Derrota absolutamente ridícula contra um adversário que veio à Luz jogar como qualquer equipa pequena do nosso campeonato faz: defender, queimar tempo de forma deliberada e evidente, e esperar pelo brinde que o Benfica inevitavelmente oferece. Fomos claramente a melhor equipa, fizemos mais do que o suficiente para vencer, mas perdemos o jogo de forma infantil.

Sem me querer alongar muito, porque a Champions parece ser nesta fase cada vez mais uma causa perdida: duas bolas nos ferros, outras tantas ou mais ocasiões flagrantes falhadas, e quem desperdiça da forma como o fizemos esta noite e ainda por cima oferece brindes na defesa do calibre do que oferecemos esta noite, só pode mesmo esperar derrotas. Ter três situações na cara do guarda-redes e marcar zero golos é estar a pedir problemas. Depois começa tudo a pesar, a necessidade absoluta de uma vitória, o arrastar do nulo, e os erros vão-se acumulando. O pior deles todos, a oferta do golo da vitória ao adversário. O Trubin defende o primeiro remate e, sem qualquer justificação para isso, o Dahl do lado oposto devolve a bola de cabeça precisamente ao autor do primeiro remate, numa assistência que qualquer jogador do Leverkusen gostaria de fazer, que fez a bola ir cair milimetricamente na cabeça do adversário. Nervos ainda mais à flor da pele depois do golo, e apesar de acarregarmos muito com o coração, faltou a tradicional cabeça e os lances foram cada vez mais desconexos. O melhor jogador do Benfica esta noite (e até me sinto esquisito a escrever isto) foi o Ríos. Bem a pressionar, a recuperar, a passar, e no transporte da bola, ultrapassando com velocidade as linhas adversárias. Se este Ríos viesse para ficar, poderia ser um reforço importante. Contas feitas, quatro jogos, quatro derrotas, zero pontos, penúltimo lugar, e objectivamente a campanha europeia tem o destino quase traçado. Arrisco até dizer que, face ao calendário que nos resta, não será fácil o Benfica conseguir ganhar algum jogo. Porque este Leverkusen foi claramente inferior e mesmo assim conseguimos perder em casa. É uma derrota muito imerecida porque jogámos mais do que o suficiente para ganhar este jogo, mas o que conta são os zero pontos amealhados.
Estamos a confirmar o adágio de que aquilo que nasce torto tarde ou nunca se endireita: a derrota no primeiro jogo, face ao Qarabag, provavelmente vai acabar por ser o marco decisivo em toda a campanha europeia desta época.
De Fernando Valente a 6 de Novembro de 2025
Uma grande empresa chamada Benfica não pode ser gerida com tão fraco patrão, fica irremediavelmente comdenada ao inssucesso.Dois candidatos que em minha opinião não fazem um, disse-o, outrora bem cedo " mais uma época perdida", ao momento tudo a bater certo, é doentio, ver nossa equipa jogar, mais parecem ilustres desconhecidos, cada um toca o que sabe, sem laterais é um Deus nos acuda, linha media vulgar tirando o Rios esse ainda vai dando o corpo, na frente descalabro total fazem o mais dificil falhar Pavelidis um tosco de pés. com toda esta gente jamais irmos a lado algum. sobre o treinador, Mourinho tal como nós vive do passado,preparem a carteira!...
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 6 de Novembro de 2025
Infelizmente me parece que tens toda a razão.
Não temos intensidade física como tínhamos no tempo dos Humbertos Coelhos, Artur Correia o ruço, Mário Coluna, Francisco Albino, Víctor Martins, Feysa, etc,etc,etc,.... No jogo aéreo atacante, somos muito fraquinhos, mais parecemos meninas com o período mensal (menstruação), como o demonstra a "força" dos nossos remates à baliza!!!
Pavlidis pode ser uma excelente pessoa, séria, bom profissional, etc,etc,etc,... e por quem tenho todo o respeito, mas infelizmente para todos nós Benfiquistas, me parece que não tem a qualidade mínima para ser o AVANÇADO LETAL E TEMIDO que o nosso querido SLBENFICA precisa.
O que ele apresenta não vai além de uns pequenos toques e muita lentidão. Fraco no jogo aéreo, remates ao nível de um jogador da distrital, em 10 lances de um para um PERDE 9 !!!! e +arece até que já entra no relvado cansado!!!!
Atentem só neste pormenor: vejam a velocidade e vontade e tenacidade com que pressiona o adversário à saída da sua área, e comparem tudo isso com que fazem os avançados dos dragartos!!!
Uma diferença abismal!!!
Dá até a impressão que os avançados dragartos estão num clube maior e mais importante que o nosso e que ganham 3 ou 4 vezes mais do que o Pavlidis!!!!
Enfim, vejo o Maior e Melhor Clube de Portugal a cada vez menos lentamente definhar definhar DEFINHAR!!!!
Enquanto tivermos "dirigentes" BATATOLAS, PADIOLAS com um saco de dinheiro do Clube às costas, a dar mais de VINTE MILHÕES por "craques" que não valem nem DOIS ou TRÊS milhões, "jogadores" praticamente inúteis para um Clube da Grandeza e Prestígio do nosso querido SLBENFICA, e ainda por cima os super mimados em vez de lhes exigirmos TRABALHO E PROFISSIONALISMO A SÉRIO, estaremos sempre perto, mesmo muito perto de ficarmos atrás de fc-penhalty e riporting de alvaLADRA, e até mesmo do sc braga que para mim é neste momento a MELHOR EQUIPA A JOGAR EM PORTUGAL, e em vez das derrota (2-1) no campo do ladrão, deveria ter ganho o jogo por pelo menos DOIS golos de diferença.
Na posse de bola deu um banho total ao porco de 69% contra 31%!!!!!
Pergunto: porque o jogadores do nosso Benfica não correm, lutam e jogam futebol de qualidade como os jogadores do sc braga?!
Ah, já sei, os nossos foram jogadores MAIS BARATOS e ganham muito menos que os jogadores do toninho salvador!!!
Ainda quanto ao nosso jogo com o Bayer L, ficou um PENALTY CLARÍSSIMO por marcar contra os alemães ainda com o resultado em ZERO a ZERO!!!! Mais um, como acontece em vários jogos seja na Europa, seja na tugolândia!!!
Mais uma vez os nosso jogadores e estrutura se acanham, ficam calados e caladinhos e quietinhos, com medinho do cartãozinho amarelo!!!!
Enquanto for essa a nossa "força", seremos sempre e sempre PREJUDICADOS E ROUBADOS.
É muito fácil, FACÍLIMO, ROUBAR quem não tem força para se DEFENDER.
Eu não sinto confiança nenhuma em Rui Costa, pois acho-o uma personalidade BANALÍSSIMA para ser Presidente do Maior e Melhor Clube do país, mas também sinto que o Noronha Lopes não será o " Borges Coutinho" ou o "Joaquim Ferreira Bogalho" que o nosso Benfica tanto precisa e merece, mas sinceramente queria que ele ganhasse estas próximas eleições para ver se o projecto Benfica District (LINDÍSSIMO) iria mesmo avançar e concretizar-se, pois isso seria igual a ganharmos CINCO ou mais campeonatos seguidos.
Gosto de Títulos, e o nosso Benfica não pode viver sem eles para continuar com a sua Grandeza Inigualável, mas para mim, a verdadeira Alma do Clube são o PATRIMÓNIO e a Massa Associativa e Adepta deste tão lindo e tão belo SLBENFICA, que merecia mais, muitíssimo mais, daqueles que dele vivem, os dirigentes e treinadores, jogadores, etc,etc,etc......
Termino com o meu GRITO DE GUERRA:
BENFICA BENFICA BENFICA..................... Sempreeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrr ... o resto na tugolândia é m.....rda.
Comentar post