VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 6 de Fevereiro de 2021

Zero

São agora sete os pontos perdidos pelo Benfica nas últimas três jornadas, tendo jogado dois desses jogos em casa. Os dois pontos deitados fora ontem explicam-se pelo facto do Benfica ser neste momento uma equipa vazia de confiança e sem grandes ideias no ataque. Houve vontade dos jogadores, mas zero confiança na zona de decisão.

1.jpg

Com o Rafa indisponível, apareceu o Everton a jogar pela direita. No meio campo lá levámos mais uma vez com o Taarabt a titular, e é inevitável: seja ou não culpa dele, se eu vejo o Taarabt a titular penso logo que a coisa vai correr mal. É uma mania minha, mas se o estado da nossa equipa é tal que permite que um jogador como o Taarabt seja titular no meio campo, então esse estado só pode ser desesperado. No ataque, o Darwin foi relegado para o banco, jogando o Seferovic com o apoio do Pizzi (o Waldschmidt continua lesionado). O jogo, esse, foi de sentido praticamente único. O Vitória chegou à Luz, estacionou o autocarro, e limitou-se a defender. No Benfica, o Everton pela direita foi uma agradável surpresa, pois foi dos jogadores que mais desequilíbrios conseguiu criar, ganhando várias vezes a linha de fundo. Um boa diferença para o que vemos quando joga na esquerda, onde vem sempre para o meio e contribui para o afunilamento do nosso jogo. Mas todo o domínio territorial do Benfica - que teve momentos agradáveis em que a pressão era feita logo quando o Guimarães tentava sair e resultava na recuperação da bola ainda antes do nosso adversário conseguir ultrapassar a linha do meio campo - esbarrou na cada vez mais típica incompetência na zona de finalização. Más decisões, maus passes e péssima finalização foram os principais motivos para o que o nulo se mantivesse até ao intervalo. Nesse particular, o Seferovic assumiu na perfeição o papel de pino. Acho que não cabeceou uma bola, foi sempre a bola que lhe foi bater na cabeça, e quando o vejo jogar tenho sempre a sensação de que quando a bola vai na sua direcção, ela ainda não lhe chegou e ele já está convencido que não vai marcar golo. Se não estou em erro, chegados ao intervalo o Benfica tinha umas dezasseis finalizações e a maior parte delas não levou sequer a direcção da baliza.

2.jpg

Surpreendentemente o Everton não regressou do intervalo. Não sei se ele teve algum problema físico, mas se a opção foi táctica então foi disparatada. Para o seu lugar veio o Darwin, que obviamente se foi colocar frequentemente descaído para a esquerda, caindo na zona de acção do Cervi. O Pizzi foi para a direita e começámos então a ver cada vez mais o nosso típico afunilar do jogo, criando menos situações de finalização do que o tínhamos feito na primeira parte. Mas continuámos sempre por cima no jogo; o objectivo do Vitória era o pontinho e isso parecia quase certo que conseguissem. Até porque nas poucas ocasiões em que conseguíamos evitar a floresta de pernas, cabeças e troncos plantados dentro da área adversária e criávamos uma ocasião de golo, a finalização disparatada continuava a ser o mote. O Vertonghen mostrou ter estudado na mesma escola de cabeceamento do Seferovic, e o Gonçalo Ramos, que entretanto tinha rendido o suíço, cabeceou incompreensivelmente ao lado quando apareceu completamente solto e em posição privilegiada na zona do primeiro poste. Depois também já vamos sabendo como é que a história se desenrola em situações destas. À medida que o relógio vai avançando para o final do jogo o discernimento começa a ser cada vez menor, e esta falta de discernimento afecta também o banco, que acaba por fazer algumas substituições que parecem ser standard e que sempre, mas sempre mesmo, só pioram a situação. Esta é a altura em que começamos a temer que o empate pode não ser a pior coisa a acontecer neste jogo. A entrada do Gabriel para o lugar do Weigl, e pior ainda, para as funções do Weigl é um desses exemplos. É uma substituição que fazemos constantemente na fase final dos jogos e palavra de honra que não a consigo perceber. Perdemos imediatamente o meio campo, perdemos também organização defensiva, e não acrescenta nada ao ataque. Nessa fase saiu também o Cervi para dar o lugar ao Chiquinho, e o Pizzi já tinha dado o lugar ao Pedrinho. Era o afunilamento em full mode. O Gabriel imediatamente empenhou-se em oferecer um golo ao adversário, com um passe perfeitamente suicida em zona defensiva, mas que felizmente o Vitória não soube aproveitar. Mas ainda voltaram a ter mais uma grande ocasião, que só não resultou em golo porque o remate do Edwards saiu ao lado. Acho que nos últimos cinco ou dez minutos, depois das nossas brilhantes alterações tácticas, o Vitória teve mais situações de perigo do que tinha tido durante todo o jogo. Entretanto, e para fechar em beleza, o Pedrinho, em zona frontal à baliza e quase sobre a linha da pequena área, atirou para a bancada. O exemplo perfeito da inoperância do Benfica na finalização.

3.jpg

Acho que o Everton estava a ser um dos destaques na primeira parte e não compreendo a sua substituição. A não ser, conforme disse, que tenha tido algum problema físico. Gostei do Weigl e do Otamendi. O Seferovic, ao fim de meia hora de jogo, já quase que me tinha feito atirar alguma coisa à televisão. E a displicência com que o Gabriel entrou para mim já dava motivo para o meter a treinar com a equipa B.

 

Estamos completamente apanhados numa espiral profundamente negativa. A confiança desta equipa é não existente. A sensação que tenho é a de que não acreditam nas suas próprias capacidades, duvidam de tudo e mal os jogos começam já estão com receio de que a coisa corra mal. Assim é muito difícil sair desta situação. Não sendo eu um adepto do Jorge Jesus seria muito fácil apontar-lhe o dedo como o principal responsável, mas isto é a mesma mentalidade que a época passada triturou o Bruno Lage, por isso não me parece que a simples troca de treinador seja solução. A limpeza daquele balneário tem que ser mais profunda.

tags:
publicado por D'Arcy às 11:33
link do post | comentar
16 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 6 de Fevereiro de 2021
I N E X P L I C Á V E L ?!?!?!
Não, caros consócios Benfiquistas!!
Pelo contrário, perfeitamente e facilmente explicável!!!! Como assim?!?!

Eis então, a explicação:
Esta MISERÁVEL prestação desportiva e qualidade de jogo que nos é oferecida a nós Benfiquistas, é o resultado, e retrata fielmente o que são os "treinos" do "svj" (sporting vieira e jejum) na estância de férias do Benfica Campus no Seixal!!!!

Uma autêntica NULIDADE. Os "treinos" devem ser umas peladinhas com a bola a ser passada e repassada para os lados e para trás, e ao fim de meia hora vão jogar play station ou o jogo de cartas da sueca, no qual o que faz de conta que é Presidente é um craque de nível Mundial!!!!! e que com certeza será um dos principais participantes!!!!!!

Falando mais a sério, esta equipazeca do "svj" disfarçada de equipa do SLBENFICA mete nojo, e dá mesmo vómitos vê-la "jogar"!!!!

Não correm um CARALHO!!!!
Não se esforçam um CARALHO!!!
Não saltam um CARALHO!!
Não lutam um CARALHO!!
São passivos como um CARALHO COM DISFUNÇÃO ERÉCTIL!!!
Só um jogador (Darwin) sabe cabecear uma bola para a baliza com o mínimo de qualidade e eficiência,mas infelizmente as bolas não lhe chegam, e ele não pode ir à linha cruzar para ele mesmo receber a bola na área e cabecear para golo!!!!
O CEPO-hiper "esferovic" a cabecear parece o "Manel trolha da Areosa"!!!! Nem jeito nem força nem nada!!! Um autêntico aborto!!!
Nem na minha equipa da distrital tinha lugar. Precisa de se isolar dez vezes para fazer um golo por milagre!!!! Rua com essa NÓDOA.
O Gabriel é outro CEPO GIGANTE. Faz sempre - ou quase - uma voltinha sobre si mesmo, (será para a FOTOGRAFIA) atrasando a fluidez do jogo em benefício do adversário, e nos passes com mais de 20 metros de distância, 60% são na direcção dos adversários!!!!! RUA RUA RUA com essa merda de jogadorzeco.

Remates de meia-distância são uma super raridade!!!!
Mesmo assim, quando lá surge um, a bola chega "morta" aos guarda-redes, parecendo ter sido chutada por uma velhinha de 98 anos!!!!!!!

O culpado de tudo isto acontecer no nosso querido SLBenfica é esse ENGANADOR-MOR, sim, essa figurinha incapaz de dar ordens a um caniche, e fazer com que o caniche as cumpra, esse vieireco dos pneus, que está a arrastar o Benfica para o mesmo fim das suas empresas, e que é o "pai" desta VARA de Pôdres de MIMADOS e PARASITAS que com este andar nem forças irão ter para carregar no corpo o nosso Glorioso MANTO SAGRADO VERMELHO!!!

Estou com medo, muito medo mesmo, e garanto que estou a falar a sério, que possamos ser eliminados pelo COLOSSO Estoril-Praia nas meias-finais (dois jogos, o primeiro no Estoril a 11-02-2021) da Taça de Portugal.
E porquê esse receio?!?! Por isto: O Estoril já eliminou Boavista, Rio-Ave e Marítimo, e mais importante ainda, é uma equipa que corre e luta mais do triplo desta nossa equipazeca de "amélias" que não podem com um gato pelo rabo!!!!!!

Enfim, uma VERGONHA E HUMILHAÇÃO constantes, que só terão fim quando o "cancro" do Benfica e toda a sua "estruturazeca" de meia tijela for CORRIDA do Clube.

P.S. Vi o jogo (fraquérrimo) Belenenses - fcpenalty ( resultado final, 0-0), e mais uma vez ficou evidenciado a PODRIDÃO deste futeboleco PORCOguês, ou seja, os andrades-percevejos ás riscas pressionam os árbitros do início ao fim; são beneficiados e VENDEM A IMAGEM de que são prejudicados!!!!
Querem uma "nova lei" que garanta que sempre que um adversário choque com um jogador andrade seja marcada falta contra esse adversário, mesmo quando é o jgador andrade a provocar o choque!!!!
Só lhes falta mesmo exigirem o bimbo da bosta a "arbitrar" os seus jogos, ou que os seus jogadores e treinador e adjunto possam usar um apito igual aos dos apitadores no decorrer dos jogos!!!!

Uma VERGONHA. Todos os clubecos deste país de merda se ajoelham e se acobardam a esse clubeco regional do mal!!!!!

O nosso querido SLBENFICA, infelizmente não é excepção, e com este vieireco COVARDE dos pneus é tão ou ainda mais COVARDE E MEDROSO do que os outros!!!!

PARADOXO: O Maior e Melhor Clube de Portugal tem medo de tudo e de todos!!!!
Por isso mesmo ainda ontem ficou mais um penalty claro por marcar a nosso favor!!!!

Continuem CALADOS como RATOS COVARDES, pois mesmo não ganhando nada, vão para o "céu" garantidamente.
SLB4EVERRR

De Anónimo a 7 de Fevereiro de 2021
Anónimo V. do Castelo,Fui sócio alguns anos quando passei 20 anos vivendo na capital, confesso-me, este Benfica tira-me noites de sôno sofro demais com tal descalabro, hoje abri a televisão e li em rodapé,Benfica o pior de 20 anos. esta estrutura de 10 anos de avanço Tem os rolamentos gastos.Importa comprar através de um único empresário,cujo triunvirato formam uma empresa SA delapidando o Nosso Glorioso. Acordem !...

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds