VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 18 de Março de 2017

Zero

Se dissesse que não estava à espera de um resultado destes, estaria a mentir. Sou pessimista por natureza e sabia que era fundamental, para termos a tarefa mais facilitada na próxima jornada, não perder pontos em Paços de Ferreira. Os nossos inimigos estavam todos à espera que falhássemos. Obviamente que lhes fizemos a vontade, jogámos pouco, acabou tudo a zero e perdemos pontos em Paços de Ferreira, porque facilitismos não são para nós.

 

 

E não podemos queixar-nos de mais nada a não ser de nós próprios. Não foi o árbitro, não foi o antijogo do adversário - o Paços não o fez, limitou-se a jogar à defesa sem recorrer grandemente a simulação de lesões e perdas escusadas de tempo - não foi o estado do relvado (estava excelente), nem foi o ambiente adverso, porque o Benfica jogou em casa, com as bancadas repletas e quase todas pintadas de vermelho. Nós é que, de uma forma muito simples, não jogámos nada. Lamento, mas não encontro outra forma de descrever o nosso jogo. Fomos uma equipa completamente sem ideias, com extremos completamente desinspirados e uma dupla de avançados que fez praticamente tudo mal neste jogo. O Jonas foi uma sombra daquilo que sabe e pode fazer, e o Mitroglou parecia incapaz de controlar uma bola. Só assim se justifica que perante uma equipa que na primeira parte se limitou a defender, e tendo nós conseguido uma posse de bola avassaladora - bem acima dos 70% - tenhamos apenas conseguido construir, que eu me recorde, duas ocasiões de golo. Um cruzamento do Jonas na esquerda, ao qual o Salvio correspondeu no segundo poste atirando para a bancada quando tinha a baliza à sua mercê (mas já tinha chegado em esforço à bola) e um remate fabuloso do Eliseu, de muito longe, que levou a bola a embater no ângulo da baliza. Porque de resto, um jogo muito embrulhado, confuso, com demasiados passes redundantes e sem objectivo concreto, e uma preocupante falta de imaginação para encontrar soluções contra uma equipa acantonada junto à sua área. A segunda parte não foi melhor; foi aliás pior. À medida que o tempo ia passando, a qualidade do nosso jogo foi caindo cada vez mais, e a ausência de ocasiões de perigo foi cada vez mais notória - lembro-me de um remate do Pizzi para as mãos do guarda-redes, e talvez um cruzamento/remate do Nélson Semedo, e pouco mais. As substituições que foram sendo feitas pouco ou nada mudaram no jogo, e provavelmente até o tornaram ainda mais confuso. A atroz falta de ideias da nossa equipa ficou para mim demonstrada de forma dolorosamente evidente num dos últimos lances do jogo. Já em período de descontos, beneficiámos de um livre em posição frontal à baliza. Encarregado de o marcar, em vez de aproveitar para rematar o Jonas preferiu tentar picar a bola por cima da barreira, com tanto jeito que acabou por sair o que na prática foi um passe directo para a cabeça de um dos jogadores que estavam na barreira. 

 

 

Nem me vou dar ao trabalho de fazer destaques neste jogo. Sinto-me desiludido pela nossa equipa e pela qualidade de jogo que apresentou num encontro que era - como são todos até ao final - fundamental para que consigamos atingir o nosso objectivo. Por muito que custe, a verdade é que o nulo final ajusta-se ao pouco que o Benfica conseguiu produzir neste jogo em termos ofensivos. Nada está, obviamente, perdido. Mas com este resultado, e se o Porto vencer o seu jogo, parece-me que a situação da corrida para o título começa a ficar muito simplificada: ou vencemos o Porto na próxima jornada, ou então a nossa posição ficará muito fragilizada. Pode ser que de alguma forma isto acabe por ser positivo. A obrigatoriedade de vencer pode ser um estímulo para que façamos um bom jogo, o que poderia não acontecer se tivessemos a possibilidade de nos 'encostar' a um empate.

tags:
publicado por D`Arcy às 23:52
link do post | comentar
30 comentários:
De Anónimo a 19 de Março de 2017 às 00:36
RV out!!!
De Dias Pereira a 19 de Março de 2017 às 00:47
Boa noite.
Só não via quem não queria ver.
Futebol pobre, lento, sem chama, sem eficácia. Aproveitamento nulo, quiçá negativo (ou seja, resultando em perigo para a nossa equipa...) dos lances de bola parada, desde há... meses a esta parte.
Resultados melhores que as exibições, muitas vezes caídos do céu por obra e graça da "inspiração" de alguém, ou por obra do acaso.
Equipa técnica muito limitada e sem qualquer "elasticidade" para fazer face às incidências dos jogos.
Jogadores a jogar "tristes", sem garra, e a descrer cada vez mais do seu papel na equipa, fruto de uma série de erros de "casting" e de "performing" que cada vez mais são publicamente notórios.
O campeonato não foi entregue hoje; já vem sendo entregue de há uns meses a esta parte.
Acabo como comecei: só não via quem não queria ver...
Saudações benfiquistas.
De Águia Real e Eterna a 19 de Março de 2017 às 00:59
Caro DÁrcy, globalmente estou de acordo com esta tua crónica ao jogo. Apenas discordo na referência que fazes à arbitragem, pois embora fosse das melhores e mais honestas que eu tenho visto em jogos do Campeonato, a verdade é que no último lance do jogo há um PENALTY CLARÍSSIMO contra o Paços de Ferreira que ficou por marcar. Na sequência de um livre marcado por Pizzi para a área dos pacences, Jonas cabeceia contra o relvado porque é EMPURRADO OSTENSIVA E CLARAMENTE PELAS COSTAS por um jogador pacence, o que fez com que o cabeceamento fosse mal executado.
Nesse lance poderíamos ter ganho o jogo.
Enfim, ROUBAR O BENFICA É FÁCIL. Com a "estruturazinha" que temos também não admira que assim seja.
Grão a grão enche a galinha o papo, e nós ponto a ponto e ROUBO A ROUBO começamos a ver o TETRA A "VOAR"!!!!!!!!!!!

tAMBÉM NÃO CONCORDO NA PARTE FINAL QUANDO REFERES QUE ASSIM passamos a ter "OBRIGAÇÃO" de ganhar ao oporco corrupto na nossa Catedral. Ora eu entendo que o BENFICA, o BENFICA A SÉRIO, O BENFICA GRANDE, ENORME E GLORIOSO, tem SEMPRE SEMPRE SEMPRE a OBRIGAÇÃO de na Luz ganhar a qualquer oporco corrupto, seja ele qual for.

Pois é, é uma questão de MENTALIDADE e de BENFIQUISMO PODEROSO E ACIMA DE TUDO E DE TODOS.

Quanto ao jogo, o que relatas já eu aqui venho há muito dizendo mesmo em jogos em que por circunstâncias favoráveis os temos conseguido ganhar.

Temos muita bola. Fazemos passes excelentes e belas combinações como mais nenhuma equipa em Portugal é capaz de fazer, etc,etc,etc,. mas a jogar na área adversária somos uns VERDADEIROS ANJINHOS / ANJOLAS / NABOS /MORCÕES / MACIOS / LENTOS / PREVISÍVEIS, etc,etc,etc,..

Física e atleticamente somos FRÁGEIS. Se não conseguimos ao fim de mil CAIXINHAS encontrar uma "CAIXINHA" que saia bem, não conseguimos marcar golo.
Não adianta termos OITOCENTOS MIL PONTAPÉS DE CANTO A NOSSO FAVOR OU FAZERMOS QUATRO MIL MILHÕES DE CENTROS PARA A ÁREA ADVERSÁRIA, POIS OS NOSSOS "avançados" parecem estacas enterradas no relvado e não se mexem ao encontro da bola.
Os centrais do Paços de Ferreira ganharam 99,9999999999% das bolas que foram atiradas - mal, muito mal atiradas, bolas longas e lentas, a 1 Km à hora -, para a sua grande e pequena área.
Os nossos "avançados" no jogo aéreo "atacam" muito a bola é com os olhos.
Tal como os espectadores que estão nas bancadas e todos os outros que vêem o jogo pela televisão.
ENFIM, uma INCOMPETÊNCIA TOTAL nessa particularidade do jogo. E não é com este treinador "CRENTE" no exoterismo, QUE ALGUM DIA ESSA incompetência vai deixar o nosso querido Clube.

Bas Dost do clubeco de alvaLADRA sózinho assusta e dá mais trabalho a uma defesa inteira do que mITROGLOU E jONAS JUNTOS QUE SÃO DUAS AUTÊNTICAS nulidades A LUTAR E A GANHAR BOLAS DE CABEÇA AOS CENTRAIS ADVERSÁRIOS.
É este o futebolzinho de Rui Vitória. Uma equipa como o Paços de Ferreira que se feche bem atrás, que faça boa pressão no último terço do relvado e é garantido que o futebolzinho de Rui Vitória não é capaz de FURAR AS REDES ADVERSÁRIAS.

uMA tristeza já há muito DIAGNOSTICADA, menos pela tal "estrutura" do Benfica.

Já tivemos 7 (SETE) pontos de vantagem do oporco corrupto. Se amanhã a "normalidade" for Lei, o oporco ganha por 4 ou 5 a zero e ficaremos com um ponto de ATRASO. Que TRISTEZA.
Essa "estrutura", para mim uma VERDADEIRA ESTRUTURAZECA, anda pateta e alegremente a ENGANAR OS MILHÕES DE BENFIQUISTAS.
O filme já visto noutras épocas começa a se apresentar muuito NEGRO, ou melhor..... azul e BRONCO.

Mas que "estrutura" é esta que com um SUPER-PLANTEL em Portugal, corre um risco mais do que sério de PERDER O CAMPEONATO para um oporco corrupto com um presidente da quarta idade e quase senil, e com um "treinador" como o nuno espírito santo?!?!??!?!

Entretanto, esse JARRÃO que faz de presidente do Clube lá almoçou ou jantou com o ESCARRO do j.judas, que tem andado a brincar e a gozar com o nosso BENFICA.
De facto esse inefável l.f.vieira é mesmo um "GRANDÍSSIMO" Presidente!!!! LOL. Sim, é mas é um GRANDE BANANA mas com a "virtude" de enganar muitos e dedicados BENFIQUISTAS.

BENFICA BENFICA BENFICA sempreeeeeeeeeeeeee, mesmo com a peste dos vieiritas.


De Cyber a 19 de Março de 2017 às 02:31
Por muito que me custe dizer isto, vamos entregar mais uma vez o campeonato aos "andrades" e, se calhar, vai ser já na nossa casa. Estou simplesmente decepcionado! Vamos ser ultrapassados nas calmas!...
De antonio fonseca a 19 de Março de 2017 às 08:26
B0m dia,

Completamente de acordo com o comentário do moderador.

Acrescento que não é por ter sessenta e tal de posse de bola que nos dá a vitória. Temos que trabalhar para a conseguir e o que vi ontem foi uma equipa nas calmas a jogar para os lados e para trás sem ritmo de jogo para conseguir a vitoria.

Como diz o D`Arcy, foi uma equipa sem ataque onde todos os atacantes jogaram zero.

Espero que a derrocada não tenha começado aqui, mas pelo que tenho visto, a jogarem assim (nada), o campeonato vai direitinho para os andrades corruptos.

Estou desolado, mas já estava a espera disto porque com sete pontos de avanço não se desculpa duas derrotas com maritimo e setubal e agora este empate num momento tão crucial da época.

Espero que este resultado sirva de atenção para o que ainda falta.

Saudações benfiquistas.
De Águia Real e Eterna a 19 de Março de 2017 às 09:06
Caros Benfiquistas "anónimo" do primeiro comentário, Dias Pereira e Cyber, tenham cuidado, muito cuidado com o que dizem, pois estão sujeitos a serem atacados pelos "IRMÃOS" METRALHA , sim, aqueles que não querem ver a realidade, ou não conseguem vê-la, e a chamar-lhes "TALIBANS".

Enfim, realmente só não vê as FRAGILIDADES da nossa equipa quem de facto é ou INOCENTE ou mesmo PALERMA.

Os processos de jogo são sempre os mesmos. A falta de poder na área adversária e o chamado "KILLER INSTINCT" são virtudes DEMASIADO CARAS E INATINGÍVEIS para esta ESTRUTURAZECA DE MERDA QUE TEMOS, a começar pelo JARRÃO que faz de presidente, e que naturalmente é ele mesmo, o primeiro "CEGUINHO", que não consegue ver que esta equipa tem a AGRESSIVIDADE COMPETITIVA ao nível de MULHERZINHAS com excesso de estrogénio... e MANCAS de uma perna.

"Podem contar connosco até à última gota de suor"!!!!
Palavras do treinador Rui Vitória.
Isto não é preciso dizer. Um rico que é mesmo rico não tem necessidade de o afirmar, pois toda a gente sabe que ele é rico.
O mesmo se deveria passar com a ENTREGA E ATITUDE TOTAIS da nossa equipa.
Esse é o típico discurso das equipas FRÁGEIS e que lutam para não descer., mas que até acabam por descer mesmo de divisão.

BENFICA, CLUBE GRANDE DE MAIS para este presidentezeco e esta equipa técnica.
Substituições demasiado tarde, e jogadores (JIMÉNEZ) desmotivado por apenas lhe serem dados uns míseros minutinhos finais em alguns jogos.
O Franco Cervi que quando entrou MEXEU no jogo também anda a ser MUITO MAL APROVEITADO pelo treinador.

Lá se vai o "TETRA". O oporco é uma equi+pa mais LUTADORA, mais forte física e mentalmente, mukto mais BEM defendida fora-dos-relvados, eytc,etc,etc,..........

No Benfica apenas temos gentinha frágil agarrados ao rosário ou ao crucifixo a rezar às alminhas que nos protejam da nossa INEFICÁCIA e dos ROUBOS que nos são PERPETRADOS pela MÁFIA ANTI-BENFICA.

Ainda neste jogo se viu mais UMA GRANDE PENALIDADE CLARA que ficou por marcar a favor do Benfica, e do Benfica parece que ninguém se rala com isso. O que lhes interessa, o que interessa a essa direcçãozeca e presidentezeco é VENDER AS JOVENS ÁGUIAS logo que as primeiras notas de €uros comecem a voar. A "VOAR" SE VAI TAMBÉM O TÃO DESEJADÍSSIMO TETRA-CAMPEONATO.

QUE DESILUSÃO E QUE TRISTEZA. Um campeonato que tinha TUDO PARA SER UM "PASSEIO" para a GLÓRIA, vai acabar por ser a MAIOR DESILUSÃO dos Benfiquistas nos últimos 50 (CINQUENTA ANOS).

Até o dia de hoje APARECEU tristonho e pálido.
Depois de tudo isso, para CÚMULO dos CÚMULOS, temos os dois pasquins de Lisboa, sim, a BOSTA e o RASCORD, aqueles que são maioritariamente SUSTENTADOS por Benfiquistas, a dizerem mesmo nas suas primeiras páginas, pela caneta dos ex-apitadores corruptos duarte gomes/abosta e marco ferreira/rascord, que no penalty sobre o Jonas que já aqui referi, NÃO HÁ FALTA NENHUMA!!!!!!

À grande puta que os pariu a estes dois bois cagalhões e filhOs de uma grande puta pôdre e de mil cabrões. Desejo-lhes a morte.
sim; DESEJO MESMO A MORTE A ESTES E A TODOS OS MENTIROSOS E VIGARISTAS E CORRUPTOS QUE ANDAM NO PLANETA SEJA NO FUTEBOL OU EM QUALQUER ACTIVIDADE HUMANA.

Se fosse presidente do BENFICA pedia aos BENFIQUISTAS para ABRIREM DE VEZ OS OLHOS E DEIXAREM DE ALIMENTAR ESSES PASQUINS.
Eu há muito que os abri sozinho. Não precisei que mos abrissem e digo a todos os BENFIQUISTAS que conheço para não COMPRAREM ESSA MERDA.
Era bom que alguém do Clube, se revoltasse contra a LETARGIA do presidentezeco e enviasse uma nota a esses dois pasquins a dar-lhes conta da PARCIALIDADE anti-Benfica E DA SUJEIRA MENTAL QUE TOMOU CONTA DESSES PASQUINS.

Quanto a nós, um equipa e plantel que com uma VERDADEIRA E COMPETENTE ESTRUTURA E TREINADOR, GANHARIA ESTE CAMPEONATO QUASE A JOGAR DE COSTAS, vai quase de certeza PERDÊ-LO para um oporco corrupto presidido por um velho SENIL e "treinado" pelo... nuno o espírito santo!!!!!!!!!!!!

Esta semana, o futebol para mim ACABOU. Nem sequer quero ver na internet as CAPAS DOS PASQUINS.
à GRANDE PUTA QUE OS PARIU A TODOS.
Benfica em BAIXO, futebol e desporto "OUT". SIMPLESMENTE DEIXAM DE EXISTIR PARA MIM.
pOR MIM OS JORNALEIROS e esses POIOS DE MERDA marco ferreira e duarte gomes MORRIAM À FOME E À SEDE.

BENFICA BENFICA BENFICA..Sempreee
De Henrique Teixeira a 19 de Março de 2017 às 11:10
Não vou fazer comentários ao jogo, porque estes já foram feitos por quem sabe muito mais do que eu.
Estou imensamente triste. Pode haver quem tenha tanta paixão pelo Benfica como eu, mas mais creio não ser possível. O Benfica pertence ao grupo restrito dos maiores amores da minha vida.
Podem-me chamar chato, mas permitam-me que diga mais uma vez que o presidente do nosso clube cometeu um erro crasso, quiçá irreparável, ao vender o Gonçalo Guedes, que estava a ser a grande referência ofensiva da equipa. Se o jogador fosse vendido no final da época, o Benfica teria muito mais hipóteses de ser campeão e o valor da sua venda seria superior à que foi.
Com esta perda e com as limitações físicas do Jonas, era óbvio que o Benfica não iria manter o mesmo rendimento.Não pode haver sol na eira e chuva no nabal.
Enquanto nós ficamos mais fracos, o nosso principal adversário, graças à compra assertiva que fez, ficou mais forte.
Como sou pessimista por natureza e vendo o nosso clube jogar como joga, cada vez acredito menos no tetra.
Até porque a onda de lesões, sem precedentes em quantidades e tempos de paragens nunca mais acaba, sendo até motivo de chacota dos nossos adversários.
Mas vamos acreditar que tudo acabe bem.
Seria tão bom o Benfica ser tetracampeão.
De António Matos a 19 de Março de 2017 às 11:34
Caro D' Arcy, depois daquilo que temos vindo a assistir, de há uns tempos (largos) a esta parte, o facto de se estar a contar com um resultado negativo, ao virar da esquina, não se considera pessimismo, mas sim, REALISMO. Com efeito, a verdade nua e crua, é que o Benfica, em termos colectivos, não existe, vive de rasgos individuais de uma ou outra individualidade, como foi o recente caso de Mitroglou, em Braga. Só não vê isso, quem sofre de clubite aguda. ou de estupidez congénita.
De Jorge a 19 de Março de 2017 às 16:58
Desde que Luisão e Jonas regressaram, a equipa foi-se abaixo. Pode ou não ser coincidência. A venda do Gonçalo, o mais irreverente jogador, foi um tiro monumental no pé.Ter 5/6 pontos de vantagem, num campeonato desnivelado como o nosso, e estar em vias de ser comido, só denota incompetência. Não fizeram marcação rigorosa ás ameaças e choradinhos dos rivais, e agora com a casa arrombada, é que falam.Os reforços de inverno, nem uma oportunidade merecem ter, mesmo face ás lesões intermináveis.
Adeus Treta,adeus ilusão.
De mitul a 19 de Março de 2017 às 18:41
Infelizmente não é só vencer o Porto, é vencer o Porto e ainda o Sporting também. Se vencermos o Porto na Luz, não serve de nada se depois não conseguirmos ganhar em Alvalade...

Muitos tiros no pé dados pela "estrutura". A estrelinha tinha de se esgotar mais cedo ou mais tarde...

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Longe

Arraial

Panaceia

‘Feeling’

Pequeno

Miséria

Normalidade

Selado

Horrível

Sem comentários

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds