mais.

3.jpg

Destaque do jogo para o Waldschmidt, pelos dois golos e por ter mostrado aquilo que o Benfica precisa que um segundo avançado faça. Constante mobilidade, nunca se escondendo do jogo, e aparecendo frequentemente em zonas de finalização. Mas todos os jogadores da frente foram importantes para este resultado. O Darwin não marcou mas fez duas assistências, e a diferença para o Seferovic na Grécia foi enorme. O Everton será muito provavelmente a melhor contratação do Benfica dos últimos anos, e se ficar mais do que esta época por cá será uma sorte. É um jogador de eleição e os vinte milhões que pagámos por ele foram uma pechincha. Muito importante também a acção dos dois médios centro. O Taarabt desta vez não acabou ao intervalo, e durante quase todo o jogo deu-nos qualidade técnica e agressividade na recuperação. O Gabriel, estando fisicamente bem, é para mim um jogador indispensável, e nunca consegui compreender as notícias que davam conta da sua possível venda estando o Benfica à procura de um médio. A capacidade de luta e choque que dá ao meio campo e qualidade de passe à distância não me parecem existir noutro jogador do plantel. Os dois médios complementaram-se nas diferentes soluções de transição: o Taarabt mais no transporte da bola, e o Gabriel no passe directo.

 

Foi muito importante reagir desta forma, e calar cedo a vontade de arranjar crises desportivas logo no arranque da época. Sabemos a qualidade que existe neste plantel, e agora é uma questão de haver estabilidade para a colocar em campo. Ainda me lembro bem da última vez que ganhámos por 5-1 em Famalicão. Foi na época de 1993/94, o jogo foi disputado numa segunda-feira à tarde, e o Paneira fez uma exibição brutal. Sabemos como acabou essa época.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:14
link do post | comentar
8 comentários:
De Anónimo a 20 de Setembro de 2020
São 7.39h, penalty para o porto.
De Anónimo a 20 de Setembro de 2020
Excelente exibição mas apenas um ponto negativo - e bem negativo. Porquê o equipamento preto, quando poderíamos ter alinhado com camisola vermelha e calção vermelho, a nossa cor? Para mim, o equipamento do Benfica é intocável e nunca comprei nem comprarei outro que não o tradicional. Não me interessam os alternativos, que apenas deveriam ser utilizados quando não há mesmo alternativa.
Manuel Arons Carvalho
De Moses a 20 de Setembro de 2020
Grande jogo do Glorioso
Penso que este onze sera o ideal
Para os proximos jogos..
So que nao vimos o Luisao por ali
Saudacoes benfiquistas.Moses
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 20 de Setembro de 2020
Manuel Arons de Carvalho, você tem toda a razão.
Eu estou farto de dizer que esse vieirita dos pneus AJAVARDOU o nosso querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA.
Mas pior do que esse AJAVARDAMENTO dessa fraude de presidente é os Sócios e Adeptos do Clube nem piarem nem miarem.
Aceitam tudo de forma hiper-passiva como se fossem condenados!!!

Somos a MAIOR, mas infelizmente somos também a mais mansa, inerte e incapaz Massa Associativa de todos os clubes em Portugal.

Quase que poderia dizer que se esse "presidente" mandasse os jogadores jogarem de camisola azul e calções verdes ou vice-versa, os nossos Sócios continuavam "alegremente" a comerem pipocas e a beberem coca-cola sem sequer darem um pio.

Pergunto: será que sofrem de daltonismo de alto índice patológico, ou será mesmo HIPER-PASSIVIDADE?!?!

Coitado do meu querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA com Sociozitos e adeptozitos destes que tudo "engolem"!!!!

Quanto ao jogo em Famalicão, digo que têm de ter esse compromisso com o Clube e devem jogar sempre assim.
pizzi e andré almeida são dois não-jogadores que estão a mais no Benfica e deviam - como todos nós adeptos - pagar para andarem com o MANTO SAGRADO VERMELHO vestido.

Quanto ao jogo do oporco com o sc braga, apenas mais do mesmo.
O 1º penalty a favor dos fruteiros pôdres é risível.
Mas o Braga nem piou nem miou. TODOS UNS COVARDOLAS. Não percebo que país de merda é este em que todos os clubes, mesmo o grande de Lisboa, o sporting, e o GIGANTE de Portugal, o Benfica, se ACOBARDAM ao oporco curruptus, dirigido por um velho senil e semi-falido e intervencionado pela UEFA.

Uma VERGONHA estes portugesitos, que são mesmo como os caracterizou o grande escritor Guerra Junqueiro:
"burros e bestas de carga, subservientes e covardolas sem limites, que nem força nas orelhas têm para as abanar e sacudir as moscas"!!!!!!

Se for para continuar assim, o Benfica que vá jogar para Espanha ou então faça uma equipa para jogos de exibição pelo mundo fora,ou então apenas servirá para caucionar, dar valor, aos "títulos" oferecidos DESCARADAMENTE ao clubeco dos fruteiros falidos.

BENFICA BENFICA BENFICA......... Sempreeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR
o resto é TUDO merda, merda, merdaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
De Anónimo a 20 de Setembro de 2020
Ó cara de cu deprecias o Presidente do Benfica, deprecias os sócios do Benfica, deprecias os sócios do Benfica, o que é que fazes ainda neste clube?
Muda de clube pá. O canelas acenta-te muito bem.
Porque non te callas.
Óstia puta mara te vá a pari.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 21 de Setembro de 2020
Oh MONTE DE ESTRUME, tu não és cara de cu sequer, tu és um autêntico POIO de MERD@.

Limita-te a dizer as bacoradas que a tua ignorância te permite, os atrasado cognitivo. Quem és tu, monte de estrume de vaca e porco misturados, para fazeres juízos de valor sobre comentários dos outros?!?!?!

Eu só digo VERDADES. Não ando aqui para dar florzinhas a ninguém. Tu és um BURRO incapaz de refutar qualquer uma delas.

Para ti, que além de monte de estrume és um "santola", um babaca batedor de palmas telecomandado, o clube indicado é FC Palermas e Santolas.
ele há cada burro e mansola no Benfica que até mete dó.
Por isso este Clube, mesmo sendo o Maior do País é sempre roubado e o seu adversário principal beneficiado e este e outros palermas vieiristas acham isso perfeitamente normal.
Oh BURRO, amarra-te a um CALHAU como tu e atira-te a uma fossa séptica.

Chamar "àquilo" Presidente do Benfica é como chamar de pessoa a um careta de cagalhão de porco como tu.

Oh burro, por causa de "benfiquistas" como tu, vieiristas, etc,etc,etc, é que o ano passado "ganhaste" tudo e o clubeco semi-falido "perdeu" tudo!!!!
Três jogos contra essa merda como tu de clube, e três derrotas. E com "benfiquistas" como tu e demais vieiristas, mais derrotas seriam se mais jogos houvera.

Amas tanto o "presidente", então se ele for condenado - espero que não, pois no caso LEX acho risível a sua acusação - oferece-te para cumprires a pena por ele.

Que palerma mais tanso saiu este "anónimo"!!!
Coitado do meu querido SL-BENFICA que nunca mais deixa de estar de cócoras neste futeboleco PORCOguês com os adeptozitos de merda como tu, oh MONTE DE ESTRUME.

BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeee o MAIOR e o MELHORRRRRRR.
De Marco a 20 de Setembro de 2020
Dá para ver que no Júlio de Matos já há Wi-Fi.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 21 de Setembro de 2020
O Benfica não pode ser dirigido por covardes, medroso e mansos. Para isso bastam já os jornaLIXEIROS e dirigentes de clubecos escravos e vassalos do oporco curruptus.

Esse clubezeco semi-falido foi, no jogo contra o sc braga descaradamente favorecido. Apenas dois casos que relevo: Golo que seria o 0-2 a favor do sc braga anulado por ridículos 8 (oito) centimetros e O 1º PENALTY A FAVORECER O OOPORCO PERFEITAMENTE ridículo e criminoso!!!!

ENTÃO NINGUÉM DIZ NADA SOBRE ISSO!!!!!!
Lá por Portugal ser um país de COVARDES - jornaLIXEIROS, dirigentes de quase todos os clubes, árbitros, etc,etc,etc, - não quer dizer que os Benfiquistas e a sua Direcção e Presidente também o sejam.

É preciso marcar conferência de imprensa e pôr a boca no trombone, pois senão o clubeco que beneficia do dobro dos penalties do Benfica, ai ser novamente premiado com a OFERTA INTEGRAL do título de campeão!!!

1ª jornada deste campeonato e o oporco curruptus já tem TRÊS, ou no mínimo DOIS PONTOS a mais!!!!!

Nem os pasquins de Lisboa a bosta e o rascord - que vivem à custa do Benfica e do sporting - têm coragem para dizer as VERDADES!!!!

Medo e COVARDIA TOTAL, a quanto obrigas!!!

Volto a dizer: O Benfica devia abandonar e cagar para este campeonacozeco corrupto PORCOguês e deixá-lo falir de vez, e tudo fazer para poder jogar na grande Liga Espanhola.

Neste paiseco de merda toda a gente tem medo absoluto do bimbo da bosta senil e do seu clubezeco!!!! Ou será outra coisa qualquer?!
Alguém que explique então o que se passa nos bastidores da bola.

A continuar assim, a apenas assistirmos aos benefícios constantes a uma equipa de labrêgos que só tem caceteiros e simuladores tipo pepe e marega, o "campeão" está encontrado e nem é preciso continuar a haver jogos.
Uma VERGONHA TOTAL.
Desejo um Campeonato a sério, um campeonato Ibérico e com estruturas de arbitragem e conselho de disciplina / justiça verdadeiramente JUSTOS E IMPARCIAIS.

Se assim fosse, o porquito às riscas não passaria do meio da tabela classificativa.

P.S. DESPREZO para esse carvalhal treinadorzeco do sc braga, que depois do autêntico ROUBO a que foi sujeito, nem piou nem miou!!!

Se o adversário fosse o Benfica, e se se sentisse um poucochinho que fosse prejudicado, esse monte de esterco carvalhal passava o resto do campeonato a protestar e a desmerecer o Benfica.

Em Portugal é só covardes e medrosos, a começar pelos apitadores e jornaLIXEIROS, estendendo-se essa covardia total a muitos dirigentes da maioria dos clubes. Por isso é que o seu Maior e Melhor Clube, por cada Título que consegue ganhar, e ganhar com muito esforço, vê serem-lhe roubados TRÊS!!!

ESSA É QUE É A VERDADE.

E ninguém neste paiseco, nem mesmo nós Benfiquistas, faz nada para acabar com a PODRIDÃO AZUL ÁS RISCAS descarada, que domina e manipula este pobre futeboleco PORCOguês!!! Até quando?!?!

BENFICA BENFICA BENFICA.......... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds