VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 18 de Janeiro de 2026

Vendaval

Depois de duas derrotas seguidas, o Benfica deslocou-se a Vila do Conde debaixo de pressão adicional, com muita gente a afiar ainda mais as facas por não estar satisfeita com o festim de maledicência que foi a última semana. Os jogos naquele estádio costumam ter bastante vento, mas o vendaval que se sentiu desta vez foi vermelho e o Benfica tornou a sua tarefa fácil, regressando com os obrigatórios três pontos.

10

Foi um Benfica diferente que entrou em campo, com Schjelderup, Sudakov e Otamendi de regresso ao onze. Escrevendo meramente como adepto e sem apreciações técnico-tácticas de que sei pouco: é assim que eu prefiro ver o Benfica jogar. Com dois alas bem definidos. Com os jogadores nas suas posições naturais - Aursnes e Barreiro como médios centro, Sudakov no meio nas costas do avançado. E vou mais longe e digo que, pessoalmente, bastante satisfeito por não ver Ríos e Barrenechea no onze, que continuam a não me convencer completamente e a parecer corpos estranhos na equipa, com influência na dinâmica da mesma. Em termos práticos, o que vimos na primeira parte foi um Benfica como poucas vezes vimos esta época, tendo sido uma das exibições mais conseguidas que vi em vários meses. Domínio total, pressão a ser exercida de forma eficaz no campo inteiro, muita dinâmica nas alas, com participação activa dos dois laterais e, o mais importante, várias ocasiões de golo criadas. Quando chegámos ao golo ainda relativamente cedo - a fechar o primeiro quarto de hora - já poderíamos estar facilmente a ganhar por dois ou três golos, com ocasiões flagrantes desperdiçadas pelo Pavlidis, Schjelderup e Dedic. O golo foi da autoria do Barreiro, num óptimo cabeceamento ao segundo poste depois de um cruzamento de grande qualidade do Sudakov. O domínio continuou, o VAR reverteu-nos um penálti que teria sido facilmente marcado a favor de outra equipa, mas logo a seguir, em nova investida do Dedic, um defesa do Rio Ave fez um corte disparatado na direcção da própria baliza assim chegámos a um mais do que merecido segundo golo. Os dois golos de vantagem ao intervalo eram claramente curtos para tanto domínio do Benfica.

6

Na segunda parte entrámos ainda com uma dinâmica semelhante nos primeiros minutos e voltámos a estar várias vezes perto da baliza do Rio Ave, mas depois acabámos por baixar mais as linhas e abrandar a pressão, o que acabou por permitir ao Rio Ave respirar e ter um pouco mais de bola, mas sem alguma vez deixarmos de ter o jogo completamente controlado. Seria aliás difícil manter o ritmo da primeira parte durante noventa minutos, e tendo nós a meio da semana um jogo decisivo para a Champions seria também pouco recomendável quando o jogo estava nas nossas mãos. O Rio Ave nunca conseguiu criar perigo e não teve um único remate válido enquadrado com a nossa baliza na segunda parte - escrevo 'válido', porque ainda conseguiram introduzir a bola na nossa baliza no único remate que acertaram, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo do avançado do Rio Ave. O abrandamento da nossa pressão também pode ter estar relacionado com o que me pareceu algum cansaço dos jogadores da frente, mas o Mourinho manteve-se fiel aos seus hábitos e fez poucas substituições (apenas três) e as duas últimas já tardiamente - o Schjelderup saiu mais cedo, mas o amarelo que entretanto tinha visto por reclamar uma falta não assinalada depois de levar um chuto no pé deve ter tido peso nisso. O Pavlidis, por exemplo, pareceu acabar o jogo muito cansado, e o Prestianni e o Sudakov já me pareciam esgotados bem antes de terem sido finalmente substituídos.

4

Difícil escolher um jogador para melhor em campo. Gostei muito dos três médios. O Sudakov foi aquilo que acho que quase toda a gente esperava (e ainda espera) que fosse quando o contratámos: um organizador de jogo, por quem a bola acaba por passar quase sempre no ataque. A dupla Aursnes/Barreiro foi infinitamente mais dinâmica do que qualquer coisa que tenhamos visto o Barrenechea e o Ríos fazer, e muito responsável pela pressão alta eficaz que o Benfica conseguiu exercer - vimos várias vezes o Rio Ave ficar largos minutos sem sequer conseguir passar do meio campo porque recuperávamos imediatamente a bola. Os dois laterais estiveram muito em jogo, beneficiando certamente da presença dos alas à sua frente, com o Dedic a vir muitas vezes para terrenos interiores, enquanto que o Dahl optou mais por dar profundidade pela esquerda. O Dahl aliás fez uma óptima exibição, impondo-se completamente ao nosso proposto reforço André Luiz - sinceramente, e não querendo rebaixar o jogador, eu espero que este jogo pelo menos convença os nossos responsáveis que aquilo que o Rio Ave está (supostamente) a pedir por este jogador é manifestamente exagerado, para não dizer um perfeito disparate.

 

Já não quero falar em respostas porque estou farto disso. Foi simplesmente um jogo muito positivo da nossa equipa, numa altura em que isso era muito necessário. Quero ver-nos mais vezes e mais tempo a jogar como na primeira parte, em que ao fim de poucos minutos já não há qualquer dúvida de quem manda no jogo e está em campo para ganhar. Repetindo-me, gostava que jogássemos mais vezes sem jogadores em posições adaptadas e com dois alas, porque não só acho que temos mais possibilidades de ganhar assim, como o nosso futebol é muito mais interessante e divertido para mim. Agora segue-se a terceira final seguida para nós na Champions. Já sobrevivemos a duas, veremos se conseguimos continuar a manter a chama viva para a última jornada.

tags:
publicado por D'Arcy às 13:45
link do post | comentar
11 comentários:
De Nick Name a 18 de Janeiro de 2026
O que eu acho é que alguém devia ter alertado o INEM para enviar ambulâncias e ajuda médica, já que a pobre equipa do Rio Ave foi claramente atropelada de forma brutal pelo Benfica durante a primeira parte, repetidas vezes. Foi o chamado banho de bola, e até o erro na reversão de um penalty a favor do Benfica que me pareceu claro foi logo a seguir compensado simpáticamente por um auto-golo hilariante de um desorientado jogador do Rio Ave. O resultado final não reflecte de forma nenhuma o que se passou, sobretudo nos primeiros 45 minutos.
Agora mais a sério: gostei de ver o Sudakov a jogar numa posição central, no apoio ao Pavlidis, mas com liberdade de movimentos.
Continuo a acreditar nas qualidades deste jogador, e a pensar que pode render mais do que mostrou até agora. Para mim foi o melhor em campo, ele e um Dedic que parece estar a voltar à melhor forma.
Também concordo com a opção de fazer jogar o Prestianni e o Schjelderup em vez de se multiplicar o número de médios-centro, como tem acontecido com frequência. Já exprimi aqui muitas vezes algumas dúvidas quanto a ambos os jogadores (e aliás o Prestianni ontem com aqueles remates disparatados nem sempre ajudou muito) mas olhando para o plantel são apesar de tudo os mais desequilibradores que temos. Contra equipas de matrecos fechados na defesa como o Rio Ave e muitas outras (quase todas) da nossa Liga, faz sentido que joguem.
Concordei básicamente com tudo o que escreveu na sua excelente crónica o D'Arcy, e queria concluir no mesmo tom sobre uma possível contratação do Benfica: então pedem mesmo 15M por aquele André Luiz? A sério, ou é brincadeira? Que saiba, ainda faltam umas semanas para o Carnaval...
De Tinoni a 18 de Janeiro de 2026
Obrigada Darcy pela crónica assertiva e factual
Não comentei o jogo dos Andrades com o Glorioso porque estou fora
Indecente é asqueroso o que fizeram na entrada do estádio
Benfica tem que apresentar queixa formal
Mas achei que os Vampiros acordaram ,estão sempre a espreita
Uma coisa é o crítica outra é insultar
Já não paciência para os iluminados ,tecnicistas e outras dinâmicas da intriga e maldizer
Ontem ganhamos e Bem
Equipa jogou e esmagou o RAve
Penálti escamoteado …Vergonhoso
André Luiz não vale o que pedem para gastar dinheiro neste tipo de jogador é melhor apostar num dos miúdos
Não jogou nada
Uma nulidade completa

De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 19 de Janeiro de 2026
Vitória justíssima e NATURALÍSSIMA.
Apenas peca por defeito, pois se verdadeiros HOMENS golo tivéssemos de facto, o rio-ave não conseguiria escapar da GOLEADA.

Pena, muita pena e muito frustrante para quem ama o Glorioso SLBENFICA, que o nosso Clube tenha vindo a baixar drástica e perigosamente a qualidade dos seus avançados, que se vêem GREGOS para fazerem golos!!!!

Para os lados de contumil/antas, a "FESTA" continua, penalty a abrir e penalty a fechar, a modos de garantir mais uma "vitória"!!!!!

Correm e dão pau como LABRÊGOS, senão, ao contrário dos nossos pôdres de mimados jogadores a quem tudo damos, NEM ÁGUA LHES DÃO!!!!

Vão a guimarães e levam um APITADOR DA CASA.
O palermita do "treinador" do guimarães que, aquando do jogo com o Benfica fartou-se de vociferar contra a arbitragem, mesmo não tendo nem sequer um por cento de razão, CALA-SE agora como um rato de esgoto, depois de entre outras coisas ter visto a sua equipa ser castigada com DOIS PENALTIES muitíssimos duvidosos, e que se o beneficiado fosse o nosso Benfica, certamente que não EXISTIRIAM!!!
Como o beneficiário desse tipo de penalties é o fc-penalty - têm um "lei" especial e exclusiva, só para eles - , há que OBRIGATORIAMENTE marcá-los todos, senão, o sucessor do falecido bimbo fica furioso, mostra má cara, e os portuguesinhos quase todos, a começar pelos APITADORES e jornaLIXEIROS borram-se todos de medo e têm portanto de passar a usar fraldas!!!!

Uma VERGONHA!!!! O "FRUTAbol" na tugolândia está VIVÍSSIMO da costa!!!!

Toda a gente - toda será exagero, mas quase toda - neste país à beira-mar plantado TEM MEDO desse clubeco!!!!
Infelizmente para nós Benfiquistas, até o nosso "presidente" se borra todo ao pensar nesse clubeco azul às riscas!!!!
Por isso não é de estranhar o seu SILÊNCIO ABSOLUTO, que nem é capaz de defender os Sócios e Adeptos do Benfica que foram maltratados e humilhados no covil de contumil/antas!!!!

O "presidente" do Benfica se tivesse TOMATES já tinha dito aos patrões desta ligueca de absoluta MERDA, que se querem dar o "título" ao fc-penalty que o façam já, pois o Benfica não pode andar na "competição" para ENGANAR OS SEUS SÓCIOS E ADEPTOS.

Enfim, como diz o candidato à presidência da república Manuel João Vieira, o futebol em Portugal é como a PORNOGRAFIA, ou seja, quase tudo porco e quase tudo fantasia e sabujice!!! A L D R A B I C E.

Benfica a jogar em Espanha na grande e rica Liga espanhola. Ontem já era tarde!!!!

Como muitas vezes já disse, se não gostasse tanto do meu querido SLBENFICA, já há muito tempo que tinha mandado o futeboleco que se pratica na tugolândia pelo CANO DE ESGOTO ABAIXO.

Nem um cêntimo furado para quaisquer pasquins, nem meio cêntimo furado para ver qualquer outro jogo que não seja o BENFICA. NADA.NADA.NADA.

SÓ BENFICA, SÓ BENFICA, SÓ BENFICA e nada mais.

Benfica, Benfica, Benfica.............. até no outro Mundo.
De Anónimo a 19 de Janeiro de 2026
Boa tarde.
Por onde andou este Benfica durante os últimos meses. Foi só colocar as peças no sítio certo.
Duas questões:
André Luís para o Benfica? Porquê? Perdeu os duelos todos.
Rafa? A sério? Para o lugar de quem? E por quanto?
Aposte-se forte no Prestiani. Ensinem-no a definir melhor o momento e a qualidade do passe e do remate. Talento tem de sobra.
Abraço benfiquista.
De D'Arcy a 19 de Janeiro de 2026
Só posso imaginar que seja um pedido expresso do Mourinho. O Rafa vem porque o Benfica, depois de ter despachado o Akturkoglü, deixou de ter no plantel um jogador vertical para explorar o espaço. Portanto agora andamos desesperados por um com essas características. Assim como despachámos o Neres e depois andámos desesperados por encontrar um jogador semelhante, tendo acabado por encontrar o Lukebakio. Que na minha opinião é bastante mais individualista do que o Neres.

Estes dois exemplos são para mim uma boa imagem do que tem sido a nossa política desportiva nos últimos anos.

Nem vou falar muito da troca do Kökçü pelo Ríos, porque não sei se uma eventual insatisfação do turco terá sido o factor principal para a sua saída, a única coisa que acho é que ficámos claramente a perder - o Kökçü a época passada, e mesmo com todas as críticas, valeu 'apenas' 23 golos (12 golos + 11 assistências). O Ríos nesta altura tem 3 golos e 2 assistências.
De Nick Name a 19 de Janeiro de 2026
Concordo totalmente em que ficámos a perder com a troca do Kokçu pelo Rios. No entanto, e depois das cenas lamentáveis entre o Kokçu e o Lage no Mundial de Clubes, parece-me que era completamente impensável que ele continuasse no Benfica.
Quanto ao André Luiz, já exprimi a minha opinião e quanto ao Rafa... independentemente da qualidade do jogador, o que é facto é que o comportamento alucinado (e alucinante) do dito nos últimos tempos e o facto de não jogar nem tão pouco treinar há quase 3 meses não me dão vontade nenhuma de ver este personagem de volta ao Benfica. Já temos problemas que cheguem para resolver, não me parece que seja preciso gastarmos uns milhões para comprarmos outros,
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 19 de Janeiro de 2026
Subscrevo, acrescentando porém que mais do que este ou aquele jogador - precisamos de facto de um goleador bom cabeceador - necessitamos é de que seja implementada no Clube uma VERDADEIRA CULTURA DE CAMPEÃO À BENFICA e acabar-se com a mentalidade de estrelas e estrelinhas hiper-mimados, cada um pensando que é o centro do Mundo e que só jogam para trás e para os lados e que rematam pior do que uma equipa feminina da 2ª divisão.

O Benfica tem tudo melhor do que toda a concorrência, só não tem a MENTALIDADE que tinha no tempo dos Humbertos Coelhos, Artures Correias, etc,etc,etc,..

Hoje em dia para se jogar no Benfica qualquer jogadorzito de três à croa, com um bocado de sorte assina contrato e já joga no Maior e Melhor de Portugal!!!!

O Benfica tem neste momento vários problemas internos mas que são facilmente resolvidos se houver inteligência e autoridade de quem dirige o Clube.

O maior problema do Benfica, problema que é mesmo GIGANTE e muito GRAVE, é o problema da ARBITRAGEM, pois esta infelizmente não existe de facto, e o que há em seu lugar é uma autêntica APITADORAGEM, que faz tudo - como tenho dito muitas vezes, e continuarei a dizer enquanto isso se mantiver - , faz tudo tudo tudo para PUXAR O BENFICA PARA TRÁS na tabela classificativa para o impedir de ser CAMPEÃO!!!!!!

Essa prática dos APITADORES acontece nos nossos jogos e acontece também nos jogos dos nossos INIMIGOS FIGADAIS, como se tem visto em praticamente todos os jogos!!!!

Pena que os Benfiquistas, a começar pela Direcção do Clube, façam de conta que nada acontece, talvez por INCAPACIDADE DE DENUNCIAR ESSAS PATRANHAS E DEFENDER O BENFICA E A VERDADE NAS COMPETIÇÕES!!!!

Só com verdadeiramente HOMENS DE TOMATES EM "SU SÍTIO", alguma vez o nosso querido SLBENFICA se libertará desse sufoco em que o mergulharam, e voltará a ser o CAMPEÃO NATURAL deste país.

Com a gentinha que neste momento "dirige" e "defende" o nosso Glorioso Clube, vamos continuar a penar e a andar de cócoras perante a Máfia-antiBenfica.
Espero estar 100000000000000000000000% enganado e que estes ou outros dirigentes possam ser capazes de acabar com a MÁFIA que nos odeia e quer destruir.

Só isso, pois o resto virá por acréscimo NATURALMENTE.

BENFICA BENFICA BENFICA......... Sempreeeeeeeeeeeeee
De Fernando Valente a 19 de Janeiro de 2026
Caro D,arcy,ganhamos limpinho mas,é bom lembrar os defeitos cometidos Pavlidis quero menos esforço e mais golos,trapalhão até dizer chega, resto de linha avançada e medios precisam de treinar o remate á baliza, isso é defeito do treinador por haver ganho mima-os o que leva a equipa ao comudismo,treino de remate precisa-se. sobre o enjoado do Rafa apras-me dizer o seguinte, vai tirar o lugar a quem? Jogador que sai comigo não entrava mais,a sua vinda é falta de vergonha do presidente,já se esquecerm do triunvirato Pizzi André Almeida e Rafa,existe demasiada falta de memória nessa Catedral, levantem-se! Contestem essa incompetencia!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 19 de Janeiro de 2026
Pior do que a falta de memória é a AUSÊNCIA TOTAL DE INTELIGÊNCIA!!!!
O nosso Benfica está entregue aos morcões e medrosos. Só compram PORCARIA e por muito dinheiro, pondo em perigo o equilíbrio financeiro do Clube.

A provar o que eu digo vai ser os nossos INIMIGOS, os primos dragartos às riscas no final da época a distribuir os títulos entre si e nós BENFICA, o MAIOR E MELHOR Clube do país a fazer o papel de FIGURANTES CABEÇUDOS, porque temos "dirigentes" de - desculpem-me a expressão - , AUTÊNTICA M$RDA!!!!

Quanto ao rafola - um tipinho que se burrifou para o Benfica, e que como jogador precisa de se isolar 20 (VINTE) vezes frente ao guarda-redes adversário para fazer um golo, etc,etc,etc, - é mais um pré-reformado ou um pré-avô em matéria futebolística, que vem praticar e gozar o ÓCIO de uma reforma dourada e sempre a olhar para a ponta das suas chuteiras como se fosse o centro do Mundo e arredores, em vez de olhar para as bancadas da Catedral a ver se encontra algum(a) BENFIQUISTA feliz!!!!

Devo dizer no entanto que fiquei contente quando ele transitou do sc braga para o Benfica, mas em pouco tempo acabou por se tornar um jogador mediano fazendo apenas alguns jogos positivos, mas desde que se BURRIFOU para o Benfica saindo a custo zero, esquecendo todo o INVESTIMENTO E CARINHO que o Clube teve para com ele, para mim o rafola enquanto jogador do BENFICA..... ACABOU.

Só mesmo um "presidente" muito burro é que vai ESTURRICAR milhões num jogador desses, agora banalíssimo, que vai passar mais tempo ou lesionado, ou no banco de suplentes do que a jogar!!!

Um jogador que já não é "VENDÁVEL" e que portanto é PREJUÍZO certo para o Benfica!!!

Detesto os andrades do fc-penalty e o seu primo afastado, os lagartos de alvaLADRA, mas nessa matéria os presidentezecos desses clubecos , mesmo não tendo jogado futebol, GOLEIAM o nosso "presidente" costeco por 50 (CINQUENTA) a zero!!!!!

QUO VADIZ MEU QUERIDO E GLORIOSO SLBENFICA!?!?!
De Tinoni a 19 de Janeiro de 2026
Tenho muitas dúvidas sobre o Rafa
Vai ser difícil enquadrar não é joga mais de 3 meses
Bruma vai voltar como!!!!!
Não temos transição é verdade
Não saímos em velocidade
André Luiz não vi nada
Korcu era uma fonte de problemas
Artur era e é um jogador vertical



De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 21 de Janeiro de 2026
Off Topic:

Segundo reza a imprensa de hoje, aí temos o "CRACÃO" rafola a chegar de novo ao Maior Clube de Portugal!!!!
Desta vez vem acompanhado pelo seu cão para que o ÓCIO que irá gozar no Benfica seja aproveitado na sua totalidade!!!!

Um jogadorzeco já na PRÉ-REFORMA que só vem dar prejuízo ao Benfica, que se recusou a renovar contrato pois exigia para o fazer este Mundo e o outro, um jogadorZECO BANAL que já nem sequer tem a velocidade que tinha - nem metade !!!! - e que para marcar um golito precisa de se isolar 20 (VINTE!!!!) vezes em frente do guarda-redes adversário, pois nas 19 (DEZANOVE) vezes restantes a bola ou é chutada contra o "boneco" ou vai a 10 metros ao lado da baliza ou 20 metros acima da trave!!!!!

Não há aí em Lisboa, Capital do país e Sede do Glorioso SLBENFICA, alguém com dois olhinhos de testa e capaz de INTERNAR essa ABÉCULA ruizeco costeco que faz de conta que é Presidente da melhor Entidade de Portugal?!

Que VERGONHA!! Os dragartinóides, sim, os primos às riscas, horizontais umas ,e verticais outras, estão a esta hora a rir-se às gargalhadas despregadas de contentamento e gozo pela SUPREMA "inteligência" desse BATATOLA que está na mais Alta Cadeira do Poder do Maior e Melhor Clube do país, e que não tem a MÍNIMA capacidade para estar no lugar onde está!!!!

Como já disse, e di-lo-ei as vezes que forem necessárias, r que o momento o justifique, que com esse ruizeco costeca estamos CONDENADOS A SOFRER, A SER GOZADOS E HUMILHADOS, correndo o risco até de em vez de se aumentar o Estádio da Luz para 80.000 adeptos, correremos o risco muito sério de diminuir a sua lotação para metade do que agora tem!!!!!

SOU B E N F I Q U I S T A 10000000000000000000000000000000000%, mas não me revejo neste "Benfiquinha" de agora, "dirigido por uma ORDA de PALERMAS E AUTÊNTICOS MENTECAPTOS.

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...o Verdadeiro, o Real, o ENORME, o CAMPEONÍSSMO, sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Fevereiro 2026

Janeiro 2026

Dezembro 2025

Novembro 2025

Outubro 2025

Setembro 2025

Agosto 2025

Junho 2025

Maio 2025

Abril 2025

Março 2025

Fevereiro 2025

Janeiro 2025

Dezembro 2024

Novembro 2024

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Ressaca

Épico

Reforços

Pedra

Vendaval

Repartido

Amadores

Segura

Lamentável

Controlado

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds