VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 18 de Março de 2017

Zero

Se dissesse que não estava à espera de um resultado destes, estaria a mentir. Sou pessimista por natureza e sabia que era fundamental, para termos a tarefa mais facilitada na próxima jornada, não perder pontos em Paços de Ferreira. Os nossos inimigos estavam todos à espera que falhássemos. Obviamente que lhes fizemos a vontade, jogámos pouco, acabou tudo a zero e perdemos pontos em Paços de Ferreira, porque facilitismos não são para nós.

 

 

E não podemos queixar-nos de mais nada a não ser de nós próprios. Não foi o árbitro, não foi o antijogo do adversário - o Paços não o fez, limitou-se a jogar à defesa sem recorrer grandemente a simulação de lesões e perdas escusadas de tempo - não foi o estado do relvado (estava excelente), nem foi o ambiente adverso, porque o Benfica jogou em casa, com as bancadas repletas e quase todas pintadas de vermelho. Nós é que, de uma forma muito simples, não jogámos nada. Lamento, mas não encontro outra forma de descrever o nosso jogo. Fomos uma equipa completamente sem ideias, com extremos completamente desinspirados e uma dupla de avançados que fez praticamente tudo mal neste jogo. O Jonas foi uma sombra daquilo que sabe e pode fazer, e o Mitroglou parecia incapaz de controlar uma bola. Só assim se justifica que perante uma equipa que na primeira parte se limitou a defender, e tendo nós conseguido uma posse de bola avassaladora - bem acima dos 70% - tenhamos apenas conseguido construir, que eu me recorde, duas ocasiões de golo. Um cruzamento do Jonas na esquerda, ao qual o Salvio correspondeu no segundo poste atirando para a bancada quando tinha a baliza à sua mercê (mas já tinha chegado em esforço à bola) e um remate fabuloso do Eliseu, de muito longe, que levou a bola a embater no ângulo da baliza. Porque de resto, um jogo muito embrulhado, confuso, com demasiados passes redundantes e sem objectivo concreto, e uma preocupante falta de imaginação para encontrar soluções contra uma equipa acantonada junto à sua área. A segunda parte não foi melhor; foi aliás pior. À medida que o tempo ia passando, a qualidade do nosso jogo foi caindo cada vez mais, e a ausência de ocasiões de perigo foi cada vez mais notória - lembro-me de um remate do Pizzi para as mãos do guarda-redes, e talvez um cruzamento/remate do Nélson Semedo, e pouco mais. As substituições que foram sendo feitas pouco ou nada mudaram no jogo, e provavelmente até o tornaram ainda mais confuso. A atroz falta de ideias da nossa equipa ficou para mim demonstrada de forma dolorosamente evidente num dos últimos lances do jogo. Já em período de descontos, beneficiámos de um livre em posição frontal à baliza. Encarregado de o marcar, em vez de aproveitar para rematar o Jonas preferiu tentar picar a bola por cima da barreira, com tanto jeito que acabou por sair o que na prática foi um passe directo para a cabeça de um dos jogadores que estavam na barreira. 

 

 

Nem me vou dar ao trabalho de fazer destaques neste jogo. Sinto-me desiludido pela nossa equipa e pela qualidade de jogo que apresentou num encontro que era - como são todos até ao final - fundamental para que consigamos atingir o nosso objectivo. Por muito que custe, a verdade é que o nulo final ajusta-se ao pouco que o Benfica conseguiu produzir neste jogo em termos ofensivos. Nada está, obviamente, perdido. Mas com este resultado, e se o Porto vencer o seu jogo, parece-me que a situação da corrida para o título começa a ficar muito simplificada: ou vencemos o Porto na próxima jornada, ou então a nossa posição ficará muito fragilizada. Pode ser que de alguma forma isto acabe por ser positivo. A obrigatoriedade de vencer pode ser um estímulo para que façamos um bom jogo, o que poderia não acontecer se tivessemos a possibilidade de nos 'encostar' a um empate.

tags:
publicado por D`Arcy às 23:52
link do post | comentar
30 comentários:
De Moita a 19 de Março de 2017 às 18:45
Obrigada caro D`Arcy ,por mais um comentário de tolerância e muita moderação.
Concordo e nem interessa lembrar posts anteriores,como tal,vamos por partes e reconheçamos,que só dependemos de nos,ou não será assim ??
Que a nossa equipa joga um futebol extremamente previsível,e por demais evidente,com isso tornasse presa fácil para qualquer equipa.
Vamos acreditar que Rui Vitoria acorde e,vamos ganhar em casa aos rapazes do galinheiro,empatamos com o catedrático e,levamos o caneco a passear ate o Marques do Pombal.
BENFICA SEMPRE



De Águia Real e Eterna a 19 de Março de 2017 às 19:57
É um conforto e esperança para a nossa ALMA BENFIQUISTA lermos aqui o comentário do caro Moita, eivado de crença e esperança de que tudo acabe em GLÓRIA para o nosso Glorioso e Inigualável SL-BENFICA.

Se apenas a esperança e a crença contassem éramos CAMPEÕES TODOS OS ANOS, pois somos mais do que quaisquer outros e o nosso amor ao Clube não tem comparação.

Mas a realidade não é essa e no Desporto e no Futebol Profissional a condição primeira para se poder ter êxito é a COMPETÊNCIA. É a COMPETÊNCIA TOTAL.
E infelizmente, esse factor absolutamente determinante anda neste momento muito afastado do nosso querido Benfica.
Como podem verificar não sou só eu ("TALIBAN". lol) que o digo.
Qualquer Benfiquista independente e com dois dedinhos de testa verifica o mesmo.
Se assim não fora, nesta precisa altura teríamos pelo menos 8 (oito) pontos de avanço sobre o oporco corrupto.

Temos um treinador que é muito bom homenzinho, percebe o mínimo exigível de futebol, etc,etc,etc, mas que é também demasiado CRENTE e com tantas e tão boas iguarias que tem no plantel, está a ESTRAGAR O MESMO, apostando cegamente e estupidamente em certos jogadores e OSTRACIZANDO outros, que apenas vou jogando uns tristes minutinhos quando já não é praticamente possível mudar para positivo o rumo dos acontecimentos.

Foi isto mais ou menos o que aconteceu no jogo de ontem em Paços de Ferreira.
A equipa entretem-se a fazer passes e passinhos de meio metro nas zonas próximas da grande área adversária, perdendo nesse tipo de jogo mais de 85% das jogadas, e praticamente não explora o chamado REMATE DE MEIA-DISTÂNCIA.

Neste tristonho domingo os Benfiquistas acordaram tristes e desapontados. Desiludidos, pois começam - embora tardiamente que a "estrutura" é um absoluto FLOP, e o treinador está no mesmo nível.

É tudo muito previsível e não se vê aquela RAÇA À BENFICA de querer CHEGAR PRIMEIRO, SALTAR MAIS ALTO, CORRER MAIS VELOZ, LUTAR COM MAIS QUERER, etc,etc,etc,... que estavam totalmente corporizadas na nossa ex-JOVEM ÁGUIA Gonçalo Guedes, que era o ÚNICO AVANÇADO TODO-TERRENO, capaz de furar uma defesa sózinho e rematar com FORÇA E "RAIVA" para o golo.
O Jarrão que faz de presidente mas viu as notas de "aérios" a voar DESPACHOU-O logo, quando se fosse minimamente inteligente ficava com o jogador até ao fim da época, com fortes possibilidades de o valorizar ainda mais e vendê-lo ( os seus direitos económicos e desportivos) por um valor ainda mais elevado, e dando muito maiores garantias de podermos chegar ao TETRA-CAMPEONATO.

Um presidentezeco "PASMÃO" e ASSUSTADO, que vai para a cm-tv - que parece mais um orgão semi-oficial do riporting de alvaLADRA - gabar o oporco corrurpto e o seu treinadorzeco dizendo que ele é um GRANDÍSSIMO treinador, bla,bla,bla,.. a dar força ao n osso inimigo!!!
Que MERDA DE PRESIDENTE MAIS BANANA.
Mesmo que fosse esse o seu pensamento de verdade NUNCA O DEVERIA DIZER PUBLICAMENTE. Publicamente devia era VALORIZAR A NOSSA EQUIPA AO MÂXIMO e denunciar as APITADORAGENS que sempre nos PREJUDICAM E BENEFICIAM o oporco corrupto.
Esse vieirita dos pneus é um BANANA que o que quer é dar-se bem com gregos e troianos e o Benfica para ele é apenas um MEIO DE NEGÓCIO.

O Benfica precisa e merece é de VERDADEIROS BENFIQUISTAS QUE NÃO TENHAM MEDO DE CASTIGOS, QUE SAIBAM EFECTIVA E REALMENTE DEFENDER O CLUBE E QUE PARA ISSO SEJAM CAPAZES DE DAR O PEITO ÀS BALAS , e mandar FODER todos os nunos espíritos santos e outras merdas deste futebolzeco PORCOguês.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Águia Real e Eterna a 19 de Março de 2017 às 23:17
Afinal parece que Deus existe mesmo. Azar meu, ou talvez melhor, sorte minha que até sou agnóstico.
Porque digo isto????!! Digo-o porque houve hoje MILAGRE na campo do ladrão corrupto.
Depois de os porcos corruptos estarem a ganhar ao intervalo por 1-0, a equipa do Vit. de Setúbal conseguiu empatar o jogo aos 56 minutos com um golo de belo efeito e de execução técnica perfeita, da nossa JOVEM ÁGUIA emprestada aos setubalenses, JOÃO CARVALHO.

Que este resultado que nos mantém ISOLADOS no primeiro lugar do campeonato com um mero ponto de avanço, sirva para que os nossos jogadores e equipa técnica ARREGACEM AS MANGAS DE VEZ, e nada de "RELAXAMENTOS", e toca mas é a LUTAR E A VIBRAR À BENFICA para ver se de facto conseguimos o tão almejado TETRA-CAMPEONATO.

Há que consciencializar os nossos jogadores, e perguntar-lhes se eles querem ficar na História do Clube como os primeiros TETRA-CAMPEÕES ao serviço do Maior e Melhor Clube de Portugal, ou se querem ser lembrados como uma equipazeca de MIL E UMA CAIXINHAS e atitude de meninas do papá, que CONSEGUIRAM PERDER o campeonato para o oporco do "treinador" nuno espírito santo.

Muito, muitíssimo obrigado ao Vit. Setúbal e ao enorme JOÃO CARVALHO.
Se formos Campeões, este TÍTULO também será teu.
Palpita-me que muito depressa regressarás ao Benfica e serás o MAESTRO DO NOSSO MEIO-CAMPO.

Entretanto o simulador do oporco corrupto andré silva amandou-se mais de meia dúzia de vezes para a piscina/relvado á procura de PENALTIES. O cabrãozão tem mesmo a escola toda dos corruptos.
Eles já andam nas redes sociais e tudo o que é pasquim a dizwer que ficaram TRÊS PENALTIES POR MARCAR A SEU FAVOR.
Mas que gentalha mais escabrosa.

Ah, já me esquecia, por casualidade veio ter-me às mãos o jornal Correio da Manhã. diz lá com todas as letars e ao contrário do que dizem a BOSTA E O rascord, QUE FICOU UM PENALTY POR MARCAR SOBRE O NOSSO JONAS no último lance do jogo.

Vá lá, vá lá, entre tantos e ASQUEROSOS MENTIROSOS apareceu alguém a FALAR VERDADE.
Está na hora da direcção do Benfica se impor e MANDAR À PUTA QUE OS PARIU quer o ESCABROSO vitor serpa da bosta quer o directorz eco do rascord, pelos SAPOS em forma de gente que eles contrataram para analizar as arbitragens que são dois ex-apitadores corruptos e absolutamente anti-Benfiquuistas.

Está na HORA de os BENFIQUISTAS saírem da TOCA e começarem a defender a sério o GLORIOSO E INIGUALÁVEL SPORT LISBOA E BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA semrpeeeeeeeeeeeeeeee até para além do TÚMULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
De RyanRed a 20 de Março de 2017 às 09:20
Deu empate para nos e para os FC Corrupção mas por favor. Qualquer que fosse o resultado desta jornada o jogo com o segundo lugar será sempre para ganhar. Por mim este será o único resultado que nos convém. O terceiro classificado não pode ter esperança de nada. Então vamos la ganhar na Luz contra o segundo.
Sim desde que o RV renovou com o Benfica o pouco bom que poderiamos jogar desapareceu. Alias a qualidade de jogo desta época tem sido notória. Falta de ideias, falta de contra ataque massacrante, falta de pontaria na área. So espero que o Benfica consiga renovar-se para os jogos que faltam. Sei que será difícil ou quase impossível mas temos de chegar ao 36 este ano,
De Sérgio a 20 de Março de 2017 às 09:48

Foi uma grande desilusão. Felizmente temos um jogador emprestado, o João Carvalho, que, com 20 anos acabados de fazer, mostrou o caminho do futuro do Benfica. Perante um estádio cheio, fez um golo que é uma obra de arte. É um jogador de pura classe. E de repente alguma vantagem psicológica que o Porto poderia ter para o próximo jogo sofre um duro revés. Uma vitória do Benfica no próximo jogo poderá ser quase a estocada final.
De Manuel Afonso a 20 de Março de 2017 às 09:51
Os tempos mudam de facto. Nunca esperei ver o antense a fecundar os seus amigos taliban...

Mas não são os falhanços do antense que me fazem mudar o que tinha para dizer.

Desde o jogo com o Boavista que a equipa entrou numa fase má.
Eis o que aqui escrevi após o jogo de Setúbal.

"Jogámos mal. Estamos a jogar mal.
Estamos a atravessar um mau momento.
Só há uma coisa a fazer. Encher a Luz no próximo jogo e apoiar os nossos. "

É. Eu tenho olhos na cara. Não preciso da opinião dos pessimistas, seja dos honestos D'Arcy, seja dos outros, para saber que a equipa está a jogar mal.

Só que como não sinto qualquer necessidade de vir apregoar o quanto a minha clarividência me permitiu perceber que o próximo resultado poderia ser mau, que já estava mesmo a adivinhar isto, que eu bem avisei, e menos ainda de vir dizer que tinha razão na previsão de maus resultados do Benfica, não o digo/admito constantemente.
Já basta que o façam os nossos adversários e inimigos. Estes ao menos cumprindo a sua obrigação.

Jogar mal ou bem tem muito a ver com confiança. E a verdade é que estamos numa fase em que a equipa desconfia de si própria. Talvez, quase de certeza, por ter desperdiçado uma vantagem de 8 pontos sobre o antense, numa altura em que toda a gente dizia que o campeonato ia ser um passeio, que a única coisa a saber era com quantas dezenas de pontos de vantagem terminaríamos o campeonato, e outras baboseiras que tal. Tudo o que foi conquistado pelo Benfica foi na raça e no querer, e esta época não vai ser diferente. Nunca os nossos jogagadores se podem convencer de facilidades que nunca vamos ter.

Agora fico um bocado triste por ver que nesta altura crítica, em que estamos nas trincheiras, em luta cerrada contra um inimigo ainda poderoso pela conquista de um objectivo histórico, faça mais o inimigo pela recuperação da confiança dos nossos jogadores, do que muitos dos nossos somados.

É que se é para estar nas trincheiras na companhia de destruidores da moral, que se queixam da qualidade das armas, da valia dos oficiais, da lama, da comida, dos médicos e do raio que os parta a todos, façam um favor à malta.
Passem para o outro lado e vão lutar com o inimigo.
Aqui não fazem falta nenhuma.

De Luz Benfiquista a 20 de Março de 2017 às 10:01
Eu como não gosto muito de tretas... e pondo os pontos nos i´s ...jogamos mal e porcamente...é assim que queremos vencer?
Que letargia!

A sorte não dura sempre, Sr. Rui Vitória! por isso, não abuse da sorte e tenha tino nessa cabecinha...o medo na dose certa,faz-nos falta... ajuda-nos a tomar consciência dos nossos limites...Em excesso,tende a tolher-nos os passos, e a decidir por nós o nosso destino...Nem sempre será fácil lidar com ele, e a única maneira de o vencer é enfrentá-lo...

Por isso o treinador que os enfrente ... para que o Benfica possa ser campeão!

Benfica Sempre!

De Águia Real e Eterna a 20 de Março de 2017 às 12:46

Acabei agora mesmo de ver a capa do pasquim A BOSTA do asqueroso e escabroso vitinho serpa, e logo lá é destacada a opinião desse GRANDE FILHO DE UMKA PUTA PÔDRE, sim, o ex-apitador corrupto duarte gomes a dizer com o seu RABINHO A ABANAR ao bimbo da bosta, que "FICOU UM PENALTY POR MARCAR A FAVOR do oporco corrupto COMETIDO SOBRE andré silva.

MAS que grande filho da puta e que escarro mais venal. A este rafeiro que passou pela APITADORAGEM só me apetecia passar por cima dele com um cilindro de 50000000000 toneldas. QUE CABRÃOZÃO VENDIDO, que ainda por cima andou a espalhar que era Benfiquista!!!! Sim, esse CAGALHOTO com duas patas que seempre senpre sempre ROUBOU O BENFICA, ainda tem a latosa de se dizer Benfiquista!!!!
Que MORRA RÁPIDO é o que eu desejo a esse FILHO DA PUTA.

O ladrões diário, orgão oficial de propaganda do oporco reclama três?!?!
Só três?! Mas como se o SIMULADOR À PORCO andré silva se atirou seis ou sete vezes para a PISCINA/relvado?!?!
É só DESONESTOS e CABRÕEZÕES no sub-mundo do futebol profissional.

O Benfica merecia jogar num CAMPEONATO A SÉRIO onde VERDADE DESPORTIVA FOSSE EFECTIVAMENTE LEI.

Contra a propaganda azul e BRONCA do oporco corrupto, que todos os dias através do seu orgão oficial LADRÕES DIÁRIOS vende e revende e torna vender e a revender as MAIS ESCABROSAS MENTIRAS com o fim ÚNICO de por todos os meios PREJUDICAR O BENFICA e BENEFICIAR o seu oporco corrupto, numa constante manipulação da realidade e incessante PRESSÃO E ATÉ COACÇÃO sobre os apitadores, a TRISTONHA E COVARDE direcçãozeca do Benfica nada faz. Faz ZERO X ZERO = ZERO.

Eu tenho aqui dito que sobre essa matéria andámos nós Benfiquistas a lutar com "fisgas" contra "metrelhadoras".
Mas já ouvi várias vezes, e ainda hoje mesmo na Benfica-TV (Programa BENFICA 10 HORAS), sócios, mas sócios com muitos anos de filiação, mais de CINQUENTA anos, a dizer mesmo que nem com fisgas nós lutamos.
Nós com este presidentezeco e esta direcçãozeca de MANSOS E TANSOS e COVARDES, estamos a lutar com pistolinhas de carnaval, daquelas que só deitam uns jactinhos de água, contra os nossos INIMIGOS do opoorco corrupto que utiliza "metrelhadoras" e até "MÍSSEIS"!!!!!
Depois admirem-se de os apitadores decidirem SEMPRE CONTRA O BENFICA nas jogadas de dúvida, nas bolas divididas, nos cartões amarelos, etc,etc,etc,...

Ainda quanto ao JARRÃO que faz de presidente do nosso QUERIDO BENFICA, e que é um INCAPAZ de DEFENDER o Clube, tal o medo que lhe ocupa 95% do seu ADN (ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLEICO), pergunto através deste espaço de BENFIQUISMO, para quando está prevista a tão propalada e muito mais esperada RÁDIO BENFICA, para nós BENFIQUISTAS deixarmos de em viagem de automóvel ouvirmos tsf,s, r.renascenças e antenas 1 que quando falam (e falam quase sempre pela negativa) um minuto do nosso Benfica, falam 9 ou dez de oporco corrupto e de riorting de alvaLADRA, neste caso sempre a dizer bem desses dois clubecos numa acção de propaganda pura dessa MERDA verde/azul.

Tanto dinheiro gasto, e mal gasto, em jogadores que vão e vêm e não acrescentam nada ao Benfica, e não se arranjam uns milhõezitos para PÔR NO AR A RÁDIO BENFICA?!?!
Ou estão à espera que o zmerding ou riporting de alvaLADRA ou a grande puta que os pariu, através do TRINCA BOLOTAS apareça com uma rádio qualquer para viirem logo a correr e fundarem a nossa tão esperada rádio como já bastas vezes nos foi PROMETIDO?!?!

Eu não me esqueço, "sr." vieira??!! Para bla,bla,bla, já nos bastam a nossa MISERÁVEL classe política.
queremos ver FACTOS, OBRAS, REALIDADES. QUEREMOS A RÁDIO BENFICA.
Ou então diga simplesmente que não é capaz de torná-la realidade e não se fala mais no assunto. Isso é que é de HOMEM SÉRIO E VERDADEIRO.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE..... mesmo depois do TÚMULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
De Tiago a 20 de Março de 2017 às 14:55
Boa tarde Darcy , gostava que me desse a sua opinião sobre o que vou dizer a seguir e se concorda comigo , na minha opinião o Benfica está com vários problemas , mas 3 deles são fundamentais para tudo o que está acontecer , são eles , Luisão , numero 8 e fartura , eu passo a explicar. Não é que o Luisão nao seja bom jogador , mas é lento , e de longe que o melhor defesa é o Jardel em forma não só porque é decisvo nas bolas paradas (golos( e porque é rapido e vai pressionar no meio campo , deixando lindelof , também rápido para recuperar ou então vice versa , disfarcando e de que maneira o passador que é o nosso meio campo , principalmente sem Fejsa. Aqui verifica-se o 2º ponto , chamado nº8 e nao me venham falar em Felipes Augustos , Pizzi é jogador de requinte mas para equipas de campeonato nacional . porque quando joga pressionnado com equipas da nossa valia ou de Champions o Pizzi desaparece. Pizzi é muito pouco. Por ultimo a fartura de extremos e de querer agradar a todos (porque teem nome) entao sempre que o Benfica precisa mexer ou ganhar , o que entra sao nomes mas que nao trazem nada d melhor e como existe fartura , as substituiçoes são sempre as mesmas , extremo por extremo ,e depois sao as experiencias de Zivkovic , de Rafa , de Carrilo a esquerda , quando de longe CERVI é o melhor extremo esquerdo do plantel , mas Cervi sai de cena porque lá está o Zivkovic o Carrilo e o Rafa teem nome e ja estão recuperados , o mesmo acontece na frente Jonas joga sempre , não sai e entao o Jimenez nao se torna decisivo joga com mitroglou e Jonas e nem aparece na area nem no jogo , aconteceu ontem e aconteceu em Dortmund e é aqui o problema do Benfica de querer jogar os nomes e nao haver coragem para os tirar ou não os lançar quando nao estão a ser mais valia . o Ano passado e dois anos , pode parecer paradoxal mas foi a falta de fartura que fez o Benfica ganhar dois campeonatos , porque o Luisao lesionou se apareceu o Lindelof , O Julio Cesar lesionou se apareceu o Ederson , o Salvio Lesionou se apareceu o Pizzi , o Mitroglou apareceu o Jimenez . o Silvio lesionou se ja depois do Nelson Semedo lesionado aparece André Almeida e o Benfica estabilizou porque nao havia a pressa de querer agradar a todos , e não havia muitas opções mas quando começaram a recuperar por mais bons jogadores que sejam que aconteceu? Nelson semedo começou a jogar daquele lado direito era sofrivel , o Salvio começou a jogar e os jogos dele e auqele lado era sofrivel ( como aconteceu varias vezes com o carrilho esta epoca ou o Jonas ) , aliás eu culpo muito a derrota do ano passado do Benfica contra o porto na luz , porque Rui Vitoria fez exactamente o que eu me refiro esta epoca , meteu salvio sem forma fisica a partir dai o Benfica nunca mais foi o mesmo frente ao porto , ou seja em vez de melhorar , piorou. Por isso eu acho que passa muito por ai , nao sei se o JArdel está em forma , gostava que estivesse , mas para substituir o nosso capitao , ia disfarçar logo muita coisa que se passa naquele meio campo , mas que eu sei é que o Cervi está em forma e é de longe o melhor extremo esqquerdo e nao joga , e isso faz me confusao. lá está é a fartura , e a fartura faz com se perda qualidade com os nomes ficando deslumbrado , mas os nomes nao ganham jogos , o que ganha jogos é os que estão em melhor momento fisico para cada jogo e os mais inteligentes a jogar à bola que facilitam o que é complicado , por isso admiro jogadores como Ruben Amorim , André Almeida , Mitroglou , Jonas (Nao que nao admire os outros ) mas estes porque nao precisam de fintas , e metem a bola a jogar de forma prática e simples de forma objectiva . Um abraço e força Benfica estamos juntos no apoio!! SEMPRE!!
De D`Arcy a 20 de Março de 2017 às 15:33
Eu já disse várias vezes que na minha opinião a melhor dupla de centrais do Benfica é aquela que ganhou o campeonato a época passada: Lindelöf e Jardel. Nada a apontar ao Luisão, que não tem comprometido e até foi dos melhores no último jogo. Mas o Jardel é mais rápido do que ele, não lhe fica a dever nada no jogo aéreo, e já provou que tem capacidade de liderança. E a presença do Luisão no onze implica o desvio do Lindelöf para a esquerda, onde não é tão bom.

A falta de um 'oito' é também um problema. Mais uma vez, nada a apontar ao Pizzi, que tem sido dos nossos melhores jogadores. Mas ele é um construtor de jogo a quem falta alguma agressividade quer na recuperação de bola, quer na ocupação dos espaços de forma a dar opções de passe ao portador da bola - muitas vezes nas saídas em ataque rápido a bola acaba por ser passada para trás porque o portador da bola olha para o espaço vazio e não tem lá ninguém (o Pizzi vai avançando a passo). Isso era o que o Renato Sanches fazia na perfeição, mesmo que depois por vezes pecasse na qualidade de passe. Mas a presença de um jogador naqueles espaços já é suficiente para complicar a vida a quem defende. A forma como o Rui Vitória utilizou o Pizzi o ano passado parece-me ser a ideal para ele. A jogar na ala, mas a vir frequentemente causar desequilíbrios para o meio e dar-nos mais presença numérica e criatividade naquela zona (para além de arrastar consigo o lateral e abrir espaços na ala - o Salvio quando tenta fazer o mesmo não resulta, porque o Salvio só sabe correr com a bola e a capacidade de organização de jogo com a bola nos pés é quase nula). Não sou fã do Filipe Augusto, e acho que um dos problemas do Benfica esta época foi não termos colmatado convenientemente a saída do Renato, pois não temos nenhum jogador com as mesma características.

Nas alas, e partindo do princípio que não temos mesmo outra opção senão usar o Pizzi no centro, para mim a escolha mais óbvia seria o Cervi na esquerda e o Zivkovic na direita. Não percebi ainda, aliás, a súbita perda de protagonismo do Cervi, que passou de titular para ficar até às vezes na bancada.

Mas isto são opiniões de bancada. Quem treina e conhece os jogadores que tem é o treinador. Em relação a ele, o que me está a incomodar um pouco esta época é o que me parece ser uma mudança numa característica que eu apreciava nele a época passada. Que era basicamente a lógica. O ano passado agradava-me o facto de ter a sensação de que para o Rui Vitória imperava a lógica, e jogava quem estava melhor sem se olhar a nomes. Por isso mesmo é que o Ederson, o Lindelöf ou o Renato saltaram para a titularidade. Este ano começo às vezes a ficar com aquela sensação incómoda que o JJ já me dava de que desde que estivessem aptos jogavam sempre os mesmos, e o resto dos jogadores contavam pouco. Para mim o caso mais extremo disto é o Salvio. Continuo a ter muita dificuldade em perceber a contínua titularidade dele - e o facto de que o Salvio está muito longe da forma ideal é comprovado pelo número de vezes que é substituído, porque tenho a certeza de que nunca saiu tantas vezes como esta época. No entanto, no jogo seguinte, lá está ele como titular outra vez. É como se houvesse aqui uma qualquer 'fezada' de que desta vez é que vai ser, e o Salvio vai jogar aquilo que jogava.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds