VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Vergonha

Num jogo que a Liga deveria ter vergonha por se ter realizado, fizemos o que foi possível e lutámos pelo apuramento para a final da Taça da Liga, mas a sorte acabou por não nos ser favorável. Não posso ser demasiado duro com os nossos jogadores, porque gostei da atitude que tiveram e da vontade que mostraram em lutar contra a adversidade. Infelizmente não deu para mais.

1.jpg

Com a linha defensiva habitual completamente dizimada e, para dificultar ainda mais, também as habituais segundas escolhas para as laterais igualmente indisponíveis, apresentámo-nos com uma defesa improvisada à frente do Helton: João Ferreira na direita, Todibo e Jardel no meio, e Cervi na esquerda. A defesa foi sempre muito (e bem) apoiada pelo Weigl, que jogou um pouco mais recuado do que o habitual. Como os sete jogadores indisponíveis não eram contrariedade suficiente, reintroduzimos também o handicap Taarabt a meio campo - e como sempre, quando ele é titular a minha confiança baixa para metade. Apesar disso, fiquei agradavelmente surpreendido com o nosso jogo. A atitude mostrada no jogo do Estádio do Ladrão manteve-se, com os nossos jogadores a terem uma atitude competitiva forte e a meterem sempre o pé a cada bola. O Benfica foi claramente superior durante a primeira parte em todos os aspectos do jogo. O Braga remeteu-se a algumas tentativas de contra-ataque, deixando um homem sozinho na frente e o resto da equipa acantonada bem dentro do seu meio campo, subindo apenas quando dispunha de alguma bola parada. É aliás numa delas que completamente contra a corrente do jogo e quase sem saber como, o Braga se coloca em vantagem perto da meia hora. Numa insistência a um canto, um centro muito largo vindo da direita, com dois jogadores a fazerem-se ao lance e o Ruiz a tocar muito ao de leve na bola (só se viu na repetição, porque inicialmente até parecia que a bola tinha entrado directamente do cruzamento do Ricardo Horta) para ela ir entrar junto do poste do lado oposto. Tenho poucas dúvidas que o mesmo lance a nosso favor seria anulado porque o outro jogador que se faz à bola está em posição irregular, mas siga. O Benfica continuou por cima, na resposta viu o Darwin acertar no poste, depois uma bola do Rafa não entrar por acaso, viu o guarda-redes do Braga evitar um golo quase certo num cabeceamento do Seferovic, e só em cima do intervalo viu finalmente chegar o golo que merecia, num penálti do Pizzi a castigar falta sobre o Darwin. Empate que sabia a muito pouco ao intervalo, porque o Benfica não foi apenas melhor do que o Braga; foi muito melhor do que o Braga.

2.jpg

Na segunda parte entrámos bem, e mais uma vez o guarda-redes do Braga nos negou o golo a um remate do Pizzi que tinha tudo para o ser. Depois veio o nosso maior problema e o ponto forte do Braga, as bolas paradas. Uma sequência de duas seguidas: na primeira, houve um cabeceamento à barra; e na segunda, mais uma vez uma insistência, desta vez a um livre lateral da direita, novo golo do Braga. Erro grosseiro do Todibo, que saiu tarde e deixou toda a gente em jogo, e depois ainda deixou a bola passar para que o adversário cabeceasse à vontade nas suas costas. As coisa ficaram mais complicadas para nós a partir desse momento, com o Braga a jogar como queria, fechado lá atrás à espera do Benfica e nós a perdermos lucidez. E com o Taarabt a manter-se teimosamente em campo durante setenta e cinco minutos, mesmo depois das três substituições iniciais que incluíram a saída do Rafa, com a qual não concordei nada. O marroquino ainda fez o favor de 'oferecer' um amarelo ao Weigl, que a partir daí ficou no limite e não custa nada admitir que teve muita sorte em ter continuado em campo até final, pois poderia perfeitamente ter visto o segundo amarelo. As substituições que foram sendo feitas, aliás, pouco beneficiaram o nosso jogo - o Pedrinho e o Ferro, em particular, tiveram entradas muito más no jogo. Acho que apenas o Everton trouxe alguma coisa positiva quando entrou. Nos minutos finais o Weigl teve ordem para avançar no terreno, o que deixou os nossos centrais muito mais expostos e arriscámo-nos a sofrer um terceiro golo. Pareceu-me também que nessa fase os nossos dois laterais, provavelmente por falta de ritmo de jogo, rebentaram fisicamente.

3.jpg

Para destaque no Benfica escolho o Weigl, que voltou a ser fundamental. Repito que teve sorte em ter feito os noventa minutos - a partir do momento em que foi forçado a ver o amarelo depois daquela 'prenda' do Taarabt passou a jogar demasiado no limite. Mas assim que teve ordens para avançar no terreno viu-se claramente o efeito da sua ausência em terrenos mais recuados, com os nossos centrais a cometerem erros sucessivos. Destaque também para o Cervi, que fez um jogo muito bom como lateral esquerdo. Acho que todos nós sempre achámos que ele seria uma alternativa bastante válida para essa posição dado aquilo que sempre mostrava quando pontualmente ocupava a posição, nem que fosse a dobrar o Grimaldo. É um jogador que dá sempre tudo em campo, mas infelizmente não tem convencido o treinador e deverá ser dispensado nesta janela de transferências.

 

Foi pena não termos conseguido o apuramento, porque se o tivéssemos feito em condições tão adversas isso seria um factor de motivação enorme. Mas na minha opinião os nossos jogadores podem ficar com a sensação de dever cumprido. Eu sou sempre rápido a apontar-lhes o dedo quando acho que houve falta de empenho, mas hoje não foi essa a impressão com que fiquei. Desconfio no entanto que não faltará quem queira aproveitar o resultado para deitar abaixo a nossa equipa, ignorando convenientemente as condições em que disputámos este jogo. Eu não serei um deles.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:11
link do post | comentar
24 comentários:
De Redpower a 21 de Janeiro de 2021
Não diria melhor!

O Braga teve muita sorte e jogou tudo neste jogo. Da nossa parte demos tudo, mas nota-se quando há jogadores que ainda não têm as rotinas do resto da equipa. Caso de Todibo, que apesar da qualidade incontestável, ainda não tem essas rotinas.

Com um bocadinho mais de acerto ofensivo, teríamos saído com outro resultado!

Avizinham-se tempos difíceis com tantos infetados no plantel, e depois o tempo para esses recuperarem a devida forma. Fossem estes tempos normais e com público nas bancadas e teríamos um Benfica como todos queremos, não tenho dúvidas.

VAMOS BENFICA!
De Sérgio Gomes a 21 de Janeiro de 2021
Só acrescentava que no outro golo também está um em fora de jogo que se faz ao lance , parece que agora só há fora de jogo se a bola for tocada pelo jogador em fora de jogo.
E se o weigl tem sorte em ter acabado que dizer de fransergio e Castro?
Mas na segunda parte foi um festival Veríssimo do qual um lance quase no fim é demonstrativo: fora de jogo, Benfica sai a jogar e quando a bola passa o meio campo Veríssimo apita e manda marcar o fora de jogo... Um festival de anti-jogo com faltinhas a parar e muitas quedas dos jogadores do Braga...
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2021
Também acho que fizeram o que puderam o braga jogou sempre no erro dos nossos jogadores bolas nas costas dos defesas e cruzamentos ora com pouco entrosamento alguma tinha que entrar e entrou mas que venha o lucas veríssimo muito rápido pois nestes tempos temos que jogar com três centrais e um deles mais avançado para podermos mais corpo no meio campo acho eu mas isso sou eu, vamos esperar.
NOTA: este jogo já estava perdido a moral dos jogadores esta muito em baixo o medo instalou se no plantel e com razao.
De Mario Coelho a 21 de Janeiro de 2021
Devia ter jogado o Ferro e não o todibo o o tarabt nem devia ter jogado é um festival de bolas perdidas. Mas assim acho que vamos lá, já se vê, carácter, atitude e acima de tudo agressividade.
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2021
??? WTF ????
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2021
90 milhões investidos...e os resultados são o são...miseráveis!
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2021
90 milhões? Só contam os que entram? Muito honesto.
De Ruben Sosa a 21 de Janeiro de 2021
Não discordo em quase nada do que dizes.
Queria apenas salientar que Todibo fez uma magnífica primeira parte, porém a partir de certa altura, não sei se por falta de pernas ou rotinas (como falas) pareceu dar o berro e a segunda parte foram ali 3 ou 4 erros seguidos que culminaram com o 2º golo adversário e substituição.
No primeiro golo deles é impensável que se deixe tanto espaço para aquele cruzamento sair. Não sei se era o Rafa ou não (João Ferreira, acho, fechou a lateral porque havia lá outro bracarense) , mas alguém tem de chegar perto daquele jogador para que não faça o cruzamento tão à vontade.
Sou adepto de Taarabt, admito. Pelo muito que pode dar de imprevisibilidade à equipa, e pela forma como consegue queimar linhas em transporte de bola ou passes para colegas que poucos ou nenhuns no plantel conseguem fazer. Mas... tem estado muito mal, as coisas não lhe têm saído bem, está muito complicativo (quase tanto como Gabriel costuma estar). Não sei se será jogador apenas para relvados em melhor condição ou se está só a passar uma fase (muito) má, mas com isso a equipa também tem sofrido demasiado.
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2021
Com todo o respeito pela análise feita, nunca desrespeitando ou desvalorizando todas as dificuldades associadas ao contexto em que se encontra, atualmente, a equipa, não posso deixar de referir que vi muito pouco de agradável, durante o jogo de ontem. Nunca senti que fôssemos mais fortes ou sequer que pudéssemos manifestar níveis de segurança semelhantes aos que foram demonstrados no Dragão. À exceção dos últimos 3, 4 minutos de primeira parte, em que por fim a equipa soube reagir à adversidade da desvantagem, senti ao longo de quase todo o jogo que estávamos perante um adversário bem mais coeso, bem mais seguro. Senti que nos deparámos com um oponente mais bem trabalhado e tarimbado, o que deverá deixar-nos alerta e muito, muito preocupados. Pesadas todas as ausências, creio que até o mais otimista dos benfiquistas deverá reter que perdemos ontem pela terceira vez consecutiva contra o SC Braga. Até o mais otimista dos benfiquistas deverá recordar tais derrotas e a forma como todas elas se processaram. Em nenhuma delas pode dizer-se que as equipas em campo mereceriam desfechos amplamente diferentes. De todas elas deveremos retirar sensações más, de inferioridade, até, perante um clube, esse sim, pujante e em ascensão. E esses são factos que deverão ocupar-nos. O benfiquista não pode, depois da exibição e atitude demonstradas na passada sexta-feira, no Dragão, adormecer e deixar-se anestesiar, uma vez mais, como sucedeu nos últimos anos. Apesar das ausências, do jogo de ontem retiram-se coisas demasiado sérias e feias. À cabeça, a aposta em Taarabt, que é, concordando com o que escreveu, real garantia de menor qualidade. Mas convirá não desmerecer as substituições e o que se tem feito a um jogador com a qualidade de Gonçalo Ramos, demasiado bom para merecer o vexame de ser selecionado para jogo aos 90+2'. Custa ver o Gonçalo preterido em prol de uma dupla de avançados sem "perfume", sem capacidade técnica, sem capacidade para utilizar os parcos recursos de que dispõem. Sem que individualizar seja totalmente justo, creio que a equipa atual estará perigosamente perto do insucesso quando em campo se apresentem tipos que não constroem, como Taarabt, e outros sem a habilidade suficiente para a definição e devida retenção de bola, como Seferovic e Darwin. Lamentavelmente, não consigo ter como auspicioso o que se avizinha.
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2021
O Benfica venceu em todas as estatísticas, excepto no número de golos marcados. E essas vitórias em nada contribuem para a nossa felicidade.
A equipa está desequilibrada. Falta um jogar de área, tipo Vinicius, pelo menos.
Jogamos ontem com dois avançados? Mas dois trapalhões. Seferovic nem se viu em campo... Darwin quer fazer tudo sozinho. Precisa de espaço para jogar em profundidade, mas não é esse o tipo de futebol do Benfica. Todos os treinadores já sabem como o Benfica joga.
Todibo e Ferro ontem terminaram o seu estado de graça no Benfica. Taarabt é inconsequente e só atrapalha.
E as substituições meu Deus? Um simples adepto como eu não compreende como o Taarabt e o Seferovic estão tampo tempo em campo... tirar o Rafa, o único que transportava a bola para a frente e meter o inconsequente Pedrinho é de mestre... mas a maior mestria é a perder fazer uma substituição aos 92 minutos a meter um ponta de lança... de facto é de mestre, ou é culpa do vírus?
Chega de ouvir os comentadores do Benfica na BTV a elogiarem sempre os jogadores adversários, para eles os outros fizeram sempre grandes jogos... quando deviam dizer que os jogadores do Benfica, alguns, não jogam nada... fico por aqui, pois o COVID não pode servir de desculpa, não obstante afectar, mas só prova que há jogadores no Benfica que não têm sequer lugar na equipa B...
Sócio há 26 anos, hoje mais benfiquista que ontem.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 21 de Janeiro de 2021
Subescrevo inteiramente.
Estes jogadorzecos deviam ter vergonha de dizerem que são jogadores do Benfica.

Qualquer equipazeca corre e salta mais do que os PARASITAS PROFISSIONAIS disfaçados de jogadores do Maior e Melhor clube de Portugal!!!!!

Os nossos avançados, com excepção talvez do Darwin, não sabem cabecear uma bola melhor do que o faz um qualquer trolha ou carpinteiro que faz uns joguinhos ao fim de semana!!!!

Pontapés de canto e livres laterais contra nós parecem PENALTIES!!!!!

Uma VERGONHA total. Os Sócios e Adeptos do Benfica de agora nada têm a ver com os Sócios e Adeptos dos anos 60, 70, 80, 90 do Séc. XX.

A exigência dos mesmos, está ao nível de um qualquer Alverca, Vilafranquense e outros clubecos da mesma igualha!!!!!

Por isso mesmo, o Maior, o Melhor, o mais Lindo, o mais Belo, etc,etc,etc, Clube de Portugal está transformado num clube de FÉRIAS PAGAS a privilegiados MIMADOS!!!!!

A responsabilidade de tudo isso estar a acontecer no Benfica nestes tempos presentes é 99,99999999999999% de um "presidente" e "direcção" absolutamente MISERÁVEIS.

Não têm força nem carisma nem garra nem nada para exigirem que o embuste de treinador j.jejum e os ASSALARIADOS PRIVILEGIADOS disfarçados de jogadores do SLBenfica produzam pelo menos DEZ VEZES MAIS do que aquilo que têm feito.

No jogo de ontem - pouco menos do que miserável, para uma equipa do Benfica -, olhando para o banco de suplentes tínhamos Everton Cebolinha (20 MILHÕES), Pedrinho (18 MILHÕES) Facundo Ferreyra (10 MILHÕES).... pergunto onde está a correspondência em resultados e produção desportiva relativamente àquelas verbas que fazem pasmar qualquer português com dois dedos de testa?!?!

Como é que se pode compreender que clubes com cerca de 15 ou 20% do orçamento do Benfica tenham PROFISSIONAIS que efectivamente trabalham mais, mesmo muito mais, do que os PARASITAS do svj, ou seja do sport vieira e jejum?!?!?!

O Benfica deste vieireco está a perder o encanto, o prestígio, a grandeza, a beleza, etc,etc,etc,... que transportou ao longo dos anos, e que fez com que milhões de portugueses se tornassem seus Adeptos e Simpatizantes.

Estes "dirigentes" de agora vivem à custa daquilo que conseguiram ganhar para o Clube os dirigentes do passado e os grandes jogadores desses tempos!!!

A continuar esta APATIA, LETARGIA, LAXISMO, etc,etc,etc, tenho muitas dúvidas que este Benfica à lá vieireco dos pneus alguma vez mais consiga encher a bela Catedral do futebol português que é o nosso belo Estádio da Luz!!!!!

Rua com a incompetência e com esse embuste de treinador - que PERDE TUDO -, o FALSO-competente j.jejum.

Existe no mercado treinadores 100 vezes melhor e 10 vezes mais barato, de acordo com a realidade do país e do futebol português.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Henrique Teixeira a 21 de Janeiro de 2021
Acho que o Benfica jogou muito bem a 1.ª parte e menos bem a 2.ª.
Com tantas ausências contra um adversário forte não se podia exigir muito mais.
Seis defesas infetados ao mesmo tempo!
Até parece que o vírus é seletivo!
Incrível...
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2021
Concordo em absoluto com o seu comentário.
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2021
90 milhões de investimento! Quem anda a lucrar com tudo isto? Assobiar para o lado é atitude de benfiquists acéfalo...
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2021
o objetivo ..campeonato,taca de portugal para ganhar e todos os benfiquistas ficam felizes..o resto< treta> CARREGA BENFICA..RUMO 38

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Sina

Martírio

Aberto

Comprometedor

Mais

Regresso

Zero

Fracasso

Tranquila

Lamentável

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds