E pronto, está confirmado o acordo com o Rui Vitória para que este regresse ao Benfica e assuma o cargo de treinador da equipa principal de futebol. Conforme escrevi anteriormente, não era a escolha que mais me entusiasmava e que eu desejava, mas eu sou um mero adepto e resta-me esperar que quem toma as decisões tenha voltado a acertar com esta escolha. O que interessa é que a partir de agora o Rui Vitória é o nosso treinador, e como tal tem todo o meu apoio e desejo que possa mostrar a sua competência de forma a que no final da próxima época possamos estar a celebrar a reconquista de um tricampeonato, que seria o sexto da nossa história. E independentemente da mudança de treinador a minha convicção nessa conquista mantém-se inabalável, porque é no Benfica que eu acredito sempre.
De Manuel Afonso a 11 de Junho de 2015
Se há sítio onde posso dizer que acredito termos hoje um treinador bem melhor do que o que tinhamos há uma semana atrás, sem poder ser acusado de sofrer de dor de cotovelo, de corno ou de outra dor qualquer, é mesmo este.
A melhor sorte para o Rui Vitória, rumo ao 35.
De Anónimo a 11 de Junho de 2015
tambem nao era a minha escolha, mas a partir de agora tem todo o meu apoio.
o que me preocupa é outra coisa. é ver contratar taarabt e carcela. TOTAL AUSENCIA DE CRITERIO.
De Jorge a 11 de Junho de 2015
Independentemente das preferências de cada adepto/sócio, desejo que o balanço final seja feito em pé de igualdade, obviamente não esquecendo os grandes jogadores que o Jesus teve á disposição. Será que o Rui com grandes jogadores é melhor ou pior treinador ? Para já é o meu treinador e estou convicto que será bem sucedido.
De
D'Arcy a 12 de Junho de 2015
Estando o Gaitán e o Salvio quase de certeza de saída, parece-me natural que se contratem jogadores que podem actuar nas alas (embora gostasse que fosse dada também uma oportunidade ao Nuno Santos). Mas também não fiquei particularmente agradado com a contratação do Taarabt. É um jogador inegavelmente talentoso, mas indisciplinado dentro e fora do campo.
De Manuel Afonso a 12 de Junho de 2015
Relativamente à forma como os mérdia criam e gerem as espectativas dos adeptos em relação a contratações.
Trata-se de um exemplo singelo, de um blog supostamente isento e que ganhou nome, mas que só engana quem quer ser enganado. Até o grafismo é verde.
http://visaodemercado.blogspot.pt/2014/01/shikabala-apontado-ao-sporting-bruma.html
http://visaodemercado.blogspot.pt/2015/06/ex-milan-dado-como-certo-no-benfica.html
Mas não fiquem por aqui. Agora é muito fácil. Basta num motor de busca escrever Shikabala e Record, ou Shikabala e A Bola, etc, para se saber o que foi dito na CS quando da contratação deste jogador. Mais do que foi dito, a forma como foi dito.
Depois comparem com a forma como está a ser tratada a contratação de Adel Taarabt.
Se ainda existe algum Benfiquista que acredite no que é vinculado na imprensa desportiva, que construa as suas opiniões com base no que é publicado pela CS, então temo que padeça de um mal sem cura à vista.
De
D'Arcy a 12 de Junho de 2015
Manuel Afonso, a opinião que eu tenho sobre o Taarabt já vem de longe e não tem nada a ver com o que a CS escreve agora, até porque ultimamente pouco lhes tenho ligado. Sempre foi um jogador com o dom de me conseguir irritar. Mesmo não tendo eu particular afeição ao QPR, sempre que via os jogos deles e ele alinhava eu conseguia chatear-me com o individualismo extremo que ele mostrava. Pode ser que consigamos corrigi-lo, e isso só seria bom para nós. Mas assim que ouvi o nome, e que vinha para o Benfica, fiquei logo arrepiado.
De Manuel Afonso a 12 de Junho de 2015
Nem eu estava a falar para ti.
Para mais o que revolta não é a crítica. É a dualidade de critérios.
E ainda mais uma dualidade de critérios com fins bem claros.
De Henrique Teixeira a 12 de Junho de 2015
Rui Vitória não era o meu treinador preferido. A minha preferência ia para Marco Silva.
Mas a partir de agora é o treinador a quem desejo as maiores felicidades profissionais e pessoais.
Acredito que o Benfica irá manter a grande maioria dos jogadores que ganharam o último campeonato, os quais se conhecem e entendem muito bem, e mesmo com as previsíveis saídas, acredito num plantel superior ao da última época, com os jogadores que irão entrar.
Pelo que tenho ouvido, Rui Vitória é um homem íntegro, sensato, cordial e competente. Se irá fazer melhor ou pior que Jorge Jesus só o tempo o dirá. Só sei que já fez chorar Jorge Jesus ao ganhar a Taça de Portugal e que com isso quase me fez chorar também.
Mas já me proporcionou também algumas alegrias, nomeadamente quando eliminou o Porto da taça da liga ao serviço do Fátima e na última época quando empatou com essa mesma equipa e quando deu 3-0 ao Sporting.
Devemos estar unidos e confiantes, acreditando que Luís Filipe Vieira fez a melhor das escolhas.
De Sergio a 12 de Junho de 2015
Tem havido um extremo cuidado na negociação e apresentação do Rui Vitória. Eu estou muito longe de qualquer fonte de informação, mas a preocupação do Benfica em dar passos muito seguros na contratação do Rui Vitória contrasta com a forma precipitada como o Sporting contratou o Jesus. Mas o Jesus não é ainda treinador do Benfica até final do mês? Pode-se fazer uma contratação destas, sem acordo do Benfica, entidade empregadora? Acho estranho!
Ao Rui Vitória, a melhor das sortes. Saudações Benfiquistas.
Comentar post